Polo Mk6 Club

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Polo Mk6 Club

Fórum para proprietários do Polo Mk6 (o Novo Polo 2018, ou, Polo de 6ª geração)


+13
mauriliofilho
r_junior
Renato.88
PHILIPP
Josvicar
ftguerreiro
Julianokloss
msiblack
rsantin
LRSSANTOS
tiago
fabricio114
Joao
17 participantes

    TROCA DE VOLANTE POLO TSI CONFORTLINE

    Joao
    Joao


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 14/08/2019

    POLO - TROCA DE VOLANTE POLO TSI CONFORTLINE Empty TROCA DE VOLANTE POLO TSI CONFORTLINE

    Mensagem por Joao Qua 14 Ago - 20:58

    Pessoal, tenho um Polo TSI Confortiline básico [PCD], e o mesmo possui o volante sem piloto automático e sem Paddle Shift. Estou trocando para o volante do Highline, que possui o piloto automático, e os Paddle Shift. Alguém pode me informar, se essas novas funções irão funcionar, ou se  é necessário utilizar algum módulo de adaptação ou VCDS. Obrigado.

    LRSSANTOS gosta desta mensagem

    avatar
    fabricio114


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 12/08/2019

    POLO - TROCA DE VOLANTE POLO TSI CONFORTLINE Empty Re: TROCA DE VOLANTE POLO TSI CONFORTLINE

    Mensagem por fabricio114 Qui 15 Ago - 13:52

    O paddle shift é plug'n'play. Vai funcionar imediatamente. Já o piloto automático não vai funcionar. Creio que nem com VCDS.
    Joao
    Joao


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 14/08/2019

    POLO - TROCA DE VOLANTE POLO TSI CONFORTLINE Empty Re: TROCA DE VOLANTE POLO TSI CONFORTLINE

    Mensagem por Joao Qua 21 Ago - 8:36

    Só pra concluir, fiz a troca do volante. Mudou muito a estética e conforto ao dirigir o carro. Realmente os paddle shift funcionaram na hora, porém o piloto automático não respondeu. Conversei com um pessoal que mexe com vcds, e me relatam, que fisicamente todos as versões do polo vem com o mesmo hardware que comanda as funções do veículo. O que muda são as versões do software instalados conforme a versão do carro. Nesse caso, vamos tentar instalar uma versão que ative tal função. Assim que eu concluir essa alteração, compartilho por aqui.

    LRSSANTOS gosta desta mensagem

    tiago
    tiago


    Mensagens : 19
    Data de inscrição : 05/08/2019

    POLO - TROCA DE VOLANTE POLO TSI CONFORTLINE Empty Re: TROCA DE VOLANTE POLO TSI CONFORTLINE

    Mensagem por tiago Qua 21 Ago - 9:42

    Muito bom, João! Parabéns Pelo Upgrade!
    Depois compartilha se conseguir fazer a atualização. Tenho um MPI e já havia pesquisado bastante sobre o volante com Piloto mas nunca achava a informação conclusiva em lugar algum, inclusive nas CSS e especializadas em modificações. Na torcida que dê certo... Abraço
    LRSSANTOS
    LRSSANTOS


    Mensagens : 118
    Data de inscrição : 19/02/2018
    Localização : Porto Alegre/RS

    POLO - TROCA DE VOLANTE POLO TSI CONFORTLINE Empty Re: TROCA DE VOLANTE POLO TSI CONFORTLINE

    Mensagem por LRSSANTOS Qua 21 Ago - 15:37

    Joao escreveu:Só pra concluir, fiz a troca do volante. Mudou muito a estética e conforto ao dirigir o carro. Realmente os paddle shift funcionaram na hora, porém o piloto automático não respondeu. Conversei com um pessoal que mexe com vcds, e me relatam, que fisicamente todos as versões do polo vem com o mesmo hardware que comanda as funções do veículo. O que muda são as versões do software instalados conforme a versão do carro. Nesse caso, vamos tentar instalar uma versão que ative tal função. Assim que eu concluir essa alteração, compartilho por aqui.

