Polo Mk6 Club

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Polo Mk6 Club

Fórum para proprietários do Polo Mk6 (o Novo Polo 2018, ou, Polo de 6ª geração)


2 participantes

    Solução: luz do freio na lanterna traseira que queima frequentemente

    avatar
    inakano


    Mensagens : 7
    Data de inscrição : 19/01/2021

    freio - Solução: luz do freio na lanterna traseira que queima frequentemente Empty Solução: luz do freio na lanterna traseira que queima frequentemente

    Mensagem por inakano Sex 28 maio - 20:16

    Amigos, meu Polo Highline TSI 2018/2018 tava com recall pendente, a peça foi pedida em 09/2020 e chegou só em Janeiro, mas consegui efetuar só agora em Maio.
    Foi trocada a unidade de controle de sistema, que fica abaixo do volante.
    A campanha é a 57H4. Consta agora no manual de garantia, na parte final de recalls.
    O técnico da VW me disse que o motivo do recall era a queima frequente da lâmpada de freio, que por acaso eu já troquei umas 3x.

    Obs: como a peça guarda informações do carro, terei que reprogramar algumas coisas no VCDS, principalmente no módulo de conforto, como led na placa, fechar vidros ao trancar, etc.

    davidhellfire e Renato.88 gostam desta mensagem

    avatar
    eduardotv


    Mensagens : 10
    Data de inscrição : 25/01/2021
    Idade : 47
    Localização : Brasilia

    freio - Solução: luz do freio na lanterna traseira que queima frequentemente Empty Re: Solução: luz do freio na lanterna traseira que queima frequentemente

    Mensagem por eduardotv Ter 30 Nov - 16:22

    esse recall 57H4 da substituição dessa unidade de controle, eles trocam foram da garantia sem custo ? pois o meu já passou os 3 anos
    avatar
    inakano


    Mensagens : 7
    Data de inscrição : 19/01/2021

    freio - Solução: luz do freio na lanterna traseira que queima frequentemente Empty Re: Solução: luz do freio na lanterna traseira que queima frequentemente

    Mensagem por inakano Ter 30 Nov - 19:04

    eduardotv escreveu:esse recall  57H4 da substituição dessa unidade de controle, eles trocam foram da garantia sem custo ? pois o meu já passou os 3 anos

    Pelo que eu saiba, como é recall, eles tem que trocar sem custos, não importa se estiver ou não na garantia, e nem se passaram 20 anos. Leve em alguma CSS e verifique.
    avatar
    eduardotv


    Mensagens : 10
    Data de inscrição : 25/01/2021
    Idade : 47
    Localização : Brasilia

    freio - Solução: luz do freio na lanterna traseira que queima frequentemente Empty Re: Solução: luz do freio na lanterna traseira que queima frequentemente

    Mensagem por eduardotv Sex 10 Dez - 18:18

    acabei de pegar o meu polo na autorizada e fizeram o recall 57h4 mas disseram que não tem nada haver com o problema de queimar a lanterna traseira, que isso é um problema no circuito da lanterna e que não tem recall para isso e que teria que trocar circuito e me cobraram por isso pois o carro não está mais na garantia, o 57H4 é substituição da unidade de controle que pelo que me explicaram é responsável pelas relações de marchas, e foi feito recall devido a problema relatado de carros que estava dando trancos nas marchas, principalmente em primeira marcha

    inakano gosta desta mensagem

    avatar
    inakano


    Mensagens : 7
    Data de inscrição : 19/01/2021

    freio - Solução: luz do freio na lanterna traseira que queima frequentemente Empty Re: Solução: luz do freio na lanterna traseira que queima frequentemente

    Mensagem por inakano Sex 10 Dez - 18:22

    eduardotv escreveu:acabei de pegar o meu polo na autorizada e fizeram o recall 57h4 mas disseram que não tem nada haver com o problema de queimar a lanterna traseira, que isso é um problema no circuito da lanterna e que não tem recall para isso e que teria que trocar circuito e me cobraram por isso pois o carro não está mais na garantia, o 57H4 é substituição da unidade de controle que pelo que me explicaram é responsável pelas relações de marchas, e foi feito recall devido a problema relatado de carros que estava dando trancos nas marchas, principalmente em primeira marcha


