Polo Mk6 Club

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Polo Mk6 Club

Fórum para proprietários do Polo Mk6 (o Novo Polo 2018, ou, Polo de 6ª geração)


4 participantes

    Substituição da Multimídia Simples

    avatar
    Gabrieldamassa


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 12/06/2022

    Substituição da Multimídia Simples Empty Substituição da Multimídia Simples

    Mensagem por Gabrieldamassa Dom 12 Jun - 1:06

    Sou novo no fórum, e gostaria de tirar uma dúvida. Tenho um polo MSI 2020, com a multimídia simples, e queria substituí-la pela multimídia de tela maior original vw. Queria saber se a substituição é simples (plug and play) ou se necessita de algum profissional experiente e além disso, queria saber também se eu conseguiria usar todas as funções que a multimídia de tela maior oferece. Desde já agradeço a ajuda!!
    Renato.88
    Renato.88


    Mensagens : 156
    Data de inscrição : 06/10/2020
    Idade : 36
    Localização : Santo André SP

    Substituição da Multimídia Simples Empty Re: Substituição da Multimídia Simples

    Mensagem por Renato.88 Seg 13 Jun - 2:05

    Sua multimidia é aquela com tela pequena somente rádio sem touch-screen?
    Ou é a composition touch de 6 polegadas?
    Essas duas são as originais compatíveis com o seu polo.

    A de tela maior temos duas, a vw play de 10 polegadas, que tem a instalação elétrica plug and play, mas pra caber tem que cortar ou trocar a moldura do painel.

    A outra é a Discovery Média pro, essa é bem complicada de adaptar, apesar da tela encaixar perfeitamente fica complicada a instalação elétrica dela.
    Pois precisa de muitos cabos que não tem no Polo msi e são caros e difíceis de achar, além de ter que trocar o porta luvas pra colocar a disqueteira.
    avatar
    Gabrieldamassa


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 12/06/2022

    Substituição da Multimídia Simples Empty Re: Substituição da Multimídia Simples

    Mensagem por Gabrieldamassa Ter 5 Jul - 20:14

    Renato.88 escreveu:Sua multimidia é aquela com tela pequena somente rádio sem touch-screen?
    Ou é a composition touch de 6 polegadas?
    Essas duas são as originais compatíveis com o seu polo.

    A de tela maior temos duas, a vw play de 10 polegadas, que tem a instalação elétrica plug and play, mas pra caber tem que cortar ou trocar a moldura do painel.

    A outra é a Discovery Média pro, essa é bem complicada de adaptar, apesar da tela encaixar perfeitamente fica complicada a instalação elétrica dela.
    Pois precisa de muitos cabos que não tem no Polo msi e são caros e difíceis de achar, além de ter que trocar o porta luvas pra colocar a disqueteira.

    A minha é aquela com tela pequena somente rádio sem touch-screen e queria colocar a composition touch de 6 polegadas. Nesse caso a substituição seria plug and play?
    Renato.88
    Renato.88


    Mensagens : 156
    Data de inscrição : 06/10/2020
    Idade : 36
    Localização : Santo André SP

    Substituição da Multimídia Simples Empty Re: Substituição da Multimídia Simples

    Mensagem por Renato.88 Ter 5 Jul - 22:38

    Gabrieldamassa escreveu:
    A minha é aquela com tela pequena somente rádio sem touch-screen e queria colocar a composition touch de 6 polegadas. Nesse caso a substituição seria plug and play?
    Sim, é só tirar uma e colocar a outra.
    Não precisa configurar nada, pois ao ligar todas as funções do botão CAR e os botões do volante funcionam normalmente.

    Eu mesmo fiz no meu Polo:

    Antes:

    Substituição da Multimídia Simples ItJNOh3

    Depois:

    Substituição da Multimídia Simples OjLcRjm

    Eu improvisei uma ferramenta pra retirar a moldura e com chaves de fenda eu desencaixei o rádio, os cabos não tem segredo são bem intuitivos.

    Renato.88, Gabrieldamassa e artvieira gostam desta mensagem

    avatar
    davidhellfire


    Mensagens : 47
    Data de inscrição : 20/09/2020
    Localização : MT

    Substituição da Multimídia Simples Empty Re: Substituição da Multimídia Simples

    Mensagem por davidhellfire Qua 13 Jul - 0:25

    A versão com a multimidia mais simples já vem com comandos no volante?
    Renato.88
    Renato.88


    Mensagens : 156
    Data de inscrição : 06/10/2020
    Idade : 36
    Localização : Santo André SP

    Substituição da Multimídia Simples Empty Re: Substituição da Multimídia Simples

    Mensagem por Renato.88 Qua 13 Jul - 0:34

    davidhellfire escreveu:A versão com a multimidia mais simples já vem com comandos no volante?
    Sim, mas somente no pacote com motor 1.6. Também vem com retrovisor elétrico.
    No 1.0 da época essas coisas não vinham.

    davidhellfire gosta desta mensagem

    avatar
    mamuteap


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 13/03/2023

    Substituição da Multimídia Simples Empty Re: Substituição da Multimídia Simples

    Mensagem por mamuteap Seg 13 Mar - 11:50

    Bom dia, adquirir um Polo track 2023, veio com tela pequena somente rádio sem touch-screen e queria colocar a composition touch de 6 polegadas. Nesse caso a substituição seria plug and play?
    Renato.88
    Renato.88


    Mensagens : 156
    Data de inscrição : 06/10/2020
    Idade : 36
    Localização : Santo André SP

    Substituição da Multimídia Simples Empty Re: Substituição da Multimídia Simples

    Mensagem por Renato.88 Seg 13 Mar - 12:59

    mamuteap escreveu:Bom dia,  adquirir  um Polo track 2023, veio com   tela pequena somente rádio sem touch-screen e queria colocar a composition touch de 6 polegadas. Nesse caso a substituição seria plug and play?
    Sim.
    Só não sei a questão daquelas saídas USB que ficam no console. Elas tem conexão com o rádio atual ou não?
    Se tiver vale a pena colocar a, composition touch nova.
    avatar
    mamuteap


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 13/03/2023

    Substituição da Multimídia Simples Empty Re: Substituição da Multimídia Simples

    Mensagem por mamuteap Ter 14 Mar - 9:32

    A composition touch já foi usada , teria algum problema substituir por uma já utilizada?
    Renato.88
    Renato.88


    Mensagens : 156
    Data de inscrição : 06/10/2020
    Idade : 36
    Localização : Santo André SP

    Substituição da Multimídia Simples Empty Re: Substituição da Multimídia Simples

    Mensagem por Renato.88 Ter 14 Mar - 11:47

    mamuteap escreveu:A composition touch já foi usada , teria algum problema substituir por uma já utilizada?
    Não tem.
    Eu fiz a mesma coisa no meu carro, está funcionando perfeitamente.
    Foi só tirar uma e colocar a outra.

    Conteúdo patrocinado


    Substituição da Multimídia Simples Empty Re: Substituição da Multimídia Simples

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 29 Abr - 11:53