Polo Mk6 Club

Fórum para proprietários do Polo Mk6 (o Novo Polo 2018, ou, Polo de 6ª geração)

[TUTORIAL] Removendo barulho da tampa do porta-malas

Compartilhe
    Admin
    Admin

[TUTORIAL] Removendo barulho da tampa do porta-malas

Mensagem por Admin em Dom 13 Maio - 22:22

Solução rápida e barata para o barulho do tampão do porta-malas, valor da cartela R$7,50. Não altera o funcionamento, continuando macio o acionamento da trava. Basta colar no contato do batente.

Créditos: Ely Ramos

Outros materiais "macios" funcionam também:
    nelsonriggs

Re: [TUTORIAL] Removendo barulho da tampa do porta-malas

Mensagem por nelsonriggs em Ter 29 Maio - 21:38

Esta primeira opção seria de borracha ? onde será que encontro ? coloquei aqueles silicones, adiantou um pouco, são bem duros, mas dão uns barulhos de torção...

eimart

Mensagem por eimart em Seg 11 Jun - 13:02

Boa Tarde amigos. Acabo de sair de uma Concessionária e procurei me informar sobre o que a Volkswagen tem oficialmente sobre o barulho na mala do novo Polo. E me foi muito bem explicado. Diante de tantos tópicos que vemos aqui diariamente sobre barulho assim, barulho assado, baraulho em tal lugar da mala, barulho em outro, campanha
    , vai ter recall? etc etc etc eu resolvi escrever este tópico com o intuito de passar a informação "oficial" para vocês para todos entenderem de uma vez por todas.O que existe são 2 problemas distintos e que não tem conexão um com o outro.

1- O primeiro e que é o que existe a famosa "campanha" restrita a certos números de chassi é um barulho de "estalos" vindos da mala. Este é o problema em que existe a campanha e está relacionado ao problema de solda e as CSS já tem acesso a uma lista de chassis que tem que passar por esta campanha. Este não acontece mais nos carros que foram fabricados após a detecção do mesmo. Alguns lotes 2017/18 e 18/18 podem ter vindo com o problema. Se você tem estalos na mala provavelmente o seu chassi está na lista e a CSS já tem o procedimento para resolver o seu problema.

2- O outro barulho não se assemelha a um estalo. E sim a um barulho de plástico encostando em outro plástico. Este por sua vez não existe campanha. Mas a orientação recebida pela Volks não tem NADA A VER com tudo que eu vi na internet até agora ( cortar mola, colocar adesivo de silicone, apertar ou afrouxar com chave torx o batente, etc etc etc ). A orientação para este barulho a primeira coisa que a CSS vai fazer é alinhar os batentes da sua mala. Como isso é feito ?

- Eles rodam meia lua o batente pressionando para dentro para que ele fique preso nesta posição.
    - Depois eles afrouxam totalmente com a chave torx no furinho do batente.
    - Depois disso eles removem a parte superior do batente ( afrouxar este parafuso ou apertar serve apenas para fazer esta remoção, não tem nada a ver com tensionamento da mola nem altura, prestem atenção nisso, existem videos no Youtube ensinando errado ). Também atentem que a base do batente continua presa no lugar. O que é removido é apenas a parte superior.
    - Encaixam a parte superior sem colocar pressão, ambas. ( Existem pequenos dentinhos nesta peça que servem para nivelar de acordo com o fechar da mala )
    - Após isso eles fecham a mala bem devagar para que os dentinhos dos batentes cheguem no nível correto para ficar totalmente nivelado.
    - Depois eles voltam para a posição apertada meia lua e re apertam com a torx pelo furinho.

Se isso não corrigir o problema do barulho a solução B é a seguinte. Eles removem aquela peça de plástico em que fica o triangulo preso. Como ?
    - Existem 4 parafusos, eles removem eles.
    - Retire o triangulo.
    - Depois puxam a peça, um clique será ouvido e ela irá desencaixar.
    - Virando essa peça que foi removida de cabeça para baixo existem dois pedacinhos que não tem presilha e tem tem uma cabeça arredondada, eles colocam uma borrachinha ali em ambos.
    Pronto, basta colocar a peça novamente no local e apertar os 4 parafusos.
    - Colocam também entre o retângulo e a peça antes de encaixar novamente o triangulo mais três pedacinhos dessa borrachinha.

