Polo Mk6 Club

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Polo Mk6 Club

Fórum para proprietários do Polo Mk6 (o Novo Polo 2018, ou, Polo de 6ª geração)


+22
rafael.vc
otralf
smendes
digonho
Lucas Barroca
claudioaielo
vitorcrabelo
dbcoelho
jv_vieira
Evaldo
RenatoRGCorsarioViajante
zecas
guiflopes
admfabio
Gustavoamv
Soares
EduLacustaJr
Sbastos
mendesfbf
gpongelupe
Chamber
Pauloquemper
26 participantes

    Câmbio automático

    avatar
    Pauloquemper


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 10/06/2018

    Câmbio automático  Empty Câmbio automático

    Mensagem por Pauloquemper Seg 11 Jun - 22:42

    Olá amigos, gostaria de compartilhar o que vem acontecendo com meu polo confortline 1.0 ao fazer algumas manobras exemplo troca do D para R ou R para o D acontecem barulhos como se fosse um tranco e vem da região da caixa de embreagem é algo que quando acopla mais é muito forte o tranco que dá.

    Obs ( não é constante mais pelo que percebi começou ter mais frequência )

    Se alguém tiver algum problema relacionado ou já teve espero uma ajuda obrigado abraço a todos.
    Chamber
    Chamber


    Mensagens : 180
    Data de inscrição : 06/06/2018
    Idade : 48
    Localização : Santos

    Câmbio automático  Empty Re: Câmbio automático

    Mensagem por Chamber Qua 13 Jun - 9:47

    Pauloquemper escreveu:Olá amigos, gostaria de compartilhar o que vem acontecendo com meu polo confortline 1.0 ao fazer algumas manobras exemplo troca do D para R ou R para o D acontecem barulhos como se fosse um tranco e vem da região da caixa de embreagem é algo que quando acopla mais é muito forte o tranco que dá.

    Obs ( não é constante mais pelo que percebi começou ter mais frequência )

    Se alguém tiver algum problema relacionado ou já teve espero uma ajuda obrigado abraço a todos.
    Pelo o que eu entendi deve ser um tranco característico de quando se tira o câmbio do P em aclives, só que no plano

    O meu nunca fez isso. Se fosse você eu levaria na CSS para verem isso em garantia, trancos assim podem danificar a caixa
    avatar
    gpongelupe


    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 06/06/2018
    Localização : londrina pr

    Câmbio automático  Empty Re: Câmbio automático

    Mensagem por gpongelupe Qua 11 Jul - 18:01

    Geralmente em câmbios automáticos,o correto é sempre segurar o carro no freio de estacionamento, ao parar o carro, botar em N, puxar freio de mão, em seguida em P, principalmente em lugares íngremes, pois irá dar muito tranco se travar e segurar o carro em P. reduz vida útil e pode chegar a dar quebra.
    Chamber
    Chamber


    Mensagens : 180
    Data de inscrição : 06/06/2018
    Idade : 48
    Localização : Santos

    Câmbio automático  Empty Re: Câmbio automático

    Mensagem por Chamber Qua 11 Jul - 21:46

    Galera, más notícias....

    Essa semana meu câmbio começou a dar tranco ao passar da primeira pra segunda. Não reparei se no modo Sport também dá, mas do D1 para o D2 tá dando quase toda hora...

    Mais no de alguém ocorre isso? Será que eles já têm alguma atualizado para o câmbio automático nas CSS?
    avatar
    mendesfbf


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 06/06/2018

    Câmbio automático  Empty Re: Câmbio automático

    Mensagem por mendesfbf Seg 30 Jul - 15:26

    Fala galera
    O meu confortline começou a dar uns trancos de D1 para D2 levei na CSS e eles fizeram uma atualização de software no cambio( Pelo menos foi o que me falaram na CSS) e resolveu tudo ok agora.
    avatar
    mendesfbf


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 06/06/2018

    Câmbio automático  Empty Câmbio automático

    Mensagem por mendesfbf Seg 10 Set - 0:56

    Meu confortiline começou a dar novamente uns trancos de D1 p D2 , quando saio de vagar , já aconteceu isso com alguém?
    Chamber
    Chamber


    Mensagens : 180
    Data de inscrição : 06/06/2018
    Idade : 48
    Localização : Santos

    Câmbio automático  Empty Re: Câmbio automático

    Mensagem por Chamber Seg 10 Set - 17:11

    mendesfbf escreveu:Meu confortiline começou a dar novamente uns trancos de D1 p D2 , quando saio de vagar , já aconteceu isso com alguém?

