Polo Mk6 Club

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Polo Mk6 Club

Fórum para proprietários do Polo Mk6 (o Novo Polo 2018, ou, Polo de 6ª geração)


2 participantes

    Fita led neon de painel no Polo com farol automático

    avatar
    Vipper


    Mensagens : 12
    Data de inscrição : 07/08/2019

    automatico - Fita led neon de painel no Polo com farol automático Empty Fita led neon de painel no Polo com farol automático

    Mensagem por Vipper Sáb 1 maio - 12:39

    Boa tarde galera, alguém aqui do fórum já instalou uma destas fitas de led no painel de um Polo com farol automático? Tentei instalar no meu, porém, não tive sucesso, não consegui encontrar a pinagem correta atrás do interruptor do farol para liga-la. Se alguém já fez este serviço e puder me dar uma ajuda com a pinagem correta para a ligação, eu ficaria muito grato. Vlw.

    automatico - Fita led neon de painel no Polo com farol automático Fita11
    Renato.88
    Renato.88


    Mensagens : 156
    Data de inscrição : 06/10/2020
    Idade : 36
    Localização : Santo André SP

    automatico - Fita led neon de painel no Polo com farol automático Empty Re: Fita led neon de painel no Polo com farol automático

    Mensagem por Renato.88 Dom 2 maio - 19:54

    No Polo com farol automático a chave não está ligada diretamente as lâmpadas, e sim ao módulo que faz as função do automático e aciona os faróis através do controle do alarme.
    Os leds podem ser ligados em outros locais, como por exemplo o fio que aciona os leds originais de iluminação dos botões de ar condicionado, vidros, travas e painel.
    Se encontrar o chicote das lanternas traseiras, que fica no canto inferior próximo às portas, pode pegar o fio da luz de placa e posição, se não me engano é um fio cinza.
    O módulo dos faróis tem um acesso difícil, fica por trás do painel entre o rádio e o velocímetro.
    avatar
    Vipper


    Mensagens : 12
    Data de inscrição : 07/08/2019

    automatico - Fita led neon de painel no Polo com farol automático Empty Re: Fita led neon de painel no Polo com farol automático

    Mensagem por Vipper Dom 2 maio - 23:40

    Renato.88 escreveu:No Polo com farol automático a chave não está ligada diretamente as lâmpadas, e sim ao módulo que faz as função do automático e aciona os faróis através do controle do alarme.
    Os leds podem ser ligados em outros locais, como por exemplo o fio que aciona os leds originais de iluminação dos botões de ar condicionado, vidros, travas e painel.
    Se encontrar o chicote das lanternas traseiras, que fica no canto inferior próximo às portas, pode pegar o fio da luz de placa e posição, se não me engano é um fio cinza.
    O módulo dos faróis tem um acesso difícil, fica por trás do painel entre o rádio e o velocímetro.


    Poxa, mas que mão, até porque pelos vídeos que vi, nos modelos que não possuem o farol automático é bem fácil de fazer a instalação. Mas será que nenhum daqueles fios finos do plugue que é ligado na chave de farol dos modelos com essa função automática, passam 12v? Pois fazer a ligação por ali seria muito mais simples, até porque eu quero que a fita ligue apenas quando os faróis forem acesos. Vlw.
    Renato.88
    Renato.88


    Mensagens : 156
    Data de inscrição : 06/10/2020
    Idade : 36
    Localização : Santo André SP

    automatico - Fita led neon de painel no Polo com farol automático Empty Re: Fita led neon de painel no Polo com farol automático

    Mensagem por Renato.88 Seg 3 maio - 0:44

    Pois é, o meu Polo é o MSI. Fiz a instalação dos DRL e neblina tudo através daquela chave e vi que sobraram pinos até mesmo pra ligar os tais leds. Todos os faróis e lanternas passam por lá, deu pra mexer sem medo pois os fios são grossos o que indica que a corrente por ali é alta.

    Já na chave que tem no seu polo, eu não recomendo mexer nela pois pode estragar a chave ou o módulo dos faróis. Até deve ter um fio com 12V, mas deve ser direto da bateria e além do mais são muito finos. Devem ser só para sinal mesmo.



    Conteúdo patrocinado


    automatico - Fita led neon de painel no Polo com farol automático Empty Re: Fita led neon de painel no Polo com farol automático

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 2 maio - 2:34