OBS1: "Ah mas o meu barulho esta vindo de outro local". Sim totalmente possível, estou apenas passando o que me foi informado na CSS que são as orientações oficiais da Volks para um cliente que chega com barulho na mala..

OBS2: Espero que este tópico tenha mostrado a importância de ir em uma concessionária séria para resolver o seu problema, e não simplesmente sair fazendo o que tem em vídeos do Youtube. Lembrem-se disso, se tem alguem que pode / deve resolver o seu problema é a representante da marca, no caso uma CSS.

Abraços.
    Espero ter ajudado.
    snoopy

Mensagem por snoopy em Seg 3 Set - 11:07

prezados meu Polo é 2019 e veio com os famosos estalos
    onde seriam esses pontos de solda com problema na propria tampa ou na carroceria? Sad
    snoopy

Mensagem por snoopy em Ter 11 Set - 13:26

levei meu polo na css e q o cons. tecnico me passou que os estalos vem dentro do alojamento da lanterna LD. tem q remover o acabamento, a lanterna e fazer o ajuste de chapas. espero que fique bom

rafaelgosil

Mensagem por rafaelgosil em Qua 10 Out - 22:47

@eimart escreveu:Boa Tarde amigos. Acabo de sair de uma Concessionária e procurei me informar sobre o que a Volkswagen tem oficialmente sobre o barulho na mala do novo Polo. E me foi muito bem explicado. Diante de tantos tópicos que vemos aqui diariamente sobre barulho assim, barulho assado, baraulho em tal lugar da mala, barulho em outro, campanha
    , vai ter recall? etc etc etc eu resolvi escrever este tópico com o intuito de passar a informação "oficial" para vocês para todos entenderem de uma vez por todas.O que existe são 2 problemas distintos e que não tem conexão um com o outro.

1- O primeiro e que é o que existe a famosa "campanha" restrita a certos números de chassi é um barulho de "estalos" vindos da mala. Este é o problema em que existe a campanha e está relacionado ao problema de solda e as CSS já tem acesso a uma lista de chassis que tem que passar por esta campanha. Este não acontece mais nos carros que foram fabricados após a detecção do mesmo. Alguns lotes 2017/18 e 18/18 podem ter vindo com o problema. Se você tem estalos na mala provavelmente o seu chassi está na lista e a CSS já tem o procedimento para resolver o seu problema.

2- O outro barulho não se assemelha a um estalo. E sim a um barulho de plástico encostando em outro plástico. Este por sua vez não existe campanha. Mas a orientação recebida pela Volks não tem NADA A VER com tudo que eu vi na internet até agora ( cortar mola, colocar adesivo de silicone, apertar ou afrouxar com chave torx o batente, etc etc etc ). A orientação para este barulho a primeira coisa que a CSS vai fazer é alinhar os batentes da sua mala. Como isso é feito ?

- Eles rodam meia lua o batente pressionando para dentro para que ele fique preso nesta posição.
    - Depois disso eles removem a parte superior do batente ( afrouxar este parafuso ou apertar serve apenas para fazer esta remoção, não tem nada a ver com tensionamento da mola nem altura, prestem atenção nisso, existem videos no Youtube ensinando errado ). Também atentem que a base do batente continua presa no lugar. O que é removido é apenas a parte superior.
    - Encaixam a parte superior sem colocar pressão, ambas. ( Existem pequenos dentinhos nesta peça que servem para nivelar de acordo com o fechar da mala )
    - Após isso eles fecham a mala bem devagar para que os dentinhos dos batentes cheguem no nível correto para ficar totalmente nivelado.
    - Depois eles voltam para a posição apertada meia lua e re apertam com a torx pelo furinho.

