Polo Mk6 Club

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Polo Mk6 Club

Fórum para proprietários do Polo Mk6 (o Novo Polo 2018, ou, Polo de 6ª geração)


2 participantes

    Bateria original

    LRSSANTOS
    LRSSANTOS


    Mensagens : 118
    Data de inscrição : 19/02/2018
    Localização : Porto Alegre/RS

    Bateria original Empty Bateria original

    Mensagem por LRSSANTOS Qua 10 maio - 21:55

    Boa noite pessoal!

    Tenho um polo CF TSI 2018 que coprei 0km, ja fazem 5 anos e 6 meses e a bateria ainda é original. Começou a dar umas engasgadas no primeiro uso de manhã cedo, depois normalisa. Uma pergunta, aparece alguma aviso no multimidia quando esta na hora da troca?
    Renato.88
    Renato.88


    Mensagens : 156
    Data de inscrição : 06/10/2020
    Idade : 36
    Localização : Santo André SP

    Bateria original Empty Re: Bateria original

    Mensagem por Renato.88 Qui 11 maio - 2:20

    Baterias não tem data de validade e nem de prazo de uso.
    A duração delas depende da maneira como o carro e seus sistemas são usados.

    Algumas baterias acabam de repente, enquanto outras vão ficando "cansadas" aos poucos.
    A construção das baterias mudam, assim como todos os produtos fabricados, eles não são todos iguais como parecem ser. Já vi baterias de marcas não famosas durarem muitos anos, enquanto uma conhecida Heliar não durou nem 3 anos.

    LRSSANTOS gosta desta mensagem

    LRSSANTOS
    LRSSANTOS


    Mensagens : 118
    Data de inscrição : 19/02/2018
    Localização : Porto Alegre/RS

    Bateria original Empty Re: Bateria original

    Mensagem por LRSSANTOS Qui 11 maio - 10:29

    Renato.88 escreveu:Baterias não tem data de validade e nem de prazo de uso.
    A duração delas depende da maneira como o carro e seus sistemas são usados.

    Algumas baterias acabam de repente, enquanto outras vão ficando "cansadas" aos poucos.
    A construção das baterias mudam, assim como todos os produtos fabricados, eles não são todos iguais como parecem ser. Já vi baterias de marcas não famosas durarem muitos anos, enquanto uma conhecida Heliar não durou nem 3 anos.

    Valeu pelo retorno Renato.88!
    Antes do polo tive um 208, a bateria era Helliar e durou 3,5 anos. A do polo estou surpreso, tem mais de 5 anos e agora as vezes da uma engasgada na primeira ligada do dia, depois normalisa. Mas estou fazendo o que um outro forista falou de apertar bem o pedal do freio e realmente ela reagiu melhor. Meu medo é de ela descarregar tudo de uma vez e desconfigurar alguma coisa no carro.
    Renato.88
    Renato.88


    Mensagens : 156
    Data de inscrição : 06/10/2020
    Idade : 36
    Localização : Santo André SP

    Bateria original Empty Re: Bateria original

    Mensagem por Renato.88 Qui 11 maio - 10:58

    LRSSANTOS escreveu:Meu medo é de ela descarregar tudo de uma vez e desconfigurar alguma coisa no carro.
    Dependendo da situação pode acontecer mesmo, já vi foristas daqui reclamando.
    Porém o meu, ja esqueci a lanterna ligada e a bateria descarregou completamente. Desconfigurou apenas a função 1 toque do vidro elétrico, mas isso segundo o manual do carro é normal. Tanto que lá ensina como ajustar novamente.

    LRSSANTOS gosta desta mensagem

    LRSSANTOS
    LRSSANTOS


    Mensagens : 118
    Data de inscrição : 19/02/2018
    Localização : Porto Alegre/RS

    Bateria original Empty Re: Bateria original

    Mensagem por LRSSANTOS Ter 16 maio - 11:38

    Sábado passado arriou a bateria, depois de uma viagem. Ainda bem que não desconfigurou nada, apenas não dava partida e começou a piscar o painel. Eram 17:00 hs, chamei o Moura Facil, agendaram tudo certinho e depois de 30 minutos ligaram falando não ter nenhum prestador mais a disposição naquele hoarario, eu estava no litoral em Tramandaí, quase fiquei na mão, comecei a procurar uma loja de baterias estava quase desistindo quando consegui, Duran Baterias, fica a dica, eram já 18:00 hs, levaram a bateria até onde eu estava instalaram e trouxeram um aparelho para testar. Resolvido, atendimente excelente, fica a dica para o pessoal aqui do sul.

    Conteúdo patrocinado


    Bateria original Empty Re: Bateria original

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 29 Abr - 6:35