Polo Mk6 Club

Fórum para proprietários do Polo Mk6 (o Novo Polo 2018, ou, Polo de 6ª geração)

Câmbio automático

Compartilhe

Pauloquemper

Câmbio automático

Mensagem por Pauloquemper em Seg 11 Jun - 22:42

Olá amigos, gostaria de compartilhar o que vem acontecendo com meu polo confortline 1.0 ao fazer algumas manobras exemplo troca do D para R ou R para o D acontecem barulhos como se fosse um tranco e vem da região da caixa de embreagem é algo que quando acopla mais é muito forte o tranco que dá.

Obs ( não é constante mais pelo que percebi começou ter mais frequência )

Se alguém tiver algum problema relacionado ou já teve espero uma ajuda obrigado abraço a todos.
    Chamber

Re: Câmbio automático

Mensagem por Chamber em Qua 13 Jun - 9:47

@Pauloquemper escreveu:Olá amigos, gostaria de compartilhar o que vem acontecendo com meu polo confortline 1.0 ao fazer algumas manobras exemplo troca do D para R ou R para o D acontecem barulhos como se fosse um tranco e vem da região da caixa de embreagem é algo que quando acopla mais é muito forte o tranco que dá.

Obs ( não é constante mais pelo que percebi começou ter mais frequência )

Se alguém tiver algum problema relacionado ou já teve espero uma ajuda obrigado abraço a todos.
    Pelo o que eu entendi deve ser um tranco característico de quando se tira o câmbio do P em aclives, só que no plano

O meu nunca fez isso. Se fosse você eu levaria na CSS para verem isso em garantia, trancos assim podem danificar a caixa

gpongelupe

Mensagem por gpongelupe em Qua 11 Jul - 18:01

Geralmente em câmbios automáticos,o correto é sempre segurar o carro no freio de estacionamento, ao parar o carro, botar em N, puxar freio de mão, em seguida em P, principalmente em lugares íngremes, pois irá dar muito tranco se travar e segurar o carro em P. reduz vida útil e pode chegar a dar quebra.
    Chamber

Mensagem por Chamber em Qua 11 Jul - 21:46

Galera, más notícias....

Essa semana meu câmbio começou a dar tranco ao passar da primeira pra segunda. Não reparei se no modo Sport também dá, mas do D1 para o D2 tá dando quase toda hora...

Mais no de alguém ocorre isso? Será que eles já têm alguma atualizado para o câmbio automático nas CSS?

mendesfbf

Mensagem por mendesfbf em Seg 30 Jul - 15:26

Fala galera
    O meu confortline começou a dar uns trancos de D1 para D2 levei na CSS e eles fizeram uma atualização de software no cambio( Pelo menos foi o que me falaram na CSS) e resolveu tudo ok agora.

mendesfbf

Câmbio automático

Mensagem por mendesfbf em Seg 10 Set - 0:56

Meu confortiline começou a dar novamente uns trancos de D1 p D2 , quando saio de vagar , já aconteceu isso com alguém?
    Chamber

Mensagem por Chamber em Seg 10 Set - 17:11

@mendesfbf escreveu:Meu confortiline começou a dar novamente uns trancos de D1 p D2 , quando saio de vagar , já aconteceu isso com alguém?

É o que estava acontecendo no meu, mas de uma hora pra outra parou

Acho que deve ter uma atualização nas css pra isso

Sbastos

Mensagem por Sbastos em Seg 15 Out - 11:05

Tenho um Comfortline TB e ele sempre deu esse tranco quando muda de D1 para D2. Achava que era normal do carro. Agora que vocês mencionaram o problema também vou levar o meu à concessionária.

Enviado pelo Topic'it
    Chamber

Mensagem por Chamber em Qui 18 Out - 9:13

@Sbastos escreveu:Tenho um Comfortline TB e ele sempre deu esse tranco quando muda de D1 para D2. Achava que era normal do carro. Agora que vocês mencionaram o problema também vou levar o meu à concessionária.

Enviado pelo Topic'it

A hora que levar posta aí pra galera o resultado
    EduLacustaJr

Mensagem por EduLacustaJr em Sab 27 Out - 13:13

Alguma novidade, pessoal? O meu começou a fazer isso ontem. Ou eu que percebi apenas ontem.

Soares

Mensagem por Soares em Ter 30 Out - 11:24

@gpongelupe escreveu:Geralmente em câmbios automáticos,o correto é sempre segurar o carro no freio de estacionamento, ao parar o carro, botar em N, puxar freio de mão, em seguida em P, principalmente em lugares íngremes, pois irá dar muito tranco se travar e segurar o carro em P. reduz vida útil e pode chegar a dar quebra.
    rapaz, fui seguir o seu modo de usar e ñ consegui andar.....eu ñ consigo me acertar com o assistente de rampa, e usar as borboletas do cambio no volante é impossivel.......como praticamente ñ uso o carro! então vou levando Arrow

Gustavoamv

Mensagem por Gustavoamv em Qui 8 Nov - 16:57

Levei meu carro hoje pela segunda vez à concessionária por causa do barulho quando passa de D1 para D2. Na primeira vez não fizeram nada, a não ser uma atualização de todo o sistema. O barulho diminuiu, mas continua. Agora é aguardar, mas já meio que tentaram tirar o deles da reta afirmando que era característica do carro.

admfabio

Mensagem por admfabio em Qui 8 Nov - 23:41

@mendesfbf escreveu:Meu confortiline começou a dar novamente uns trancos de D1 p D2 , quando saio de vagar , já aconteceu isso com alguém?

Boa noite pessoal, eu comprei um polo tsi comfortline automático faz um mês e ele começou a dar uns trancos forte de D1 para D2 quando saio devagar. É um tranco comparado aquelas saídas de carro manual em que a pessoa solta de uma vez a embreagem fazendo a cabeça balançar com o tranco. Por conta desse problema, meu carro está a 4 dias na concessionária e até agora não detectaram o problema. Não encontraram erro no sistema, não tem vazamentos, o coxim do câmbio e borrachas estão íntegros e o chicote está sem nenhuma avaria. Ainda estou aguardando novas informações, mas já solicitei o carro reserva. É muito frustrante você comprar um carro novo e em pouco tempo aparecer problemas como este. O gerente da oficina da concessionária está sendo bem atencioso, espero sinceramente que resolvam meu problema.
    Se alguém resolveu esse tipo de problema, por favor, poste aqui qual foi a solução.

guiflopes

Mensagem por guiflopes em Seg 10 Dez - 17:35

Alguém teve alguma novidade em relação a esta troca do D1 para o D2? abriram um tópico parecido com este, percebi este problema a uma semana atras, meu polo fechou 1000KM agora.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sab 15 Dez - 6:00