Polo Mk6 Club

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Polo Mk6 Club

Fórum para proprietários do Polo Mk6 (o Novo Polo 2018, ou, Polo de 6ª geração)


+4
Lucchaves29
aderbalnunes
Eduardo Iora
juxliano
8 participantes

    Barulho em 4a Marcha Cambio Automatico.

    avatar
    juxliano


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 07/11/2018

    automatico - Barulho em 4a Marcha Cambio Automatico. Empty Barulho em 4a Marcha Cambio Automatico.

    Mensagem por juxliano Qua 5 Dez - 8:23

    Bom dia,

    Possuo um CL TECH II e tenho percebido um barulho de "catraca" quando o carro está engatado em 4a marcha, ao passar de 50km/h para 60km/h. O barulho se assemelha quando as crianças colocam plástico em aro de bicicleta.

    Se tirar o pé do acelerador, ou mudar para 5a ou 3a o barulho some. E só faz nessa faixa de velocidade (de 50 a 60). Passou disso também não faz barulho. Dei uma pesquisada no Google, achei uma reclamação no Reclame Aqui, que é exatamente o que acontece com o meu carro, no caso o reclamante lá fala que o barulho ocorre entre 1500 e 2500 RPM em 4a.

    Fui na css aqui da minha cidade, o chefe da oficina andou comigo, ouviu o barulho. Depois pegamos um Virtus TSI do test drive com 1700km e fez também o barulho, exatamente na mesma rotação e velocidade.
    Não é muito alto, mas andar com o vidro aberto em tuneis ou ao lado de barrancos e paredes da pra ouvir.

    Portanto, pergunto: alguém já percebeu isso? Desde já obrigado. Abs!
    avatar
    Eduardo Iora


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 23/01/2019

    automatico - Barulho em 4a Marcha Cambio Automatico. Empty Re: Barulho em 4a Marcha Cambio Automatico.

    Mensagem por Eduardo Iora Qua 23 Jan - 19:22

    Boa tarde. O meu tbm faz isso. Desde 0km. Fiquei de agendar n Css mas ainda não levei. Já ouvi dizer que é característica do carro mas enfim.... Teve alguma posição da Volkswagen?
    avatar
    juxliano


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 07/11/2018

    automatico - Barulho em 4a Marcha Cambio Automatico. Empty Re: Barulho em 4a Marcha Cambio Automatico.

    Mensagem por juxliano Qua 23 Jan - 21:38

    Ola Eduardo, então estou esperando a primeira revisão pra ver isso novamente em outra concessionária. Fiz uma viagem de 2400km com ele, sem problema nenhum. Mas o barulhinho em 4ª está lá. Agora está com 9200km. Logo bate os 10k e vou marcar. Qd obtiver alguma informação volto a postar.
    avatar
    Eduardo Iora


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 23/01/2019

    automatico - Barulho em 4a Marcha Cambio Automatico. Empty Re: Barulho em 4a Marcha Cambio Automatico.

    Mensagem por Eduardo Iora Qua 23 Jan - 21:50

    Maravilha amigo. Meu tá com 1700km. Três semanas de uso. Tem reclame aqui deste defeito e sem solução. Dizem que é assim mesmo. Vou levar pra verificar mas não sei quando pois utilizo o carro para trabalhar. O câmbio não dá tranco nem nada. Mas o barulho incomoda com os vidros abertos né.
    Vamos trocando experiências aqui. Abraço
    avatar
    aderbalnunes


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 15/02/2019

    automatico - Barulho em 4a Marcha Cambio Automatico. Empty Re: Barulho em 4a Marcha Cambio Automatico.

    Mensagem por aderbalnunes Sex 15 Fev - 22:51

    Não parece ser defeito, o barulho sempre ocorre com rotação baixa e velocidade baixa. Pra mim é a relação de marcha mesmo, como se fosse o carro "vibrando" por causa da relação marcha/velocidade.
    avatar
    Lucchaves29


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 06/04/2019

    automatico - Barulho em 4a Marcha Cambio Automatico. Empty Re: Barulho em 4a Marcha Cambio Automatico.

    Mensagem por Lucchaves29 Dom 7 Abr - 9:20

    Bom dia pessoal, tô vendo na Net e outros fóruns (inclusive no exterior), e o pessoal vem reclamando da válvula wastegate da turbina (o meu nesta semana foi constatado o barulho neste ponto)....em baixa rotação, principalmente com o vidro aberto, se escuta facilmente o som, em 4 marcha tbm. CSS me pediu 1 semana pra me retornar, mas até o momento nd....
    avatar
    Lucchaves29


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 06/04/2019

    automatico - Barulho em 4a Marcha Cambio Automatico. Empty Re: Barulho em 4a Marcha Cambio Automatico.

    Mensagem por Lucchaves29 Dom 7 Abr - 9:21

    Além disso, vi que há muitos relatos de Jetta, Golf, Audi com esse barulho....inclusive o Peugeot motores thp, mesmo "ruído"
    avatar
    Ander.ef


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 12/04/2020

    automatico - Barulho em 4a Marcha Cambio Automatico. Empty Re: Barulho em 4a Marcha Cambio Automatico.

    Mensagem por Ander.ef Dom 12 Abr - 17:57

    Boa tarde pessoal! Eu estou com o mesmo problema, carro está com 2 mil km e quando passo perto de muretas ou túneis o barulho incomoda bastante. Ainda não levei na css, mas pelo visto o problema parece crônico msm. A impressão é que vibra msm devido relação mecha e velocidade, mas poxa, 70 mil.no carro pra ter esse incoveniente é complicado. Caso alguém tenha um feedback da css da um toque. Abs
    avatar
    jcesar


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 14/01/2021

    automatico - Barulho em 4a Marcha Cambio Automatico. Empty Re: Barulho em 4a Marcha Cambio Automatico.

    Mensagem por jcesar Qui 14 Jan - 11:05

    Alguem conseguiu resolver o barulho de catraca, quando se esta em 4 marcha....em rotaçao baixa, cambio automatico
    avatar
    Vini TSI


    Mensagens : 20
    Data de inscrição : 19/09/2021
    Idade : 32
    Localização : São Paulo

    automatico - Barulho em 4a Marcha Cambio Automatico. Empty Re: Barulho em 4a Marcha Cambio Automatico.

    Mensagem por Vini TSI Qua 22 Set - 14:46

    Infelizmente amigo característica de projeto mesmo, todas fazem inclusive T-cross, Nivus e todos com essa transmissão.
    avatar
    Lauro


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 06/12/2023

    automatico - Barulho em 4a Marcha Cambio Automatico. Empty Re: Barulho em 4a Marcha Cambio Automatico.

    Mensagem por Lauro Qua 6 Dez - 11:05

    Comprei um HL está com 1800 km ouço um barulho q é o seguinte: em 4 marcha (D4) ,+/- 1500rpm , velocidade em +/- 40km/h sem acelerar (só no embalo) aí dou umas "pisadinhas" de leve no acelerador e ouço um "clec  clec clec" parece uma catraca. Bem baixinho mas faz. É deste ruido que vcs estão falando neste tópico? acabei marquei CSS para reclamar mas... E aí seria wastegate? parece mais ruido de cambio ou talvez semi-eixo solto, sei lá. Vlw pessoal.


    Última edição por Lauro em Qua 6 Dez - 11:59, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : faltou informação)

    Conteúdo patrocinado


    automatico - Barulho em 4a Marcha Cambio Automatico. Empty Re: Barulho em 4a Marcha Cambio Automatico.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 2 maio - 3:40