Polo Mk6 Club

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Polo Mk6 Club

Fórum para proprietários do Polo Mk6 (o Novo Polo 2018, ou, Polo de 6ª geração)


4 participantes

    Alto falantes

    LRSSANTOS
    LRSSANTOS


    Mensagens : 118
    Data de inscrição : 19/02/2018
    Localização : Porto Alegre/RS

    Alto falantes Empty Alto falantes

    Mensagem por LRSSANTOS Dom 3 Abr - 9:49

    Bom dia pessoal! Os alto falantes traseiros pararam de funcionar, alguém sabe o que pode ter acontecido? Não uso som alto nunca, comprei meu polo zero em 2018.
    Renato.88
    Renato.88


    Mensagens : 155
    Data de inscrição : 06/10/2020
    Idade : 36
    Localização : Santo André SP

    Alto falantes Empty Re: Alto falantes

    Mensagem por Renato.88 Ter 5 Abr - 8:57

    Algum problema no rádio. O mais provável na programação, pois seria difícil queimar dois canais ao mesmo tempo sem nenhum motivo.
    Também não é possível que os dois alto-falantes queimaram ou deu problema na fiação, pois saem do rádio de maneira independente.

    Já que seu rádio é de 2018, talvez seja possível atualizar o programa dele. Se nada estiver queimado, pode ser somente um bug e o som pode voltar normalmente.
    Aí pela Internet existe uma atualização pra central "Composition Touch"(imagino que esta seja a sua, pois já vi um post seu dizendo que seu polo é o Comfortline sem opcionais).
    Porém é meio chato pra atualizar, caso a central desligar por algum motivo ou o pen drive tiver corrompido ou algo parecido você perde a central.

    LRSSANTOS gosta desta mensagem

    LRSSANTOS
    LRSSANTOS


    Mensagens : 118
    Data de inscrição : 19/02/2018
    Localização : Porto Alegre/RS

    Alto falantes Empty Re: Alto falantes

    Mensagem por LRSSANTOS Dom 17 Abr - 20:17

    Renato.88 escreveu:Algum problema no rádio. O mais provável na programação, pois seria difícil queimar dois canais ao mesmo tempo sem nenhum motivo.
    Também não é possível que os dois alto-falantes queimaram ou deu problema na fiação, pois saem do rádio de maneira independente.

    Já que seu rádio é de 2018, talvez seja possível atualizar o programa dele. Se nada estiver queimado, pode ser somente um bug e o som pode voltar normalmente.
    Aí pela Internet existe uma atualização pra central "Composition Touch"(imagino que esta seja a sua, pois já vi um post seu dizendo que seu polo é o Comfortline sem opcionais).
    Porém é meio chato pra atualizar, caso a central desligar por algum motivo ou o pen drive tiver corrompido ou algo parecido você perde a central.

    Valeu Renato.88!
    Estes dias estiva olhando minha central e estava escrito atualizar software, tenho que ir na CSS e já vou pedir para fazer esta atualização, obrigado!
    ,

    Renato.88 gosta desta mensagem

    Renato.88
    Renato.88


    Mensagens : 155
    Data de inscrição : 06/10/2020
    Idade : 36
    Localização : Santo André SP

    Alto falantes Empty Re: Alto falantes

    Mensagem por Renato.88 Qui 8 Set - 19:54

    Essa semana também aconteceu comigo...
    Domingo estava limpando o carro e foi aí que percebi que o alto falante da porta traseira esquerda também parou.
    Retirei o conector da porta e coloquei outro alto falante pra ver, realmente o do carro está queimado.
    Só não sei como, pois quase nunca aumento o volume e na maioria das vezes deixo o som só na frente regulado pelo multimidia.
    Renato.88
    Renato.88


    Mensagens : 155
    Data de inscrição : 06/10/2020
    Idade : 36
    Localização : Santo André SP

