Polo Mk6 Club

Fórum para proprietários do Polo Mk6 (o Novo Polo 2018, ou, Polo de 6ª geração)

Câmbio não volta para o D1

Compartilhe

Mauro JC

Câmbio não volta para o D1

Mensagem por Mauro JC em Sex 15 Jun - 13:05

Car@s, o meu começou a apresentar um comportamento estranho, em algumas paradas o cambio vai reduzindo até chegar em D2 e qdo o carro para totalmente não entra a D1. Na saída ele fica meio xoxo e se quero sair em D1 preciso reduzir manualmente, na borboleta ou na alavanca.

Já tiveram algum problema parecido com esse?

Abraço,
    Chamber

Re: Câmbio não volta para o D1

Mensagem por Chamber em Sex 15 Jun - 22:55

Rapaz, leva na CSS pois isso não é normal não
    Até no modo manual ele engata a primeira ao parar completamente o carro. Estranho isso

aletmotta

Mensagem por aletmotta em Dom 17 Jun - 8:43

Comportamento normal no modo drive, que prima pelo conforto. Se vc estiver em uma subida pode verificar que ele volta pra D1. Para sanar a sua dúvida, ande no modo Sport, ele deve engatar a S1 sempre que parar.

mendesfbf

Mensagem por mendesfbf em Seg 30 Jul - 15:20

Eu reparei que em alguns casos de engarrafamento onde o carro fica só um pouquinho parado e depois anda o cambio fica em D2, mais quando eu paro em sinal de transito por exemplo quando o carro fica mais tempo parado o cambio entra em D1. acho que pode ser algo para amenizar o tranco de 1 p 2 marcha na saída. ou será defeito não sei.

rickydf2

normal

Mensagem por rickydf2 em Sex 10 Ago - 19:10

Tenho a mesma situação com meu carro. Na CSS me alertaram que é normal, embora tenha muitas reclamações disso na VW. No manual o caso é citado.

Anri

Mensagem por Anri em Sab 18 Ago - 21:40

Normal Mauro JC, trata-se de uma forma de amenizar a arrancada forte em pequenos deslocamentos no trânsito pesado do dia a dia.
    Todos sabem que creeping do Polo/ Virtus 200 TSI é muito desconfortável (forte) e para amenizar isto, o câmbio em situações de trânsito pesado mantem a saída em 2ª marcha para que esse desconforto seja amenizado. Passado o trânsito pesado, o câmbio volta a sair em 1ª.
    Anri

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Ter 25 Set - 2:22