    É o que estava acontecendo no meu, mas de uma hora pra outra parou

    Acho que deve ter uma atualização nas css pra isso
    avatar
    Sbastos


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 15/10/2018

    Câmbio automático  Empty Re: Câmbio automático

    Mensagem por Sbastos Seg 15 Out - 11:05

    Tenho um Comfortline TB e ele sempre deu esse tranco quando muda de D1 para D2. Achava que era normal do carro. Agora que vocês mencionaram o problema também vou levar o meu à concessionária.

    Enviado pelo Topic'it
    Chamber
    Chamber


    Mensagens : 180
    Data de inscrição : 06/06/2018
    Idade : 48
    Localização : Santos

    Câmbio automático  Empty Re: Câmbio automático

    Mensagem por Chamber Qui 18 Out - 9:13

    Sbastos escreveu:Tenho um Comfortline TB e ele sempre deu esse tranco quando muda de D1 para D2. Achava que era normal do carro. Agora que vocês mencionaram o problema também vou levar o meu à concessionária.

    Enviado pelo Topic'it

    A hora que levar posta aí pra galera o resultado
    EduLacustaJr
    EduLacustaJr


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 27/10/2018

    Câmbio automático  Empty Re: Câmbio automático

    Mensagem por EduLacustaJr Sáb 27 Out - 12:13

    Alguma novidade, pessoal? O meu começou a fazer isso ontem. Ou eu que percebi apenas ontem.
    avatar
    Soares


    Mensagens : 40
    Data de inscrição : 23/08/2018

    Câmbio automático  Empty Re: Câmbio automático

    Mensagem por Soares Ter 30 Out - 10:24

    gpongelupe escreveu:Geralmente em câmbios automáticos,o correto é sempre segurar o carro no freio de estacionamento, ao parar o carro, botar em N, puxar freio de mão, em seguida em P, principalmente em lugares íngremes, pois irá dar muito tranco se travar e segurar o carro em P. reduz vida útil e pode chegar a dar quebra.
    rapaz, fui seguir o seu modo de usar e ñ consegui andar.....eu ñ consigo me acertar com o assistente de rampa, e usar as borboletas do cambio no volante é impossivel.......como praticamente ñ uso o carro! então vou levando Arrow
    avatar
    Gustavoamv


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 17/09/2018

    Câmbio automático  Empty Re: Câmbio automático

    Mensagem por Gustavoamv Qui 8 Nov - 16:57

    Levei meu carro hoje pela segunda vez à concessionária por causa do barulho quando passa de D1 para D2. Na primeira vez não fizeram nada, a não ser uma atualização de todo o sistema. O barulho diminuiu, mas continua. Agora é aguardar, mas já meio que tentaram tirar o deles da reta afirmando que era característica do carro.
    avatar
    admfabio


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 11/10/2018

    Câmbio automático  Empty Re: Câmbio automático

    Mensagem por admfabio Qui 8 Nov - 23:41

    mendesfbf escreveu:Meu confortiline começou a dar novamente uns trancos de D1 p D2 , quando saio de vagar , já aconteceu isso com alguém?

    Boa noite pessoal, eu comprei um polo tsi comfortline automático faz um mês e ele começou a dar uns trancos forte de D1 para D2 quando saio devagar. É um tranco comparado aquelas saídas de carro manual em que a pessoa solta de uma vez a embreagem fazendo a cabeça balançar com o tranco. Por conta desse problema, meu carro está a 4 dias na concessionária e até agora não detectaram o problema. Não encontraram erro no sistema, não tem vazamentos, o coxim do câmbio e borrachas estão íntegros e o chicote está sem nenhuma avaria. Ainda estou aguardando novas informações, mas já solicitei o carro reserva. É muito frustrante você comprar um carro novo e em pouco tempo aparecer problemas como este. O gerente da oficina da concessionária está sendo bem atencioso, espero sinceramente que resolvam meu problema.
    Se alguém resolveu esse tipo de problema, por favor, poste aqui qual foi a solução.
    avatar
    guiflopes


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 10/12/2018

    Câmbio automático  Empty Re: Câmbio automático

    Mensagem por guiflopes Seg 10 Dez - 17:35

    Alguém teve alguma novidade em relação a esta troca do D1 para o D2? abriram um tópico parecido com este, percebi este problema a uma semana atras, meu polo fechou 1000KM agora.
    avatar
    zecas


