Polo Mk6 Club

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Polo Mk6 Club

Fórum para proprietários do Polo Mk6 (o Novo Polo 2018, ou, Polo de 6ª geração)


+22
rafael.vc
otralf
smendes
digonho
Lucas Barroca
claudioaielo
vitorcrabelo
dbcoelho
jv_vieira
Evaldo
RenatoRGCorsarioViajante
zecas
guiflopes
admfabio
Gustavoamv
Soares
EduLacustaJr
Sbastos
mendesfbf
gpongelupe
Chamber
Pauloquemper
26 participantes

    Câmbio automático

    digonho
    digonho


    Mensagens : 60
    Data de inscrição : 17/10/2018
    Idade : 38
    Localização : Curitiba

    automatico - Câmbio automático  - Página 2 Empty Re: Câmbio automático

    Mensagem por digonho Ter 11 Fev - 15:25

    Lucas Barroca escreveu:Novo polo automático.
    Quando estou no trânsito muito pesado e paro o carro meu câmbio não reduz para a primeira. Isso é normal? Isso já aconteceu com alguém aqui? Vi em outro fórum alguém falando que era normal é que isso consta no manual. Onde? Não achei. Queria muito tirar essa dúvida da minha cabeça.
    Só para não esquecer, ele insiste em sair de segunda. Depois que passa o trânsito ele volta ao normal.
    Me ajudem.
    Obrigado.

    Sim,normal.

    O meu sempre deu uns tranquinhos desde zero, de 1ª para segunda, as vezes de 2ª para 3ª.. nada que incomodasse, ate pq, cambio com conversor de torque e cheio de eletronica, é normal dar uns tranquinhos.
    Ja aconteceu outras vezes alguns trancos mais fortes, mas nao tem como ser perfeito amigos, é algo eletronico, e acreditem, NORMAL sim.

    Ja sentia isso em Jettas 2.5 que tive, e volte e meia acontecia nos carros que tive que possuiam cambio DSG tbm.

    Mas, nada se compara ao lixo que é os cambios AT da GM, como cruze e tracker. Meu Deus, aquilo sim é TRANCO!!!

    Se quiser cambio automatico que nao da trancos compre um carro com cambio CVT.
    Alem de nao ter trancos tbm nao dá nenhum prazer de dirigir.

    Abraço
    avatar
    smendes


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 19/02/2020
    Idade : 34
    Localização : SANTO ANDRE

    automatico - Câmbio automático  - Página 2 Empty Re: Câmbio automático

    Mensagem por smendes Qua 19 Fev - 11:06

    Conversei com um engenheiro da VW sobre os cambios AT do POLO/VIRTUS, como já informado pelo digonho, é normal alguns trancos de 1º pra 2º, geralmente acontece quando saímos em uma descida ou bem devagar e vai ganhando velocidade?? (pelo menos no meu é assim), parece que nesses câmbios a 1º é bem curta, tanto é que a eletrônica quando identifica que está no transito o carro começa sair só de 2º até em pequenos aclives..... justamente para não dar esse trancos...

    A VW faz uma atualização que melhora, mas não resolve por completo.

    Eu meio que aprendi fazer uma aceleração um pouco mais forte na saída...aí o tranco não ocorre..

    Pelo que eu pesquisei a fabricante deste cambio é bem confiável (AISIN - empresa japonesa do grupo Toyota) e fornecem até para Porsche.




    otralf
    otralf


    Mensagens : 36
    Data de inscrição : 03/11/2019
    Idade : 41

    automatico - Câmbio automático  - Página 2 Empty Re: Câmbio automático

    Mensagem por otralf Seg 24 Fev - 16:02

    Saiu uma atualização nova depois da famosa 3673, eles ainda estão mexendo com o software do cambio, deem uma olhada https://www.instagram.com/p/B89bDpOHMoP/
    rafael.vc
    rafael.vc


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 22/11/2020
    Localização : Recife - PE

    automatico - Câmbio automático  - Página 2 Empty Re: Câmbio automático

    Mensagem por rafael.vc Dom 22 Nov - 14:33

    O meu com 18.700km apresentou o tranco do câmbio.

