Polo Mk6 Club

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Polo Mk6 Club

Fórum para proprietários do Polo Mk6 (o Novo Polo 2018, ou, Polo de 6ª geração)


5 participantes

    Melhorar alto falantes, sugestões

    avatar
    TheBombBR


    Mensagens : 7
    Data de inscrição : 19/02/2019

    Melhorar alto falantes, sugestões Empty Melhorar alto falantes, sugestões

    Mensagem por TheBombBR Sex 1 Mar - 11:09

    Fala galera, queria melhorar um pouco o som sem colocar amplificador, etc, só trocando os alto falantes, é possível?

    Melhorar um pouco os graves e médios.

    Sugestões de kits são bem vindos.
    ROG3R
    ROG3R
    Admin


    Mensagens : 267
    Data de inscrição : 01/10/2017
    Idade : 30

    Melhorar alto falantes, sugestões Empty Re: Melhorar alto falantes, sugestões

    Mensagem por ROG3R Sáb 2 Mar - 13:32

    Acho que trocar alto falantes você não sentirá muita diferença, minha sugestão é partir para aqueles subwoofers amplificados.
    Exemplo:
    Melhorar alto falantes, sugestões Caixa_amplificada_falcon_sub_8_pol_200_rms_modulo_3_canais_3342_4_20180412112451
    https://www.amocarro.com.br/caixa-amplificada-falcon-sub-8-pol-200-rms-modulo-3-canais
    avatar
    TheBombBR


    Mensagens : 7
    Data de inscrição : 19/02/2019

    Melhorar alto falantes, sugestões Empty Re: Melhorar alto falantes, sugestões

    Mensagem por TheBombBR Sáb 2 Mar - 22:38

    Admin escreveu:Acho que trocar alto falantes você não sentirá muita diferença, minha sugestão é partir para aqueles subwoofers amplificados.
    Exemplo:
    Melhorar alto falantes, sugestões Caixa_amplificada_falcon_sub_8_pol_200_rms_modulo_3_canais_3342_4_20180412112451
    https://www.amocarro.com.br/caixa-amplificada-falcon-sub-8-pol-200-rms-modulo-3-canais

    Obrigado pela sugestão, vou avaliar.
    avatar
    rattao20


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 28/08/2022

    Melhorar alto falantes, sugestões Empty Re: Melhorar alto falantes, sugestões

    Mensagem por rattao20 Qua 29 Mar - 11:01

    Tudo depende do valor que quer gastar! Qualquer kit 2 vias que colocar no lugar dos originais vai sentir uma diferença absurda. Eu sugiro os falantes da Blam linha Relax de 2 ohms, ou os Audison linha Prima de 2 omhs também.
    Victorvasks
    Victorvasks


    Mensagens : 23
    Data de inscrição : 28/08/2022
    Idade : 36
    Localização : Santos SP

    Melhorar alto falantes, sugestões Empty Re: Melhorar alto falantes, sugestões

    Mensagem por Victorvasks Qua 29 Mar - 13:38

    Cara, coloquei os falantes do Golf GTI e já deu uma boa melhorada.

    https://i.servimg.com/u/f48/20/49/08/64/20221210.jpg

    https://i.servimg.com/u/f48/20/49/08/64/20221211.jpg

    Renato.88 gosta desta mensagem

    Renato.88
    Renato.88


    Mensagens : 156
    Data de inscrição : 06/10/2020
    Idade : 36
    Localização : Santo André SP

    Melhorar alto falantes, sugestões Empty Re: Melhorar alto falantes, sugestões

    Mensagem por Renato.88 Ter 16 Abr - 13:07

    Olha, o meu é o MSI. Nessa versão ele usa os 4 alto falantes iguais para ter mais agudos, visto que também não vem com tweeter.
    Nas versões Highline e Comfortline que têm o tweeter de série, os alto falantes dianteiros são naturalmente mais graves.

    Então como já tinha colocado os tweeters antes, resolvi essa semana trocar os alto-falantes.
    Para não ter problemas com encaixe e soquetes optei pelo alto-falante que vinha na extinta versão Beats.
    Encontrei a um preço bom no ML.

    O som virou outro, parece até que tem módulo. Chega a vibrar a porta a meio volume e da pra "sentir" o som na perna ali do lado.