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 08/01/2019

    Câmbio automático  Empty Re: Câmbio automático

    Mensagem por zecas Ter 8 Jan - 11:15

    Bom dia. O meu HL 18/19 desde zero da um tranquinho de D2 p/ D3. Percebi que depois que ele esquenta melhora um pouco. Mas acredito que tenha relação ao modo de ajuste desse cambio que é muito esportivo com trocas rápidas o que gera esse incomodo! Alguém nota isso também?
    RenatoRGCorsarioViajante
    RenatoRGCorsarioViajante


    Mensagens : 72
    Data de inscrição : 07/12/2018
    Localização : Campinas

    Câmbio automático  Empty Re: Câmbio automático

    Mensagem por RenatoRGCorsarioViajante Ter 8 Jan - 19:40

    Caramba! O meu Polo Highline já está com uns 26.000km e nada de tranco nenhum! Que coisa chata pessoal!
    Evaldo
    Evaldo


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 04/12/2018
    Idade : 24
    Localização : Rio verde Go

    Câmbio automático  Empty Barulho e pedal com tremido !

    Mensagem por Evaldo Qua 9 Jan - 18:02

    Polo TSI BEATS CONFORTLINE !


    Quando vou sair com o carro que ele chega aos 20km que muda da primeira pra segunda marcha faz um barulho e pedal do acelerador treme !



    avatar
    jv_vieira


    Mensagens : 25
    Data de inscrição : 05/02/2018

    Câmbio automático  Empty Re: Câmbio automático

    Mensagem por jv_vieira Seg 14 Jan - 8:59

    Evaldo escreveu:Polo TSI BEATS CONFORTLINE !


    Quando vou sair com o carro que ele chega aos 20km que muda da primeira pra segunda marcha faz um barulho e pedal do acelerador treme !




    Evaldo, esse barulho qdo vc chega nos 20km, é normal, esse barulho acontece toda vez, que por exemplo na primeira partida do dia e sai com o carro, ou então o carro fica parado por algum período e logo depois vc dar a partida e vai sair com ele, senão me engano é um sensor que acopla, veja esse vídeo

    https://www.youtube.com/watch?v=k6dzxxknpoo

    avatar
    jv_vieira


    Mensagens : 25
    Data de inscrição : 05/02/2018

    Câmbio automático  Empty Re: Câmbio automático

    Mensagem por jv_vieira Seg 14 Jan - 9:02

    Pauloquemper escreveu:Olá amigos, gostaria de compartilhar o que vem acontecendo com meu polo confortline 1.0 ao fazer algumas manobras exemplo troca do D para R ou R para o D acontecem barulhos como se fosse um tranco e vem da região da caixa de embreagem é algo que quando acopla mais é muito forte o tranco que dá.

    Obs ( não é constante mais pelo que percebi começou ter mais frequência )

    Se alguém tiver algum problema relacionado ou já teve espero uma ajuda obrigado abraço a todos.

    Paulo,

    Vc costuma mudar de D para R com o carro em movimento? em todos os carros automáticos que eu tive, inclusive um Santana GLSI 93, sempre procurei a fazer mudança de D para R ou R para D com o carro parado.
    dbcoelho
    dbcoelho


    Mensagens : 30
    Data de inscrição : 19/12/2018
    Idade : 55
    Localização : Brasilia DF

    Câmbio automático  Empty Re: Câmbio automático

    Mensagem por dbcoelho Ter 15 Jan - 6:36

    jv_vieira escreveu:
    Pauloquemper escreveu:Olá amigos, gostaria de compartilhar o que vem acontecendo com meu polo confortline 1.0 ao fazer algumas manobras exemplo troca do D para R ou R para o D acontecem barulhos como se fosse um tranco e vem da região da caixa de embreagem é algo que quando acopla mais é muito forte o tranco que dá.

    Obs ( não é constante mais pelo que percebi começou ter mais frequência )

    Se alguém tiver algum problema relacionado ou já teve espero uma ajuda obrigado abraço a todos.

    Paulo,

    Vc costuma mudar de D para R com o carro em movimento? em todos os carros automáticos que eu tive, inclusive um Santana GLSI 93, sempre procurei a fazer mudança de D para R ou R para D com o carro parado.

