Polo Mk6 Club

Fórum para proprietários do Polo Mk6 (o Novo Polo 2018, ou, Polo de 6ª geração)

Barulho em 4a Marcha Cambio Automatico.

juxliano

Barulho em 4a Marcha Cambio Automatico. Empty Barulho em 4a Marcha Cambio Automatico.

Mensagem por juxliano em Qua 5 Dez - 8:23

Bom dia,

Possuo um CL TECH II e tenho percebido um barulho de "catraca" quando o carro está engatado em 4a marcha, ao passar de 50km/h para 60km/h. O barulho se assemelha quando as crianças colocam plástico em aro de bicicleta.

Se tirar o pé do acelerador, ou mudar para 5a ou 3a o barulho some. E só faz nessa faixa de velocidade (de 50 a 60). Passou disso também não faz barulho. Dei uma pesquisada no Google, achei uma reclamação no Reclame Aqui, que é exatamente o que acontece com o meu carro, no caso o reclamante lá fala que o barulho ocorre entre 1500 e 2500 RPM em 4a.

Fui na css aqui da minha cidade, o chefe da oficina andou comigo, ouviu o barulho. Depois pegamos um Virtus TSI do test drive com 1700km e fez também o barulho, exatamente na mesma rotação e velocidade.
    Não é muito alto, mas andar com o vidro aberto em tuneis ou ao lado de barrancos e paredes da pra ouvir.

Portanto, pergunto: alguém já percebeu isso? Desde já obrigado. Abs!
    Eduardo Iora

Barulho em 4a Marcha Cambio Automatico. Empty Re: Barulho em 4a Marcha Cambio Automatico.

Mensagem por Eduardo Iora em Qua 23 Jan - 19:22

Boa tarde. O meu tbm faz isso. Desde 0km. Fiquei de agendar n Css mas ainda não levei. Já ouvi dizer que é característica do carro mas enfim.... Teve alguma posição da Volkswagen?
    juxliano

Barulho em 4a Marcha Cambio Automatico. Empty Re: Barulho em 4a Marcha Cambio Automatico.

Mensagem por juxliano em Qua 23 Jan - 21:38

Ola Eduardo, então estou esperando a primeira revisão pra ver isso novamente em outra concessionária. Fiz uma viagem de 2400km com ele, sem problema nenhum. Mas o barulhinho em 4ª está lá. Agora está com 9200km. Logo bate os 10k e vou marcar. Qd obtiver alguma informação volto a postar.
    Eduardo Iora

Mensagem por Eduardo Iora em Qua 23 Jan - 21:50

Maravilha amigo. Meu tá com 1700km. Três semanas de uso. Tem reclame aqui deste defeito e sem solução. Dizem que é assim mesmo. Vou levar pra verificar mas não sei quando pois utilizo o carro para trabalhar. O câmbio não dá tranco nem nada. Mas o barulho incomoda com os vidros abertos né.
    Vamos trocando experiências aqui. Abraço
    aderbalnunes

Mensagem por aderbalnunes em Sex 15 Fev - 22:51

Não parece ser defeito, o barulho sempre ocorre com rotação baixa e velocidade baixa. Pra mim é a relação de marcha mesmo, como se fosse o carro "vibrando" por causa da relação marcha/velocidade.
    Lucchaves29

Mensagem por Lucchaves29 em Dom 7 Abr - 9:20

Bom dia pessoal, tô vendo na Net e outros fóruns (inclusive no exterior), e o pessoal vem reclamando da válvula wastegate da turbina (o meu nesta semana foi constatado o barulho neste ponto)....em baixa rotação, principalmente com o vidro aberto, se escuta facilmente o som, em 4 marcha tbm. CSS me pediu 1 semana pra me retornar, mas até o momento nd....
    Lucchaves29

Mensagem por Lucchaves29 em Dom 7 Abr - 9:21

Além disso, vi que há muitos relatos de Jetta, Golf, Audi com esse barulho....inclusive o Peugeot motores thp, mesmo "ruído"

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sex 20 Set - 2:26