Se isso não corrigir o problema do barulho a solução B é a seguinte. Eles removem aquela peça de plástico em que fica o triangulo preso. Como ?
    - Existem 4 parafusos, eles removem eles.
    - Retire o triangulo.
    - Depois puxam a peça, um clique será ouvido e ela irá desencaixar.
    - Virando essa peça que foi removida de cabeça para baixo existem dois pedacinhos que não tem presilha e tem tem uma cabeça arredondada, eles colocam uma borrachinha ali em ambos.
    Pronto, basta colocar a peça novamente no local e apertar os 4 parafusos.
    - Colocam também entre o retângulo e a peça antes de encaixar novamente o triangulo mais três pedacinhos dessa borrachinha.

OBS1: "Ah mas o meu barulho esta vindo de outro local". Sim totalmente possível, estou apenas passando o que me foi informado na CSS que são as orientações oficiais da Volks para um cliente que chega com barulho na mala..

OBS2: Espero que este tópico tenha mostrado a importância de ir em uma concessionária séria para resolver o seu problema, e não simplesmente sair fazendo o que tem em vídeos do Youtube. Lembrem-se disso, se tem alguem que pode / deve resolver o seu problema é a representante da marca, no caso uma CSS.

Abraços.
    Espero ter ajudado.

Brother, me cadastrei só pra agradecer pela explicação detalhada, fiz e não tem erro. Perfeito

Valeu!!
    Admin
    Admin

Mensagem por Admin em Dom 4 Nov - 22:16

Sobre o problema dos estalos de metal, esse vídeo explica bem a questão:

No grupo do Facebook, o Leonardo explica em vídeos e fotos algumas coisas que ele fez no carro:

https://www.facebook.com/groups/PoloMk6/permalink/2244554585778941/

Leonardo Mazo

Sobre barulho de estralos do LD do porta malas, POLO 17/18, 18/18, 18/19

Mensagem por Leonardo Mazo em Qua 7 Nov - 16:36

Boa tarde, sobre o barulho de estralos no lado direito do porta malas, a situação é a seguinte:

Local do defeito: Lataria interna, não visível, que provavelmente está posicionada, nas costas e na base da lataria interna do LD do porta malas e a lataria onde o batente da tampa do porta malas fica escorada.

Possível erro na montagem: Local de encaixe desta lataria deslocado ou, algum ponto de solda faltando ou solto.
    OBS: É UMA POSSIBILIDADE, POIS ELA NÃO TEM VISUALIZAÇÃO, MAS PELO QUE CONSEGUI ANALISAR SEM DESMONTAR, É PROVÁVEL QUE SEJA ISSO.

Como acontece o barulho?: Quando o carro está em movimento, em ruas irregulares ou esburacadas, conforme a carroceria trabalha, está lataria sem visualização, trabalha e acaba emitindo estralos com certa frequência, regulagem do batente não resolve neste caso.

Testes: Andei com o carro sem vários itens, pra definir o problema como:
    1- Sem batentes ou com vários tipo de regulagem- faz barulho
    2- Bancos traseiros abaixados- faz barulho
    3- Sem bagagito/ tampão- faz barulho
    4- Porta LD traseira aberta- faz barulho
    5- Porta malas aberto- faz barulho
    6- Sem sinaleira LD- faz barulho
    7- Sem toda a forração do LD do porta malas- faz barulho

Levei na css e qual info: " Teu carro POLO MSI 18/19, não está no recall, da solda na lataria, porém vamos analisar ".
    O que fizeram: " Não encontramos nada, apenas regulamos os batentes, uma orientação da fabrica".
    E talvez mexeram na capa protetora do motor do limpador traseiro na tampa do porta malas.
    RESULTADO: NEGATIVO CONTINUA FAZENDO BARULHO.

INFO: As css, só tem info do recall para modelos 17/18 e 18/18 com possível defeito na solda da lata e com complemento de regular os batentes do porta malas.

Minha solução imediata: Calçar com um taco de MDF, entre a parte superior interna do paralama e a parte inferior da lataria interna do porta malas, pressionando a lataria interna sem visualização, para que a mesma não tenha como trabalhar.
    RESULTADO: Obtive 85% de, diminuição da frequência dos estralos, porém ainda conforme a carroceria trabalha faz barulho, ainda estou em testes, pra tentar obter 100% de exito.