    Bah, legal João!

    Tenho interesse tb, o meu é um CF de entrada sem pacotes. É fácil de remover o volante, pergunto isto pq uma vez tive um C3 e tive que tirar o volante e veio junto qdo puxei aquele cabo flat e rebentou, foi tenso, qdo tira o parafuso trava sai somente o volante? e Qual o valor que você pagou?




    Joao
    Joao


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 14/08/2019

    POLO - TROCA DE VOLANTE POLO TSI CONFORTLINE Empty Re: TROCA DE VOLANTE POLO TSI CONFORTLINE

    Mensagem por Joao Qua 21 Ago - 19:28

    LRSSANTOS escreveu:
    Joao escreveu:Só pra concluir, fiz a troca do volante. Mudou muito a estética e conforto ao dirigir o carro. Realmente os paddle shift funcionaram na hora, porém o piloto automático não respondeu. Conversei com um pessoal que mexe com vcds, e me relatam, que fisicamente todos as versões do polo vem com o mesmo hardware que comanda as funções do veículo. O que muda são as versões do software instalados conforme a versão do carro. Nesse caso, vamos tentar instalar uma versão que ative tal função. Assim que eu concluir essa alteração, compartilho por aqui.

        Bah, legal João!

      Tenho interesse tb, o meu é um CF de entrada sem pacotes. É fácil de remover o volante, pergunto isto pq uma vez tive um C3 e tive que tirar o volante e veio junto qdo puxei aquele cabo flat e rebentou, foi tenso, qdo tira o parafuso trava sai somente o volante? e Qual o valor que você pagou?





    Foi necessário remover o airbag, que é muito fácil... Uma chave de fenda pequena consegue dar conta do recado. Após o airbag fora, é só desconectar os cabos flat, e depois sacar o parafuso central que prende o volante. A chave é uma allen. Os conectores do volante do highline, é exatamente os mesmos do Comfortline. Lembre de no momento em que o airbag estiver desplugado do carro, a chave não deve estar no contato, pois pode apresentar falhas no reconhecimento da bolsa. No meu caso, tomei esse cuidado, e nenhuma avaria ocorreu. Quanto ao volante, comprei de um amigo, que colocou do golf GTI no Highline dele. Nesse formato, paguei 500,00 reais do volante 0km original vw. Na concessionária, pediram 1590,00 pelo mesmo volante.
    avatar
    rsantin


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 21/10/2019

    POLO - TROCA DE VOLANTE POLO TSI CONFORTLINE Empty Re: TROCA DE VOLANTE POLO TSI CONFORTLINE

    Mensagem por rsantin Seg 21 Out - 15:49

    Joao escreveu:
    LRSSANTOS escreveu:
    Joao escreveu:Só pra concluir, fiz a troca do volante. Mudou muito a estética e conforto ao dirigir o carro. Realmente os paddle shift funcionaram na hora, porém o piloto automático não respondeu. Conversei com um pessoal que mexe com vcds, e me relatam, que fisicamente todos as versões do polo vem com o mesmo hardware que comanda as funções do veículo. O que muda são as versões do software instalados conforme a versão do carro. Nesse caso, vamos tentar instalar uma versão que ative tal função. Assim que eu concluir essa alteração, compartilho por aqui.

        Bah, legal João!

      Tenho interesse tb, o meu é um CF de entrada sem pacotes. É fácil de remover o volante, pergunto isto pq uma vez tive um C3 e tive que tirar o volante e veio junto qdo puxei aquele cabo flat e rebentou, foi tenso, qdo tira o parafuso trava sai somente o volante? e Qual o valor que você pagou?





