Polo Mk6 Club

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Polo Mk6 Club

Fórum para proprietários do Polo Mk6 (o Novo Polo 2018, ou, Polo de 6ª geração)


3 participantes

    Estalo no motor POLO TSI

    avatar
    Lucas.Araujo


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 30/07/2022

    Estalo no motor POLO TSI Empty Estalo no motor POLO TSI

    Mensagem por Lucas.Araujo Sáb 30 Jul - 21:23

    Galera, boa noite!
    Meu polo comfortline 2020/2021 começou a fazer um barulho estranho, barulho de estalo metálico, ao ligar o carro e andar 1 metro ele dá um estalo, e depois só estala de 5 em 5 minutos. Não, é barulho de motor quente, porém depois que desligo de 5 em 5 minutos ele faz, até esfriar, já pensei em turbina, mas nunca ouvi falar que turbina estala com menos de 1 minutos que o carro ligou, ou se fica fazendo depois de desligado.
    O barulho parece vir próximo a vareta de oléo (lado esquerdo do motor).
    O vídeo anexado foi feito por mim, o barulho é exatamente este do vídeo.
    Se existir algum grupo de whatsapp e puderem me adicionar, fico grato.
    81 979009661.
    avatar
    Cesar Barcellos


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 28/09/2019

    Estalo no motor POLO TSI Empty Falha com motor frio Polo TSI

    Mensagem por Cesar Barcellos Sex 19 Ago - 12:26

    Na primeira partida, as vezes meu carro fica parado dois dias ou mais sem ligar, o motor da umas engasgadas como se tivesse falhando e logo em seguida parasse engasgar. Ligo, desligo durante tudo o dia e nada acontece. Troquei as velas e continua falhando. Ahhh... por último usei um aditivo para limpeza de bicos (específico para injeção direta) e não melhorou nada. Passei a usar gasolina premium, melhorou mas não parou totalmente. Alguém tem alguma ideia do que pode estar acontecendo?
    avatar
    Vini TSI


    Mensagens : 20
    Data de inscrição : 19/09/2021
    Idade : 32
    Localização : São Paulo

    Estalo no motor POLO TSI Empty Re: Estalo no motor POLO TSI

    Mensagem por Vini TSI Sex 19 Ago - 13:47

    Fique tranquilo isso é normal não é que tá engasgando isso é o procedimento de aquecimento rápido do catalisador, o ponto de ignição é atrasado e a rotação fica levemente aumentada e a sensação é que motor da umas chacoalhadas e depois de um segundos se normaliza, geralmente isso não acontece com etanol apenas com gasolina.

    Conteúdo patrocinado


    Estalo no motor POLO TSI Empty Re: Estalo no motor POLO TSI

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 29 Abr - 8:42