Polo Mk6 Club

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Polo Mk6 Club

Fórum para proprietários do Polo Mk6 (o Novo Polo 2018, ou, Polo de 6ª geração)


4 participantes

    Barulho ao virar o volante

    LRSSANTOS
    LRSSANTOS


    Mensagens : 118
    Data de inscrição : 19/02/2018
    Localização : Porto Alegre/RS

    volante - Barulho ao virar o volante Empty Barulho ao virar o volante

    Mensagem por LRSSANTOS Dom 20 Mar - 11:33

    Olá pessoal!

    Quando estou com o carro parado e manobrando, esta dando um tuc, tuc, somente virando para o lado esquerdo. Alguém pode verificar se é normal?

    LRSSANTOS
    LRSSANTOS


    Mensagens : 118
    Data de inscrição : 19/02/2018
    Localização : Porto Alegre/RS

    volante - Barulho ao virar o volante Empty Re: Barulho ao virar o volante

    Mensagem por LRSSANTOS Qui 24 Mar - 9:08

    LRSSANTOS escreveu:     Olá pessoal!

     Quando estou com o carro parado e manobrando, esta dando um tuc, tuc, somente virando para o lado esquerdo. Alguém pode verificar se é normal?


    Ninguém???????
    avatar
    tsiptr


    Mensagens : 9
    Data de inscrição : 16/04/2022

    volante - Barulho ao virar o volante Empty Re: Barulho ao virar o volante

    Mensagem por tsiptr Sáb 16 Abr - 13:43

    O meu confortline está fazendo esse toc toc ao virar o volante quando o carro ainda está manobrando ou num movimento mais brusco. Mas faz apenas nos primeiros 15, 20 graus de giro e depois vai até o fim do curso da direção sem fazer. Só faz assim no começo do movimento.  E com o carro já andando virando o volante de maneira mais leve e continua não faz.
    Pesquisei muito,  já vi de vídeos falando da troca da coluna inteira até  somente aperto de 2 parafusos torx na coluna.  Encontrei os 2 parafusos mas como não tenho chave torx no tamanho não tentei ainda.  Acredito ser a T60 ou algo próximo,  preciso ver mais sobre medidas das chaves torx
    Fato, é  que o comportamento da direção, tirando essa do estalo inicial,  não  tem vibração,  volta normalmente após virar sem precisar voltar na mão,  não  está  pesada e não deve ser nada grave: o meu está assim há 2 anos. Mas vou tentar o reaperto dos parafusos mencionados em breve...se não  funcionar,  vou levar para a concessionária avaliar.

    LRSSANTOS e davidhellfire gostam desta mensagem

    LRSSANTOS
    LRSSANTOS


    Mensagens : 118
    Data de inscrição : 19/02/2018
    Localização : Porto Alegre/RS

    volante - Barulho ao virar o volante Empty Re: Barulho ao virar o volante

    Mensagem por LRSSANTOS Dom 17 Abr - 20:04

    tsiptr escreveu:O meu confortline está fazendo esse toc toc ao virar o volante quando o carro ainda está manobrando ou num movimento mais brusco. Mas faz apenas nos primeiros 15, 20 graus de giro e depois vai até o fim do curso da direção sem fazer. Só faz assim no começo do movimento.  E com o carro já andando virando o volante de maneira mais leve e continua não faz.
    Pesquisei muito,  já vi de vídeos falando da troca da coluna inteira até  somente aperto de 2 parafusos torx na coluna.  Encontrei os 2 parafusos mas como não tenho chave torx no tamanho não tentei ainda.  Acredito ser a T60 ou algo próximo,  preciso ver mais sobre medidas das chaves torx
    Fato, é  que o comportamento da direção, tirando essa do estalo inicial,  não  tem vibração,  volta normalmente após virar sem precisar voltar na mão,  não  está  pesada e não deve ser nada grave: o meu está assim há 2 anos. Mas vou tentar o reaperto dos parafusos mencionados em breve...se não  funcionar,  vou levar para a concessionária avaliar.

    A chave não é de torque e sim multidentada M10, o meu além deste toc, toc, no volante faz barulho em pisos ruins é uma escola de samba, no assoalho abaixo do volante. Vai ser trocada a caixa de direção em garantia, estou esperando chegar e agendar. Obrigado pelo retorno!
    avatar
    tsiptr


    Mensagens : 9
    Data de inscrição : 16/04/2022

    volante - Barulho ao virar o volante Empty Re: Barulho ao virar o volante

    Mensagem por tsiptr Dom 17 Abr - 20:27

    Boa noite, obrigado pelo esclarecimento sobre a chave... vou ver encontro pra vender e testar. O meu não tem barulho na suspensão. Outro barulho interno é na lateral do console central, mas esse é Fac de resolver com uma borracha adesiva dupla face.
    Depois avisa se conseguir resolver no seu. Se eu achar a chave e resolver te aviso aqui.
    Abraços.