    Foi necessário remover o airbag, que é muito fácil... Uma chave de fenda pequena consegue dar conta do recado. Após o airbag fora, é só desconectar os cabos flat, e depois sacar o parafuso central que prende o volante. A chave é uma allen. Os conectores do volante do highline, é exatamente os mesmos do Comfortline. Lembre de no momento em que o airbag estiver desplugado do carro, a chave não deve estar no contato, pois pode apresentar falhas no reconhecimento da bolsa. No meu caso, tomei esse cuidado, e nenhuma avaria ocorreu. Quanto ao volante, comprei de um amigo, que colocou do golf GTI no Highline dele. Nesse formato, paguei 500,00 reais do volante 0km original vw. Na concessionária, pediram 1590,00 pelo mesmo volante.

    Boa tarde João, td bem?

    Você conseguiu habilitar o piloto automático?

    Abs

    Rodrigo
    msiblack
    msiblack


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 31/10/2019

    POLO - TROCA DE VOLANTE POLO TSI CONFORTLINE Empty Re: TROCA DE VOLANTE POLO TSI CONFORTLINE

    Mensagem por msiblack Qui 31 Out - 12:19

    tem um vendedor que vende o original, fica 450 a versao sem borboleta e piloto aut. Ideal pra quem tem a versao do MSI com comandos de volume.

    Fiquei tentado em comprar, mas essa remocao, com risco de disparar o sensor do airbag, ter que reniciar esse sensor via software , e o log deve ficar no sistema... tudo isso me desanimou.

    Colocar o couro nao eh uma opcao pq esses volantes que nao tem couro sao mais grossos, ai fica tudo muito cagado, parecendo uma capa.
    tiago
    tiago


    Mensagens : 19
    Data de inscrição : 05/08/2019

    POLO - TROCA DE VOLANTE POLO TSI CONFORTLINE Empty Re: TROCA DE VOLANTE POLO TSI CONFORTLINE

    Mensagem por tiago Ter 3 Dez - 16:54

    msiblack escreveu:tem um vendedor que vende o original, fica 450 a versao sem borboleta e piloto aut. Ideal pra quem tem a versao do MSI com comandos de volume.

    Fiquei tentado em comprar, mas essa remocao, com risco de disparar o sensor do airbag, ter que reniciar esse sensor via software , e o log deve ficar no sistema... tudo isso me desanimou.

    Colocar o couro nao eh uma opcao pq esses volantes que nao tem couro sao mais grossos, ai fica tudo muito cagado, parecendo uma capa.

    Amigo, sage dizer quem é o vendedor? tem o anúncio? Achei alguns vendendo, mas é sempre melhor ter uma referência né...
    tiago
    tiago


    Mensagens : 19
    Data de inscrição : 05/08/2019

    POLO - TROCA DE VOLANTE POLO TSI CONFORTLINE Empty Re: TROCA DE VOLANTE POLO TSI CONFORTLINE

    Mensagem por tiago Ter 3 Dez - 16:57

    Joao escreveu:Só pra concluir, fiz a troca do volante. Mudou muito a estética e conforto ao dirigir o carro. Realmente os paddle shift funcionaram na hora, porém o piloto automático não respondeu. Conversei com um pessoal que mexe com vcds, e me relatam, que fisicamente todos as versões do polo vem com o mesmo hardware que comanda as funções do veículo. O que muda são as versões do software instalados conforme a versão do carro. Nesse caso, vamos tentar instalar uma versão que ative tal função. Assim que eu concluir essa alteração, compartilho por aqui.

    João, conseguiu habilitar o Cruise control (piloto automático)?
    LRSSANTOS
    LRSSANTOS


    Mensagens : 118
    Data de inscrição : 19/02/2018
    Localização : Porto Alegre/RS

    POLO - TROCA DE VOLANTE POLO TSI CONFORTLINE Empty Re: TROCA DE VOLANTE POLO TSI CONFORTLINE

    Mensagem por LRSSANTOS Sex 27 Mar - 9:06

    Joao escreveu:Só pra concluir, fiz a troca do volante. Mudou muito a estética e conforto ao dirigir o carro. Realmente os paddle shift funcionaram na hora, porém o piloto automático não respondeu. Conversei com um pessoal que mexe com vcds, e me relatam, que fisicamente todos as versões do polo vem com o mesmo hardware que comanda as funções do veículo. O que muda são as versões do software instalados conforme a versão do carro. Nesse caso, vamos tentar instalar uma versão que ative tal função. Assim que eu concluir essa alteração, compartilho por aqui.

