Polo Mk6 Club

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Polo Mk6 Club

Fórum para proprietários do Polo Mk6 (o Novo Polo 2018, ou, Polo de 6ª geração)


+2
Renato.88
Zatarah
6 participantes

    Luz de Freio Traseira Não acende um lado.

    avatar
    Zatarah


    Mensagens : 10
    Data de inscrição : 30/06/2019

    freio - Luz de Freio Traseira Não acende um lado. Empty Luz de Freio Traseira Não acende um lado.

    Mensagem por Zatarah Sex 9 Out - 21:30

    Boa noite, meu polo versão highline ano 2018, não acende a luz de freio esquerda, o breaklight e a luz direita acende,
    A lâmpada esquerda funciona o baixo, mas não acende o polo de freio.
    Já foi trocado Lâmpada.
    Já foi verificado os fusíveis.

    Se alguém tiver alguma dica...

    Caio Hatzlhofer gosta desta mensagem

    Renato.88
    Renato.88


    Mensagens : 156
    Data de inscrição : 06/10/2020
    Idade : 36
    Localização : Santo André SP

    freio - Luz de Freio Traseira Não acende um lado. Empty Re: Luz de Freio Traseira Não acende um lado.

    Mensagem por Renato.88 Seg 12 Out - 23:40

    Se já trocou a lâmpada, só pode ser mal contato na lanterna, ou um fio quebrado no chicote, mas isso é raro de acontecer.

    Uma maneira de encontrar o problema é usar um multímetro ou chave teste e pedir que alguém pise no freio.
    avatar
    Zatarah


    Mensagens : 10
    Data de inscrição : 30/06/2019

    freio - Luz de Freio Traseira Não acende um lado. Empty Re: Luz de Freio Traseira Não acende um lado.

    Mensagem por Zatarah Ter 13 Out - 1:58

    Renato.88 escreveu:Se já trocou a lâmpada, só pode ser mal contato na lanterna, ou um fio quebrado no chicote, mas isso é raro de acontecer.

    Uma maneira de encontrar o problema é usar um multímetro ou chave teste e pedir que alguém pise no freio.

    Boa noite Renato, agradeço o feedback, a lâmpada já foi trocada, já testei a placa se circuito da lanterna e está funcionando normal, fiz o teste de continuidade com multímetro e não dá sinal no fio, o fio não está quebrado, não vejo como isso aconteceria...
    Renato.88
    Renato.88


    Mensagens : 156
    Data de inscrição : 06/10/2020
    Idade : 36
    Localização : Santo André SP

    freio - Luz de Freio Traseira Não acende um lado. Empty Re: Luz de Freio Traseira Não acende um lado.

    Mensagem por Renato.88 Ter 13 Out - 3:18

    Zatarah escreveu:

    Boa noite Renato, agradeço o feedback, a lâmpada já foi trocada, já testei a placa se circuito da lanterna e está funcionando normal, fiz o teste de continuidade com multímetro e não dá sinal no fio, o fio não está quebrado, não vejo como isso aconteceria...

    Se não dá sinal no fio, com certeza existe algum problema nele.
    O negativo também é importante, pois muitas vezes é ele o problema.
    avatar
    Zatarah


    Mensagens : 10
    Data de inscrição : 30/06/2019

    freio - Luz de Freio Traseira Não acende um lado. Empty Re: Luz de Freio Traseira Não acende um lado.

    Mensagem por Zatarah Ter 13 Out - 9:34

    Renato.88 escreveu:
    Zatarah escreveu:

    Boa noite Renato, agradeço o feedback, a lâmpada já foi trocada, já testei a placa se circuito da lanterna e está funcionando normal, fiz o teste de continuidade com multímetro e não dá sinal no fio, o fio não está quebrado, não vejo como isso aconteceria...

    Se não dá sinal no fio, com certeza existe algum problema nele.
    O negativo também é importante, pois muitas vezes é ele o problema.

    Pois é, segundo o eletricista que consultei, ele disse que pode ser algum bloqueio da central, pois essa central controla praticamente tudo do carro, ai ele disse que pode haver um bloqueio de algum curto que possa ter dado, eu uso engate ligado na elétrica do carro, e por ventura, recentemente um amigo meu ligou a tomada invertida, pode ter mandado um sinal errado e a central ter bloqueado, ai vamos passar aparelho hoje para ver o que o aparelho acusa.

    Aproveitando o TEXTO, alguém tem ideia de como faz um reset geral de central? tipo voltar toda programação de fábrica.
    avatar
    Zatarah


    Mensagens : 10
    Data de inscrição : 30/06/2019

    freio - Luz de Freio Traseira Não acende um lado. Empty Re: Luz de Freio Traseira Não acende um lado.

