Polo Mk6 Club

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Polo Mk6 Club

Fórum para proprietários do Polo Mk6 (o Novo Polo 2018, ou, Polo de 6ª geração)


+3
Roberto Amorim
Afonso
HermanoGLNunes
7 participantes

    Instalação de acessórios e perda de garantia

    HermanoGLNunes
    HermanoGLNunes


    Mensagens : 9
    Data de inscrição : 29/05/2018

    Instalação de acessórios e perda de garantia Empty Instalação de acessórios e perda de garantia

    Mensagem por HermanoGLNunes Qua 30 maio - 19:53

    Comprei o meu Polo recentemente. Já paguei, mas só receberei semana que vem. Estou bastante ansioso para tê-lo em mãos.
    Tô satisfeito com a compra, porém a versão 1.6 falta alguns acessórios - que deveriam estar presentes num carro deste valor - que acho mais ou menos indispensáveis, tal como: sensor e/ou câmera de ré e retrovisor elétrico tilt-down, só para citar alguns. Portanto, estou querendo adicionar alguns acessórios ao carro: película de proteção, protetor de motor, frisos, protetor de soleira e câmera/sensor de ré. Exclamation
    O valor desses itens na concessionária é absurdo, muito acima do praticado no mercado:
    Película de proteção: R$ 650
    Protetor de motor: R$ 350
    Frisos: R$ 500
    Protetor de soleira: R$ 180
    Sensor de estacionamento: R$ 440
    Câmera de ré/desbloqueio:R$ 999
     Shocked   Suspect   silent
    Dinheiro não dá em árvore e esses valores são verdadeiras facadas. Sendo assim, obviamente, estou pensando em colocar esses acessórios fora da concessionária.  Laughing
    Pensei na possibilidade de comprar o equipamento fora e instalar na concessionária ou comprar e instalar fora.
    Minha preocupação é sobre a perda de garantia.

    Vi vários anúncios em relação a câmera de ré bem mais baratos:
    https://lista.mercadolivre.com.br/c%C3%A2mera-de-re-polo
    https://veiculos.mercadolivre.com.br/acessorios/camera-de-re-do-polo-original
    (Valor do equipamento ao redor de R$ 200; incluindo a instalação, o valor oscila entre 350 e R$ 400, por exemplo: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-942302093-cmera-de-re-novo-polo-vw-na-tela-original-_JM).
    Quando vi o valor do retrovisor interno com câmera, também fiquei tentado: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-942302093-cmera-de-re-novo-polo-vw-na-tela-original-_JM
    No anúncio do ML o valor é R$ 118, enquanto na concessionária R$980 (um roubo, né?).

    Primeiramente, suponho que película de proteção não faça perder garantia da VW em relação a qualquer item do carro, certo? Quanto aos outros fico mais reticente, mas não vejo razões para protetor de motor, frisos e protetor de soleira gerar perda de garantia. Estou certo?
    Minha preocupação maior é quanto ao sensor de estacionamento e câmera de ré. Perco a garantia?
    Os anúncios falam que não se corta fios e que a instalação é plug & play.
    Ah, também tem a questão do rastreador que pensei em colocar (que suponho que também baixe o valor do seguro, certo?).
    https://lista.mercadolivre.com.br/rastreador-veicular#D[A:rastreador-veicular,L:undefined]

    Acham que perde a garantia?
    O que vocês acham? O que me aconselham?
    Compro fora da concessionária? E o serviço de instalação também fora da concessionária e escapar das facadas?
    Question  Question  Question

    Muito obrigado, pessoal!

    Tamo junto!  cheers
    Chamber
    Chamber


    Mensagens : 180
    Data de inscrição : 06/06/2018
    Idade : 48
    Localização : Santos

    Instalação de acessórios e perda de garantia Empty Re: Instalação de acessórios e perda de garantia

    Mensagem por Chamber Sex 8 Jun - 21:11

    Amigo, com certeza não perde a garantia. Acessórios como sensores de ré são amplamente instalados em carros 0km e não afetam nada de importante no carro.