    Sim, isso mesmo. Outra dica importante é na parada do automóvel colocar o câmbio em N, puxar o freio de mão e, depois, colocar em P.
    RenatoRGCorsarioViajante
    RenatoRGCorsarioViajante


    Mensagens : 72
    Data de inscrição : 07/12/2018
    Localização : Campinas

    Câmbio automático  Empty Re: Câmbio automático

    Mensagem por RenatoRGCorsarioViajante Qua 16 Jan - 17:04

    Essa coisa de colocar em "N", freio de mão, soltar o freio, e só então colocar em P é muito importante especialmente ao estacionar em ladeiras íngremes.
    Se a garagem é plana até pode dispensar, mas em subidas / descidas é bem clara a diferença.
    E sempre usar o freio de mão, muita gente acha que basta colocar em "P" e não precisa puxar!
    vitorcrabelo
    vitorcrabelo


    Mensagens : 32
    Data de inscrição : 18/01/2019

    Câmbio automático  Empty Re: Câmbio automático

    Mensagem por vitorcrabelo Seg 21 Jan - 2:56

    Percebi isso no meu também, e percebi que só acontece o tranco quando pressiona o freio, se você der a ré sem apertar o freio não dá o tranco, somente quando pressiona o freio.
    Vou levar na concessionaria, mas já vi relatos no grupo do facebook, que eles empurram com a barriga, informa que são as pastilhas ainda amaciando, caso na primeira revisão não tenha parado, aciona a garantia. Resta saber se vão alegar desgaste da peça com 10mil km.

    Pauloquemper escreveu:Olá amigos, gostaria de compartilhar o que vem acontecendo com meu polo confortline 1.0 ao fazer algumas manobras exemplo troca do D para R ou R para o D acontecem barulhos como se fosse um tranco e vem da região da caixa de embreagem é algo que quando acopla mais é muito forte o tranco que dá.

    Obs ( não é constante mais pelo que percebi começou ter mais frequência )

    Se alguém tiver algum problema relacionado ou já teve espero uma ajuda obrigado abraço a todos.

    Enviado pelo Topic'it
    avatar
    claudioaielo


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 22/01/2019

    Câmbio automático  Empty Re: Câmbio automático

    Mensagem por claudioaielo Qua 13 Mar - 10:56

    Polo TSI automático
    2.000 km
    Fui batizado
    Câmbio dando tranco de primeira para segunda.
    vitorcrabelo
    vitorcrabelo


    Mensagens : 32
    Data de inscrição : 18/01/2019

    Câmbio automático  Empty Re: Câmbio automático

    Mensagem por vitorcrabelo Qua 13 Mar - 12:44

    vitorcrabelo escreveu:Percebi isso no meu também, e percebi que só acontece o tranco quando pressiona o freio, se você der a ré sem apertar o freio não dá o tranco, somente quando pressiona o freio.
    Vou levar na concessionaria, mas já vi relatos no grupo do facebook, que eles empurram com a barriga, informa que são as pastilhas ainda amaciando, caso na primeira revisão não tenha parado, aciona a garantia. Resta saber se vão alegar desgaste da peça com 10mil km.

    Pauloquemper escreveu:Olá amigos, gostaria de compartilhar o que vem acontecendo com meu polo confortline 1.0 ao fazer algumas manobras exemplo troca do D para R ou R para o D acontecem barulhos como se fosse um tranco e vem da região da caixa de embreagem é algo que quando acopla mais é muito forte o tranco que dá.

    Obs ( não é constante mais pelo que percebi começou ter mais frequência )

    Se alguém tiver algum problema relacionado ou já teve espero uma ajuda obrigado abraço a todos.

    Enviado pelo Topic'it

    Levei o meu carro na concessionaria e foi pedido novas pastilhas de freio, amanhã será trocado, e dou o feedback se o problema foi resolvido.
    avatar
    Lucas Barroca


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 07/02/2020

    Câmbio automático  Empty Câmbio não reduz no trânsito muito pesado

    Mensagem por Lucas Barroca Sáb 8 Fev - 7:27

    Novo polo automático.
    Quando estou no trânsito muito pesado e paro o carro meu câmbio não reduz para a primeira. Isso é normal? Isso já aconteceu com alguém aqui? Vi em outro fórum alguém falando que era normal é que isso consta no manual. Onde? Não achei. Queria muito tirar essa dúvida da minha cabeça.
    Só para não esquecer, ele insiste em sair de segunda. Depois que passa o trânsito ele volta ao normal.
    Me ajudem.
    Obrigado.

    Conteúdo patrocinado


    Câmbio automático  Empty Re: Câmbio automático

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 2 maio - 16:31