    Mensagem por Zatarah Ter 13 Out - 11:08

    Atualizando o Relato, passei o aparelho, carro apresentou vários erros, desde câmbio, modulo eletrônico, e painel, apaguei todos os códigos e a luz voltou a funcionar, enfim assim que desliguei o carro e liguei novamente e ela parou, porém não apresentou mais nenhum código de erro, mas ao atuar as luzes de freio, as 3 luzes ligam (LD/LE e Breaklight) vou dar um passeio nele, para ver se os códigos de erro voltam a aparecer, para fazer uma analise do que está acontecendo.
    avatar
    Zatarah


    Mensagens : 10
    Data de inscrição : 30/06/2019

    freio - Luz de Freio Traseira Não acende um lado. Empty Re: Luz de Freio Traseira Não acende um lado.

    Mensagem por Zatarah Ter 13 Out - 21:48

    Mais uma Atualização do Relato, usei o aparelho, encontrei o campo que comanda as luzes que liga e desliga, mas estão todas normal, estão ativas, porém não liga, mas continua da mesma forma, no teste activo consigo ligar todas as 3, mas ao pisar no freio liga apenas o BRAKE light e a luz de freio direita.
    Renato.88
    Renato.88


    Mensagens : 156
    Data de inscrição : 06/10/2020
    Idade : 36
    Localização : Santo André SP

    freio - Luz de Freio Traseira Não acende um lado. Empty Re: Luz de Freio Traseira Não acende um lado.

    Mensagem por Renato.88 Qua 14 Out - 3:57

    Então tem algum problema com a central, só ficou difícil saber se é na programação ou se houve queima de alguma coisa por causa no curto circuito do plug do engate.
    avatar
    claudio


    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 02/10/2020

    freio - Luz de Freio Traseira Não acende um lado. Empty Re: Luz de Freio Traseira Não acende um lado.

    Mensagem por claudio Qua 28 Out - 12:53

    Zatarah escreveu:Mais uma Atualização do Relato, usei o aparelho, encontrei o campo que comanda as luzes que liga e desliga, mas estão todas normal, estão ativas, porém não liga, mas continua da mesma forma, no teste activo consigo ligar todas as 3, mas ao pisar no freio liga apenas o BRAKE light e a luz de freio direita.

    ola amigo trabalho em um css vw e ja peguei um caso idêntico ao seu inclusive a causa reboque com tomada invertida apagava a falha e voltava a funcionar mas depois de alguns ciclos de funcionamento voltava o problema,infelizmente tive q trocar a unidade j519 q é responsável pelo sistema elétrico. nesse caso como era de um conhecido meu conseguimos trocar em garantia.

    Caio Hatzlhofer e Alex93 gostam desta mensagem

    avatar
    Zatarah


    Mensagens : 10
    Data de inscrição : 30/06/2019

    freio - Luz de Freio Traseira Não acende um lado. Empty Re: Luz de Freio Traseira Não acende um lado.

    Mensagem por Zatarah Qua 28 Out - 15:56

    claudio escreveu:
    Zatarah escreveu:Mais uma Atualização do Relato, usei o aparelho, encontrei o campo que comanda as luzes que liga e desliga, mas estão todas normal, estão ativas, porém não liga, mas continua da mesma forma, no teste activo consigo ligar todas as 3, mas ao pisar no freio liga apenas o BRAKE light e a luz de freio direita.

    ola amigo trabalho em um css vw e ja peguei um caso idêntico ao seu inclusive a causa reboque com tomada invertida apagava a falha e voltava a funcionar mas depois de alguns ciclos de funcionamento voltava o problema,infelizmente tive q trocar a unidade j519 q é responsável pelo sistema elétrico. nesse caso como era de um conhecido meu conseguimos trocar em garantia.

    Acabei esquecendo de dar meu relato aqui, pois foi triste o gasto, eu passei por exatamente isso aí, não voltou a funcionar, infelizmente não quiseram me ajudar na parte de garantia, então fiquei no prejuízo mesmo, teve que trocar a unidade, tudo me custou a bagatela de 1000,00... Foi foda, mas vida que segue, instalei um módulo de engate na concessionária e espero que não dê mais problema
    Renato.88
    Renato.88


    Mensagens : 156
    Data de inscrição : 06/10/2020
    Idade : 36
    Localização : Santo André SP

    freio - Luz de Freio Traseira Não acende um lado. Empty Re: Luz de Freio Traseira Não acende um lado.

    Mensagem por Renato.88 Qua 28 Out - 16:08

    Esses plugs de engate quando mal colocados são realmente um problema, em carros mais antigos que não existe central, já vi derreter toda a instalação das luzes de freio e lanterna.
    O problema é quando se usa fita isolante e ela se solta dando curto na carcaça ou quando a instalação do reboque é diferente do carro.
    avatar
    claudio


    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 02/10/2020

    freio - Luz de Freio Traseira Não acende um lado. Empty Re: Luz de Freio Traseira Não acende um lado.

