Polo Mk6 Club

Fórum para proprietários do Polo Mk6 (o Novo Polo 2018, ou, Polo de 6ª geração)

Apresentação

Compartilhe
    Menau

Apresentação

Mensagem por Menau em Ter 15 Maio - 9:33

Fala galera!
    Polo encomendado, devo receber meados de junho.
    Comfortline 2019, Tech1, já sem a roda 16'', que passou a opcional.
    Abraço a todos.
    davidbranco

Re: Apresentação

Mensagem por davidbranco em Qua 16 Maio - 16:18

Bem vindo!
    nereubs

Mensagem por nereubs em Qui 17 Maio - 23:06

@Menau escreveu:Fala galera!
    Polo encomendado, devo receber meados de junho.
    Comfortline 2019, Tech1, já sem a roda 16'', que passou a opcional.
    Abraço a todos.

Olá, bem vindo!!!
    Já estão comercializando o modelo 2019?
    Tens informações dos catálogos? O que mudou?
    Menau

Mensagem por Menau em Sex 18 Maio - 8:46

Opa, obrigado pelas boas vindas.

Sobre a linha 2019, mais de uma notícia já circula, e o próprio vendedor me mostrou no site da VWB que meu pedido virá como linha 2019, e sem as rodas 16'', que virou opcional à parte.

Uma das matérias:
    Linha 2019 Polo

Contudo, no site da montadora, no ''Monte o Seu'', ainda consta tudo como antes. Deve ser porque ainda existe modelo 18/18 pra ser vendido nas autorizadas.
    nereubs

Mensagem por nereubs em Qui 24 Maio - 16:04

@Menau escreveu:Opa, obrigado pelas boas vindas.

Sobre a linha 2019, mais de uma notícia já circula, e o próprio vendedor me mostrou no site da VWB que meu pedido virá como linha 2019, e sem as rodas 16'', que virou opcional à parte.

Uma das matérias:
    Linha 2019 Polo

Contudo, no site da montadora, no ''Monte o Seu'', ainda consta tudo como antes. Deve ser porque ainda existe modelo 18/18 pra ser vendido nas autorizadas.

Então quer dizer que o Comfortline virá de série com calotas??
    PQP...
    Menau

Mensagem por Menau em Dom 1 Jul - 14:08

@nereubs escreveu:
    @Menau escreveu:Opa, obrigado pelas boas vindas.

Uma das matérias:
    Linha 2019 Polo

Então quer dizer que o Comfortline virá de série com calotas??
    PQP...

Site vw.com.br finalmente atualizado.
    Comfortline de série apenas roda de liga leve no aro 15", a 16'' agora opcional à parte.
    E sim, preço subiu geral.

Gersomax

Polo preto

Mensagem por Gersomax em Qui 26 Jul - 19:23

Ola
    Meu e um top...completinho.
    Veio bem rápido...em dois dias.
    Muito bom o carro
    Menau

Mensagem por Menau em Dom 26 Ago - 19:52

Acabei pegando um Polo HL X-tudo, 2019.

Menau

Mensagem por Menau em Dom 26 Ago - 20:25

Então um review...

Agora com 1 semana, dá pra compartilhar as primeiras impressões.

