Polo Mk6 Club

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Polo Mk6 Club

Fórum para proprietários do Polo Mk6 (o Novo Polo 2018, ou, Polo de 6ª geração)


3 participantes

    Protetor de porta do tipo spoiler

    Menau
    Menau


    Mensagens : 31
    Data de inscrição : 15/05/2018

    Protetor de porta do tipo spoiler Empty Protetor de porta do tipo spoiler

    Mensagem por Menau Qua 15 Ago - 13:55

    Sobre uma maneira de proteger as portas contras batidas de outras portas, a escolha por borrachões é motivo de deboche de muita gente, que acha que tira a estética (só não ganha das calhas de chuva).

    Mas, em mais de um vídeo de Polo vendidos no exterior tenho reparado numa barra que vai colada bem embaixo, ali onde tem aquele acabamento com proteção extra, contra pedriscos, com aspecto mais grosseiro que a pintura lisa do restante da carroceria.

    Falo disso aqui, neste vídeo, aos 1m28s, em close:




    E também aqui, logo de cara:




    No catálogo alemão também dá pra ver a presença deste ''protetor''

    Protetor de porta do tipo spoiler Img_110
    Protetor de porta do tipo spoiler Img10

    Lá fora, parece ser de série nos R-line, isto que de fato parece uma proteção contra batidas na porta, precisaria confirmar a ''altura/espessura'' desta barra.
    Visualmente parece bastante discreto.
    Ou será que é algo provisório, antes da entrega do carro? Não me parece...

    Mas e por aqui, teria como adaptar algo similar?
    Alguém teria alguma ideia, sugestão?
    avatar
    Filipe Assef


    Mensagens : 17
    Data de inscrição : 15/06/2018
    Idade : 36
    Localização : Cuiabá-MT

    Protetor de porta do tipo spoiler Empty Re: Protetor de porta do tipo spoiler

    Mensagem por Filipe Assef Qui 16 Ago - 9:36

    Isso aí é um equipamento aerodinâmico visto em carros esportivos, como Polo e Golf GTI, como o pacote R-Line é um pacote para deixar versões comuns com aspecto esportivo, incluem esses detalhes no carro, pode ver que os parachoques também possuem spoilers inferiores. Tem nada a ver com proteção contra batidas de porta, até porque fica na parte mais inferior do carro, abaixo das portas.
    Menau
    Menau


    Mensagens : 31
    Data de inscrição : 15/05/2018

    Protetor de porta do tipo spoiler Empty Re: Protetor de porta do tipo spoiler

    Mensagem por Menau Qui 16 Ago - 11:38

    Legal. Estava com esta dúvida.
    Talvez fosse pouca coisa mais pronunciado, poderia ser de proteção, e ainda assim ficar discreto.
    Sei lá, acho que vou partir pro mal falado friso lateral.
    Talvez a opção facão e escrito em cromado fique menos feio.
    avatar
    Filipe Assef


    Mensagens : 17
    Data de inscrição : 15/06/2018
    Idade : 36
    Localização : Cuiabá-MT

    Protetor de porta do tipo spoiler Empty Re: Protetor de porta do tipo spoiler

    Mensagem por Filipe Assef Qui 16 Ago - 12:10

    É relativo esse uso de frisos. Já tive o Golf mk4,5 que tinha friso e tomei uma senhora portada acima do friso. Eu não colocaria esse equipamento por questão de proteção, que não vai proteger 100%. O que eu tento fazer é evitar a possível colisão das portas, mas é algo que não depende só da gente, vai do bom senso de quem está ao lado!
    Menau
    Menau


    Mensagens : 31
    Data de inscrição : 15/05/2018

    Protetor de porta do tipo spoiler Empty Re: Protetor de porta do tipo spoiler

    Mensagem por Menau Qui 16 Ago - 20:10

    Mandei instalar...

    Estou desconfiado que não vai proteger quase nada mesmo... rsrsrsrs.

    Emplaquei hoje e já deixei num detailer pra fazer e o espelhamento e a vitrificação, com Echelon NANO-FIL, titânio.

    Pego no sábado.
    avatar
    Filipe Assef


    Mensagens : 17
    Data de inscrição : 15/06/2018
    Idade : 36
    Localização : Cuiabá-MT

    Protetor de porta do tipo spoiler Empty Re: Protetor de porta do tipo spoiler

    Mensagem por Filipe Assef Sex 17 Ago - 11:28

    kkkkkkkkkkkk

    Show! O meu mandei fazer vitrificação logo que comprei também, foi usado Gtechiniq 9H.
    avatar
    lnogueira


    Mensagens : 14
    Data de inscrição : 07/12/2019

    Protetor de porta do tipo spoiler Empty Spoiler lateral.

    Mensagem por lnogueira Ter 19 maio - 23:45

    Esse spoiler, existe agora para compra. parece que a rede de concessionarias ainda tem a venda, já procurei em varias. Mas há tem gente vendendo por fora. 800 reais mais ou menos.





    Menau escreveu:Sobre uma maneira de proteger as portas contras batidas de outras portas, a escolha por borrachões é motivo de deboche de muita gente, que acha que tira a estética (só não ganha das calhas de chuva).

    Mas, em mais de um vídeo de Polo vendidos no exterior tenho reparado numa barra que vai colada bem embaixo, ali onde tem aquele acabamento com proteção extra, contra pedriscos, com aspecto mais grosseiro que a pintura lisa do restante da carroceria.

    Falo disso aqui, neste vídeo, aos 1m28s, em close:




    E também aqui, logo de cara:




    No catálogo alemão também dá pra ver a presença deste ''protetor''

    Protetor de porta do tipo spoiler Img_110
    Protetor de porta do tipo spoiler Img10

    Lá fora, parece ser de série nos R-line, isto que de fato parece uma proteção contra batidas na porta, precisaria confirmar a ''altura/espessura'' desta barra.
    Visualmente parece bastante discreto.
    Ou será que é algo provisório, antes da entrega do carro? Não me parece...

    Mas e por aqui, teria como adaptar algo similar?
    Alguém teria alguma ideia, sugestão?

    Conteúdo patrocinado


    Protetor de porta do tipo spoiler Empty Re: Protetor de porta do tipo spoiler

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 16 maio - 14:15