    Mensagem por claudio Qua 28 Out - 20:37

    Zatarah escreveu:
    claudio escreveu:
    Zatarah escreveu:Mais uma Atualização do Relato, usei o aparelho, encontrei o campo que comanda as luzes que liga e desliga, mas estão todas normal, estão ativas, porém não liga, mas continua da mesma forma, no teste activo consigo ligar todas as 3, mas ao pisar no freio liga apenas o BRAKE light e a luz de freio direita.

    ola amigo trabalho em um css vw e ja peguei um caso idêntico ao seu inclusive a causa reboque com tomada invertida apagava a falha e voltava a funcionar mas depois de alguns ciclos de funcionamento voltava o problema,infelizmente tive q trocar a unidade j519 q é responsável pelo sistema elétrico. nesse caso como era de um conhecido meu conseguimos trocar em garantia.

    Acabei esquecendo de dar meu relato aqui, pois foi triste o gasto, eu passei por exatamente isso aí, não voltou a funcionar, infelizmente não quiseram me ajudar na parte de garantia, então fiquei no prejuízo mesmo, teve que trocar a unidade, tudo me custou a bagatela de 1000,00... Foi foda, mas vida que segue, instalei um módulo de engate na concessionária e espero que não dê mais problema

    pois é complicado aqui onde trabalho sempre tentamos ajudar os clientes, qdo possível claro. e como nesse caso nao ficou nenhum vestígio na peça ou no protocolo de diagnóstico, conseguimos fazer pela garantia, mas realmente e difícil as vezes a fábrica ate pede fotos do veículo p comprovar q nao tem acessórios instalados pois é um risco q o cliente assume,mas q bom q vc conseguiu resolver!
    também tenho um highline com vcds feitos por min mesmo mas toda modificação é um risco tem q fazer com cautela.
    avatar
    Manoel Miranda


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 27/01/2022

    freio - Luz de Freio Traseira Não acende um lado. Empty Re: Luz de Freio Traseira Não acende um lado.

    Mensagem por Manoel Miranda Qui 27 Jan - 10:20

    Bom dia,
    Eu não estou tendo sorte, acontece também com meu polo higline 2018, a luz de freio traseira esquerda, utilizo carretinha com luzes de led. Vou na concessionária, passam o aparelho daí acende uma vez, na segunda vez que pisa no freio não acende mais. Acho que a Volkswagem não precisa de cliente mais, pois fazem pouco caso. Não dão solução adequada ao problema. pelo que vejo é um problema crônico e como está no manual que aceita reboque, deveria vir já preparado para tal. Infelizmente aqui no Brasil, pelo que vejo, ninguém tem responsabilidade com nada, as concessionárias só querem ganhar dinheiro e não tão nem aí para a clientela. Agora não sei se compro o módulo da carretinha, que nem sabia que existia ou se procuro logo o módulo da central de iluminação. O pior que as peças na volkswagem custam o olho da cara. E se comprarmos fora, mesmo que seja original, não colocam pra gente.
    avatar
    Manoel Miranda


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 27/01/2022

    freio - Luz de Freio Traseira Não acende um lado. Empty Re: Luz de Freio Traseira Não acende um lado.

    Mensagem por Manoel Miranda Qui 27 Jan - 10:49

    Complementando com referência a luz traseira esquerda de freio do polo highline 2018 não acende. Isso só veio a ocorrer depois de muito tempo que utilizo a carretinha. Não foi de imediato.
    avatar
    rnj


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 10/01/2022

    freio - Luz de Freio Traseira Não acende um lado. Empty Re: Luz de Freio Traseira Não acende um lado.

    Mensagem por rnj Seg 31 Jan - 13:23

    ja tive problema com a luz de freio tambem (polo highline 2018) mas no meu caso ao desmontar foi possível perceber que o contato do soquete da lampada estava oxidado por dentro. Isso gerava mal contato. A central inclusive indicava como "lampada" não funcionando sendo que funcionava.
    avatar
    toneto_


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 11/12/2023

    freio - Luz de Freio Traseira Não acende um lado. Empty Re: Luz de Freio Traseira Não acende um lado.

    Mensagem por toneto_ Seg 11 Dez - 11:56

    Bom dia, galera

    Estou passando pelo mesmo problem.
    Tenho um highline 19/20, na lanterna tras. direita a luz de posição funciona normalmente, porém a não da sinal (fica aceso mais forte) quando o freio é acionado. Já levei na css, trocaram a placa 2 vezes, porém sempre da o mesmo problema. Se levo lá, passam o aparelho e ela volta a funcionar normal, porém ao desligar e ligar o carro o problema surge novamente.

    Me passaram que se continuasse seria necessário verificar a parte elétrica que poderia estar em curto e que o custo aprox. seria de 3k. freio - Luz de Freio Traseira Não acende um lado. 1f630

    Alguém sabe se é isso mesmo ou teria alguma outra possível solução?


    Acredito que a parte elétrica do carro deve ser bem problemática msm, pq recentemente as duas lâmpadas do farol queimaram na mesma semana e a bomba de vácuo do freio tb (essa que eu tb troquei há cerca de 6 meses por fora - na css me relataram que ela poderia estar em curto [o que de fato era] e que o orçamento pra trocar era 3,5k tb])

    Conteúdo patrocinado


    freio - Luz de Freio Traseira Não acende um lado. Empty Re: Luz de Freio Traseira Não acende um lado.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 8 maio - 19:38