    LRSSANTOS e davidhellfire gostam desta mensagem

    LRSSANTOS
    LRSSANTOS


    Mensagens : 118
    Data de inscrição : 19/02/2018
    Localização : Porto Alegre/RS

    volante - Barulho ao virar o volante Empty Re: Barulho ao virar o volante

    Mensagem por LRSSANTOS Ter 24 maio - 20:08

    Boa noite pessoal!

    Fiz a troca da caixa e não adiantou continuou o barulho, voltei na CSS e fui muito bem atendido pelo chefe da oficina que na época estava de férias. Reavaliou e falou que esta nova cx instalada tb estava com defeito. Resumindo foi feito uma encomenda de uma nova vindo de São Paulo, segundo ele com melhorias de qualidade, esperei +- 20 dias, foi trocada semana passada agora sem barulhos, tudo perfeito.
    avatar
    tsiptr


    Mensagens : 9
    Data de inscrição : 16/04/2022

    volante - Barulho ao virar o volante Empty Re: Barulho ao virar o volante

    Mensagem por tsiptr Ter 24 maio - 22:23

    Boa noite,

    Eu acabei não levando na CSS, perdi a data que havia marcado...meu carro não tem outro problema na direção, ela volta suavemente ao ponto de partida após virar, é leve em manobras e baixa velocidade e fica mais firme em alta velocidade: ou seja, tirando o estalo - um só - ao fazer um movimento mais brusco nos primeiros 10-15 graus de giro...o resto é comportamento normal.

    Tentei a chave torx para conferir o aperto dos parafusos da coluna de direção, mas estavam bem apertados. Eu, desconfio dos terminais de direção ou barras axiais em cada uma das rodas dianteiras: o barulho me parece mais forte lá perto da roda quando abro a porta e vou pra perto da roda e giro o volante.

    Como essa questão de barulho é complicada, pode ser reflexo de outras peças conectadas à direção. Meu carro por exemplo, tinha um rangido ao abrir e fechar a porta do motorista...na CSS desconfiaram de uma peça preta que entra e sai da porta para a carroceria, lubrificaram, trocaram e etc e nada de parar...é essa a peça que inclusive regula as posições da porta aberta.

    Depois notei que com o carro molhado fazia menos barulho ou nem fazia...mistério...depois de trocar essa peça 2 vezes, lubrificar e etc fizeram uma vídeo conferência com a engenharia de VW e descobriram que a braçadeira da porta estava desalinhada e pouquíssimos graus. Resumo da ópera: quando se trata de barulhos, vão muito na tentativa e erro e chutes.

    Então vou pedir para ver os terminais de direção e barras axiais...se não forem essas peças...ficam revisadas e excluídas como culpadas: aí sobra a caixa de direção em si...mas só vou nela em último caso.

    Depois volto para dar meu relato.
    Abraços.

    davidhellfire gosta desta mensagem

    LRSSANTOS
    LRSSANTOS


    Mensagens : 118
    Data de inscrição : 19/02/2018
    Localização : Porto Alegre/RS

    volante - Barulho ao virar o volante Empty Re: Barulho ao virar o volante

    Mensagem por LRSSANTOS Qua 8 Jun - 20:48

    tsiptr escreveu:Boa noite,

    Eu acabei não levando na CSS, perdi a data que havia marcado...meu carro não tem outro problema na direção, ela volta suavemente ao ponto de partida após virar, é leve em manobras e baixa velocidade e fica mais firme em alta velocidade: ou seja, tirando o estalo - um  só -  ao fazer um movimento mais brusco nos primeiros 10-15 graus de giro...o resto é comportamento normal.

    Tentei a chave torx para conferir o aperto dos parafusos da coluna de direção, mas estavam bem apertados. Eu, desconfio dos terminais de direção ou barras axiais em cada uma das rodas dianteiras: o barulho me parece mais forte lá perto da roda quando abro a porta e vou pra perto da roda e giro o volante.

    Como essa questão de barulho é complicada, pode ser reflexo de outras peças conectadas à direção. Meu carro por exemplo, tinha um rangido ao abrir e fechar a porta do motorista...na CSS desconfiaram de uma peça preta que entra e sai da porta para a carroceria, lubrificaram, trocaram e etc e nada de parar...é essa a peça que inclusive regula as posições da porta aberta.

