Polo Mk6 Club

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Polo Mk6 Club

Fórum para proprietários do Polo Mk6 (o Novo Polo 2018, ou, Polo de 6ª geração)


3 participantes

    Luz de cortesia para os pés

    avatar
    viniciusbenitess


    Mensagens : 11
    Data de inscrição : 09/07/2023

    PARA - Luz de cortesia para os pés  Empty Luz de cortesia para os pés

    Mensagem por viniciusbenitess Dom 9 Jul - 21:47

    Boa noite, eu tenho um polo msi 2020, e gostaria de colocar a luz de cortesia nos pés, eu vi que já possui o suporte nos pés e no console também, minha dúvida é qual o led certo que coloca , o do nívus ou da tiguan, e outro dúvida seria ao comprar o kit de led para os pés, ele vem junto com o chicote aonde eu faço a ligação ? puxo os fios da luz de cortesia do teto?
    Renato.88
    Renato.88


    Mensagens : 156
    Data de inscrição : 06/10/2020
    Idade : 36
    Localização : Santo André SP

    PARA - Luz de cortesia para os pés  Empty Re: Luz de cortesia para os pés

    Mensagem por Renato.88 Seg 10 Jul - 15:33

    No tópico abaixo temos uma discussão aberta sobre o assunto, tem a resposta pra maioria das suas perguntas:

    https://polomk6club.forumeiros.com/t250-luz-de-cortesia-para-os-pes
    avatar
    viniciusbenitess


    Mensagens : 11
    Data de inscrição : 09/07/2023

    PARA - Luz de cortesia para os pés  Empty Re: Luz de cortesia para os pés

    Mensagem por viniciusbenitess Seg 10 Jul - 16:34

    Renato.88 escreveu:No tópico abaixo temos uma discussão aberta sobre o assunto, tem a resposta pra maioria das suas perguntas:

    https://polomk6club.forumeiros.com/t250-luz-de-cortesia-para-os-pes

    Eu tinha visto este topico, porem fiquei com algumas duvidas ainda.. por exemplo da instalação como seria feita, no meu polo msi não conseguiria conectar direto na bcm, então eu teria que colocar junto com a luz de cortesia do teto? Eu gostaria que as luzes de pés ligasse iguais as de teto, quando ela tivesse ligada os leds nos pés tambem, porem gostaria tambem de quando liga as lanternas ficasse ligado junto os leds do pé, teria como?
    Renato.88
    Renato.88


    Mensagens : 156
    Data de inscrição : 06/10/2020
    Idade : 36
    Localização : Santo André SP

    PARA - Luz de cortesia para os pés  Empty Re: Luz de cortesia para os pés

    Mensagem por Renato.88 Seg 10 Jul - 18:22

    Então faça conforme eu expliquei por lá:
    Os fios da luz de teto traseira passam pela soleira direita, e só retirar os acabamentos de plástico e derivar os fios para as luzes.
    Os fios são vermelho listra cinza para o positivo e marrom listra verde para o negativo.
    Essa instalação é controlada pela botoeira do teto e pela chave do carro.
    avatar
    viniciusbenitess


    Mensagens : 11
    Data de inscrição : 09/07/2023

    PARA - Luz de cortesia para os pés  Empty Re: Luz de cortesia para os pés

    Mensagem por viniciusbenitess Sáb 15 Jul - 23:18

    Renato.88 escreveu:Então faça conforme eu expliquei por lá:
    Os fios da luz de teto traseira passam pela soleira direita, e só retirar os acabamentos de plástico e derivar os fios para as luzes.
    Os fios são vermelho listra cinza para o positivo e marrom listra verde para o negativo.
    Essa instalação é controlada pela botoeira do teto e pela chave do carro.
    PARA - Luz de cortesia para os pés  Img_9810
    Renato, só mais uma pergunta referente à instalação, fiz a compra deste kit e estou esperando chegar… o fio vermelho dele (positivo) conectaria no vermelho e listra cinza, já o marrom(negativo) eu isolava em alguma parte metálica ou eu teria que fazer conexão no fio marrom listra verde ? Outra pergunta também, posso fazer esta conexão apenas pela soleira dianteira onde passa os fios, ou estes fios também passam dentro do console central ? Muito obrigado
    Renato.88
    Renato.88