    Bom dia João!

    Conseguiu fazer funcionar o piloto automático?
    LRSSANTOS
    LRSSANTOS


    Mensagens : 118
    Data de inscrição : 19/02/2018
    Localização : Porto Alegre/RS

    POLO - TROCA DE VOLANTE POLO TSI CONFORTLINE Empty Re: TROCA DE VOLANTE POLO TSI CONFORTLINE

    Mensagem por LRSSANTOS Seg 20 Abr - 15:18

    Quem colocou couro no volante, pode me tirar uma duvida, ficou mais grosso o volante ou não teve este problema? O meu é o CF de entrada veio sem couro no volante.
    avatar
    Julianokloss


    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 02/08/2020

    POLO - TROCA DE VOLANTE POLO TSI CONFORTLINE Empty Re: TROCA DE VOLANTE POLO TSI CONFORTLINE

    Mensagem por Julianokloss Qua 26 Ago - 10:17

    LRSSANTOS escreveu:Quem colocou couro no volante, pode me tirar uma duvida, ficou mais grosso o volante ou não teve este problema? O meu é o CF de entrada veio sem couro no volante.


    Bom dia, coloquei no MSI ficou muito gostoso de dirigir, macio pegada excelente, porém no outro dia o couro enrugou ficando um aspecto muito feio, acabei trocando por um volante original com couro e Black piano de fabrica, o couro de fabrica é mais duro e não é tão bom quanto ao feito a mão...
    avatar
    ftguerreiro


    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 16/09/2020
    Idade : 51
    Localização : MARILIA/SP

    POLO - TROCA DE VOLANTE POLO TSI CONFORTLINE Empty Re: TROCA DE VOLANTE POLO TSI CONFORTLINE

    Mensagem por ftguerreiro Qua 16 Set - 10:48

    Bom dia, também tenho um Comfortline sem opcionais, me interessei pelo assunto por causa do piloto automático.
    Alguém conseguiu habilitá-lo?
    LRSSANTOS
    LRSSANTOS


    Mensagens : 118
    Data de inscrição : 19/02/2018
    Localização : Porto Alegre/RS

    POLO - TROCA DE VOLANTE POLO TSI CONFORTLINE Empty Re: TROCA DE VOLANTE POLO TSI CONFORTLINE

    Mensagem por LRSSANTOS Qua 16 Set - 20:06

    Julianokloss escreveu:
    LRSSANTOS escreveu:Quem colocou couro no volante, pode me tirar uma duvida, ficou mais grosso o volante ou não teve este problema? O meu é o CF de entrada veio sem couro no volante.
     

    Bom dia, coloquei no MSI ficou muito gostoso de dirigir, macio pegada excelente, porém no outro dia o couro enrugou ficando um aspecto muito feio, acabei trocando por um volante original com couro e Black piano de fabrica, o couro de fabrica é mais duro e não é tão bom quanto ao feito a mão...

    O que vem de fabrica é sintético, eu coliquei aqui numa empresa renomada a Courotec, em couro legitimo e ficou perfeito.
    tiago
    tiago


    Mensagens : 19
    Data de inscrição : 05/08/2019

    POLO - TROCA DE VOLANTE POLO TSI CONFORTLINE Empty Re: TROCA DE VOLANTE POLO TSI CONFORTLINE

    Mensagem por tiago Ter 22 Set - 16:29

    Joao escreveu:Assim que eu concluir essa alteração, compartilho por aqui.
    João, Conseguiu habilitar o piloto automático?
    Josvicar
    Josvicar


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 22/11/2020
    Idade : 59
    Localização : Guarulhos