    Melhorar alto falantes, sugestões 9hTpLOD

    Encontrei o código VW deles aqui no fórum mesmo, é 6C0 035 454.
    As especificações técnicas dele são 50 Watts e 2 Ohms de impedância.
    Victorvasks
    Victorvasks


    Mensagens : 23
    Data de inscrição : 28/08/2022
    Idade : 36
    Localização : Santos SP

    Melhorar alto falantes, sugestões Empty Re: Melhorar alto falantes, sugestões

    Mensagem por Victorvasks Qua 17 Abr - 21:55

    Renato.88 escreveu:Olha, o meu é o MSI. Nessa versão ele usa os 4 alto falantes iguais para ter mais agudos, visto que também não vem com tweeter.
    Nas versões Highline e Comfortline que têm o tweeter de série, os alto falantes dianteiros são naturalmente mais graves.

    Então como já tinha colocado os tweeters antes, resolvi essa semana trocar os alto-falantes.
    Para não ter problemas com encaixe e soquetes optei pelo alto-falante que vinha na extinta versão Beats.
    Encontrei a um preço bom no ML.

    O som virou outro, parece até que tem módulo. Chega a vibrar a porta a meio volume e da pra "sentir" o som na perna ali do lado.

    Melhorar alto falantes, sugestões 9hTpLOD

    Encontrei o código VW deles aqui no fórum mesmo, é 6C0 035 454.
    As especificações técnicas dele são 50 Watts e 2 Ohms de impedância.

    Fala renatão blzz? cara não teve BO no aparelho? pois esse alto falante da Beats ele é 2 Ohms e o original é 4 Ohms, eu ia fazer a mesma coisa mas um amigo meu me indicou a não fazer isso.
    Renato.88
    Renato.88


    Mensagens : 156
    Data de inscrição : 06/10/2020
    Idade : 36
    Localização : Santo André SP

    Melhorar alto falantes, sugestões Empty Re: Melhorar alto falantes, sugestões

    Mensagem por Renato.88 Qui 18 Abr - 3:52

    Victorvasks escreveu:

    Fala renatão blzz? cara não teve BO no aparelho? pois esse alto falante da Beats ele é 2 Ohms e o original é 4 Ohms, eu ia fazer a mesma coisa mas um amigo meu me indicou a não fazer isso.

    Pois então...
    O alto falante original eu medi, deu 3 Ohm na verdade.

    E quanto ao aparelho, ele não é o original do carro. Eu comprei num desmanche um que era do T-Cross, Suponho que seja da versão básica.
    Em algumas pesquisas que fiz, percebi que os alto falantes do TCross são outros, no caso os códigos são:
    6EC 035 710 Traseiros
    6EC 035 453 Dianteiros

    O código para a linha Polo é quase igual, apenas substitui a letra C por A. Mas a diferença no tamanho do imã pelas fotos que vi é grande. Assim como os alto falantes que comprei, têm o imã maior também.

    Na situação da impedância é o seguinte:
    Como ela é menor, o som sai mais alto. A 3/4 do volume é o mesmo som do alto falante original ao último volume e aí vem "o pulo do gato"...
    A 3/4 do volume o som está alto e limpo enquanto se abrir o volume todo o som fica estourado.
    Resumindo....
    Se você não abre todo o volume, o aparelho não atinge a potência máxima então ele não força. Como quem mexe no aparelho sou eu, conheço as limitações.
    Fazer essas coisas não é recomendado quando vai para outra pessoa que desconhece a "gambiarra"


    E outra, no alto falante diz 50 Watts. Um som de carro qualquer não tem como fornecer essa potência, somente se tiver um módulo amplificador mesmo.
    No Polo Beats, ele usava a Discovery Media com outra calibração interna, mas era o mesmo aparelho da versão Highline comum.
    E também é raro de ver algum, mas existe. A versão beats também saiu em alguns polos Comfortline com a composition touch (a mesma que coloquei no meu carro), mas assim como a outra a calibração interna deve ser diferente.

    Victorvasks gosta desta mensagem


    Conteúdo patrocinado


    Melhorar alto falantes, sugestões Empty Re: Melhorar alto falantes, sugestões

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 2 maio - 5:25