Polo Mk6 Club

Fórum para proprietários do Polo Mk6 (o Novo Polo 2018, ou, Polo de 6ª geração)

Buzina barulhenta

Compartilhe
    graellis

Buzina barulhenta

Mensagem por graellis em Seg 7 Maio - 1:18

Olá todos.

Eu sei que é uma questão menor, mas eu acho a buzina do Polo muito barulhenta. Eu até hoje só usei uma vez (para ver se estava funcionando), e depois não tive mais coragem de usar.
    Pra quem não sabe, o Polo não tem o que costuma se chamar de "toque breve" da buzina. E eu que moro em uma avenida agitada, sempre costuma agradecer os motoristas que me davam passagem com um toque breve na buzina.

E ainda tem a infração de trânsito:
    "
    [..]
    Art. 227
    Usar buzina:

I - em situação que não a de simples toque breve como advertência ao pedestre ou a condutores de outros veículos;
    [..]

Infração - leve;
    Penalidade - multa.
    "

Será que existe alguma forma de ajustar a buzina do Polo?
    Roberto

Re: Buzina barulhenta

Mensagem por Roberto em Qui 17 Maio - 9:49

Também gostaria da informação! Assisti uma vez no YouTube um vídeo de um teste onde o motorista falava que era possível regular, mas não explicou como.

Enviado pelo Topic'it
    Marcelo

Mensagem por Marcelo em Qui 17 Maio - 9:58

Nem uso a buzina por vergonha, nem mesmo para agradecer alguma gentileza, pois se usar parece que estamos aborrecidos, com raiva ou coisa semelhante.
    Levei na Concessionária e disseram que era normal e que nada poderia ser feito.

Enviado pelo Topic'it

Jorge Mota

Mensagem por Jorge Mota em Seg 11 Jun - 18:54

Não dá pra dar uma paquerada pq as mulheres se assustam Laughing Laughing Laughing
    Chamber

Mensagem por Chamber em Seg 11 Jun - 21:13

Não dá para agradecer uma gentileza, se não o cara vai achar que estamos reclamando....

Li na avaliação do Best Cars que isso ocorre pelo projeto do Polo ser alemão. Em um país de primeiro mundo, ninguém agradece uma gentileza, simplesmente porque o normal é serem gentis no trânsito. Dai não há necessidade de haver um toque breve na buzina. Em países de primeiro mundo, quando você usa a buzina é para alertar ou reclamar. Dai ela tem som estridente mesmo, para cumprir sua função.

Dá até vergonha de saber disso rsssss.... Aqui a gente se habituou a agradecer algo que deveria ser obrigação do outro no trânsito.

Primeiro mundo é outra coisa....

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sab 21 Jul - 22:14