    Depois notei que com o carro molhado fazia menos barulho ou nem fazia...mistério...depois de trocar essa peça 2 vezes, lubrificar e etc fizeram uma vídeo conferência com a engenharia de VW e descobriram que a braçadeira da porta estava desalinhada e pouquíssimos graus. Resumo da ópera: quando se trata de barulhos, vão muito na tentativa e erro e chutes.

    Então vou pedir para ver os terminais de direção e barras axiais...se não forem essas peças...ficam revisadas e excluídas como culpadas: aí sobra a caixa de direção em si...mas só vou nela em último caso.

    Depois volto para dar meu relato.
    Abraços.

    No meu caso parou aqueles barulhos de alguma coisa solta, mas em pisos muito ruins a suspensão do polo faz barulho. Fiz um teste drive numa T-Cross é outo carro nem parece um VW, a suspensão é firme, mas sem nenhum barulho, andei no mesmo calçamento ruim que fui com o polo, filtra todas as imperfeições, a VW fez uma suspensão muito mal calibrada no polo para nossas ruas. Vou esperar para ver se melhoram estes preços dos carros no ano que vem, vou tentar comprar uma T-Cross.

    davidhellfire e tsiptr gostam desta mensagem

    avatar
    davidhellfire


    Mensagens : 47
    Data de inscrição : 20/09/2020
    Localização : MT

    volante - Barulho ao virar o volante Empty Re: Barulho ao virar o volante

    Mensagem por davidhellfire Dom 21 Ago - 2:44

    tsiptr escreveu:O meu confortline está fazendo esse toc toc ao virar o volante quando o carro ainda está manobrando ou num movimento mais brusco. Mas faz apenas nos primeiros 15, 20 graus de giro e depois vai até o fim do curso da direção sem fazer. Só faz assim no começo do movimento.  E com o carro já andando virando o volante de maneira mais leve e continua não faz.
    Pesquisei muito,  já vi de vídeos falando da troca da coluna inteira até  somente aperto de 2 parafusos torx na coluna.  Encontrei os 2 parafusos mas como não tenho chave torx no tamanho não tentei ainda.  Acredito ser a T60 ou algo próximo,  preciso ver mais sobre medidas das chaves torx
    Fato, é  que o comportamento da direção, tirando essa do estalo inicial,  não  tem vibração,  volta normalmente após virar sem precisar voltar na mão,  não  está  pesada e não deve ser nada grave: o meu está assim há 2 anos. Mas vou tentar o reaperto dos parafusos mencionados em breve...se não  funcionar,  vou levar para a concessionária avaliar.
    O meu polo começou apresentar justamente esse barulho na direção ao estercer nós primeiros graus de giro do volante. Conseguiu resolver?
    avatar
    tsiptr


    Mensagens : 9
    Data de inscrição : 16/04/2022

    volante - Barulho ao virar o volante Empty Re: Barulho ao virar o volante

    Mensagem por tsiptr Dom 21 Ago - 9:37

    Não encontrei nada errado no volante, aparentemente o barulho parece estar vindo da frente do carro: se abrir a janela do motorista e colocar a cabeça pra fora, carro parado, consegui ouvir o que parece vir de alguma parte que liga a coluna de direção às rodas. Desconfio das barras ou do comando que liga as barras as rodas. Confesso que tem dias que nem ligo para esse barulho. O meu está com 4,5 anos...o barulho começou antes da pandemia. Não deve ser algo sério, tendo em vista o tempo. O Tung, apelido do meu polo prata tungstênio, está com 37.000km. Mas pretendo pedir para verificar as tais barras e comando na próxima revisão. Continuo levando na concessionária. Mas não vou mandar mexer na direção ainda não: já vi vários relatos de gente que trocou a caixa toda e voltou a acontecer pq não era lá. É uma troca cara e se não for feito com muito cuidado pode dar problemas piores que esse barulho. Tenta ouvir pela janela e depois diz o que acho, de onde o barulho vem . Pq o som reverbera, principalmente no carro. Você segurando o volante sente até a batida de cascalho na carroceria com mais intensidade quem está sentado no banco do carona. Esse lance de barulho em carro tem muita pegadinha e pessoal de concessionária às vez sai trocando o que acha sem pesquisar muito.

    davidhellfire, Renato.88 e GeosJr gostam desta mensagem

    avatar
    GeosJr


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 24/08/2022

    volante - Barulho ao virar o volante Empty Re: Barulho ao virar o volante

    Mensagem por GeosJr Qua 24 Ago - 15:47

    Amigo, faça o seguinte, para mim resolveu.
    Na barra de direção existem 2 cruzetas, uma superior e outra inferior perto do assoalho, passe bastante vaselina nestas cruzetas sem economizar... O meu Polo estas cruzetas estavam completamente secas... o barulho sumiu completamente.

