Polo Mk6 Club

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Polo Mk6 Club

Fórum para proprietários do Polo Mk6 (o Novo Polo 2018, ou, Polo de 6ª geração)


5 participantes

    Ar condicionado

    MSI_Azul_Night
    MSI_Azul_Night


    Mensagens : 26
    Data de inscrição : 14/08/2018

    Ar condicionado Empty Ar condicionado

    Mensagem por MSI_Azul_Night Qua 15 Ago - 15:44

    Acabei postando na área de apresentação, mas acredito que este seja o espaço correto.

    MSI_Azul_Night escreveu:Estava procurando informações sobre o funcionamento do ar-condicionado manual, já que o manual do carro não fala absolutamente nada a respeito do acionamento automático ao se girar e retornar o seletor de temperatura da posição quente para a posição frio. Até agora não achei muita informação a respeito disso.

    Chamber escreveu:Não sabia dessa particularidade do AC manual

    O meu tem AC automático e tem uma característica, quando aciono o recirculador ele liga automaticamente o AC, mesmo quando não quero.
    Por exemplo, está tempo frio, não quero AC, e aparece um caminhão poluidor na minha frente. Na hora ligo o recirculador, para fechar a entrada de ar externo

    MSI_Azul_Night escreveu:Hoje descobri mais um detalhe, quando mudo o soletor de direção da ventilação para a posição para brisa ele automaticamente aciona o ar-condicionado tbem.  A VW poderia informar esses detalhes, a princípio pensei que era um problema, mas manuseando fica claro que é uma função (sensor) pois só aciona naquela posição. : )

    Chamber escreveu:
    Chamber escreveu:Não sabia dessa particularidade do AC manual

    O meu tem AC automático e tem uma característica, quando aciono o recirculador ele liga automaticamente o AC, mesmo quando não quero.
    Por exemplo, está tempo frio, não quero AC, e aparece um caminhão poluidor na minha frente. Na hora ligo o recirculador, para fechar a entrada de ar externo

    Isso acho que a maioria dos carros novos, lançamentos recentes, faz...

    Sobre o ar condicionado manual o que descobri até agora é que existem sensores nos seletores/botões e que em determinadas posições/movimentos acionam automaticamente o ar condicionado.

    Até agora descobri que ao retornar o seletor de temperatura para o + frio com a ventilação acionada aciona-se automaticamente o ar condicionado e a recirculação de ar.

    O acionamento automático acontece também quando se muda o seletor de saídas de ar para a posição para brisa, mas nesse caso não aciona a recirculação.

    Pelo que o Chamber disse, nos climatronics ao acionar a recirculação automaticamente aciona o ar condicionado.
    avatar
    dudu6066


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 13/08/2018

    Ar condicionado Empty reciclador do ac

    Mensagem por dudu6066 Seg 17 Set - 23:48

    meu polo, sempre que desligo o veiculo e ligo novamente o botao do reciclador do ac desativa. Alguém sabe me dzer, cm faco p sempre fik acionado ou será q esta c defeito?
    Menau
    Menau


    Mensagens : 31
    Data de inscrição : 15/05/2018

    Ar condicionado Empty Re: Ar condicionado

    Mensagem por Menau Ter 18 Set - 8:36

    dudu6066 escreveu:meu polo, sempre que desligo o veiculo e ligo novamente o botao do reciclador do ac desativa. Alguém sabe me dzer, cm faco p sempre fik acionado ou será q esta c defeito?

    Não tem jeito, talvez só via reprogramação da central.
    O que parece haver é definição da fábrica que não se pode usar o carro por muito tempo com o re-circulador de ar externo fechado, pois numa viagem longa, p.ex., o ar fica viciado, e pode causar sono, desatenção e com isso acidentes.

    O fato é que do jeito que está, foi programado assim:
    - toda vez que liga só o re-circulador, o AC liga junto;
    - basta ficar algum tempo a mais entre uma partida e outra, e o re-circulador se estiver fechado passa para aberto novamente.
    - mesmo se estiver fechado, ligou o desembaçador dianteiro, ele passa a aberto.

    Ou seja, quando uso só o ventilador, sempre deixo o re-circulador fechado, pois entra cheiro de poluição.
    Só que a cada repartida do motor mais longa, eu tenho que fechar novamente a circulação, e se não quiser o AC, desligar também, pois liga junto com o re-circulação fechada.

    Seria muito mais prático poder programar isso, por exemplo, segurando apertado o botão do re-circulador, para mudar entre sempre fechado ou sempre aberto, e um toque normal para fechar ou abrir conforme a conveniência.

    Agora, se alguém descobrir como deixar sempre fechado, também agradeço.
    Chamber
    Chamber


    Mensagens : 180
    Data de inscrição : 06/06/2018
    Idade : 48
    Localização : Santos

    Ar condicionado Empty Re: Ar condicionado

    Mensagem por Chamber Qui 27 Set - 10:05

    Talvez a fábrica não tenha previsto essa opção, de deixar sempre desligado, mesmo se tentarmos configurar

    Mas isso tem um motivo óbvio, o recirculador é sempre temporário. Não se pode usar o recirculador por mais tempo do que alguns minutos, o interior do carro é pequeno e o ar fica viciado logo, vai diminuindo o teor de oxigênio e aumentando o de gás carbônico

    Como o Menau disse aí em cima, isso causa tontura, sono e diminuição dos reflexos.... péssimo para quem dirige

    Por isso deve ser impossível fazer essa modificação, programar para ligar sempre fechado. Assim como deve ser impossível programar para não alertar a falta do cinto de segurança. São alterações que a fábrica não previu alteração
    avatar
    #thundro#


    Mensagens : 7
    Data de inscrição : 19/06/2019

    Ar condicionado Empty Re: Ar condicionado

    Mensagem por #thundro# Qua 19 Jun - 21:17

    Alguém poderia me informar o passo a passo de como trocar os botões do ar condicionado do manual?
    tem uns botões bacanas no Aliexpress mas não sei como trocar abraço a todos sou novo no Forum

    Conteúdo patrocinado


    Ar condicionado Empty Re: Ar condicionado

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 7 maio - 14:00