    Mensagens : 156
    Data de inscrição : 06/10/2020
    Idade : 36
    Localização : Santo André SP

    PARA - Luz de cortesia para os pés  Empty Re: Luz de cortesia para os pés

    Mensagem por Renato.88 Dom 16 Jul - 0:03

    Cada fio com sua função:
    O vermelho listra cinza (+) vem da caixa de fusível (F38). Nesse fio tem um sistema onde a alimentação dele é cortada quando o alarme é acionado.
    No meu carro usei-o pra ligar a luz do porta luvas, assim se a tampa ficar aberta ou der problema no botão que eu adaptei não tem perigo de acabar com a bateria.

    O fio marrom de listra verde é negativo, mas passa pelo botão da luz de teto e também pelo circuito de quando abre a porta ou mexe na chave.

    Esses fios passam somente pela soleira direita de fora a fora indo até a parte traseira. Inclusive aproveitei esses fios para acender uma luz ao abrir o porta malas.

    No console central tem somente os fios da tomada 12V, luz do freio de mão e acionamento da tampa traseira.
    avatar
    viniciusbenitess


    Mensagens : 11
    Data de inscrição : 09/07/2023

    PARA - Luz de cortesia para os pés  Empty Re: Luz de cortesia para os pés

    Mensagem por viniciusbenitess Dom 16 Jul - 9:09

    Renato.88 escreveu:Cada fio com sua função:
    O vermelho listra cinza (+) vem da caixa de fusível (F38). Nesse fio tem um sistema onde a alimentação dele é cortada quando o alarme é acionado.
    No meu carro usei-o pra ligar a luz do porta luvas, assim se a tampa ficar aberta ou der problema no botão que eu adaptei não tem perigo de acabar com a bateria.

    O fio marrom de listra verde é negativo, mas passa pelo botão da luz de teto e também pelo circuito de quando abre a porta ou mexe na chave.

    Esses fios passam somente pela soleira direita de fora a fora indo até a parte traseira. Inclusive aproveitei esses fios para acender uma luz ao abrir o porta malas.

    No console central tem somente os fios da tomada 12V, luz do freio de mão e acionamento da tampa traseira.


    Então caso eu queira que a luz de pé acenda pelo botão da luz de teto ou também quando abre a porta e chave, utilizo apenas o marrom de listra verde (negativo)? ou obrigatoriamente, preciso usar os dois que você citou para funcionar
    Renato.88
    Renato.88


    Mensagens : 156
    Data de inscrição : 06/10/2020
    Idade : 36
    Localização : Santo André SP

    PARA - Luz de cortesia para os pés  Empty Re: Luz de cortesia para os pés

    Mensagem por Renato.88 Dom 16 Jul - 11:00

    Usa os dois.
    Se pegar outro positivo as luzes vão ficar direto quando trancar o carro.
    avatar
    viniciusbenitess


    Mensagens : 11
    Data de inscrição : 09/07/2023

    PARA - Luz de cortesia para os pés  Empty Re: Luz de cortesia para os pés

    Mensagem por viniciusbenitess Sáb 5 Ago - 11:37

    Renato.88 escreveu:Usa os dois.
    Se pegar outro positivo as luzes vão ficar direto quando trancar o carro.

    Renato, Bom dia tudo bem?

    Você está me ajudando muito em relação a instalação, irei instalar hoje…

    Minha última dúvida referente a isso, eu irei retirar a soleira dianteira para fazer a instalação e ligação dos fios, eu descascaria o fio para fazer a ligação com as da luzes de pé certo? Pode parecer uma pergunta boba, porém gostaria apenas de confirmar
    Renato.88
    Renato.88


    Mensagens : 156
    Data de inscrição : 06/10/2020
    Idade : 36
    Localização : Santo André SP

    PARA - Luz de cortesia para os pés  Empty Re: Luz de cortesia para os pés

    Mensagem por Renato.88 Sáb 5 Ago - 14:07

    Sim, é exatamente isso.
    Na soleira direita.
    avatar
    viniciusbenitess


    Mensagens : 11
    Data de inscrição : 09/07/2023

    PARA - Luz de cortesia para os pés  Empty Re: Luz de cortesia para os pés

    Mensagem por viniciusbenitess Sáb 5 Ago - 18:28

    Renato.88 escreveu:Sim, é exatamente isso.
    Na soleira direita.