    O que pode acontecer é vendedor de concessionária dizer essa falácia só para você comprar o dele, e pagar 4x mais no valor. Não caia nessa
    avatar
    Afonso


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 20/10/2018
    Idade : 48
    Localização : PE

    Instalação de acessórios e perda de garantia Empty Re: Instalação de acessórios e perda de garantia

    Mensagem por Afonso Sáb 20 Out - 6:09

    Aqui no estado onde moro se colocar o protetor de cárter perde a garantia nos carros da Volkswagen, conheço alguns dos funcionários e eles também me falaram isso.
    Roberto Amorim
    Roberto Amorim


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 02/10/2018

    Instalação de acessórios e perda de garantia Empty Re: Instalação de acessórios e perda de garantia

    Mensagem por Roberto Amorim Sáb 20 Out - 10:58

    O amigo Afonso esta certo , pois tambem queria colocar o protetor de carter no meu Polo, Fui até uma concessionária atrás desse acessório e lá eles me orientaram a não colocar pois resulta na perca de garantia. fica ai a dica.
    Roberto Amorim
    Roberto Amorim


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 02/10/2018

    Instalação de acessórios e perda de garantia Empty Re: Instalação de acessórios e perda de garantia

    Mensagem por Roberto Amorim Sáb 20 Out - 11:05

    Em relação a outros acessórios, sendo Plug & Play onde não se corta os fios e não haja nenhuma alteração dos mesmos... a garatia é mantida.
    felipecolella
    felipecolella


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 27/08/2018
    Idade : 43
    Localização : Ribeirão Preto

    Instalação de acessórios e perda de garantia Empty Re: Instalação de acessórios e perda de garantia

    Mensagem por felipecolella Qua 24 Out - 10:38

    Eu sei que essa história de perder ou não garantia, qualquer coisa que fizer fora da css corre o risco de ter encheção de saco se precisar acioná-la, por isso que quando o carro está em garantia, ainda mais alguma coisa que envolva motor, câmbio ou parte elétrica, prefiro pagar mais caro do que ter problemas futuros. Tive um Sandero que peguei 0km, e até a bateria troquei na css. Fiquei chorando uma semana, mas se depois o carro pega fogo, vão dizer que é por causa da bateria que foi trocada fora!
    avatar
    Soares


    Mensagens : 40
    Data de inscrição : 23/08/2018

    Instalação de acessórios e perda de garantia Empty Re: Instalação de acessórios e perda de garantia

    Mensagem por Soares Qua 24 Out - 13:23

    pode ser o melhor instalador de acessórios do Mundo !! se ele nunca instalou em um carro modelo (novo) tipo polo/virtus é certo que a instalação não vai ficar boa !! ele não vai saber aonde as peças são encaixadas/fixadas, vai acabar quebrando alguma trava, esses dias fui na concessionaria tirar uma duvida do polo, e estava la um cliente que mandou instalar insulfilm no virtus e o instalador estragou as canaletas do vidro, e ai que a garantia se perde..........
    marcelocosta300
    marcelocosta300


    Mensagens : 9
    Data de inscrição : 14/11/2018

    Instalação de acessórios e perda de garantia Empty Re: Instalação de acessórios e perda de garantia

    Mensagem por marcelocosta300 Dom 18 Nov - 14:48

    Moro em Manaus, estou ansioso aguardando o meu Polo. Fui á CSS a procura do kit parafusos anti-furto, tapetes e a capinha protetora da chave. Não encontrei nada e saí de lá frustrado pois o vendedor disse que seria desnecessário a compra dos parafusos anti-furto, já que o Novo Polo já vinha com eles e que era melhor eu aguardar a chegada do carro pra conferir. Achei estranho, mas fazer o que, né.
    Chamber
    Chamber


    Mensagens : 180
    Data de inscrição : 06/06/2018
    Idade : 48
    Localização : Santos

    Instalação de acessórios e perda de garantia Empty Re: Instalação de acessórios e perda de garantia

    Mensagem por Chamber Seg 19 Nov - 22:02

    marcelocosta300 escreveu:Moro em Manaus, estou ansioso aguardando o meu Polo. Fui á CSS a procura do kit parafusos anti-furto, tapetes e a capinha protetora da chave. Não encontrei nada e saí de lá frustrado pois o vendedor disse que seria desnecessário a compra dos parafusos anti-furto, já que o Novo Polo já vinha com eles e que era melhor eu aguardar a chegada do carro pra conferir. Achei estranho, mas fazer o que, né.

    Vendedor falou besteira
    O Polo não tem parafusos anti furto. O que tem são capinhas que cobrem os parafusos, e tal capinhas tem uma chavinha específica para retirá-las.

    Apenas dificulta, mas nada que impeça a retirada da roda por marginais...

    Conteúdo patrocinado


    Instalação de acessórios e perda de garantia Empty Re: Instalação de acessórios e perda de garantia

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 9 maio - 11:21