Polo Mk6 Club

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Polo Mk6 Club

Fórum para proprietários do Polo Mk6 (o Novo Polo 2018, ou, Polo de 6ª geração)


+2
Chamber
MSI_Azul_Night
6 participantes

    Ajuste automático de iluminação do painel e central multimidia - Painel analógico

    MSI_Azul_Night
    MSI_Azul_Night


    Mensagens : 26
    Data de inscrição : 14/08/2018

    automatico - Ajuste automático de iluminação do painel e central multimidia - Painel analógico Empty Ajuste automático de iluminação do painel e central multimidia - Painel analógico

    Mensagem por MSI_Azul_Night Sex 17 Ago - 9:45

    Meus caros amigos,

    Eu comentei no grupo do whatsapp, mas acho válido trazer aqui para o forum esse assunto.
    Vejo que muitos detalhes do carro não constam dos manuais nem na internet.
    Um deles é o ajuste automático de intensidade da iluminação dos instrumentos do painel e da central multimidia no meu polo.
    Tenho um MSI 18/18 com pacote PNT, painel analógico conforme foto abaixo.
    Durante o dia, ao passar por alguns túneis e viadutos mais extensos, tive a impressão de que o brilho/iluminação do painel e central multimidia reduziam ao entrar em locais com pouca iluminação e voltavam ao brilho/iluminação plenos ao retornar para os locais bem iluminados. Procurei informações a respeito, mas não achei nada até agora na internet, nem no manual.
    Hoje, passei em três tuneis bem extensos e observei atentamente e vi que de fato o brilho reduz após algum tempo dentro do ambiente escuro e volta ao normal ao voltar para o local claro.
    O celular estava no suporte no painel e notei que o painel reduz a iluminação cerca de 1 segundo após a redução do brilho da tela do celular.

    automatico - Ajuste automático de iluminação do painel e central multimidia - Painel analógico Img_2012

    Se alguém tiver mais informações por gentileza compartilhe. Ou mesmo se tiver observado o mesmo. Ou se quiser só comentar também rsrsrsr Very Happy
    Chamber
    Chamber


    Mensagens : 180
    Data de inscrição : 06/06/2018
    Idade : 48
    Localização : Santos

    automatico - Ajuste automático de iluminação do painel e central multimidia - Painel analógico Empty Re: Ajuste automático de iluminação do painel e central multimidia - Painel analógico

    Mensagem por Chamber Sex 17 Ago - 11:44

    Eu te respondi lá no grupo

    Eu tenho um Confortline com Tech II, ou seja, tem os sensores, incluindo de iluminação
    Então eu quase nunca mexo no seletor de luzes (qz nunca pois na estrada preciso ligar, independente de estar sol)
    Eu pego muita estrada, e muitos túneis. Sempre reparo no painel e nunca reparei essa diminuição da intensidade da iluminação que você diz. Inclusive ontem, após ter lido seu Whats (e respondido), eu peguei o Rodoanel, passando por alguns túneis. Como foi após sua observação eu notei especialmente isso, mas nada ocorreu

    O seu tem o sensor de iluminação também?

    Algo interessante que notei é que o painel não acende com a ignição, coisa que hoje em dia vários carros fazem, acender o painel independente de estar com as luzes externas acessas
    MSI_Azul_Night
    MSI_Azul_Night


    Mensagens : 26
    Data de inscrição : 14/08/2018

    automatico - Ajuste automático de iluminação do painel e central multimidia - Painel analógico Empty Re: Ajuste automático de iluminação do painel e central multimidia - Painel analógico

    Mensagem por MSI_Azul_Night Sex 17 Ago - 12:03

    Chamber escreveu:Eu te respondi lá no grupo

    Eu tenho um Confortline com Tech II, ou seja, tem os sensores, incluindo de iluminação
    Então eu quase nunca mexo no seletor de luzes (qz nunca pois na estrada preciso ligar, independente de estar sol)
    Eu pego muita estrada, e muitos túneis. Sempre reparo no painel e nunca reparei essa diminuição da intensidade da iluminação que você diz. Inclusive ontem, após ter lido seu Whats (e respondido), eu peguei o Rodoanel, passando por alguns túneis. Como foi após sua observação eu notei especialmente isso, mas nada ocorreu

    O seu tem o sensor de iluminação também?

    Algo interessante que notei é que o painel não acende com a ignição, coisa que hoje em dia vários carros fazem, acender o painel independente de estar com as luzes externas acessas

    Opa, legal!

    Então eu não faço idéia se há um sensor no meu pois não localizei nenhuma informação a respeito rsrsrs

    Vou pesquisar novamente na internet e dar uma investigada no interior do carro pra confirmar.
    MSI_Azul_Night
    MSI_Azul_Night


    Mensagens : 26
    Data de inscrição : 14/08/2018

    automatico - Ajuste automático de iluminação do painel e central multimidia - Painel analógico Empty Re: Ajuste automático de iluminação do painel e central multimidia - Painel analógico

    Mensagem por MSI_Azul_Night Sex 17 Ago - 12:20

    Acabei de testar. O sensor deve ficar nos instrumentos do painel, acredito que por trás do computador de bordo. Deixei a iluminação no máximo e entrei em um estacionamento coberto. A iluminação diminuiu. Liguei a lanterna do celular e apontei para vários pontos do interior do carro e quando ilumine o a tela do computador de bordo, bingo, aumentou a iluminação. Repeti mais umas vezes e funcionou. Sim, tem sensor de luminosidade e está no painel de instrumentos.
    Chamber
    Chamber


    Mensagens : 180
    Data de inscrição : 06/06/2018
    Idade : 48
    Localização : Santos

    automatico - Ajuste automático de iluminação do painel e central multimidia - Painel analógico Empty Re: Ajuste automático de iluminação do painel e central multimidia - Painel analógico

    Mensagem por Chamber Sáb 18 Ago - 7:42

    Amigo, sensor de luminosidade é aquele que aciona automaticamente os faróis quando fica escuro....

