Polo Mk6 Club

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Polo Mk6 Club

Fórum para proprietários do Polo Mk6 (o Novo Polo 2018, ou, Polo de 6ª geração)


+4
jonnypedrosa
jv_vieira
RPiolla
gpongelupe
8 participantes

    botão acionamento porta mala e park assist

    avatar
    gpongelupe


    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 06/06/2018
    Localização : londrina pr

    botão acionamento porta mala e park assist Empty botão acionamento porta mala e park assist

    Mensagem por gpongelupe Qui 7 Jun - 16:24

    Alguem ai já trocou ou sabem como faz para trocar esses botões do acionamento do porta mala e do park assist de lugar? tipo colocar um separado do outro... eu estava fuçando aqui e desmontei o porta botão, consegui mexer neles, mas nada de mover os botões de lugar, será que é possivel?
    avatar
    RPiolla


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 07/12/2018

    botão acionamento porta mala e park assist Empty Re: botão acionamento porta mala e park assist

    Mensagem por RPiolla Sex 21 Fev - 9:18

    Como você fez para remover a moldura onde estão os botões do porta-malas e do park-assist ? Preciso remover no meu carro (o botão do porta-malas está com mal contato) mas tenho receio de quebrar algo.
    Obrigado !
    avatar
    jv_vieira


    Mensagens : 25
    Data de inscrição : 05/02/2018

    botão acionamento porta mala e park assist Empty Re: botão acionamento porta mala e park assist

    Mensagem por jv_vieira Qua 22 Abr - 16:28

    Na proxima revisão, irei conversar para alterar e deixar igual ao GTS, vc deve segurar por mais de 5 segundo para abrir o porta malas, isso deve ajudar muito com batidas indevidas, isso deve ser feito via VCDS.

    luizphill gosta desta mensagem

    avatar
    jonnypedrosa


    Mensagens : 30
    Data de inscrição : 14/09/2018

    botão acionamento porta mala e park assist Empty Re: botão acionamento porta mala e park assist

    Mensagem por jonnypedrosa Dom 26 Abr - 18:37

    jv_vieira escreveu:Na proxima revisão, irei conversar para alterar e deixar igual ao GTS, vc deve segurar por mais de 5 segundo para abrir o porta malas, isso deve ajudar muito com batidas indevidas, isso deve ser feito via VCDS.

    Não apenas o GTS e assim, todos de 2020 em diante são, parece que a vw corrigiu esse pequeno detalhe/defeito porem não fez recall nos modelos 18 e 19
    avatar
    luizphill


    Mensagens : 11
    Data de inscrição : 20/10/2020

    botão acionamento porta mala e park assist Empty Re: botão acionamento porta mala e park assist

    Mensagem por luizphill Seg 8 Fev - 18:20

    jv_vieira escreveu:Na proxima revisão, irei conversar para alterar e deixar igual ao GTS, vc deve segurar por mais de 5 segundo para abrir o porta malas, isso deve ajudar muito com batidas indevidas, isso deve ser feito via VCDS.

    Cara, foi uma das primeiras coisas q aconteceu comigo logo que entrei no test drive! kkkk

    E durante o percurso, mais umas 2x... rsrsr
    avatar
    jonnypedrosa


    Mensagens : 30
    Data de inscrição : 14/09/2018

    botão acionamento porta mala e park assist Empty Re: botão acionamento porta mala e park assist

    Mensagem por jonnypedrosa Seg 8 Fev - 18:23

    Será que tem como arrumar isso no polo 2018 e 2019 pela garantia?
    avatar
    lfelipee


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 13/01/2022

    botão acionamento porta mala e park assist Empty Re: botão acionamento porta mala e park assist

    Mensagem por lfelipee Sáb 22 Jan - 15:51

    jv_vieira escreveu:Na proxima revisão, irei conversar para alterar e deixar igual ao GTS, vc deve segurar por mais de 5 segundo para abrir o porta malas, isso deve ajudar muito com batidas indevidas, isso deve ser feito via VCDS.