    Boa noite Renato,

    Fiz a instalação e segui todos suas orientações, ficou top !!

    Obrigado pela orientação, tamo junto!!PARA - Luz de cortesia para os pés  Img_0410

    Renato.88, jean.duarte e Alex93 gostam desta mensagem

    avatar
    phnahes


    Mensagens : 12
    Data de inscrição : 25/08/2023

    PARA - Luz de cortesia para os pés  Empty Re: Luz de cortesia para os pés

    Mensagem por phnahes Sex 1 Set - 19:34

    viniciusbenitess escreveu:
    Renato.88 escreveu:No tópico abaixo temos uma discussão aberta sobre o assunto, tem a resposta pra maioria das suas perguntas:

    https://polomk6club.forumeiros.com/t250-luz-de-cortesia-para-os-pes

    Eu tinha visto este topico, porem fiquei com algumas duvidas ainda.. por exemplo da instalação como seria feita, no meu polo msi não conseguiria conectar direto na bcm, então eu teria que colocar junto com a luz de cortesia do teto? Eu gostaria que as luzes de pés ligasse iguais as de teto, quando ela tivesse ligada os leds nos pés tambem, porem gostaria tambem de quando liga as lanternas ficasse ligado junto os leds do pé, teria como?

    Uma pergunta besta, mas to com duvida, por que o seu polo nao daria certo!?
    Por conta de alguma limitação de pinos por ser a versão MSI?

    Obrigado.
    Renato.88
    Renato.88


    Mensagens : 156
    Data de inscrição : 06/10/2020
    Idade : 36
    Localização : Santo André SP

    PARA - Luz de cortesia para os pés  Empty Re: Luz de cortesia para os pés

    Mensagem por Renato.88 Sex 1 Set - 20:52

    phnahes escreveu:
    viniciusbenitess escreveu:
    Renato.88 escreveu:No tópico abaixo temos uma discussão aberta sobre o assunto, tem a resposta pra maioria das suas perguntas:

    https://polomk6club.forumeiros.com/t250-luz-de-cortesia-para-os-pes

    Eu tinha visto este topico, porem fiquei com algumas duvidas ainda.. por exemplo da instalação como seria feita, no meu polo msi não conseguiria conectar direto na bcm, então eu teria que colocar junto com a luz de cortesia do teto? Eu gostaria que as luzes de pés ligasse iguais as de teto, quando ela tivesse ligada os leds nos pés tambem, porem gostaria tambem de quando liga as lanternas ficasse ligado junto os leds do pé, teria como?

    Uma pergunta besta, mas to com duvida, por que o seu polo nao daria certo!?
    Por conta de alguma limitação de pinos por ser a versão MSI?

    Obrigado.
    Existem dois modelos de centrais elétricas para a linha Polo.

    A mais simples dos modelos com motor aspirado vem com um conector a menos. Contém somente as funções essenciais do carro, no caso tem o sistema de alarme, englobando as travas e vidros elétricos e também parte do sistema de iluminação.
    O restante do sistema, como os faróis Dianteiros fica a parte em outra instalação.

    A outra central, mais completa vem nas versões turbo (inclui também Nivus e Cross. Contém o terceiro conector, aí tem todo o controle do sistema de luzes e além das funções descritas acima tem o suporte a sistema automático de faróis e limpador de vidros, luz de neblina e DRL com o sistema Cornering light e também várias possíveis modificações e regulagens diversas pelo sistema VCDS.
    avatar
    phnahes


