Polo Mk6 Club

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Polo Mk6 Club

Fórum para proprietários do Polo Mk6 (o Novo Polo 2018, ou, Polo de 6ª geração)


+2
jonnypedrosa
rafaelbarretosn
6 participantes

    [Dúvidas] - Quadlock - Chicote do Som

    avatar
    rafaelbarretosn


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 19/08/2018

    [Dúvidas] - Quadlock - Chicote do Som Empty [Dúvidas] - Quadlock - Chicote do Som

    Mensagem por rafaelbarretosn Ter 4 Set - 12:11

    Estou querendo incrementar o som do meu Virtus, instalando um módulo, sub e kit 2 vias novos. Porém não queria cortar o chicote do som do carro.

    Ocorre que, verificando no mercado livre, alguns adaptadores não vem como todos os fios, assim, pode ser quer pare de funcionar alguma função do veículo.

    Alguém que já tirou o som, o que vai tirar, poderia postar uma foto da pinagem do chicote do som (quadlock)?
    Ou Alguém já teve acesso aos esquema elétrico do carro?
    avatar
    jonnypedrosa


    Mensagens : 30
    Data de inscrição : 14/09/2018

    [Dúvidas] - Quadlock - Chicote do Som Empty Re: [Dúvidas] - Quadlock - Chicote do Som

    Mensagem por jonnypedrosa Sex 14 Set - 20:48

    Cara estou com a mesma duvida, achei no mercadolivre o conector macho e fêmea, acho que se posso colocar antes do rabicho original e podemos mechar nas emendas da forma que quisermos, porem o vendedor do ml disse que não dava certo... Acho que ele nem leu minha pergunta direito
    avatar
    rafaelbarretosn


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 19/08/2018

    [Dúvidas] - Quadlock - Chicote do Som Empty Re: [Dúvidas] - Quadlock - Chicote do Som

    Mensagem por rafaelbarretosn Sex 14 Set - 21:01

    Então... Pelo que vi esses machos e fêmeas que vendem no ml não tem a parte do chicote que faz a comunicação do volante e dados, somente som e saída de positivo.
    Se alguém puder dar uma luz...
    avatar
    Soares


    Mensagens : 40
    Data de inscrição : 23/08/2018

    [Dúvidas] - Quadlock - Chicote do Som Empty Re: [Dúvidas] - Quadlock - Chicote do Som

    Mensagem por Soares Sex 14 Set - 21:28

    Ola, alguem teria fotos com por onde passar o cabo de alimentação do modulo de potencia ? da bateria para o interior do carro.
    avatar
    jonnypedrosa


    Mensagens : 30
    Data de inscrição : 14/09/2018

    [Dúvidas] - Quadlock - Chicote do Som Empty Re: [Dúvidas] - Quadlock - Chicote do Som

    Mensagem por jonnypedrosa Ter 18 Set - 17:51

    Terminei comprando no ML o chicote completo por R$160

    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-763381888-chicote-quadlock-original-p-vw-jeta-audi-_JM

    Chegou hoje e vou cortar apenas dois canais para instalar o conversor RCA da EATECH (pesquisei em varios fóruns, parece ser o mais indicado)

    Depois posto aqui o resultado!
    avatar
    Soares


    Mensagens : 40
    Data de inscrição : 23/08/2018

    [Dúvidas] - Quadlock - Chicote do Som Empty Re: [Dúvidas] - Quadlock - Chicote do Som

    Mensagem por Soares Ter 18 Set - 19:30

    jonnypedrosa escreveu:Terminei comprando no ML o chicote completo por R$160

    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-763381888-chicote-quadlock-original-p-vw-jeta-audi-_JM

    Chegou hoje e vou cortar apenas dois canais para instalar o conversor RCA da EATECH (pesquisei em varios fóruns, parece ser o mais indicado)

    Depois posto aqui o resultado!
    Voce poderia usar conector de derivação no chicote original Idea
    avatar
    jonnypedrosa


    Mensagens : 30
    Data de inscrição : 14/09/2018

    [Dúvidas] - Quadlock - Chicote do Som Empty Re: [Dúvidas] - Quadlock - Chicote do Som

