Polo Mk6 Club

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Polo Mk6 Club

Fórum para proprietários do Polo Mk6 (o Novo Polo 2018, ou, Polo de 6ª geração)


3 participantes

    OPS - Habilitar Exibição do Sensor de Estacionamento

    avatar
    RasgaBucho


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 27/04/2023

    OPS - Habilitar Exibição do Sensor de Estacionamento Empty OPS - Habilitar Exibição do Sensor de Estacionamento

    Mensagem por RasgaBucho Qui 27 Abr - 9:55

    Pessoal, peguei um Comfortline 2023 com VW Play. O carro possui sensores de estacionamento (só na traseira) e para minha surpresa não há exibição de distância dos obstáculos ao engatar a ré, ou seja, há somente os beeps.

    Achei uma GRANDE perda de funcionalidade. Por exemplo, se estou dando ré paralelamente a uma parede e bem próximo dela, o beep fica contínuo porque a parede está lateralmente próxima. Mas eu sei que não baterei na parede e estou preocupado se tem algo atrás, o que não dá para saber porque o beep está contínuo devido a 1 sensor e não há como ver o que se passa com os outros 3 sensores.

    Para mim, instalar câmera de ré não é uma saída. Prefiro muito mais a exibição das informações dos sensores, o que dá maior precisão nas manobras.

    Através de algumas pesquisas descobri que é possível habilitar a indicação da distância, que é chamada OPS (Optical Parking System), mas é necessário trocar a módulo dos sensores de estacionamento (PDC) por um do T-cross ou Nivus (quem sabe tb dos Polos até 2022), pois o PDC original do meu carro não possui comunicação CAN. Quero fazer isso só com os sensores traseiros para simplificar as coisas. Então surgiram as dúvidas. Quem puder me ajudar com qualquer uma delas contribuirá e se eu conseguir fazer a modificação prometo tutorial completo:

    1- onde fica o módulo dos sensores de estacionamento (PDC)?
    2- quais as referências dos módulos PDC sem comunicação e com comunicação?
    3- para colocar o PDC com CAN, será que o chicote original já possui a CAN? Senão, de onde derivar os circuitos? Tem mais alterações de chicote necessárias?
    4- Como habilitar a indicação e configurações na VW Play com VCDS (essa posso tb tentar com o time de suporte do VCDS)?
    5- é necessário codificação do PDC novo? Dá para fazer com VCDS? Qual procedimento?
    avatar
    mauriliofilho


    Mensagens : 13
    Data de inscrição : 25/03/2021

    OPS - Habilitar Exibição do Sensor de Estacionamento Empty Re: OPS - Habilitar Exibição do Sensor de Estacionamento

    Mensagem por mauriliofilho Seg 8 maio - 13:08

    Ola, pra esse processo voce vai precisar de ajuda de algum qualificado pra isso, ate porque voce cai preicsar trocar oa sensores traseiros o modulo e ainda codificar pra ajustar a VWPlay, pra isso sugiro procurar JPeixe no Instagran, ele trm parceiros no Brasil todo que podem fazer esse trampo pra voce!
    avatar
    phnahes


    Mensagens : 12
    Data de inscrição : 25/08/2023

    OPS - Habilitar Exibição do Sensor de Estacionamento Empty Re: OPS - Habilitar Exibição do Sensor de Estacionamento

    Mensagem por phnahes Sex 25 Ago - 9:36

    RasgaBucho escreveu:Pessoal, peguei um Comfortline 2023 com VW Play. O carro possui sensores de estacionamento (só na traseira) e para minha surpresa não há exibição de distância dos obstáculos ao engatar a ré, ou seja, há somente os beeps.

    Achei uma GRANDE perda de funcionalidade. Por exemplo, se estou dando ré paralelamente a uma parede e bem próximo dela, o beep fica contínuo porque a parede está lateralmente próxima. Mas eu sei que não baterei na parede e estou preocupado se tem algo atrás, o que não dá para saber porque o beep está contínuo devido a 1 sensor e não há como ver o que se passa com os outros 3 sensores.

    Para mim, instalar câmera de ré não é uma saída. Prefiro muito mais a exibição das informações dos sensores, o que dá maior precisão nas manobras.

    Através de algumas pesquisas descobri que é possível habilitar a indicação da distância, que é chamada OPS (Optical Parking System), mas é necessário trocar a módulo dos sensores de estacionamento (PDC) por um do T-cross ou Nivus (quem sabe tb dos Polos até 2022), pois o PDC original do meu carro não possui comunicação CAN. Quero fazer isso só com os sensores traseiros para simplificar as coisas. Então surgiram as dúvidas. Quem puder me ajudar com qualquer uma delas contribuirá e se eu conseguir fazer a modificação prometo tutorial completo:

    1- onde fica o módulo dos sensores de estacionamento (PDC)?
    2- quais as referências dos módulos PDC sem comunicação e com comunicação?
    3- para colocar o PDC com CAN, será que o chicote original já possui a CAN? Senão, de onde derivar os circuitos? Tem mais alterações de chicote necessárias?
    4- Como habilitar a indicação e configurações na VW Play com VCDS (essa posso tb tentar com o time de suporte do VCDS)?
    5- é necessário codificação do PDC novo? Dá para fazer com VCDS? Qual procedimento?



    Você tem o equipamento pra codificar seu carro?!
    Se quiser, podemos comparar os valores do seu com o meu e seguimos até funcionar Smile

    Qualquer coisa, estou a disposição.

    Conteúdo patrocinado


    OPS - Habilitar Exibição do Sensor de Estacionamento Empty Re: OPS - Habilitar Exibição do Sensor de Estacionamento

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 29 Abr - 1:00