    Mensagens : 12
    Data de inscrição : 25/08/2023

    PARA - Luz de cortesia para os pés  Empty Re: Luz de cortesia para os pés

    Mensagem por phnahes Seg 4 Set - 9:05

    Renato.88 escreveu:
    phnahes escreveu:
    viniciusbenitess escreveu:
    Renato.88 escreveu:No tópico abaixo temos uma discussão aberta sobre o assunto, tem a resposta pra maioria das suas perguntas:

    https://polomk6club.forumeiros.com/t250-luz-de-cortesia-para-os-pes

    Eu tinha visto este topico, porem fiquei com algumas duvidas ainda.. por exemplo da instalação como seria feita, no meu polo msi não conseguiria conectar direto na bcm, então eu teria que colocar junto com a luz de cortesia do teto? Eu gostaria que as luzes de pés ligasse iguais as de teto, quando ela tivesse ligada os leds nos pés tambem, porem gostaria tambem de quando liga as lanternas ficasse ligado junto os leds do pé, teria como?

    Uma pergunta besta, mas to com duvida, por que o seu polo nao daria certo!?
    Por conta de alguma limitação de pinos por ser a versão MSI?

    Obrigado.
    Existem dois modelos de centrais elétricas para a linha Polo.

    A mais simples dos modelos com motor aspirado vem com um conector a menos. Contém somente as funções essenciais do carro, no caso tem o sistema de alarme, englobando as travas e vidros elétricos e também parte do sistema de iluminação.
    O restante do sistema, como os faróis Dianteiros fica a parte em outra instalação.

    A outra central, mais completa vem nas versões turbo (inclui também Nivus e Cross. Contém o terceiro conector, aí tem todo o controle do sistema de luzes e além das funções descritas acima tem o suporte a sistema automático de faróis e limpador de vidros, luz de neblina e DRL com o sistema Cornering light e também várias possíveis modificações e regulagens diversas pelo sistema VCDS.

    Interessanate, era isso mesmo entao! Achei que fosse algum outro motivo Smile

    Li em algum forum russo, que existem 3 tipos de modulos, o basico, um mediano e o topo de linha, onde tem praticamente todos os pinos e tal, compartilhado entre os carros que vc disse, por exempli.

    Renato.88
    Renato.88


    Mensagens : 156
    Data de inscrição : 06/10/2020
    Idade : 36
    Localização : Santo André SP

    PARA - Luz de cortesia para os pés  Empty Re: Luz de cortesia para os pés

    Mensagem por Renato.88 Seg 4 Set - 12:46

    phnahes escreveu:

    Interessanate, era isso mesmo entao! Achei que fosse algum outro motivo Smile

    Li em algum forum russo, que existem 3 tipos de modulos, o basico, um mediano e o topo de linha, onde tem praticamente todos os pinos e tal, compartilhado entre os carros que vc disse, por exempli.

    Sim, suponho que há um terceiro.
    Esses módulos trabalham em conjunto com os outros, inclusive os responsáveis pelo motor.
    Lá na Europa tem versões a diesel, portanto deve ter um módulo diferente por lá.
    Aqui só se divide entre os motores turbo e aspirado mesmo.
    avatar
    phnahes


    Mensagens : 12
    Data de inscrição : 25/08/2023

    PARA - Luz de cortesia para os pés  Empty Re: Luz de cortesia para os pés

    Mensagem por phnahes Ter 5 Set - 10:47

    Renato.88 escreveu:
    phnahes escreveu:

    Interessanate, era isso mesmo entao! Achei que fosse algum outro motivo Smile

    Li em algum forum russo, que existem 3 tipos de modulos, o basico, um mediano e o topo de linha, onde tem praticamente todos os pinos e tal, compartilhado entre os carros que vc disse, por exempli.

    Sim, suponho que há um terceiro.
    Esses módulos trabalham em conjunto com os outros, inclusive os responsáveis pelo motor.
    Lá na Europa tem versões a diesel, portanto deve ter um módulo diferente por lá.
    Aqui só se divide entre os motores turbo e aspirado mesmo.

