Polo Mk6 Club

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Polo Mk6 Club

Fórum para proprietários do Polo Mk6 (o Novo Polo 2018, ou, Polo de 6ª geração)


3 participantes

    Barulho cambio em baixa velocidade (arranca e para)

    Augusto
    Augusto


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 08/08/2019

    PARA - Barulho cambio em baixa velocidade (arranca e para) Empty Barulho cambio em baixa velocidade (arranca e para)

    Mensagem por Augusto Qui 8 Ago - 14:38

    Boa tarde,

    Gostaria de saber se mais alguém enfrentou ou vem enfrentando esse problema, ou se sabe o motivo ou resolveu o problema...

    Tenho um polo automático 1.0, e quando estou em baixa velocidade, geralmente naquele ritmo de cidade, arranca e para em engarrafamentos. O cambio ou algum componente que se encontra naquela região começa a fazer um barulhinho chato, um toc - toc... O barulho é intermitente, as vezes faz, outras não faz... Pude notar que depois de um certo tempo andando com o carro (aproximadamente 1 hora, ou 50km) ele começa a fazer esse barulho.

    Levei na autorizada, me disseram que o cambio está legal, e realmente não noto nenhuma anormalidade no funcionamento do cambio. Me disseram que o problema estava num ponto de solda no chassis do carro, que se encontra bem na região do cambio.
    Eles disseram que fizeram o reparo, mas o problema continuou igual, arrisco a dizer que até aumentou um pouco o toc-toc...

    att;
    Augusto

    G gosta desta mensagem

    avatar
    G


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 05/12/2021

    PARA - Barulho cambio em baixa velocidade (arranca e para) Empty Re: Barulho cambio em baixa velocidade (arranca e para)

    Mensagem por G Dom 5 Dez - 10:29

    Bom dia, amigo! Conseguiu descobrir o problema?
    O meu apresenta o mesmo barulho, geralmente quando paro em algum semáforo. O barulho é um "toc toc toc" que chega a tremer um pouco.
    Quando percebo, solto o pedal do freio e piso novamente. Assim o barulho para.
    Mas ainda não consegui descobrir o que é.
    Obrigado
    avatar
    Rafaelcdsa


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 11/02/2022

    PARA - Barulho cambio em baixa velocidade (arranca e para) Empty Re: Barulho cambio em baixa velocidade (arranca e para)

    Mensagem por Rafaelcdsa Sex 11 Fev - 9:59

    Pessoa, levei o meu na concessionária alegando o mesmo que vocês.

    O barulho vinha do defletor de calor que fica próximo ao painel corta fogo na região do túnel central (por onde desce do motor o escapamento), ele estava muito próximo da lataria do início do assoalho e quando o motor e transmissão vibrava no momento da partida (momento em que o veículo começa a andar no creeping) o defletor ficava batendo na lata do carro e fazia esse barulho.

    Em resumo, com a mão mesmo ele deu uma distanciada no defletor (chapa bem fina e de alumínio) e o barulho parou.

    Para tentar fazer isso, é só abrir o capô e bem próximo ao painel corta fogo no centro do cofre do motor é possível ver tal defletor, ele tem um cabo passando por cima, cuidado com este cabo. Ele serve para reduzir a transmissão de calor do escapamento para o assoalho.

    Conteúdo patrocinado


    PARA - Barulho cambio em baixa velocidade (arranca e para) Empty Re: Barulho cambio em baixa velocidade (arranca e para)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 29 Abr - 5:43