    Mensagem por jonnypedrosa Ter 18 Set - 19:39

    me explique melhor... não entendi
    avatar
    Soares


    Mensagens : 40
    Data de inscrição : 23/08/2018

    [Dúvidas] - Quadlock - Chicote do Som Empty Re: [Dúvidas] - Quadlock - Chicote do Som

    Mensagem por Soares Ter 18 Set - 20:56

    jonnypedrosa escreveu:me explique melhor... não entendi
    então com o conector de derivação voce não corta fio, basta plugar ele no fio da saida que vc escolheu [Dúvidas] - Quadlock - Chicote do Som 351ye0l
    avatar
    jonnypedrosa


    Mensagens : 30
    Data de inscrição : 14/09/2018

    [Dúvidas] - Quadlock - Chicote do Som Empty Re: [Dúvidas] - Quadlock - Chicote do Som

    Mensagem por jonnypedrosa Ter 18 Set - 21:04

    a principio era essa minha ideia, porem o instalador me garantio que não tinha como passar uma nova fiação por dentro das canaletas das portas (talvez seja preguiça dele), disse que teria que pegar o canal atras da central, mandar pro conversor rca e a outra ponta devolver o sinal já amplificado, ou seja será necessário cortar o fio, para não fazer isso na fiação original só utilizando esse chicote que comprei...

    Outra duvida, onde colocar o amplificador? tem algum problema em furar a chapa traseira do banco? quero economizar o máximo de espaço possivel
    avatar
    Soares


    Mensagens : 40
    Data de inscrição : 23/08/2018

    [Dúvidas] - Quadlock - Chicote do Som Empty Re: [Dúvidas] - Quadlock - Chicote do Som

    Mensagem por Soares Ter 18 Set - 21:26

    jonnypedrosa escreveu:a principio era essa minha ideia, porem o instalador me garantio que não tinha como passar uma nova fiação por dentro das canaletas das portas (talvez seja preguiça dele), disse que teria que pegar o canal atras da central, mandar pro conversor rca e a outra ponta devolver o sinal já amplificado, ou seja será necessário cortar o fio, para não fazer isso na fiação original só utilizando esse chicote que comprei...

    Outra duvida, onde colocar o amplificador? tem algum problema em furar a chapa traseira do banco? quero economizar o máximo de espaço possivel  
    então, não sei qual é o modelo do seu carro e modulo que voce quer usar !, hoje no mercado tem modulos mono bem pequenos somente para tocar o Sub, e nem precisa ligar (Remote ou RCA) somente liga ele nos falantes traseiros usando os conectores de derivação, somente vem da frente a alimentação da bateria, não precisa nem mexer no painel do carro. e o terra vc faz no cinto de segurança ou em outro ponto de terra.
    avatar
    barao


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 02/12/2017

    [Dúvidas] - Quadlock - Chicote do Som Empty Re: [Dúvidas] - Quadlock - Chicote do Som

    Mensagem por barao Dom 20 Jan - 2:02

    jonnypedrosa escreveu:a principio era essa minha ideia, porem o instalador me garantio que não tinha como passar uma nova fiação por dentro das canaletas das portas (talvez seja preguiça dele), disse que teria que pegar o canal atras da central, mandar pro conversor rca e a outra ponta devolver o sinal já amplificado, ou seja será necessário cortar o fio, para não fazer isso na fiação original só utilizando esse chicote que comprei...

    Outra duvida, onde colocar o amplificador? tem algum problema em furar a chapa traseira do banco? quero economizar o máximo de espaço possivel  

    Esse quadlock deu certo? Pra mim que era diferente deste. Abaixo a foto do conector fêmea:

    [img][Dúvidas] - Quadlock - Chicote do Som 47375510[/img]
    avatar
    barao


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 02/12/2017

    [Dúvidas] - Quadlock - Chicote do Som Empty Re: [Dúvidas] - Quadlock - Chicote do Som

    Mensagem por barao Dom 20 Jan - 2:08

    Soares escreveu:
    jonnypedrosa escreveu:a principio era essa minha ideia, porem o instalador me garantio que não tinha como passar uma nova fiação por dentro das canaletas das portas (talvez seja preguiça dele), disse que teria que pegar o canal atras da central, mandar pro conversor rca e a outra ponta devolver o sinal já amplificado, ou seja será necessário cortar o fio, para não fazer isso na fiação original só utilizando esse chicote que comprei...

