Polo Mk6 Club

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Polo Mk6 Club

Fórum para proprietários do Polo Mk6 (o Novo Polo 2018, ou, Polo de 6ª geração)


5 participantes

    Apresentação

    Menau
    Menau


    Mensagens : 31
    Data de inscrição : 15/05/2018

    POLO - Apresentação Empty Apresentação

    Mensagem por Menau Ter 15 maio - 9:33

    Fala galera!
    Polo encomendado, devo receber meados de junho.
    Comfortline 2019, Tech1, já sem a roda 16'', que passou a opcional.
    Abraço a todos.
    davidbranco
    davidbranco


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 04/05/2018
    Localização : Santa Catarina

    POLO - Apresentação Empty Re: Apresentação

    Mensagem por davidbranco Qua 16 maio - 16:18

    Bem vindo!
    nereubs
    nereubs


    Mensagens : 86
    Data de inscrição : 09/02/2018
    Idade : 39
    Localização : Curitiba/PR

    POLO - Apresentação Empty Re: Apresentação

    Mensagem por nereubs Qui 17 maio - 23:06

    Menau escreveu:Fala galera!
    Polo encomendado, devo receber meados de junho.
    Comfortline 2019, Tech1, já sem a roda 16'', que passou a opcional.
    Abraço a todos.

    Olá, bem vindo!!!
    Já estão comercializando o modelo 2019?
    Tens informações dos catálogos? O que mudou?
    Menau
    Menau


    Mensagens : 31
    Data de inscrição : 15/05/2018

    POLO - Apresentação Empty Re: Apresentação

    Mensagem por Menau Sex 18 maio - 8:46

    Opa, obrigado pelas boas vindas.

    Sobre a linha 2019, mais de uma notícia já circula, e o próprio vendedor me mostrou no site da VWB que meu pedido virá como linha 2019, e sem as rodas 16'', que virou opcional à parte.

    Uma das matérias:
    Linha 2019 Polo

    Contudo, no site da montadora, no ''Monte o Seu'', ainda consta tudo como antes. Deve ser porque ainda existe modelo 18/18 pra ser vendido nas autorizadas.
    nereubs
    nereubs


    Mensagens : 86
    Data de inscrição : 09/02/2018
    Idade : 39
    Localização : Curitiba/PR

    POLO - Apresentação Empty Re: Apresentação

    Mensagem por nereubs Qui 24 maio - 16:04

    Menau escreveu:Opa, obrigado pelas boas vindas.

    Sobre a linha 2019, mais de uma notícia já circula, e o próprio vendedor me mostrou no site da VWB que meu pedido virá como linha 2019, e sem as rodas 16'', que virou opcional à parte.

    Uma das matérias:
    Linha 2019 Polo

    Contudo, no site da montadora, no ''Monte o Seu'', ainda consta tudo como antes. Deve ser porque ainda existe modelo 18/18 pra ser vendido nas autorizadas.

    Então quer dizer que o Comfortline virá de série com calotas??
    PQP...
    Menau
    Menau


    Mensagens : 31
    Data de inscrição : 15/05/2018

    POLO - Apresentação Empty Re: Apresentação

    Mensagem por Menau Dom 1 Jul - 14:08

    nereubs escreveu:
    Menau escreveu:Opa, obrigado pelas boas vindas.

    Sobre a linha 2019, mais de uma notícia já circula, e o próprio vendedor me mostrou no site da VWB que meu pedido virá como linha 2019, e sem as rodas 16'', que virou opcional à parte.

    Uma das matérias:
    Linha 2019 Polo

    Contudo, no site da montadora, no ''Monte o Seu'', ainda consta tudo como antes. Deve ser porque ainda existe modelo 18/18 pra ser vendido nas autorizadas.

    Então quer dizer que o Comfortline virá de série com calotas??
    PQP...

    Site vw.com.br finalmente atualizado.
    Comfortline de série apenas roda de liga leve no aro 15", a 16'' agora opcional à parte.
    E sim, preço subiu geral.
    avatar
    Gersomax


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 26/07/2018

    POLO - Apresentação Empty Polo preto

    Mensagem por Gersomax Qui 26 Jul - 19:23

    Ola
    Meu e um top...completinho.
    Veio bem rápido...em dois dias.
    Muito bom o carro
    Menau
    Menau


    Mensagens : 31
    Data de inscrição : 15/05/2018

    POLO - Apresentação Empty Re: Apresentação

    Mensagem por Menau Dom 26 Ago - 19:52

    Acabei pegando um Polo HL X-tudo, 2019.

    Menau
    Menau


    Mensagens : 31
    Data de inscrição : 15/05/2018

    POLO - Apresentação Empty Re: Apresentação

    Mensagem por Menau Dom 26 Ago - 20:25

    Então um review...

    Agora com 1 semana, dá pra compartilhar as primeiras impressões.

