Polo Mk6 Club

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Polo Mk6 Club

Fórum para proprietários do Polo Mk6 (o Novo Polo 2018, ou, Polo de 6ª geração)


+13
mauriliofilho
r_junior
Renato.88
PHILIPP
Josvicar
ftguerreiro
Julianokloss
msiblack
rsantin
LRSSANTOS
tiago
fabricio114
Joao
17 participantes

    TROCA DE VOLANTE POLO TSI CONFORTLINE

    avatar
    r_junior


    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 21/07/2021

    POLO - TROCA DE VOLANTE POLO TSI CONFORTLINE - Página 2 Empty Re: TROCA DE VOLANTE POLO TSI CONFORTLINE

    Mensagem por r_junior Qua 28 Jul - 1:19

    PHILIPP escreveu:Novidades
    Após muita pesquisa descobri na planta eletrica do POLO que a mudança entre as versões com cruise control e sem é um fio entre o conector do volante (PIN 2) e ECU (PIN 29), após a instalação da fiação o software Odis começou a responder os botões do pilot automatico. (Segundo o programa, a função esta presente e é compartivel)
    Descobri que  para ativação seria necessario um documento de ativação que custaria 220 euros (SWAP CODE), realizei essa codificação remotamente com @vagretrofit porém mesmo assim não esta funcionando.  Crying or Very sad  Crying or Very sad  Crying or Very sad  Crying or Very sad
    POLO - TROCA DE VOLANTE POLO TSI CONFORTLINE - Página 2 Screen11
    POLO - TROCA DE VOLANTE POLO TSI CONFORTLINE - Página 2 Screen10



    Acho que já um grande avanço.
    Está no caminho certo. As vezes é algum detalhe que está faltando.

    Parabéns e boa sorte!
    avatar
    leoturrini


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 03/06/2022

    POLO - TROCA DE VOLANTE POLO TSI CONFORTLINE - Página 2 Empty Re: TROCA DE VOLANTE POLO TSI CONFORTLINE

    Mensagem por leoturrini Sex 3 Jun - 21:42

    Olá caros, como vai?

    Deixe-me eu me apresentar primeiro: meu nome é Leonardo e após algumas pesquisas sobre instalação de piloto automático vi esse post interessante aqui no fórum, com as pesquisas do Philipp e evolução sobre a instalação e ativação da função no veículo.

    Eu tenho um VW T-Cross Sense, que veio “pelado”, mas já fiz diversos retrofits. Sou de SP e vendo algumas peças no Mercado Livre também.

    Encontrei apenas um profissional que faz o serviço e ativa o piloto e o ACC, por uma bagatela de R$ 7 mil, que eu não tenho agora. Então estou pesquisando o mapa da mina. Sabia que teria que fazer uma conexão do volante / hard disk até a ECU e as programações ativações, vi que aqui avançaram um pouco mais.

    Sabem se alguém conseguiu concluir a sua instalação? Seri-a interessante saber alguém que sabe o mapa da mina, pois os dois carros tem a mesma plataforma…

    Agradeço se puderem me ajudar e creio que podemos nos ajudar. Tenho bastante experiência com o meu projeto.

    Forte abraço.


    PHILIPP escreveu:Novidades
    Após muita pesquisa descobri na planta eletrica do POLO que a mudança entre as versões com cruise control e sem é um fio entre o conector do volante (PIN 2) e ECU (PIN 29), após a instalação da fiação o software Odis começou a responder os botões do pilot automatico. (Segundo o programa, a função esta presente e é compartivel)
    Descobri que  para ativação seria necessario um documento de ativação que custaria 220 euros (SWAP CODE), realizei essa codificação remotamente com @vagretrofit porém mesmo assim não esta funcionando.  Crying or Very sad  Crying or Very sad  Crying or Very sad  Crying or Very sad
    POLO - TROCA DE VOLANTE POLO TSI CONFORTLINE - Página 2 Screen11
    POLO - TROCA DE VOLANTE POLO TSI CONFORTLINE - Página 2 Screen10