    Outra duvida, onde colocar o amplificador? tem algum problema em furar a chapa traseira do banco? quero economizar o máximo de espaço possivel  
    então, não sei qual é o modelo do seu carro e modulo que voce quer usar !, hoje no mercado tem modulos mono bem pequenos somente para tocar o Sub, e nem precisa ligar (Remote ou RCA) somente liga ele nos falantes traseiros usando os conectores de derivação, somente vem da frente a alimentação da bateria, não precisa nem mexer no painel do carro. e o terra vc faz no cinto de segurança ou em outro ponto de terra.

    Estou com dúvidas na instalação amigo. Gostaria de instalar um módulo que amplifique também os kits frontais, sem cortar cabo. Esses conectores de derivação (no módulo iriam 4, sem necessidade de RCA, pois tem entrada alta).

    A opção mais prática seria levar 4 cabos até a central? Temo também quanto à qualidade dos cabos originais, talvez fosse melhor trocar por outros tendo em vista a maior potência no sistema.
    avatar
    jonnypedrosa


    Mensagens : 30
    Data de inscrição : 14/09/2018

    [Dúvidas] - Quadlock - Chicote do Som Empty Re: [Dúvidas] - Quadlock - Chicote do Som

    Mensagem por jonnypedrosa Qui 24 Jan - 23:27

    Não deu certo, devolvi e comprei o kit desbloqueio da faaftech vw4, paguei 500 reais e instalei na fiação do desbloqueio... não vi muita vantagem nesse desbloqueio, mas resolveu meu problema com o conector do som

    barao escreveu:
    jonnypedrosa escreveu:a principio era essa minha ideia, porem o instalador me garantio que não tinha como passar uma nova fiação por dentro das canaletas das portas (talvez seja preguiça dele), disse que teria que pegar o canal atras da central, mandar pro conversor rca e a outra ponta devolver o sinal já amplificado, ou seja será necessário cortar o fio, para não fazer isso na fiação original só utilizando esse chicote que comprei...

    Outra duvida, onde colocar o amplificador? tem algum problema em furar a chapa traseira do banco? quero economizar o máximo de espaço possivel  

    Esse quadlock deu certo? Pra mim que era diferente deste. Abaixo a foto do conector fêmea:

    [Dúvidas] - Quadlock - Chicote do Som <a href=[Dúvidas] - Quadlock - Chicote do Som 47375510" />
    avatar
    jonnypedrosa


    Mensagens : 30
    Data de inscrição : 14/09/2018

    [Dúvidas] - Quadlock - Chicote do Som Empty Re: [Dúvidas] - Quadlock - Chicote do Som

    Mensagem por jonnypedrosa Qui 7 Fev - 15:15

    Não deu certo, devolvi e comprei o kit desbloqueio da faaftech e utulizei ela, porem o valor do desbloqueio foi 499
    Renato.88
    Renato.88


    Mensagens : 155
    Data de inscrição : 06/10/2020
    Idade : 36
    Localização : Santo André SP

    [Dúvidas] - Quadlock - Chicote do Som Empty Re: [Dúvidas] - Quadlock - Chicote do Som

    Mensagem por Renato.88 Sáb 5 Fev - 8:42

    Eu tenho um conector quadlock desses, vou deixar algumas fotos e explicar cada fio pra quem tiver dúvidas:
    [Dúvidas] - Quadlock - Chicote do Som GVnHdlV
    [Dúvidas] - Quadlock - Chicote do Som XNCHGr9
    [Dúvidas] - Quadlock - Chicote do Som BIzdVDa
    O conector foi retirado de um TCross Sense com a central Composition Touch, porém é a mesma coisa em todas as outras versões de Polo, Virtus e Nivus, inclusive os que usam a VW Play.

    Nos polos e virtus highline, GTS ou Beats que usavam a Discovery Media talvez tenha algum fio a mais, porém não tenho certeza.

    Conforme vemos ali temos três conectores de cores diferentes encaixados no conector preto maior.
    No conector preto maior temos apenas dois fios, o marrom é o terra (carcaça do carro) e o vermelho listra amarela é o positivo da bateria, porém ele passa pela caixa de fusível (F19 de 25A cor branca).