    Alto falantes Empty Re: Alto falantes

    Mensagem por Renato.88 Qui 26 Jan - 11:44

    Conforme relatei ali em cima, o alto falante parou e acabei comprando outro, afinal meu carro já acabou a garantia então resolvi eu mesmo trocar.
    Fiz a troca, e na curiosidade peguei o tal alto-falante queimado pra analisar, afinal eu sou acostumado a consertar eletrodomésticos.
    Acabei descobrindo que eles não queimam a bobina, o que para de dar contato é a cordoalha (um fio de cobre macio que liga o terminal do alto-falante até a bobina).
    Fiz um remendo nesse fio e o alto falante voltou a funcionar normalmente.
    Em poucos dias os outros três alto-falantes apresentaram o mesmo problema, o último deles parou em dezembro.
    Fiz o mesmo serviço neles e pelo visto agora vão funcionar pra sempre.

    davidhellfire gosta desta mensagem

    avatar
    davidhellfire


    Mensagens : 47
    Data de inscrição : 20/09/2020
    Localização : MT

    Alto falantes Empty Re: Alto falantes

    Mensagem por davidhellfire Sáb 28 Jan - 16:39

    Você registrou por foto ? Para termos uma referência caso apresente problema
    @Renato.88
    Renato.88
    Renato.88


    Mensagens : 155
    Data de inscrição : 06/10/2020
    Idade : 36
    Localização : Santo André SP

    Alto falantes Empty Re: Alto falantes

    Mensagem por Renato.88 Sáb 28 Jan - 23:12

    davidhellfire escreveu:Você registrou por foto ? Para termos uma referência caso apresente problema
    @Renato.88

    Infelizmente não. Porém como eu comprei um alto falante novo, ele está instalado no carro. O que estava no lugar dele ficou sobrando e eu fiz o remendo.
    Desse eu posso tirar foto e explicar o que acontece.

    Conforme eu disse acima os outros três eu fiz o reparo também estão em uso no carro.

    davidhellfire e Renato.88 gostam desta mensagem

    Renato.88
    Renato.88


    Mensagens : 155
    Data de inscrição : 06/10/2020
    Idade : 36
    Localização : Santo André SP

    Alto falantes Empty Re: Alto falantes

    Mensagem por Renato.88 Ter 7 Fev - 2:30

    davidhellfire escreveu:Você registrou por foto ? Para termos uma referência caso apresente problema
    @Renato.88

    Aí está:
    Alto falantes W9A6R1V

    Acima está a foto de um alto falante novo.
    Vejam que os fios de cobre que estão soldados dos terminais do soquete seguem por baixo daquele plástico.
    Ali embaixo (não dá pra ver) mas existe uma cava e os fios estão colados com um material que parece silicone em um pequeno espaço de aproximadamente 5mm, depois ficam livres e seguem para dentro do cone onde está a bobina.

    O defeito que aconteceu em todos os 4 alto falantes foi o seguinte:
    Por um motivo que eu desconheço, ali onde o fio está colado ele deixa de passar a eletricidade memo estando aparentemente inteiro.
    Teve um dos falantes que foi possível retirar o fio inteiro debaixo da cola, ao testar com um multímetro se notava que naquela região o fio deixava de conduzir.
    Na maioria das vezes ao aquecer o ferro de solda para derreter a cola o fio se rompeu, pois naquela região ele estava mais frágil.

    Então encontrei a solução de pegar a ponta do fio que conduz a energia para o cone e fazer uma emenda com outro pedaço de fio e ligar aos terminais.
    Como está na foto abaixo:

    Alto falantes FhPU1Dq

    Não ficou bonito, porém cada alto falante desses custa em torno de 60 reais. Só que pelo menos agora não terá mas problemas em funcionar

    Entendo que se mais alguém tiver o mesmo problema, não irá mexer por conta própria. Porém serve como indicação para algum instalador de som ou alguém que entenda do assunto.
    Até porque tem que retirar os forros da porta e os alto falantes são arrebitados, essa é a parte mais chata e trabalhosa de mexer. Pois os encaixes são muito chatos pra retirar, se não tomar cuidado quebra muito fácil.
    Os rebites do Alto falante se retiram com uma furadeira comum, mas precisará de rebites novos e um alicate rebitador
    para colocar de volta.

