Polo Mk6 Club

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Polo Mk6 Club

Fórum para proprietários do Polo Mk6 (o Novo Polo 2018, ou, Polo de 6ª geração)


5 participantes

    Highline 2018 - Caixa de direção - Recomendações Oficinas DF

    avatar
    rnj


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 10/01/2022

    Highline 2018 - Caixa de direção - Recomendações Oficinas DF Empty Highline 2018 - Caixa de direção - Recomendações Oficinas DF

    Mensagem por rnj Seg 31 Jan - 13:35

    Boa tarde Pessoal! Tenho um Polo Highline 2017/2018 (comprado no lançamento). Tive diversos problemas de garantia, pelo visto meu carro é BETA!

    Como a garantia já se foi agora o que apareceu por último foi um barulho ao passar em terreno não nivelado na suspensão direita frontal. Fiz a 6 revisão (60k) na concessionaria e me falaram que a caixa de direção está com folgas e precisa ser totalmente trocada. Achei uma furada! O carro nunca andou em pista de terra... alguem mais ja teve esse problema?

    Alguem recomenda um local de confiança e profissional que não cobre o olho da cara em BSB? Se não puder passar em topic peço desculpas! sou novo aqui!! valeuu galera!!

    jonatasjr182 gosta desta mensagem

    avatar
    tsiptr


    Mensagens : 9
    Data de inscrição : 16/04/2022

    Highline 2018 - Caixa de direção - Recomendações Oficinas DF Empty Re: Highline 2018 - Caixa de direção - Recomendações Oficinas DF

    Mensagem por tsiptr Sáb 16 Abr - 13:46

    O meu confortline está fazendo esse toc toc ao virar o volante quando o carro ainda está manobrando ou num movimento mais brusco. Mas faz apenas nos primeiros 15, 20 graus de giro e depois vai até o fim do curso da direção sem fazer. Só faz assim no começo do movimento. E com o carro já andando virando o volante de maneira mais leve e continua não faz.
    Pesquisei muito, já vi de vídeos falando da troca da coluna inteira até somente aperto de 2 parafusos torx na coluna. Encontrei os 2 parafusos mas como não tenho chave torx no tamanho não tentei ainda. Acredito ser a T60 ou algo próximo, preciso ver mais sobre medidas das chaves torx
    Fato, é que o comportamento da direção, tirando essa do estalo inicial, não tem vibração, volta normalmente após virar sem precisar voltar na mão, não está pesada e não deve ser nada grave: o meu está assim há 2 anos. Mas vou tentar o reaperto dos parafusos mencionados em breve...se não funcionar, vou levar para a concessionária avaliar.

    Bruno Azevedo gosta desta mensagem

    avatar
    tsiptr


    Mensagens : 9
    Data de inscrição : 16/04/2022

    Highline 2018 - Caixa de direção - Recomendações Oficinas DF Empty Re: Highline 2018 - Caixa de direção - Recomendações Oficinas DF

    Mensagem por tsiptr Ter 24 maio - 22:26

    Olá @mj resolveu o barulho do seu carro?
    Abraços.

    davidhellfire gosta desta mensagem

    LRSSANTOS
    LRSSANTOS


    Mensagens : 118
    Data de inscrição : 19/02/2018
    Localização : Porto Alegre/RS

    Highline 2018 - Caixa de direção - Recomendações Oficinas DF Empty Re: Highline 2018 - Caixa de direção - Recomendações Oficinas DF

    Mensagem por LRSSANTOS Ter 20 Dez - 9:09

    tsiptr escreveu:O meu confortline está fazendo esse toc toc ao virar o volante quando o carro ainda está manobrando ou num movimento mais brusco. Mas faz apenas nos primeiros 15, 20 graus de giro e depois vai até o fim do curso da direção sem fazer. Só faz assim no começo do movimento.  E com o carro já andando virando o volante de maneira mais leve e continua não faz.
    Pesquisei muito,  já vi de vídeos falando da troca da coluna inteira até  somente aperto de 2 parafusos torx na coluna.  Encontrei os 2 parafusos mas como não tenho chave torx no tamanho não tentei ainda.  Acredito ser a T60 ou algo próximo,  preciso ver mais sobre medidas das chaves torx
    Fato, é  que o comportamento da direção, tirando essa do estalo inicial,  não  tem vibração,  volta normalmente após virar sem precisar voltar na mão,  não  está  pesada e não deve ser nada grave: o meu está assim há 2 anos. Mas vou tentar o reaperto dos parafusos mencionados em breve...se não  funcionar,  vou levar para a concessionária avaliar.

    No meu caso foram trocadas, bandejas, bieletas, buchas da barra, coxim dos amortecedores e pasmem 2 vezes a caixa de direção. Diminui, mas não sai totalmente, suspensão do polo acho que é feita de produtos de baixa qualidade e as CSS, parecem não ter conhecimento de causa e vão trocando no achometro.
    kloucomays
    kloucomays


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 18/11/2019
    Localização : Brasília/DF

    Highline 2018 - Caixa de direção - Recomendações Oficinas DF Empty Re: Highline 2018 - Caixa de direção - Recomendações Oficinas DF

    Mensagem por kloucomays Qua 4 Jan - 13:48

    Cara, leva na AGM Auto Service Bosch Car Service, no Guara II. No meu polo fiz alguns serviços lá. Desempeno de roda e alinhamento. Sempre achei bom os serviços deles.
    avatar
    givanildo2001@hotmail.com


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 26/10/2023

    Highline 2018 - Caixa de direção - Recomendações Oficinas DF Empty Re: Highline 2018 - Caixa de direção - Recomendações Oficinas DF

    Mensagem por givanildo2001@hotmail.com Qui 26 Out - 12:00

    Pelo que vi este barulho no volante, acontece normalmente nos polos do ano 2017/2018, acredito que seja alguma falha. O meu tem um barulho de folga, como se o volante estivesse prendendo e soltando. E quando passa em buracos.
    LRSSANTOS
    LRSSANTOS


    Mensagens : 118
    Data de inscrição : 19/02/2018
    Localização : Porto Alegre/RS

    Highline 2018 - Caixa de direção - Recomendações Oficinas DF Empty Re: Highline 2018 - Caixa de direção - Recomendações Oficinas DF

    Mensagem por LRSSANTOS Sex 27 Out - 16:57

    givanildo2001@hotmail.com escreveu:Pelo que vi este barulho no volante, acontece normalmente nos polos do ano 2017/2018, acredito que seja alguma falha.  O meu tem um barulho de folga, como se o volante estivesse prendendo e soltando.  E quando passa em buracos.
    Highline 2018 - Caixa de direção - Recomendações Oficinas DF D_nq_n12


      O meu só resolveu o barulho que parecia na suspensão qdo trocaram esta peça. Já vendi o polo, carro muito bom de motor, mas de acabamento e suspensão sofrivel.

    nelsonriggs gosta desta mensagem


    Conteúdo patrocinado


    Highline 2018 - Caixa de direção - Recomendações Oficinas DF Empty Re: Highline 2018 - Caixa de direção - Recomendações Oficinas DF

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 20 maio - 17:47