    No meu (2020) a VW "deu um jeito" nesse problema, que por algum motivo eles perceberam que incomodava ao consumidor: acrescentaram um "delay", onde para abrir o porta malas pelo botão do console, é necessário manter pressionado por 2 segundos.
    Pessoalmente eu me incomodei muito com esse tempo, que no meu ver ficou muito longo, mas concordo com os proprietários dos 2018/19 que abrir sem nenhum dalay realmente é muito inconveniente.
    Desde que comprei o cabo VCDS, fiz diversas alterações/ajustes no carro, mas quanto ao ajuste do tempo desse botão, eu nunca achei nada da internet (até tutorial eu cheguei à comprar, mas dada dessa informação, mesmo porque parece que essa "gambiarra" só nós e os indianos temos, pois na Europa a abertura é pelo logo).
    Eu havia até procurado bastante nos parâmetros das centrais do carro (pelo VCDS), busquei por button, trunk, time, delay e nada.....
    Até que esta semana, ao fazer um ajuste no carro, eu fiz mais uma busca, onde ao procurar nos parâmetros da central 9 (elétrica) pelo termo "Heck" (botão em alemão) e fazer uma varredura, notei no parâmetro: "ENG141653-ENG137162-ZV Heck-Mindestbetaetigung_HDF_Innentaster" o valor de 2.0 (que é exatamente o tempo ajustado no meu carro) e ao fazer alterações nesse valor, pude confirmar que é ele mesmo que ajusta o tempo de delay do botão de abertura do porta malas.

    Assim, que quiser ajustar e funcionamento desse botão (no meu caso deixei com 0.4, que ficou ótimo, suficientemente rápido e ainda assim não é instantâneo), é só acessar na central 9, opção 10 (adaptação) no parâmetro "ENG141653-ENG137162-ZV Heck-Mindestbetaetigung_HDF_Innentaster" alterar o valor para o que achar melhor (acredito que entre 0.4 à 0.8 deve agradar à todos).

    boobymcgee, davidhellfire, Renato.88, Tdias e Josealdo Alexandre gostam desta mensagem

    Renato.88
    Renato.88


    Mensagens : 150
    Data de inscrição : 06/10/2020
    Idade : 36
    Localização : Santo André SP

    botão acionamento porta mala e park assist Empty Re: botão acionamento porta mala e park assist

    Mensagem por Renato.88 Sáb 18 Jun - 2:45

    RPiolla escreveu:Como você fez para remover a moldura onde estão os botões do porta-malas e do park-assist ? Preciso remover no meu carro (o botão do porta-malas está com mal contato) mas tenho receio de quebrar algo.
    Obrigado !
    Tem que retirar a a capa que fica entre o carpete e o console, ela tem um único parafuso Torx 20 próximo ao pedal do acelerador. Retirado o parafuso, basta puxar o plástico que é encaixado no console.
    Quando retirar é só enfiar a mão por baixo do botão e empurrar. Assim que sair pode retirar o plug com os fios.
    Renato.88
    Renato.88


    Mensagens : 150
    Data de inscrição : 06/10/2020
    Idade : 36
    Localização : Santo André SP

    botão acionamento porta mala e park assist Empty Re: botão acionamento porta mala e park assist

    Mensagem por Renato.88 Sáb 18 Jun - 2:51

    gpongelupe escreveu:Alguem ai já trocou ou sabem como faz para trocar esses botões do acionamento do porta mala e do park assist de lugar? tipo colocar um separado do outro... eu estava fuçando aqui e desmontei o porta botão, consegui mexer neles, mas nada de mover os botões de lugar, será que é possivel?
    A primeira coisa é mudar a posição do fio no conector, mas isto é fácil.
    Já os botões são meio chatos pra desencaixar, mas dá pra trocar de posição. Só tem que ver se a borracha tem contato nas outras posições.
    Porém o pior será trocar os leds de sinalização de lugar.

    Renato.88 gosta desta mensagem

    avatar
    Flaviobotelho


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 22/03/2023

    botão acionamento porta mala e park assist Empty Re: botão acionamento porta mala e park assist

    Mensagem por Flaviobotelho Qua 22 Mar - 12:53

    Boa tarde! Adquuri um polo msi 2019 e acusa o sistema optico esta indisponivel no momento qdo ligo o carro e qdo engato a ré aparece erro Park Pilot. Alguem sabe onde fica esse modulo? Alguem ja teve esse problema ( chicote dos sensores originais e sensores ok
    avatar
    Flaviobotelho


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 22/03/2023

    botão acionamento porta mala e park assist Empty Re: botão acionamento porta mala e park assist

    Mensagem por Flaviobotelho Qua 22 Mar - 21:39

    Resolvido! Era o sensor de temperatura externa ! Foi trocado e tdo voltou ao normal

    davidhellfire e Renato.88 gostam desta mensagem


    Conteúdo patrocinado


    botão acionamento porta mala e park assist Empty Re: botão acionamento porta mala e park assist

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 12:54