    Estava com o mesmo problema que alguns colegas comentaram anteriormente, D1 para D2 estava dando tranco, e complemento no meu caso era bem absurdo o pulo que o carro dava.

    Este fato geralmente acontecia quando havia rodado mais de 15km e chegava em um trecho de trânsito parado, apenas D1 e D2, D1 ficava até 2000~2200 rpm e aproximadamente 15~18km/h, então o câmbio dava um tranco para a D2.

    Outro fato era a redução de D3 - D2, onde o carro reduzia a velocidade e o câmbio reduzia a ponto de não precisar freiar.

    Marquei então uma visita a CSS e o carro ficou para averiguação. No mesmo dia me ligaram informando que já poderia buscá-lo.

    Resultado:
    Me informaram que realizaram a atualização do software do câmbio e regulagem da aceleração. Todos os problemas foram resolvidos.

    1. D1-D2
    Câmbio muito mais suave (apesar de D1 segurar um pouco mais, até 2800~3000rpm) e sem trancos. Um ponto interessante que havia percebido e que o @smendes comentou aqui no tópico é que se você acelerar um pouco mais forte, ele faz a troca mais rápida com rotações mais baixas, todavia, nem sempre conseguimos realizar estas acelerações.

    2. D3-D2
    As reduções D3-D2 foram suavizadas e observei que a velocidade de redução passou a ser aproximadamente 25km/h (antes 30km/h).
    3. Regulagem da aceleração
    Apesar de não ter solicitado o técnico informou que inseriu este item, visto que em outros casos os clientes já haviam reclamado.
    No final das contas achei melhor, o carro ficou mais dócil para manobrar e quando solto o freio ele não "pula" para frente como antes.

    Fazem aproximadamente 30 dias que foram realizadas as atualizações e até o presente momento não tive mais problemas.
    avatar
    Gustavo Santana


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 14/11/2022

    automatico - Câmbio automático  - Página 2 Empty Re: Câmbio automático

    Mensagem por Gustavo Santana Ter 15 Nov - 18:24

    Acabei de comprar um Polo 2018 Tsi, mas minha grande dúvida que não vi no manual do carro.

    Troca de óleo do câmbio.

    Realiza ou não?
    Qual é o óleo?
    Prazo de troca?
    avatar
    Cesar felipe


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 21/03/2023

    automatico - Câmbio automático  - Página 2 Empty Luz de indicação da posição alavanca

    Mensagem por Cesar felipe Sáb 1 Abr - 22:41

    Olá, meu carro ao abrir a porta a luz do cambio onde tem as posições P,R,N,D pisca...
    Ninguém nas css consegue descobrir isso.
    avatar
    humberto eustaquio jordao


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 13/06/2023

    automatico - Câmbio automático  - Página 2 Empty Troca de óleo do câmbio.

    Mensagem por humberto eustaquio jordao Ter 13 Jun - 15:00

    Gustavo Santana escreveu:Acabei de comprar um Polo 2018 Tsi, mas minha grande dúvida que não vi no manual do carro.

    Troca de óleo do câmbio.

    Realiza ou não?
    Qual é o óleo?
    Prazo de troca?
    Troca rápido. troquei com 57.000 km e utilizei MOTUL multATF.. Pode usar o alemão FEBI Bilsten 29934 ou FUCHS ATF 4400. o óleo saiu bem contaminado e escuro. O carro muda . Fiz a diálise completa
    avatar
    guirennot


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 23/07/2023

    automatico - Câmbio automático  - Página 2 Empty Re: Câmbio automático

    Mensagem por guirennot Dom 23 Jul - 21:07

    Pessoal, boa tarde.
    Comprei um highline 19/20 usado, e gostaria de entender se é possivel saber se o software do cambio ja foi ou não atualizado. Alguem saberia se há alguma forma? Visto que nao estava com o carro nas revisões da garantia. Obrigado!!

    Conteúdo patrocinado


    automatico - Câmbio automático  - Página 2 Empty Re: Câmbio automático

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 2 maio - 7:58