Polo Mk6 Club

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Polo Mk6 Club

Fórum para proprietários do Polo Mk6 (o Novo Polo 2018, ou, Polo de 6ª geração)


2 participantes

    Iluminação Porta Luvas Novo Polo

    avatar
    Vicente Leal


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 29/11/2022

    POLO - Iluminação Porta Luvas Novo Polo Empty Iluminação Porta Luvas Novo Polo

    Mensagem por Vicente Leal Ter 29 Nov - 22:15

    Boa noite ! Alguém sabe informar se a iluminação já tem um chicote pré disposto ?
    Renato.88
    Renato.88


    Mensagens : 156
    Data de inscrição : 06/10/2020
    Idade : 36
    Localização : Santo André SP

    POLO - Iluminação Porta Luvas Novo Polo Empty Re: Iluminação Porta Luvas Novo Polo

    Mensagem por Renato.88 Ter 29 Nov - 22:51

    Chicote com conectores sobrando não tem.
    Porém é possível fazer a instalação puxando fios do chicote da porta do passageiro que fica ali na coluna, próximo ao botão de desligar o air-bag.
    Para desligar a lâmpada quando fechar a tampa, precisa daquele amortecedor, nele tem um interruptor pra isso.

    Vicente Leal gosta desta mensagem

    avatar
    Vicente Leal


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 29/11/2022

    POLO - Iluminação Porta Luvas Novo Polo Empty Re: Iluminação Porta Luvas Novo Polo

    Mensagem por Vicente Leal Qua 30 Nov - 8:47

    Renato.88 escreveu:Chicote com conectores sobrando não tem.
    Porém é possível fazer a instalação puxando fios do chicote da porta do passageiro que fica ali na coluna, próximo ao botão de desligar o air-bag.
    Para desligar a lâmpada quando fechar a tampa, precisa daquele amortecedor, nele tem um interruptor pra isso.

    Muito obrigado pela dica ! Quais os fios que eu posso derivar dali ? Você sabe dizer ?
    Abraço
    Renato.88
    Renato.88


    Mensagens : 156
    Data de inscrição : 06/10/2020
    Idade : 36
    Localização : Santo André SP

    POLO - Iluminação Porta Luvas Novo Polo Empty Re: Iluminação Porta Luvas Novo Polo

    Mensagem por Renato.88 Qua 30 Nov - 9:54

    Fio marrom, negativo que está ligado à carcaça do carro.
    E fio vermelho com lisrra cinza. Positivo que vem da caixa de fusível, próprio para iluminação pois alimenta as luzes do teto.
    Interessante esse fio, pois quando se aciona o alarme ele corta a energia. Assim se a porta luvas ficar aberta não descarrega a bateria.

    Vicente Leal, Josealdo Alexandre e MRSummers18 gostam desta mensagem

    avatar
    Vicente Leal


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 29/11/2022

    POLO - Iluminação Porta Luvas Novo Polo Empty Re: Iluminação Porta Luvas Novo Polo

    Mensagem por Vicente Leal Qua 30 Nov - 10:21

    Muito obrigado, ajudou e muito, não só a mim como a outros que tem essa mesma dúvida !

    Renato.88 gosta desta mensagem

    Renato.88
    Renato.88


    Mensagens : 156
    Data de inscrição : 06/10/2020
    Idade : 36
    Localização : Santo André SP

    POLO - Iluminação Porta Luvas Novo Polo Empty Re: Iluminação Porta Luvas Novo Polo

    Mensagem por Renato.88 Qua 30 Nov - 20:54

    Uma coisa que eu só pude confirmar hoje:
    No caso dos polos versão MPI ano 22/23, não tem mais o fio vermelho com listra cinza que eu mencionei acima.
    Pois este fio alimenta a luz de teto traseira que foi retirada nesta versão.
    Para fazer a ligação do porta luvas, podemos usar o fio da máquina de vidro elétrico Dianteiro que é vermelho com listra amarela (não confundir com outro fio de mesma cor que tem por lá, este outro é do alto-falante).

    Renato.88 e Vicente Leal gostam desta mensagem


    Conteúdo patrocinado


    POLO - Iluminação Porta Luvas Novo Polo Empty Re: Iluminação Porta Luvas Novo Polo

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 28 Abr - 11:56