    O powertrain é disparado o que mais chama a atenção e agrada.
    A caixa AT6 Aisin está com uma grade lógica bem adequada ao fôlego do carro.
    Na cidade, andando preocupado com o consumo a marcha de condução é a D4 mesmo em pequenos aclives, e D5 em via livre, mal se ouve o motor.
    Por vezes, sai da inércia em D2, provavelmente com a leitura que se está no plano e a parada foi curta, p.ex, cruzar preferenciais, e isto dá conforto, pois não há aquela redução desnecessária.
    Percebo que internamente, nas paradas, o carro fica em N, pois é tamanha a suavidade de funcionamento que a impressão é motor desligado, a ao acelerar percebe-se algum engate, ou... pode ser o hill assist em ação.
    Interessante é notar o motor entrando em cut-off, pois deixo na tela central o Treino Think Blue, e basta tirar o pé do acelerador que no círculo central, no centro aparece a inscrição ''ECO''.
    Na cidade, a agilidade impressiona quando se dá kick-down, não esperava tamanha esperteza vinda de 1.0L Turbo acoplado a caixa AT com conversor de torque.
    Na estrada ainda não forcei, pois mal chegou nos 300 KM, mas no test-drive percebi que numa retomada, subida, ar ligado e 3 ocupantes, é que se lembra do motor menor, pois a reação é pouco mais lenta, ainda que o motor não grite. Esqueci de testar o modo Sport, provavelmente porque não senti a mínima necessidade.
    Curioso na estrada notar como ele consegue manter a marcha, mesmo em aclives mais fortes, na velocidade permitida, é raro reduzir pra D4. Isto dá uma ótima sensação de sobra de motor.

    Suspensão/pneus: ótima pro meu gosto. Firme sem ser dura, alta o suficiente pra não raspar a toa mas sem prejudicar estabilidade (forcei bastante num longo test-drive de mais de 1/2 hora). Filtra muito bem pisos irregulares, mesmo no aro 17", pneus 205/50, no meu caso Pirelli Cinturato P7 (para o qual não tenho referência, preferiria um Michelin, mas está atendendo bem até agora). Parece que o conjunto roda/pneu não vai atrapalhar tanto o consumo.

    Consumo: mesmo ainda muito cedo, antes dos 1.500 km, parece que será em torno de 20% mais econômico que o Civic AT 1.8. Ou seja, a cada 5 tanques, um sai de graça. Espero fazer na estrada, no etanol, perto de 15 km/l, com direção voltada pra economia. No primeiro teste, trecho muito curto fez 12,5 km/l. Na cidade tem feito perto de 7 km/l, tudo no etanol e trechos curtos. Trechos maiores já fez 8,5 km/l.

    NVH: aqui alguns ''poréns''... O motor tem um ruído quando exigido acima de 3.000 RPM, que não é algo que se possa chamar de agradável, porém dá pra acostumar, talvez gostar. O mesmo acontece na marcha lenta, capô aberto. Deste não tem como gostar...
    Ainda assim de dentro do carro, silêncio quase absoluto e vibração nula.
    Sem aspereza alguma no etanol 100%, não pretendo usar gasohol (só a cada 2.500 km, pra ciclagem e com aditivo flex).
    O último porém é que na estrada senti um barulho de vento um pouco acima do normal, mas estava tudo desligado, A/C, som e motor sussurrando na velocidade da estrada, 100-110 km/h, abaixo de 2.000 RPM. E neste dia estava uma ventania do cão... típico de agosto!

    Tecnologia: O Active Info Display mais a Discovery Media, são, além de harmoniosas e belo conjunto, extremamente funcionais, com tudo a mão e útil.
    O som é adequado. Pelo cartão SD mostra-se todas as capas dos discos. Pelo Android Auto tenho acesso a todas as play lists do Spotify. Meu celular diz ter o Mirror Link, o que daria espelhamento total, mas não consegui configurar.
    Além disso ainda tem toda a questão dos mimos diversos que ajudam a compor um bom quadro geral.
    Achei que faltou rebatimento automático dos retrovisores externos, apesar do útil tilt-down.

    O acabamento se não é vistoso, parece adequado, só o tempo dirá se resistente à buraqueira.

    Particularmente gosto da sobriedade do Highline, interna e externa.

    Torcer pra continuar sem problemas, e se aparecerem, ter tratamento adequado.
    POLO - Apresentação 1_201810
    POLO - Apresentação Frente11
    POLO - Apresentação Pneu11

    POLO - Apresentação Trasei10
    POLO - Apresentação Trasei11
    POLO - Apresentação Tapete11POLO - Apresentação 6_201810
    POLO - Apresentação 8_201810
    Arcanjotkd
    Arcanjotkd


    Mensagens : 52
    Data de inscrição : 13/04/2018

    POLO - Apresentação Empty Re: Apresentação

    Mensagem por Arcanjotkd Seg 27 Ago - 10:15

    Parabéns pela aquisição e seja bem vindo.

    Enviado pelo Topic'it

    Conteúdo patrocinado


    POLO - Apresentação Empty Re: Apresentação

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 12 maio - 13:59