Polo Mk6 Club

Fórum para proprietários do Polo Mk6 (o Novo Polo 2018, ou, Polo de 6ª geração)

Ar condicionado

Compartilhe
    MSI_Azul_Night

Ar condicionado

Mensagem por MSI_Azul_Night em Qua 15 Ago - 15:44

Acabei postando na área de apresentação, mas acredito que este seja o espaço correto.

@MSI_Azul_Night escreveu:Estava procurando informações sobre o funcionamento do ar-condicionado manual, já que o manual do carro não fala absolutamente nada a respeito do acionamento automático ao se girar e retornar o seletor de temperatura da posição quente para a posição frio. Até agora não achei muita informação a respeito disso.

@Chamber escreveu:Não sabia dessa particularidade do AC manual

O meu tem AC automático e tem uma característica, quando aciono o recirculador ele liga automaticamente o AC, mesmo quando não quero.
    Por exemplo, está tempo frio, não quero AC, e aparece um caminhão poluidor na minha frente. Na hora ligo o recirculador, para fechar a entrada de ar externo

@MSI_Azul_Night escreveu:Hoje descobri mais um detalhe, quando mudo o soletor de direção da ventilação para a posição para brisa ele automaticamente aciona o ar-condicionado tbem.  A VW poderia informar esses detalhes, a princípio pensei que era um problema, mas manuseando fica claro que é uma função (sensor) pois só aciona naquela posição. : )

@Chamber escreveu:
    @Chamber escreveu:Não sabia dessa particularidade do AC manual

O meu tem AC automático e tem uma característica, quando aciono o recirculador ele liga automaticamente o AC, mesmo quando não quero.
    Por exemplo, está tempo frio, não quero AC, e aparece um caminhão poluidor na minha frente. Na hora ligo o recirculador, para fechar a entrada de ar externo

Isso acho que a maioria dos carros novos, lançamentos recentes, faz...

Sobre o ar condicionado manual o que descobri até agora é que existem sensores nos seletores/botões e que em determinadas posições/movimentos acionam automaticamente o ar condicionado.

Até agora descobri que ao retornar o seletor de temperatura para o + frio com a ventilação acionada aciona-se automaticamente o ar condicionado e a recirculação de ar.

O acionamento automático acontece também quando se muda o seletor de saídas de ar para a posição para brisa, mas nesse caso não aciona a recirculação.

Pelo que o Chamber disse, nos climatronics ao acionar a recirculação automaticamente aciona o ar condicionado.

dudu6066

reciclador do ac

Mensagem por dudu6066 em Seg 17 Set - 23:48

meu polo, sempre que desligo o veiculo e ligo novamente o botao do reciclador do ac desativa. Alguém sabe me dzer, cm faco p sempre fik acionado ou será q esta c defeito?
    Menau

Re: Ar condicionado

Mensagem por Menau em Ter 18 Set - 8:36

@dudu6066 escreveu:meu polo, sempre que desligo o veiculo e ligo novamente o botao do reciclador do ac desativa. Alguém sabe me dzer, cm faco p sempre fik acionado ou será q esta c defeito?

Não tem jeito, talvez só via reprogramação da central.
    O que parece haver é definição da fábrica que não se pode usar o carro por muito tempo com o re-circulador de ar externo fechado, pois numa viagem longa, p.ex., o ar fica viciado, e pode causar sono, desatenção e com isso acidentes.

O fato é que do jeito que está, foi programado assim:
    - toda vez que liga só o re-circulador, o AC liga junto;
    - basta ficar algum tempo a mais entre uma partida e outra, e o re-circulador se estiver fechado passa para aberto novamente.
    - mesmo se estiver fechado, ligou o desembaçador dianteiro, ele passa a aberto.

Ou seja, quando uso só o ventilador, sempre deixo o re-circulador fechado, pois entra cheiro de poluição.
    Só que a cada repartida do motor mais longa, eu tenho que fechar novamente a circulação, e se não quiser o AC, desligar também, pois liga junto com o re-circulação fechada.

Seria muito mais prático poder programar isso, por exemplo, segurando apertado o botão do re-circulador, para mudar entre sempre fechado ou sempre aberto, e um toque normal para fechar ou abrir conforme a conveniência.

Agora, se alguém descobrir como deixar sempre fechado, também agradeço.
    Chamber

Mensagem por Chamber em Qui 27 Set - 10:05

Talvez a fábrica não tenha previsto essa opção, de deixar sempre desligado, mesmo se tentarmos configurar

Mas isso tem um motivo óbvio, o recirculador é sempre temporário. Não se pode usar o recirculador por mais tempo do que alguns minutos, o interior do carro é pequeno e o ar fica viciado logo, vai diminuindo o teor de oxigênio e aumentando o de gás carbônico

Como o Menau disse aí em cima, isso causa tontura, sono e diminuição dos reflexos.... péssimo para quem dirige

Por isso deve ser impossível fazer essa modificação, programar para ligar sempre fechado. Assim como deve ser impossível programar para não alertar a falta do cinto de segurança. São alterações que a fábrica não previu alteração

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qua 21 Nov - 3:51