    Entendi! Smile

    mas me referia à BCM apenas!
    Show, a troca desse modulo, é um pouco complexa, mas possivel! Smile
    mas remete ao ajuste de chicotes, programação com usuario da vw, e afins
    Renato.88
    Renato.88


    Mensagens : 156
    Data de inscrição : 06/10/2020
    Idade : 36
    Localização : Santo André SP

    PARA - Luz de cortesia para os pés  Empty Re: Luz de cortesia para os pés

    Mensagem por Renato.88 Ter 5 Set - 14:36

    phnahes escreveu:

    Entendi! Smile

    mas me referia à BCM apenas!
    Show, a troca desse modulo, é um pouco complexa, mas possivel! Smile
    mas remete ao ajuste de chicotes, programação com usuario da vw, e afins
    Sim, é a BCM mesmo.
    Acho que só se troca por outro igual.

    No meu caso por exemplo, que é o Polo MSI eu andei vendo uns esquemas e percebi que as centrais trabalham de forma diferente.
    Os soquetes até encaixam, mas a posição dos fios é totalmente diferente.
    avatar
    phnahes


    Mensagens : 12
    Data de inscrição : 25/08/2023

    PARA - Luz de cortesia para os pés  Empty Re: Luz de cortesia para os pés

    Mensagem por phnahes Ter 5 Set - 14:52

    Renato.88 escreveu:
    phnahes escreveu:

    Entendi! Smile

    mas me referia à BCM apenas!
    Show, a troca desse modulo, é um pouco complexa, mas possivel! Smile
    mas remete ao ajuste de chicotes, programação com usuario da vw, e afins
    Sim, é a BCM mesmo.
    Acho que só se troca por outro igual.

    No meu caso por exemplo, que é o Polo MSI eu andei vendo uns esquemas e percebi que as centrais trabalham de forma diferente.
    Os soquetes até encaixam, mas a posição dos fios é totalmente diferente.

    CF pra HL é plausivel
    avatar
    viniciusbenitess


    Mensagens : 11
    Data de inscrição : 09/07/2023

    PARA - Luz de cortesia para os pés  Empty Re: Luz de cortesia para os pés

    Mensagem por viniciusbenitess Qua 24 Abr - 22:10

    viniciusbenitess escreveu:
    Renato.88 escreveu:Sim, é exatamente isso.
    Na soleira direita.

    Boa noite Renato,

    Fiz a instalação e segui todos suas orientações, ficou top !!

    Obrigado pela orientação, tamo junto!!PARA - Luz de cortesia para os pés  Img_0410



    Fala galera, eu novamente !!
    Queria saber se também é possível, quando eu ligar as lanternas do carro os leds de cortesia dos pés ligarem também, se passa algum fio onde eu possa aproveita isso… Hoje atualmente ao destravar o carro, ou ligar ou desligar o plafom do teto eles ligam, porém queria também que quando eu ligasse a lanterna ligasse tambem
    Renato.88
    Renato.88


    Mensagens : 156
    Data de inscrição : 06/10/2020
    Idade : 36
    Localização : Santo André SP

    PARA - Luz de cortesia para os pés  Empty Re: Luz de cortesia para os pés

    Mensagem por Renato.88 Qui 25 Abr - 0:25

    viniciusbenitess escreveu:
    Fala galera, eu novamente !!
    Queria saber se também é possível, quando eu ligar as lanternas do carro os leds de cortesia dos pés ligarem também, se passa algum fio onde eu possa aproveita isso… Hoje atualmente ao destravar o carro, ou ligar ou desligar o plafom do teto eles ligam, porém queria também que quando eu ligasse a lanterna ligasse tambem

    Olha, o fio da lanterna está lá na soleira junto com os outros. Mas a instalação dele é independente do resto.

    A única maneira de fazer funcionar é com um relé de 5 pinos.
    Assim quando ligar a lanterna o relé corta o sistema da luz de cortesia.

    O fio da lanterna é de cor cinza, tem uma listra mas não me lembro de qual cor é.
    avatar
    viniciusbenitess


    Mensagens : 11
    Data de inscrição : 09/07/2023

    PARA - Luz de cortesia para os pés  Empty Re: Luz de cortesia para os pés

    Mensagem por viniciusbenitess Qui 25 Abr - 22:07

    Renato.88 escreveu:
    viniciusbenitess escreveu:
    Fala galera, eu novamente !!
    Queria saber se também é possível, quando eu ligar as lanternas do carro os leds de cortesia dos pés ligarem também, se passa algum fio onde eu possa aproveita isso… Hoje atualmente ao destravar o carro, ou ligar ou desligar o plafom do teto eles ligam, porém queria também que quando eu ligasse a lanterna ligasse tambem

    Olha, o fio da lanterna está lá na soleira junto com os outros. Mas a instalação dele é independente do resto.