    davidhellfire e Renato.88 gostam desta mensagem

    avatar
    GeosJr


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 24/08/2022

    volante - Barulho ao virar o volante Empty Re: Barulho ao virar o volante

    Mensagem por GeosJr Qua 24 Ago - 15:51

    tsiptr escreveu:Não encontrei nada errado no volante, aparentemente o barulho parece estar vindo da frente do carro: se abrir a janela do motorista e colocar a cabeça pra fora, carro parado, consegui ouvir o que parece vir de alguma parte que liga a coluna de direção às rodas. Desconfio das barras ou do comando que liga as barras as rodas. Confesso que tem dias que nem ligo para esse barulho. O meu está com 4,5 anos...o barulho começou antes da pandemia. Não deve ser algo sério, tendo em vista o tempo. O Tung, apelido do meu polo prata tungstênio, está com 37.000km. Mas pretendo pedir para verificar as tais barras e comando na próxima revisão. Continuo levando na concessionária. Mas não vou mandar mexer na direção ainda não: já vi vários relatos de gente que trocou a caixa toda e voltou a acontecer pq não era lá. É uma troca cara e se não for feito com muito cuidado pode dar problemas piores que esse barulho. Tenta ouvir pela janela e depois diz o que acho, de onde o barulho vem . Pq o som reverbera, principalmente no carro. Você segurando o volante sente até a batida de cascalho na carroceria com mais intensidade quem está sentado no banco do carona. Esse lance de barulho em carro tem muita pegadinha e pessoal de concessionária às vez sai trocando o que acha sem pesquisar muito.

    Amigo, faça o seguinte, para mim resolveu.
    Na barra de direção existem 2 cruzetas, uma superior e outra inferior perto do assoalho, passe bastante vaselina nestas cruzetas sem economizar... O meu Polo estas cruzetas estavam completamente secas... o barulho sumiu completamente.

    davidhellfire gosta desta mensagem

    avatar
    davidhellfire


    Mensagens : 47
    Data de inscrição : 20/09/2020
    Localização : MT

    volante - Barulho ao virar o volante Empty Re: Barulho ao virar o volante

    Mensagem por davidhellfire Ter 4 Out - 14:37

    GeosJr escreveu:
    tsiptr escreveu:Não encontrei nada errado no volante, aparentemente o barulho parece estar vindo da frente do carro: se abrir a janela do motorista e colocar a cabeça pra fora, carro parado, consegui ouvir o que parece vir de alguma parte que liga a coluna de direção às rodas. Desconfio das barras ou do comando que liga as barras as rodas. Confesso que tem dias que nem ligo para esse barulho. O meu está com 4,5 anos...o barulho começou antes da pandemia. Não deve ser algo sério, tendo em vista o tempo. O Tung, apelido do meu polo prata tungstênio, está com 37.000km. Mas pretendo pedir para verificar as tais barras e comando na próxima revisão. Continuo levando na concessionária. Mas não vou mandar mexer na direção ainda não: já vi vários relatos de gente que trocou a caixa toda e voltou a acontecer pq não era lá. É uma troca cara e se não for feito com muito cuidado pode dar problemas piores que esse barulho. Tenta ouvir pela janela e depois diz o que acho, de onde o barulho vem . Pq o som reverbera, principalmente no carro. Você segurando o volante sente até a batida de cascalho na carroceria com mais intensidade quem está sentado no banco do carona. Esse lance de barulho em carro tem muita pegadinha e pessoal de concessionária às vez sai trocando o que acha sem pesquisar muito.

    Amigo, faça o seguinte, para mim resolveu.
    Na barra de direção existem 2 cruzetas, uma superior e outra inferior perto do assoalho, passe bastante vaselina nestas cruzetas sem economizar... O meu Polo estas cruzetas estavam completamente secas... o barulho sumiu completamente.