    Renato.88
    Renato.88


    Mensagens : 156
    Data de inscrição : 06/10/2020
    Idade : 36
    Localização : Santo André SP

    POLO - TROCA DE VOLANTE POLO TSI CONFORTLINE - Página 2 Empty Re: TROCA DE VOLANTE POLO TSI CONFORTLINE

    Mensagem por Renato.88 Sáb 4 Jun - 6:47

    PHILIPP escreveu:Novidades
    Após muita pesquisa descobri na planta eletrica do POLO que a mudança entre as versões com cruise control e sem é um fio entre o conector do volante (PIN 2) e ECU (PIN 29), após a instalação da fiação o software Odis começou a responder os botões do pilot automatico. (Segundo o programa, a função esta presente e é compartivel)
    Descobri que  para ativação seria necessario um documento de ativação que custaria 220 euros (SWAP CODE), realizei essa codificação remotamente com @vagretrofit porém mesmo assim não esta funcionando.  Crying or Very sad  Crying or Very sad  Crying or Very sad  Crying or Very sad



    Aonde encontrou esses esquemas elétricos?
    Se tiver o restante poderia mostrar onde está ou fornecer pra nós?
    avatar
    Molinola


    Mensagens : 21
    Data de inscrição : 05/12/2020

    POLO - TROCA DE VOLANTE POLO TSI CONFORTLINE - Página 2 Empty Re: TROCA DE VOLANTE POLO TSI CONFORTLINE

    Mensagem por Molinola Ter 5 Jul - 16:08

    msiblack escreveu:tem um vendedor que vende o original, fica 450 a versao sem borboleta e piloto aut. Ideal pra quem tem a versao do MSI com comandos de volume.

    Fiquei tentado em comprar, mas essa remocao, com risco de disparar o sensor do airbag, ter que reniciar esse sensor via software , e o log deve ficar no sistema... tudo isso me desanimou.

    Colocar o couro nao eh uma opcao pq esses volantes que nao tem couro sao mais grossos, ai fica tudo muito cagado, parecendo uma capa.

    En ali express venden unas fundas de eco cuero que se adaptan PERFECTO al volante del polo. Se tienen que coser a mano y quedan pefectas.
    avatar
    leandromilozo


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 03/01/2023

    POLO - TROCA DE VOLANTE POLO TSI CONFORTLINE - Página 2 Empty Re: TROCA DE VOLANTE POLO TSI CONFORTLINE

    Mensagem por leandromilozo Ter 3 Jan - 18:36

    boa tarde,

    Tenho uma tcross 2021 sense, tenho o cabo vcds e o volante com piloto instalado.

    Também estou na saga de instalação do piloto automático, se alguém tiver mais alguma novidade, estou em busca tb
    avatar
    Igorsimoes


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 07/07/2023

    POLO - TROCA DE VOLANTE POLO TSI CONFORTLINE - Página 2 Empty Re: TROCA DE VOLANTE POLO TSI CONFORTLINE

    Mensagem por Igorsimoes Sex 7 Jul - 2:17

    Joao escreveu:Pessoal, tenho um Polo TSI Confortiline básico [PCD], e o mesmo possui o volante sem piloto automático e sem Paddle Shift. Estou trocando para o volante do Highline, que possui o piloto automático, e os Paddle Shift. Alguém pode me informar, se essas novas funções irão funcionar, ou se  é necessário utilizar algum módulo de adaptação ou VCDS. Obrigado.


    João encontrou alguma saída para ativar o piloto automático com a troca do volante ?

    Conteúdo patrocinado


    POLO - TROCA DE VOLANTE POLO TSI CONFORTLINE - Página 2 Empty Re: TROCA DE VOLANTE POLO TSI CONFORTLINE

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 28 Abr - 2:11