    No conector cinza temos apenas dois fios laranja, um de listra verde e o outro de listra marrom. São os fios responsáveis pela conexão com o volante, computador de bordo e as funções do botão car. Assim também como o sensor de ré.

    No conector azul temos mais dois fios, um preto e um amarelo. Esses são a imagem da câmera de ré.

    No conector de cor marrom claro temos a saída para os 4 alto falantes de porta.

    Vermelho e marrom com listras verdes são da porta dianteira direita.

    Vermelho e marrom com listras amarelas são da porta dianteira esquerda (motorista)

    Azul e preto com listras brancas são da porta traseira direita.

    Azul e branco com listras pretas são da porta traseira esquerda.

    jonnypedrosa e leandromilozo gostam desta mensagem

    avatar
    jcsrgames


    Mensagens : 7
    Data de inscrição : 02/07/2021

    [Dúvidas] - Quadlock - Chicote do Som Empty Re: [Dúvidas] - Quadlock - Chicote do Som

    Mensagem por jcsrgames Seg 12 Jun - 20:02

    Renato.88 escreveu:Eu tenho um conector quadlock desses, vou deixar algumas fotos e explicar cada fio pra quem tiver dúvidas:
    [Dúvidas] - Quadlock - Chicote do Som GVnHdlV
    [Dúvidas] - Quadlock - Chicote do Som XNCHGr9
    [Dúvidas] - Quadlock - Chicote do Som BIzdVDa
    O conector foi retirado de um TCross Sense com a central Composition Touch, porém é a mesma coisa em todas as outras versões de Polo, Virtus e Nivus, inclusive os que usam a VW Play.

    Nos polos e virtus highline, GTS ou Beats que usavam a Discovery Media talvez tenha algum fio a mais, porém não tenho certeza.

    Conforme vemos ali temos três conectores de cores diferentes encaixados no conector preto maior.
    No conector preto maior temos apenas dois fios, o marrom é o terra (carcaça do carro) e o vermelho listra amarela é o positivo da bateria, porém ele passa pela caixa de fusível (F19 de 25A cor branca).

    No conector cinza temos apenas dois fios laranja, um de listra verde e o outro de listra marrom. São os fios responsáveis pela conexão com o volante, computador de bordo e as funções do botão car. Assim também como o sensor de ré.

    No conector azul temos mais dois fios, um preto e um amarelo. Esses são a imagem da câmera de ré.

    No conector de cor marrom claro temos a saída para os 4 alto falantes de porta.

    Vermelho e marrom com listras verdes são da porta dianteira direita.

    Vermelho e marrom com listras amarelas são da porta dianteira esquerda (motorista)

    Azul e preto com listras brancas são da porta traseira direita.

    Azul e branco com listras pretas são da porta traseira esquerda.

    Boa noite. Sabe informar, nos canais dianteiros, onde iniciam as ramificações que separam os fios que vão para os tweeter  dos que vão para os auto falantes de portas?

    Sabe informar se essas ramificações ficam próximas ao Quadlock?

    Desde já, obrigado.
    Renato.88
    Renato.88


    Mensagens : 155
    Data de inscrição : 06/10/2020
    Idade : 36
    Localização : Santo André SP

    [Dúvidas] - Quadlock - Chicote do Som Empty Re: [Dúvidas] - Quadlock - Chicote do Som

    Mensagem por Renato.88 Dom 10 Mar - 21:52

    Sabe informar se essas ramificações ficam próximas ao Quadlock?

    Desde já, obrigado.

    O lado esquerdo fica atrás do velocímetro e o lado direito atrás do porta luvas.

    Adaptei os tweeters no meu e fiz a ramificação na coluna da porta mesmo, por trás dos acabamentos plásticos próximos aonde se apoiam os pés.

    Conteúdo patrocinado


    [Dúvidas] - Quadlock - Chicote do Som Empty Re: [Dúvidas] - Quadlock - Chicote do Som

    Mensagem por Conteúdo patrocinado

      Tópicos semelhantes

      -

      Data/hora atual: Sex 26 Abr - 13:05