    POLO - TROCA DE VOLANTE POLO TSI CONFORTLINE Empty Re: TROCA DE VOLANTE POLO TSI CONFORTLINE

    Mensagem por Josvicar Dom 22 Nov - 1:00

    Boa noite, tenho um VW Virtus 19/20 MSI automático, o volante não vem com regulagem de altura e profundidade e gostaria de colocar um do TSI 1.0 turbo, o vendedor do MercadoLivre garantiu que dá para colocar sem problemas porém, resta saber duas coisas: Alguém já fez isso antes e deu certo? Será que mesmo que eu consiga colocar e ficar bom perde-se a garantia do carro, haja visto ter sido comprado zero KM? Agradeço a atenção, Josvicar, Guarulhos, 22 de novembro 2020.
    avatar
    PHILIPP


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 05/02/2021

    POLO - TROCA DE VOLANTE POLO TSI CONFORTLINE Empty Cruise control

    Mensagem por PHILIPP Sex 5 Fev - 23:34

    Comprei a moldura do volante do confortline e o cabo VCDS para meu POLO MPI 2021.
    tentei codificar semelhante aos videos do youtube, mas na parte 01-Engine (não permite inserir codigoII-11) e 16-Steering wheel não esta existente na ECU. Já não sei mais o que fazer para liberar a instalação do cruise control. Os botões novos funcionam normalmente exeto os do cruise control.
    Alguem conseguiu instalar cruise control no polo ?

    r_junior gosta desta mensagem

    Renato.88
    Renato.88


    Mensagens : 156
    Data de inscrição : 06/10/2020
    Idade : 36
    Localização : Santo André SP

    POLO - TROCA DE VOLANTE POLO TSI CONFORTLINE Empty Re: TROCA DE VOLANTE POLO TSI CONFORTLINE

    Mensagem por Renato.88 Sáb 6 Fev - 11:28

    PHILIPP escreveu:Comprei a moldura do volante do confortline e o cabo VCDS para meu POLO MPI 2021.
    tentei codificar semelhante aos videos do youtube, mas na parte 01-Engine (não permite inserir codigoII-11) e 16-Steering wheel não esta existente na ECU. Já não sei mais o que fazer para liberar a instalação do cruise control. Os botões novos funcionam normalmente exeto os do cruise control.
    Alguem conseguiu instalar cruise control no polo ?

    Provavelmente não vai funcionar mesmo, pois as versões MPI/MSI tem um módulo de controle mais simples sem as funções presentes no Highline/comfortline.
    avatar
    r_junior


    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 21/07/2021

    POLO - TROCA DE VOLANTE POLO TSI CONFORTLINE Empty Re: TROCA DE VOLANTE POLO TSI CONFORTLINE

    Mensagem por r_junior Qua 21 Jul - 15:50

    PHILIPP escreveu:Comprei a moldura do volante do confortline e o cabo VCDS para meu POLO MPI 2021.
    tentei codificar semelhante aos videos do youtube, mas na parte 01-Engine (não permite inserir codigoII-11) e 16-Steering wheel não esta existente na ECU. Já não sei mais o que fazer para liberar a instalação do cruise control. Os botões novos funcionam normalmente exeto os do cruise control.
    Alguem conseguiu instalar cruise control no polo ?

    Será que essa opção não aparece pq falta algo na fiação? As vezes o conector é o mesmo, mas com menos fios, ou até mesmo, não habilitado. Montadoras usam conectores genéricos e botão só os fios necessários para aquele modelo.

    Outra coisa, pode ser algum fusível específico.