    Alto falantes UKar2Od

    Alto falantes 33U6rF1

    davidhellfire gosta desta mensagem

    avatar
    davidhellfire


    Mensagens : 47
    Data de inscrição : 20/09/2020
    Localização : MT

    Alto falantes Empty Re: Alto falantes

    Mensagem por davidhellfire Qua 8 Fev - 23:00

    Maravilha de explicação Renato.
    Eu não tenho as espátulas de nylon para retirar os acabamentos e forros das portas. Mas se caso venha parar de funcionar oriento o técnico especializado sobre o possível problema. No caso vc mediu continuidade com multímetro entre os terminais soldados até ponto que entra para o cone, e apresentou circuito interrompido, fez um jumper contornando o caminho que o fio fazia dentro do plástico.
    LRSSANTOS
    LRSSANTOS


    Mensagens : 118
    Data de inscrição : 19/02/2018
    Localização : Porto Alegre/RS

    Alto falantes Empty Re: Alto falantes

    Mensagem por LRSSANTOS Seg 13 Fev - 10:54

    Renato.88 escreveu:
    davidhellfire escreveu:Você registrou por foto ? Para termos uma referência caso apresente problema
    @Renato.88

    Aí está:
    Alto falantes W9A6R1V

    Acima está a foto de um alto falante novo.
    Vejam que os fios de cobre que estão soldados dos terminais do soquete seguem por baixo daquele plástico.
    Ali embaixo (não dá pra ver) mas existe uma cava e os fios estão colados com um material que parece silicone em um pequeno espaço de aproximadamente 5mm, depois ficam livres e seguem para dentro do cone onde está a bobina.

    O defeito que aconteceu em todos os 4 alto falantes foi o seguinte:
    Por um motivo que eu desconheço, ali onde o fio está colado ele deixa de passar a eletricidade memo estando aparentemente inteiro.
    Teve um dos falantes que foi possível retirar o fio inteiro debaixo da cola, ao testar com um multímetro se notava que naquela região o fio deixava de conduzir.
    Na maioria das vezes ao aquecer o ferro de solda para derreter a cola o fio se rompeu, pois naquela região ele estava mais frágil.

    Então encontrei a solução de pegar a ponta do fio que conduz a energia para o cone e fazer uma emenda com outro pedaço de fio e ligar aos terminais.
    Como está na foto abaixo:

    Alto falantes FhPU1Dq

    Não ficou bonito, porém cada alto falante desses custa em torno de 60 reais. Só que pelo menos agora não terá mas problemas em funcionar

    Entendo que se mais alguém tiver o mesmo problema, não irá mexer por conta própria. Porém serve como indicação para algum instalador de som ou alguém que entenda do assunto.
    Até porque tem que retirar os forros da porta e os alto falantes são arrebitados, essa é a parte mais chata e trabalhosa de mexer. Pois os encaixes são muito chatos pra retirar, se não tomar cuidado quebra muito fácil.
    Os rebites do Alto falante se retiram com uma furadeira comum, mas precisará de rebites novos e um alicate rebitador
    para colocar de volta.

    Alto falantes UKar2Od

    Alto falantes 33U6rF1

    Bah, muito legal! Eu comprei em oferta na CSS por R$ 45,00 cada, mas se soubesse disto teria feito este conserto, eu mesmo fiz a troca. Se der problema nos da frente vou seguir a tua orientação, valeu muito obrigado!

    davidhellfire e Renato.88 gostam desta mensagem

    rakiras
    rakiras


    Mensagens : 12
    Data de inscrição : 24/08/2019
    Localização : Ubatuba

    Alto falantes Empty Re: Alto falantes

    Mensagem por rakiras Dom 4 Fev - 0:49

    O meu aconteceu a mesma coisa agora. Os do lado esquerdo deixou de funcionar ao mesmo tempo.

    Conteúdo patrocinado


    Alto falantes Empty Re: Alto falantes

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr - 8:55