O powertrain é disparado o que mais chama a atenção e agrada.
    A caixa AT6 Aisin está com uma grade lógica bem adequada ao fôlego do carro.
    Na cidade, andando preocupado com o consumo a marcha de condução é a D4 mesmo em pequenos aclives, e D5 em via livre, mal se ouve o motor.
    Por vezes, sai da inércia em D2, provavelmente com a leitura que se está no plano e a parada foi curta, p.ex, cruzar preferenciais, e isto dá conforto, pois não há aquela redução desnecessária.
    Percebo que internamente, nas paradas, o carro fica em N, pois é tamanha a suavidade de funcionamento que a impressão é motor desligado, a ao acelerar percebe-se algum engate, ou... pode ser o hill assist em ação.
    Interessante é notar o motor entrando em cut-off, pois deixo na tela central o Treino Think Blue, e basta tirar o pé do acelerador que no círculo central, no centro aparece a inscrição ''ECO''.
    Na cidade, a agilidade impressiona quando se dá kick-down, não esperava tamanha esperteza vinda de 1.0L Turbo acoplado a caixa AT com conversor de torque.
    Na estrada ainda não forcei, pois mal chegou nos 300 KM, mas no test-drive percebi que numa retomada, subida, ar ligado e 3 ocupantes, é que se lembra do motor menor, pois a reação é pouco mais lenta, ainda que o motor não grite. Esqueci de testar o modo Sport, provavelmente porque não senti a mínima necessidade.
    Curioso na estrada notar como ele consegue manter a marcha, mesmo em aclives mais fortes, na velocidade permitida, é raro reduzir pra D4. Isto dá uma ótima sensação de sobra de motor.

Suspensão/pneus: ótima pro meu gosto. Firme sem ser dura, alta o suficiente pra não raspar a toa mas sem prejudicar estabilidade (forcei bastante num longo test-drive de mais de 1/2 hora). Filtra muito bem pisos irregulares, mesmo no aro 17", pneus 205/50, no meu caso Pirelli Cinturato P7 (para o qual não tenho referência, preferiria um Michelin, mas está atendendo bem até agora). Parece que o conjunto roda/pneu não vai atrapalhar tanto o consumo.

Consumo: mesmo ainda muito cedo, antes dos 1.500 km, parece que será em torno de 20% mais econômico que o Civic AT 1.8. Ou seja, a cada 5 tanques, um sai de graça. Espero fazer na estrada, no etanol, perto de 15 km/l, com direção voltada pra economia. No primeiro teste, trecho muito curto fez 12,5 km/l. Na cidade tem feito perto de 7 km/l, tudo no etanol e trechos curtos. Trechos maiores já fez 8,5 km/l.

NVH: aqui alguns ''poréns''... O motor tem um ruído quando exigido acima de 3.000 RPM, que não é algo que se possa chamar de agradável, porém dá pra acostumar, talvez gostar. O mesmo acontece na marcha lenta, capô aberto. Deste não tem como gostar...
    Ainda assim de dentro do carro, silêncio quase absoluto e vibração nula.
    Sem aspereza alguma no etanol 100%, não pretendo usar gasohol (só a cada 2.500 km, pra ciclagem e com aditivo flex).
    O último porém é que na estrada senti um barulho de vento um pouco acima do normal, mas estava tudo desligado, A/C, som e motor sussurrando na velocidade da estrada, 100-110 km/h, abaixo de 2.000 RPM. E neste dia estava uma ventania do cão... típico de agosto!

Tecnologia: O Active Info Display mais a Discovery Media, são, além de harmoniosas e belo conjunto, extremamente funcionais, com tudo a mão e útil.
    O som é adequado. Pelo cartão SD mostra-se todas as capas dos discos. Pelo Android Auto tenho acesso a todas as play lists do Spotify. Meu celular diz ter o Mirror Link, o que daria espelhamento total, mas não consegui configurar.
    Além disso ainda tem toda a questão dos mimos diversos que ajudam a compor um bom quadro geral.
    Achei que faltou rebatimento automático dos retrovisores externos, apesar do útil tilt-down.

O acabamento se não é vistoso, parece adequado, só o tempo dirá se resistente à buraqueira.

Particularmente gosto da sobriedade do Highline, interna e externa.

Torcer pra continuar sem problemas, e se aparecerem, ter tratamento adequado.

Arcanjotkd

Mensagem por Arcanjotkd em Seg 27 Ago - 10:15

Parabéns pela aquisição e seja bem vindo.

Enviado pelo Topic'it

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Seg 22 Out - 0:10