    Se tiver dúvida, é só olhar no comando giratório das luzes, tem a posição "Auto"

    Se não me engano ele vem associado ao sensor de chuva, aquele que liga os limpadores automaticamente quando chove
    MSI_Azul_Night
    MSI_Azul_Night


    Mensagens : 26
    Data de inscrição : 14/08/2018

    automatico - Ajuste automático de iluminação do painel e central multimidia - Painel analógico Empty Re: Ajuste automático de iluminação do painel e central multimidia - Painel analógico

    Mensagem por MSI_Azul_Night Sáb 18 Ago - 10:46

    Sim, eu sei que o sensor de acendimento automático é o que fica na base do retrovisor interno. Não é desse que estou falando. Esse o meu não tem.

    O que falo é do painel de instrumentos mesmo.

    Como não sei o nome correto pela ausência de informações chamei de sensor de luminosidade, genericamente.

    avatar
    costa-99


    Mensagens : 9
    Data de inscrição : 06/08/2018

    automatico - Ajuste automático de iluminação do painel e central multimidia - Painel analógico Empty Re: Ajuste automático de iluminação do painel e central multimidia - Painel analógico

    Mensagem por costa-99 Dom 19 Ago - 15:51

    Reparei que no meu possui esse sensor de luminosidade, ao passar por cantos menos iluminado ele escurece e ao passar por cantos mais claros ele aumenta a luminosidade do painel.
    avatar
    Filipe Assef


    Mensagens : 17
    Data de inscrição : 15/06/2018
    Idade : 36
    Localização : Cuiabá-MT

    automatico - Ajuste automático de iluminação do painel e central multimidia - Painel analógico Empty Re: Ajuste automático de iluminação do painel e central multimidia - Painel analógico

    Mensagem por Filipe Assef Seg 20 Ago - 11:11

    O meu Highline com Tech High faz essa mesma coisa da iluminação no painel e na discover media, mais fraca no escuro e mais forte no claro, tipo brilho automático em smartphone.

    Eu só não sei aonde fica o sensor e nem procurei também... Laughing
    avatar
    Anri


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 14/03/2018

    automatico - Ajuste automático de iluminação do painel e central multimidia - Painel analógico Empty Re: Ajuste automático de iluminação do painel e central multimidia - Painel analógico

    Mensagem por Anri Ter 21 Ago - 15:40

    O Polo tem um sensor que ajusta a luminosidade do painel para mais claro no sol intenso e mais escuro em locais com pouca luz. Esse sensor fica em cima do painel, um peça quadrada entre as duas saídas de ar para o pára brisas, se tamparem ele, verão que o painel ficara mais escuro.
    Tenho um Kicks SL que tem um sistema semelhante, más acho que o do Polo tem um delay maior para ajustar.
    Anri
    MSI_Azul_Night
    MSI_Azul_Night


    Mensagens : 26
    Data de inscrição : 14/08/2018

    automatico - Ajuste automático de iluminação do painel e central multimidia - Painel analógico Empty Re: Ajuste automático de iluminação do painel e central multimidia - Painel analógico

    Mensagem por MSI_Azul_Night Ter 28 Ago - 11:30

    No teste que eu fiz com uma lanterna, aparentemente o tal sensor fica no display central do painel de instrumentos (onde é exibido o computador de bordo), pois ao apontar o facho de luz da lanterna para esse local há a alteração da luminosidade. Eu inicialmente pensei que fosse aquele quadradinho no meio das saidas de ar do para brisas, mas mesmo cobrindo nao fez efeito.
    marcelocosta300
    marcelocosta300


    Mensagens : 9
    Data de inscrição : 14/11/2018

    automatico - Ajuste automático de iluminação do painel e central multimidia - Painel analógico Empty Re: Ajuste automático de iluminação do painel e central multimidia - Painel analógico

    Mensagem por marcelocosta300 Qui 15 Nov - 14:34

    MSI_Azul_Night escreveu:Sim, eu sei que o sensor de acendimento automático é o que fica na base do retrovisor interno. Não é desse que estou falando. Esse o meu não tem.

    O que falo é do painel de instrumentos mesmo.

    Como não sei o nome correto pela ausência de informações chamei de sensor de luminosidade, genericamente.



    Seria então o sensor de intensidade da iluminação de todo o painel de instrumentos, incluindo os botões?

    Conteúdo patrocinado


    automatico - Ajuste automático de iluminação do painel e central multimidia - Painel analógico Empty Re: Ajuste automático de iluminação do painel e central multimidia - Painel analógico

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 2 maio - 5:59