    A única maneira de fazer funcionar é com um relé de 5 pinos.
    Assim quando ligar a lanterna o relé corta o sistema da luz de cortesia.

    O fio da lanterna é de cor cinza, tem uma listra mas não me lembro de qual cor é.

    Entendi renato, so mais uma pergunta..

    E se eu quiser que ele parasse de ligar quando eu ligasse a luz de teto, e deixar que apenas que ligue quando eu ligar as lanternas do carro, aí acenderia os leds de cortesia dos pés, eu não iria precisar do relê né ?
    Renato.88
    Renato.88


    Mensagens : 156
    Data de inscrição : 06/10/2020
    Idade : 36
    Localização : Santo André SP

    PARA - Luz de cortesia para os pés  Empty Re: Luz de cortesia para os pés

    Mensagem por Renato.88 Sex 26 Abr - 0:05

    viniciusbenitess escreveu:

    Entendi renato, so mais uma pergunta..

    E se eu quiser que ele parasse de ligar quando eu ligasse  a luz de teto, e deixar que apenas que ligue quando eu ligar as lanternas do carro, aí acenderia os leds de cortesia dos pés, eu não iria precisar do relê né ?

    Isso, sem relé é uma instalação de cada vez.
    Se trocar de fio, vai funcionar somente quando ligar a lanterna.

    As instalações são separadas, a, da luz de cortesia é ligada no módulo.
    A das lanternas/faróis é ligada somente na chave, sem conexão com o módulo.
    A única conexão que tem é pra acender o painel e o rádio e poder controlar o nível de luz por ele.
    avatar
    viniciusbenitess


    Mensagens : 11
    Data de inscrição : 09/07/2023

    PARA - Luz de cortesia para os pés  Empty Re: Luz de cortesia para os pés

    Mensagem por viniciusbenitess Sex 26 Abr - 8:44

    Renato.88 escreveu:
    viniciusbenitess escreveu:

    Entendi renato, so mais uma pergunta..

    E se eu quiser que ele parasse de ligar quando eu ligasse  a luz de teto, e deixar que apenas que ligue quando eu ligar as lanternas do carro, aí acenderia os leds de cortesia dos pés, eu não iria precisar do relê né ?

    Isso, sem relé é uma instalação de cada vez.
    Se trocar de fio, vai funcionar somente quando ligar a lanterna.

    As instalações são separadas, a, da luz de cortesia é ligada no módulo.
    A das lanternas/faróis é ligada somente na chave, sem conexão com o módulo.
    A única conexão que tem é pra acender o painel e o rádio e poder controlar o nível de luz por ele.


    Aaa show renato!!! se sabe me dizer quais são os fios para fazer a instalação da luz de cortesia nos pés acionar quando eu ligar os faróis?
    Renato.88
    Renato.88


    Mensagens : 156
    Data de inscrição : 06/10/2020
    Idade : 36
    Localização : Santo André SP

    PARA - Luz de cortesia para os pés  Empty Re: Luz de cortesia para os pés

    Mensagem por Renato.88 Sáb 27 Abr - 15:28

    O fio negativo é um marrom qualquer quitee esteja ligado a carcaça do carro.
    Nas soleiras da porta tem o negativo da máquina de vidro e das luzes traseiras, qualquer um serve.

    O positivo é cinza. Mas não me lembro se tem listra, pra ter certeza tem olhar na lanterna traseira.

    O cinza de listra azul, tenho certeza que é do led que tem nos interruptores de porta (vidro e trava elétrica).

    Conteúdo patrocinado


    PARA - Luz de cortesia para os pés  Empty Re: Luz de cortesia para os pés

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 29 Abr - 11:39