Polo Mk6 Club

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    [TUTORIAL] Instalando o neblina com DRL (leds)

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    [TUTORIAL] Instalando o neblina com DRL (leds)

    Mensagem por Admin em Dom 4 Nov - 19:45

    Salve pessoal,

    Neste tópico explicarei como instalar o farol de neblina com LED num Comfortline, ou seja, num Polo que já possuía farol de neblina.

    O tutorial para instalar o farol de neblina em carros que vieram sem (MPI e MSI, por ex) faremos algum dia.

    Antes de qualquer coisa, importante ter em mente os tipos de farol de neblina existentes:

    http://polomk6club.forumeiros.com/t43-os-3-tipos-de-farois-de-neblina-drl

    Se você comprou apenas o farol de neblina, precisará de um conector para a parte dos leds. Você pode fazer alguma adaptação, ou adquirir a peça original, partnumber: 8L0973703



    Detalhes técnicos:

    DRL: 13.5V 6W
    PL: 13.5V 2W


    Sobre o led:
    -1 negativo
    -2 positivo forte (LED forte, para usar de dia)
    -3 positivo fraco (LED fraco, dimmerizado, quando liga-se a lanterna)


    Rele de 5 pinos, o mesmo que usam para fazer seta conjugada:




    Para ter acesso aos faróis de neblina, você precisará remover o para-choque, conforme é explicado neste tópico:
    http://polomk6club.forumeiros.com/t198-tut-remover-o-para-choque-dianteiro

    Com o para-choque removido, desconecte qualquer cabo que estiver conectado (do sensor frontal, das lâmpadas do neblina, etc)

    Retire os 2 parafusos (setas azuis), e desencaixe o farol:




    Ligue o conector no farol de neblina com led. A parte dos fios serão ligadas conforme o esquema abaixo: (no meu caso, optei por um interruptor, que é opcional):

    Explicação:

    O interruptor fica antes de tudo, podendo desligar todo o sistema se eu quiser.

    Quando viro o pós chave, chega energia no pino 30, que manda energia para o 87a, deixando o DRL forte.

    Quando eu ligar a lanterna, o pino 85 vai receber energia, fazendo com que o pino 87a seja desativado e o pino 87 seja ativado, ligando o DRL no modo fraco

    Esse vídeo ajuda a entender bastante o funcionamento do role, caso não saiba:
    https://www.youtube.com/watch?v=4AU_Wrt3qUA

    Portanto, além das conexões entre o DRL e o rele, você precisará descascar um pedaço do fio da lanterna, para ligar no rele.

    O pós-chave você pode puxar de diferentes lugares. O lugar mais fácil é na caixa de fusíveis que fica no cofre do motor, onde o medidor está posicionado:


    O único adendo, é que esse pós-chave só "desarma" depois de 1minuto+ com o carro desligado, ficando o DRL aceso enquanto isso. E tb, quando alguém põe a mão na maçaneta (em carros com Kessy, mesmo sem portar a chave), o LED acende por um instantes também.

    Fazendo as ligações corretas, o LED ligará forte de dia, e quando acionar a lanterna, ele ficará mais fraco, para não ofuscar os outros motoristas:

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    Chamber

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    Re: [TUTORIAL] Instalando o neblina com DRL (leds)

    Mensagem por Chamber em Seg 5 Nov - 9:16

    Ótima explicação. Pra mim que tenho o CL é tentador.

    Agora é esperar o valor do milha com Drl cair...

    jpbarcellos

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    Vou seguir os passo pra fazer no meu MSI deve ser parecido!

    Mensagem por jpbarcellos em Seg 5 Nov - 18:34

    Instalei o milha no meu polo MSI tem relê tambem mas é de 4 pinos... depois de instalar o farol de neblina fica facil instalar o DLR... Só usar o relê de 5 pinos e ligar no positivo da lanterna.
    Gostei muito dessa postagem. Muito obrigado pelos detalhes.

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    Re: [TUTORIAL] Instalando o neblina com DRL (leds)

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