Ajuda: Gostaria que alguém, que tivesse contato interno ou mais forte da fabrica ou de uma css, que atualizasse as info, pois aqui na minha css ninguém sabe de nada e nem procura saber, se pudessem passar essas info nossas, para alguém que possa encontrar o real problema e a real solução, desde já obrigado.

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1975616892554574&set=p.1975616892554574&type=3&ifg=1

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1975618339221096&set=p.1975618339221096&type=3&ifg=1

RenatoRGCorsarioViajante

Mensagem por RenatoRGCorsarioViajante em Qua 12 Dez - 14:39

@eimart escreveu:

Muuuuuuuuuuuuuuito obrigado, fiz faz uma semana e resolveu de vez com este ajuste!

Filipe Assef

Mensagem por Filipe Assef em Qui 13 Dez - 11:12

@Leonardo Mazo escreveu:Boa tarde, sobre o barulho de estralos no lado direito do porta malas, a situação é a seguinte:

Local do defeito: Lataria interna, não visível, que provavelmente está posicionada, nas costas e na base da lataria interna do LD do porta malas e a lataria onde o batente da tampa do porta malas fica escorada.

Possível erro na montagem: Local de encaixe desta lataria deslocado ou, algum ponto de solda faltando ou solto.
    OBS: É UMA POSSIBILIDADE, POIS ELA NÃO TEM VISUALIZAÇÃO, MAS PELO QUE CONSEGUI ANALISAR SEM DESMONTAR, É PROVÁVEL QUE SEJA ISSO.

Como acontece o barulho?: Quando o carro está em movimento, em ruas irregulares ou esburacadas, conforme a carroceria trabalha, está lataria sem visualização, trabalha e acaba emitindo estralos com certa frequência, regulagem do batente não resolve neste caso.

Testes: Andei com o carro sem vários itens, pra definir o problema como:
    1- Sem batentes ou com vários tipo de regulagem- faz barulho
    2- Bancos traseiros abaixados- faz barulho
    3- Sem bagagito/ tampão- faz barulho
    4- Porta LD traseira aberta- faz barulho
    5- Porta malas aberto- faz barulho
    6- Sem sinaleira LD- faz barulho
    7- Sem toda a forração do LD do porta malas- faz barulho

Levei na css e qual info: " Teu carro POLO MSI 18/19, não está no recall, da solda na lataria, porém vamos analisar ".
    O que fizeram: " Não encontramos nada, apenas regulamos os batentes, uma orientação da fabrica".
    E talvez mexeram na capa protetora do motor do limpador traseiro na tampa do porta malas.
    RESULTADO: NEGATIVO CONTINUA FAZENDO BARULHO.

INFO: As css, só tem info do recall para modelos 17/18 e 18/18 com possível defeito na solda da lata e com complemento de regular os batentes do porta malas.

Minha solução imediata: Calçar com um taco de MDF, entre a parte superior interna do paralama e a parte inferior da lataria interna do porta malas, pressionando a lataria interna sem visualização, para que a mesma não tenha como trabalhar.
    RESULTADO: Obtive 85% de, diminuição da frequência dos estralos, porém ainda conforme a carroceria trabalha faz barulho, ainda estou em testes, pra tentar obter 100% de exito.

Ajuda: Gostaria que alguém, que tivesse contato interno ou mais forte da fabrica ou de uma css, que atualizasse as info, pois aqui na minha css ninguém sabe de nada e nem procura saber, se pudessem passar essas info nossas, para alguém que possa encontrar o real problema e a real solução, desde já obrigado.

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1975616892554574&set=p.1975616892554574&type=3&ifg=1

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1975618339221096&set=p.1975618339221096&type=3&ifg=1

Eu acho que o problema do meu carro é o mesmo que acontece com o seu e também é 18/19. Querem inventar de refazerem as soldas da tampa do porta malas e possivelmente repintar a parte interna da tampa. Recusei prontamente! Ficaram 3 dias com o carro, falaram que o barulho havia acabado, mas dentro do patio indo embora da css, o barulho já se apresentou. Difícil!

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sab 15 Dez - 5:42