    Fiz um vídeo demonstrando a lubrificação da cruzeta
    avatar
    GeosJr


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 24/08/2022

    volante - Barulho ao virar o volante Empty Re: Barulho ao virar o volante

    Mensagem por GeosJr Ter 4 Out - 15:15

    davidhellfire escreveu:
    GeosJr escreveu:
    tsiptr escreveu:Não encontrei nada errado no volante, aparentemente o barulho parece estar vindo da frente do carro: se abrir a janela do motorista e colocar a cabeça pra fora, carro parado, consegui ouvir o que parece vir de alguma parte que liga a coluna de direção às rodas. Desconfio das barras ou do comando que liga as barras as rodas. Confesso que tem dias que nem ligo para esse barulho. O meu está com 4,5 anos...o barulho começou antes da pandemia. Não deve ser algo sério, tendo em vista o tempo. O Tung, apelido do meu polo prata tungstênio, está com 37.000km. Mas pretendo pedir para verificar as tais barras e comando na próxima revisão. Continuo levando na concessionária. Mas não vou mandar mexer na direção ainda não: já vi vários relatos de gente que trocou a caixa toda e voltou a acontecer pq não era lá. É uma troca cara e se não for feito com muito cuidado pode dar problemas piores que esse barulho. Tenta ouvir pela janela e depois diz o que acho, de onde o barulho vem . Pq o som reverbera, principalmente no carro. Você segurando o volante sente até a batida de cascalho na carroceria com mais intensidade quem está sentado no banco do carona. Esse lance de barulho em carro tem muita pegadinha e pessoal de concessionária às vez sai trocando o que acha sem pesquisar muito.

    Amigo, faça o seguinte, para mim resolveu.
    Na barra de direção existem 2 cruzetas, uma superior e outra inferior perto do assoalho, passe bastante vaselina nestas cruzetas sem economizar... O meu Polo estas cruzetas estavam completamente secas... o barulho sumiu completamente.

    Fiz um vídeo demonstrando a lubrificação da cruzeta
    Afinal, resolveu fazendo a lubrificação das cruzetas? vc passou bastante graxa?
    Na cruzeta inferior passe bastante até escorrer para baixo onde vai para caixa de direção.
    O barulho vai sumindo aos poucos conforme vai andando com o carro.

    davidhellfire e Renato.88 gostam desta mensagem

    avatar
    davidhellfire


    Mensagens : 47
    Data de inscrição : 20/09/2020
    Localização : MT

    volante - Barulho ao virar o volante Empty Re: Barulho ao virar o volante

    Mensagem por davidhellfire Sáb 15 Out - 0:38

    GeosJr escreveu:
    davidhellfire escreveu:
    GeosJr escreveu:
    tsiptr escreveu:Não encontrei nada errado no volante, aparentemente o barulho parece estar vindo da frente do carro: se abrir a janela do motorista e colocar a cabeça pra fora, carro parado, consegui ouvir o que parece vir de alguma parte que liga a coluna de direção às rodas. Desconfio das barras ou do comando que liga as barras as rodas. Confesso que tem dias que nem ligo para esse barulho. O meu está com 4,5 anos...o barulho começou antes da pandemia. Não deve ser algo sério, tendo em vista o tempo. O Tung, apelido do meu polo prata tungstênio, está com 37.000km. Mas pretendo pedir para verificar as tais barras e comando na próxima revisão. Continuo levando na concessionária. Mas não vou mandar mexer na direção ainda não: já vi vários relatos de gente que trocou a caixa toda e voltou a acontecer pq não era lá. É uma troca cara e se não for feito com muito cuidado pode dar problemas piores que esse barulho. Tenta ouvir pela janela e depois diz o que acho, de onde o barulho vem . Pq o som reverbera, principalmente no carro. Você segurando o volante sente até a batida de cascalho na carroceria com mais intensidade quem está sentado no banco do carona. Esse lance de barulho em carro tem muita pegadinha e pessoal de concessionária às vez sai trocando o que acha sem pesquisar muito.

    Amigo, faça o seguinte, para mim resolveu.
    Na barra de direção existem 2 cruzetas, uma superior e outra inferior perto do assoalho, passe bastante vaselina nestas cruzetas sem economizar... O meu Polo estas cruzetas estavam completamente secas... o barulho sumiu completamente.

    Fiz um vídeo demonstrando a lubrificação da cruzeta
    Afinal, resolveu fazendo a lubrificação das cruzetas? vc passou bastante graxa?
    Na cruzeta inferior passe bastante até escorrer para baixo onde vai para caixa de direção.
    O barulho vai sumindo aos poucos conforme vai andando com o carro.
    Sim amigo, resolveu o problema somente com lubrificação das cruzetas. E como vc disse mesmo. Com tempo o barulho vai sumido...outra coisa, na cruzeta inferior que abusar na lubrificação para escorrer para parte da caixa da direção.
    volante - Barulho ao virar o volante Screen10

    Obrigado pelas dicas

    davidhellfire gosta desta mensagem


    Conteúdo patrocinado


    volante - Barulho ao virar o volante Empty Re: Barulho ao virar o volante

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 7 maio - 21:19