    Para não aparecer essa opção, é como se o carro não reconhecesse os botões novos do volante novo.
    avatar
    r_junior


    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 21/07/2021

    POLO - TROCA DE VOLANTE POLO TSI CONFORTLINE Empty Re: TROCA DE VOLANTE POLO TSI CONFORTLINE

    Mensagem por r_junior Qua 21 Jul - 15:52

    Se alguém tiver um highline, poderia mandar uma foto da caixa de fusíveis, tanto da parte interna, quando da externa.
    E dos plugs, quais conectores estão presentes.
    Renato.88
    Renato.88


    Mensagens : 156
    Data de inscrição : 06/10/2020
    Idade : 36
    Localização : Santo André SP

    POLO - TROCA DE VOLANTE POLO TSI CONFORTLINE Empty Re: TROCA DE VOLANTE POLO TSI CONFORTLINE

    Mensagem por Renato.88 Qua 21 Jul - 16:47

    r_junior escreveu:Se alguém tiver um highline, poderia mandar uma foto da caixa de fusíveis, tanto da parte interna, quando da externa.
    E dos plugs, quais conectores estão presentes.
    Interessante que a caixa de fusível do highline tem bem menos fusível que as outras versões.
    Isso acontece porque o highline tem mais módulos de controle, logo os fusíveis são para alimentação dos módulos enquanto que as cargas e atuadores não passam pela caixa de fusível, saem diretamente dos módulos.

    r_junior gosta desta mensagem

    avatar
    mauriliofilho


    Mensagens : 13
    Data de inscrição : 25/03/2021

    POLO - TROCA DE VOLANTE POLO TSI CONFORTLINE Empty Re: TROCA DE VOLANTE POLO TSI CONFORTLINE

    Mensagem por mauriliofilho Sáb 24 Jul - 22:42

    Se o carro nao vem nem com o piloto automatico na de fabrica, mesmo colocando o volanye com a.funçao pra ativar, isso nao funciona, é questao de hardware e pra add é um parto e muito caro!
    ja se tem o piloto automatico o inyeresaa é tentar ativar o ACC!
    avatar
    PHILIPP


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 05/02/2021

    POLO - TROCA DE VOLANTE POLO TSI CONFORTLINE Empty Re: TROCA DE VOLANTE POLO TSI CONFORTLINE

    Mensagem por PHILIPP Dom 25 Jul - 14:09

    Novidades
    Após muita pesquisa descobri na planta eletrica do POLO que a mudança entre as versões com cruise control e sem é um fio entre o conector do volante (PIN 2) e ECU (PIN 29), após a instalação da fiação o software Odis começou a responder os botões do pilot automatico. (Segundo o programa, a função esta presente e é compartivel)
    Descobri que para ativação seria necessario um documento de ativação que custaria 220 euros (SWAP CODE), realizei essa codificação remotamente com @vagretrofit porém mesmo assim não esta funcionando. Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad
    POLO - TROCA DE VOLANTE POLO TSI CONFORTLINE Screen11
    POLO - TROCA DE VOLANTE POLO TSI CONFORTLINE Screen10


    LRSSANTOS, vitorcrabelo, davidhellfire, Renato.88 e r_junior gostam desta mensagem

    avatar
    r_junior


    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 21/07/2021

    POLO - TROCA DE VOLANTE POLO TSI CONFORTLINE Empty Re: TROCA DE VOLANTE POLO TSI CONFORTLINE

    Mensagem por r_junior Qua 28 Jul - 1:16

    mauriliofilho escreveu:Se o carro nao vem nem com o piloto automatico na de fabrica, mesmo colocando o volanye com a.funçao pra ativar, isso nao funciona, é questao de hardware e pra add é um parto e muito caro!
    ja se tem o piloto automatico o inyeresaa é tentar ativar o ACC!

    Já vi casos, que ao trocar o volante, nem precisava habilitar nada. Por exemplo o New Fiesta. Quem tinha SE, colocava o volante do Titanium.

    Já sobre o ACC, já fizeram isso no Brasil. Tem tutorial e tudo. Inclusive, tem gente que oferece o serviço.

    mauriliofilho gosta desta mensagem


    Conteúdo patrocinado


    POLO - TROCA DE VOLANTE POLO TSI CONFORTLINE Empty Re: TROCA DE VOLANTE POLO TSI CONFORTLINE

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr - 17:34