    Nossa essas CSS não estão em sincronia. Quando eu fiz, a moça me falou e me mostrou no computador que era relativo à lâmpada da lanterna traseira que queima e também ao aviso de "acender a luz" em locais escuros. Não me citou nada de marchas, inclusive ela me mostrou no computador dela as imagens do recall.
    Mas a lâmpada queimou 1x depois do recall, sempre do lado esquerdo (motorista). Troquei para LED e passei o VCDS para não acusar lâmpada queimada, aí nunca mais tive problemas.
    avatar
    inakano


    Mensagens : 7
    Data de inscrição : 19/01/2021

    freio - Solução: luz do freio na lanterna traseira que queima frequentemente Empty Re: Solução: luz do freio na lanterna traseira que queima frequentemente

    Mensagem por inakano Sex 10 Dez - 18:24

    Mais tarde eu vejo no manual, vou ver se acho mais informações, pq eles imprimiram uma folha sobre o recall, se não me engano.
    avatar
    eduardotv


    Mensagens : 10
    Data de inscrição : 25/01/2021
    Idade : 47
    Localização : Brasilia

    freio - Solução: luz do freio na lanterna traseira que queima frequentemente Empty Re: Solução: luz do freio na lanterna traseira que queima frequentemente

    Mensagem por eduardotv Sex 10 Dez - 18:54

    não quiseram me dar nenhum papel sobre o serviço feito, mas vi que realmente trocaram a unidade de controle, meu questionamento é se ele causou a queima do circuito da lanterna traseira, onde está até preto no circuito, na parte onde encaixa a lampada, eles teriam que também trocar esse circuito sem custo ?, ou falaram tudo isso para justamente não ter que trocar e eu ter que pagar por fora pelo circuito?
    avatar
    eduardotv


    Mensagens : 10
    Data de inscrição : 25/01/2021
    Idade : 47
    Localização : Brasilia

    freio - Solução: luz do freio na lanterna traseira que queima frequentemente Empty Re: Solução: luz do freio na lanterna traseira que queima frequentemente

    Mensagem por eduardotv Sex 10 Dez - 18:56

    talvez sua lampada queimou depois do Recall devido também não não ter sido feito a troca do circuito que também apresenta defeito, e fica preto, parece que entra em curto

    inakano gosta desta mensagem

    avatar
    eduardotv


    Mensagens : 10
    Data de inscrição : 25/01/2021
    Idade : 47
    Localização : Brasilia

    freio - Solução: luz do freio na lanterna traseira que queima frequentemente Empty Re: Solução: luz do freio na lanterna traseira que queima frequentemente

    Mensagem por eduardotv Sex 10 Dez - 19:02

    excluido devido imagem duplicado


    Última edição por eduardotv em Sáb 11 Dez - 7:05, editado 1 vez(es)
    avatar
    inakano


    Mensagens : 7
    Data de inscrição : 19/01/2021

    freio - Solução: luz do freio na lanterna traseira que queima frequentemente Empty Re: Solução: luz do freio na lanterna traseira que queima frequentemente

    Mensagem por inakano Sex 10 Dez - 19:07

    eduardotv escreveu:freio - Solução: luz do freio na lanterna traseira que queima frequentemente 365536 esse é o circuito que fica preto na conexão a ponto da lampada não ascender mesmo não estando queimado, e isso que causou o aviso no painel

    Exato, o meu estava preto na última troca, mas o cara falou que não adianta trocar, pq ele está mandando mais carga pra lâmpada, por isso que queima.
    Sei lá também né, cada um fala uma coisa ahahahaha

    Conteúdo patrocinado


    freio - Solução: luz do freio na lanterna traseira que queima frequentemente Empty Re: Solução: luz do freio na lanterna traseira que queima frequentemente

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 8 maio - 14:08