Polo Mk6 Club

Fórum para proprietários do Polo Mk6 (o Novo Polo 2018, ou, Polo de 6ª geração)

Ruído muito alto na porta traseira/carroceria

Compartilhe

ThiagoMello

Ruído muito alto na porta traseira/carroceria

Mensagem por ThiagoMello em Sex 21 Dez - 20:46

Olá amigos,

Meu nome é Thiago e há 10 dias adquiri um Polo TSI (Comfortline), com tech II.

Estou impressionado e satisfeito com a qualidade do motor, câmbio, painel, suspensão e mimos tecnológicos. E o carro na rodovia é fantástico!

Mas.. tem algo bem chato me incomodando.

Um ruído metálico bem alto vindo da porta traseira esquerda (ou mais acima, na carroceria.. difícil dizer exatamente).

Já foi pra autorizada, trocou o forro de porta que veio solto (eu jurava que o ruído vinha dali de dentro, como parafusos mal encaixados), mas nada desse barulho sumir.

Não é como aqueles grilinhos típicos de plástico ou vidro, que quase todo carro nacional tem depois de um tempo. É metálico, trepidante e forte.

O pior é que é intermitente, tem hora que desaparece.

Não vem da tampa do porta malas. Realmente vem daquela região da porta traseira esquerda ou carroceria.

Alguém, por gentileza, que sabe de algo a respeito, poderia me dar alguma recomendação?

Meu maior medo é que seja um problema de solda.

Obrigado.

Abraços,
    Thiago
    RenatoRGCorsarioViajante

Re: Ruído muito alto na porta traseira/carroceria

Mensagem por RenatoRGCorsarioViajante em Dom 23 Dez - 11:20

Barulhos na parte de trás do Polo são assunto bem discutido, veja se o seu caso não é nenhum dos já citados, tanto na regulagem do porta-malas, como do triângulo, como da chapa interna da lanterna que tem que ser dobrada (existem boletim técnico), etc.
    Vale a pena dar uma pesquisada aqui e pedir para a concessionária puxar, pelo chassi, se existem boletins técnicos para seu carro - algumas concessionárias não fazem isso e acabam privando seus clientes de soluções mais rápidas e práticas. Se tiver mais de uma em sua cidade, verifique qual faz isso. Aqui em Campinas quando tive muitos problemas de barulho uma falou que teria que levar o carro para ser desmontado e testado, enquanto a outra já puxou pelo chassi no sistema, viu que tinha boletim técnico, e resolveu sem desmontar nem ficar um monte de dias com o carro com eles.

Data/hora atual: Sab 19 Jan - 14:19