Polo Mk6 Club

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Polo Mk6 Club

Fórum para proprietários do Polo Mk6 (o Novo Polo 2018, ou, Polo de 6ª geração)


    Flagra: Novo VW Polo 2023 é visto rodando pelas ruas

    nelsonriggs
    nelsonriggs


    Mensagens : 62
    Data de inscrição : 06/01/2018

    NOVO - Flagra: Novo VW Polo 2023 é visto rodando pelas ruas Empty Flagra: Novo VW Polo 2023 é visto rodando pelas ruas

    Mensagem por nelsonriggs Qua 12 Jan - 10:19

    https://www.mobiauto.com.br/revista/flagra-vw-polo-2023-sai-da-toca-com-frente-nova-e-traseira-antiga/1532

    VW Polo 2023 sai da toca com frente nova e traseira antiga
    Protótipo fotografado pela Mobiauto confirma que o hatch terá a dianteira inspirada no irmão europeu, deixando a traseira praticamente sem alterações
    Por Renan Bandeira


    Protótipo fotografado pela Mobiauto confirma que o hatch terá a dianteira inspirada no irmão europeu, deixando a traseira praticamente sem alterações
    O novo VW Polo saiu da toca e deu as caras nesta segunda-feira (10).  A Mobiauto flagrou com exclusividade o hatch reestilizado e confirmou que seu facelift será concentrado na dianteira, sem adotar a traseira com lanternas bipartidas do novo Polo europeu, como já havíamos adiantado em maio do ano passado,

    Como vemos nas fotografias, o Polo 2023 ganhará uma frente levemente retocada, com linhas inspiradas, estas sim, no irmão europeu, incluindo novos desenhos para os faróis, a grade e o para-choque frontal.


    Os faróis terão a parte interna afilada, formando duas parábolas mais bem definidas e eliminando o nicho das luzes de seta. Estas devem ficar posicionadas agora junto às lâminas de LED que também funcionam como luzes diurnas e de posição.

    Protótipo fotografado pela Mobiauto confirma que o hatch terá a dianteira inspirada no irmão europeu, deixando a traseira praticamente sem alterações
    A iluminação, aliás, deve ser integralmente de LED, pelo menos nas versões mais caras, mas o protótipo que flagramos trazia um conjunto do tipo Ecoled. Os projetores inteligentes IQ Light - que estrearam no Brasil através do VW Taos no ano passado - devem equipar apenas a versão mais cara e esportiva, a GTS.

    Outro item que deve ficar para as versões mais caras é a grade iluminada, que o Taos também estreou aqui. O espaço para o filete de LED na base da peça está camuflado com envelopamento zebrado no protótipo, mas ele deve ser exclusivo das versões Highline e GTS.

    O hatch ainda terá um novo desenho interno do para-choque dianteiro, com uma abertura mais destacada para a tomada inferior de ar dianteira, toda contornada em preto.

    No entanto, a peça será mais simples que a do homônimo no Velho Continente, que tem desenho quadriculado. Como podemos ver nas projeções de Renato Aspromonte, do @overboost, feitas no ano passado em parceria com a Mobiauto, no novo Polo brasileiro as divisórias serão horizontais, menos agressivas.

    Protótipo fotografado pela Mobiauto confirma que o hatch terá a dianteira inspirada no irmão europeu, deixando a traseira praticamente sem alterações
    Na traseira, nada de lanternas bipartidas invadindo e mudando a folha de metal da tampa do porta-malas. Embora a parte de trás seja a mais camuflada, é possível notar ao dar um zoom na imagem que as lanternas do protótipo têm o mesmo formato do Polo atual.  


    O Polo 2023 receberá ainda o novo emblema da VW e o volante do Nivus, algo presente já desde a linha 2022. As configurações mais básicas terão um quadro de instrumentos digital de 8 polegadas, pouco menor que o cluster de 10,25 polegadas a ser mantido nas versões mais completas.

    A central multimídia será a VW Play de 10 polegadas, já usada pelo Polo atual, marcará presença, talvez com atualizações para projetar não apenas Apple CarPlay, mas também Android Auto sem fio.

    A expectativa é que o novo Polo chegue ainda no primeiro semestre deste ano. Seus preços devem variar entre R$ 90.000 e R$ 115.000, nas opções básicas e intermediárias com o motor 1.0 TSI. Já a esportiva 1.4 TSI deve pedir R$ 140.000.

    Fotos: Renan Bandeira / Mobiauto

      Data/hora atual: Dom 28 Abr - 15:55