Polo Mk6 Club

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Polo Mk6 Club

Fórum para proprietários do Polo Mk6 (o Novo Polo 2018, ou, Polo de 6ª geração)


+3
brunocfp
Vini TSI
glauciodf
7 participantes

    Polo trepidando o motor ao trocar kit correia dentada.

    avatar
    glauciodf


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 20/08/2022

    Polo trepidando o motor ao trocar kit correia dentada. Empty Polo trepidando o motor ao trocar kit correia dentada.

    Mensagem por glauciodf Dom 28 Ago - 10:12

    Olá galera, essa semana levei meu polo a um mecânico de renome na cidade para trocar a correia dentada, comprei todo o kit correia, tensor originais VW, feito o serviço ao ligar o carro logo em baixa rotação 1000 rpm noto q o meu polo apresenta uma vibração que antes não apresentava e que se eu subir o giro para 1500 rpm essa vibração aumenta e ao subir mais o giro essa vibração diminui aí ponto de quase sumir, mas sim continuo a senti-la mais em proporção menor, também notei um barulho tipo (ronco) vindo das polias, retornei ao mecânico e informei o q estava acontecendo, o mesmo me informou que usou as ferramentas específicas e que essa vibração era normal. Fiquei desconfiado pois antes da troca não apresentava essa trepidação....

    affc gosta desta mensagem

    avatar
    Vini TSI


    Mensagens : 20
    Data de inscrição : 19/09/2021
    Idade : 32
    Localização : São Paulo

    Polo trepidando o motor ao trocar kit correia dentada. Empty Re: Polo trepidando o motor ao trocar kit correia dentada.

    Mensagem por Vini TSI Dom 28 Ago - 13:57

    Então é meio complicado, se não havia vibração antes da troca significa que não é tão normal assim mas como disse é difícil dizer as vezes pode ser até um coxim que por coincidência deu problema depois da troca da correia, mas nos diga o nome da mecânica por favor só por curiosidade.
    brunocfp
    brunocfp


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 24/02/2020
    Idade : 35
    Localização : Valinhos/SP

    Polo trepidando o motor ao trocar kit correia dentada. Empty Re: Polo trepidando o motor ao trocar kit correia dentada.

    Mensagem por brunocfp Seg 29 Ago - 21:14

    Olá amigo. Se foi feita apenas a troca da correia e o motor está apresentando vibração talvez o sincronismo do comando possa ter sido prejudicado nessa troca.
    Troca de correia nos motores EA211 são sempre complicadas pois exigem ferramentas específicas e conhecimento para travar corretamente o comando para efetuar a troca.
    Tente investigar em outro mecânico de confiança se isso possa ter ocorrido e nos dê um feedback.
    Tomara que eu esteja errado! Smile

    jcsrgames gosta desta mensagem

    avatar
    jorgevfneto@gmail.com


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 01/05/2022

    Polo trepidando o motor ao trocar kit correia dentada. Empty Re: Polo trepidando o motor ao trocar kit correia dentada.

    Mensagem por jorgevfneto@gmail.com Sáb 1 Out - 0:17

    O meu estava assim, era o calço do lado esquerdo que folgou na hora de suspender o motor, no fim so mandei apertar ja tava achando que era coisa séria.
    avatar
    jorgevfneto@gmail.com


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 01/05/2022

    Polo trepidando o motor ao trocar kit correia dentada. Empty Re: Polo trepidando o motor ao trocar kit correia dentada.

    Mensagem por jorgevfneto@gmail.com Sáb 1 Out - 0:18

    Quando chegava em 1500 rpm ate o banco vibrava kkk agr ta suave sem vibração alguma
    avatar
    affc


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 31/05/2023

    Polo trepidando o motor ao trocar kit correia dentada. Empty Olá. Estou com o mesmo problema. Gostaria de orientações sobre como resolver.

    Mensagem por affc Qua 31 maio - 22:04

    glauciodf escreveu:Olá galera, essa semana levei meu polo a um mecânico de renome na cidade para trocar a correia dentada, comprei todo o kit correia, tensor originais VW, feito o serviço ao ligar o carro logo em baixa rotação 1000 rpm noto q o meu polo apresenta uma vibração que antes não apresentava e que se eu subir o giro para 1500 rpm essa vibração aumenta e ao subir mais o giro essa vibração diminui aí ponto de quase sumir, mas sim continuo a senti-la mais em proporção menor, também notei um barulho tipo (ronco) vindo das polias, retornei ao mecânico e informei o q estava acontecendo, o mesmo me informou que usou as ferramentas específicas e que essa vibração era normal. Fiquei desconfiado pois antes da troca não apresentava essa trepidação....
    avatar
    sizeof


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 21/07/2023

    Polo trepidando o motor ao trocar kit correia dentada. Empty Re: Polo trepidando o motor ao trocar kit correia dentada.

    Mensagem por sizeof Sex 21 Jul - 12:12

    O meu está apresentando o mesmo defeito depois da troca da correia dentada, polo 1.0 mpi

    Com 1000 ele treme, com 1500rpm treme mais depois dos 2000 fica imperceptivel
    avatar
    affc


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 31/05/2023

    Polo trepidando o motor ao trocar kit correia dentada. Empty Re: Polo trepidando o motor ao trocar kit correia dentada.

    Mensagem por affc Sex 21 Jul - 13:55

    Olá, eu consegui resolver o probelma
    Renato.88
    Renato.88


    Mensagens : 156
    Data de inscrição : 06/10/2020
    Idade : 36
    Localização : Santo André SP

    Polo trepidando o motor ao trocar kit correia dentada. Empty Re: Polo trepidando o motor ao trocar kit correia dentada.

    Mensagem por Renato.88 Sáb 22 Jul - 0:08

    affc escreveu:Olá, eu consegui resolver o probelma
    E como foi resolvido?
    avatar
    sizeof


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 21/07/2023

    Polo trepidando o motor ao trocar kit correia dentada. Empty Re: Polo trepidando o motor ao trocar kit correia dentada.

    Mensagem por sizeof Qui 27 Jul - 15:51

    affc escreveu:Olá, eu consegui resolver o probelma

    Como resolveu?

    Conteúdo patrocinado


    Polo trepidando o motor ao trocar kit correia dentada. Empty Re: Polo trepidando o motor ao trocar kit correia dentada.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 28 Abr - 19:40