Polo Mk6 Club

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Polo Mk6 Club

Fórum para proprietários do Polo Mk6 (o Novo Polo 2018, ou, Polo de 6ª geração)


+3
guiflopes
felipecolella
Gustavoamv
7 participantes

    Trepidação no pedal do acelerador quando passa de D1 para D2

    avatar
    Gustavoamv


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 17/09/2018

    PARA - Trepidação no pedal do acelerador quando passa de D1 para D2 Empty Trepidação no pedal do acelerador quando passa de D1 para D2

    Mensagem por Gustavoamv Seg 17 Set - 22:20

    Quando o carro está frio, às vezes ocorre de sentir uma trepidação no pedal do acelerador quando vai passar de D1 para D2, como se estivesse ocorrendo alguma dificuldade para engatar a D2. Acontece com mais alguém?
    felipecolella
    felipecolella


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 27/08/2018
    Idade : 42
    Localização : Ribeirão Preto

    PARA - Trepidação no pedal do acelerador quando passa de D1 para D2 Empty Re: Trepidação no pedal do acelerador quando passa de D1 para D2

    Mensagem por felipecolella Seg 24 Set - 16:06

    Comigo não... Estou com o carro há quase 1 semana, já andei uns 200 km na cidade para ir atrás de documentação, emplacamento, etc, e em nenhum momento senti isso!
    avatar
    guiflopes


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 10/12/2018

    PARA - Trepidação no pedal do acelerador quando passa de D1 para D2 Empty Re: Trepidação no pedal do acelerador quando passa de D1 para D2

    Mensagem por guiflopes Seg 10 Dez - 17:25

    Estou com este mesmo problema (ou não problema), carro com 1000km e sinto a mesma coisa quando o carro está frio. Vou comentar com a concessionaria.
    avatar
    jaiderviana


    Mensagens : 16
    Data de inscrição : 06/12/2018

    PARA - Trepidação no pedal do acelerador quando passa de D1 para D2 Empty Re: Trepidação no pedal do acelerador quando passa de D1 para D2

    Mensagem por jaiderviana Ter 11 Dez - 15:18

    Veja se não é o caso de vcs!

    RenatoRGCorsarioViajante
    RenatoRGCorsarioViajante


    Mensagens : 72
    Data de inscrição : 07/12/2018
    Localização : Campinas

    PARA - Trepidação no pedal do acelerador quando passa de D1 para D2 Empty Re: Trepidação no pedal do acelerador quando passa de D1 para D2

    Mensagem por RenatoRGCorsarioViajante Dom 16 Dez - 18:41

    Nunca senti isso. QUe combustível está usando?
    avatar
    luishenriquemg


    Mensagens : 13
    Data de inscrição : 18/11/2018

    PARA - Trepidação no pedal do acelerador quando passa de D1 para D2 Empty Re: Trepidação no pedal do acelerador quando passa de D1 para D2

    Mensagem por luishenriquemg Seg 17 Dez - 8:58

    O meu acontece isso,CL 18/19,  achava que era até normal do carro, como se estivesse sendo acionado uma eletroválvula para que a mesma desagarre.
    Aproveitando o de vocês aparece um barulho quando estão acelerando na traseira do veículo( escuto como se estivesse vindo do porta malas) ? É um barulho tipo de um vento, difícil explicar, mas só aparece com o giro mais alto, quando tem a troca de marcha ele some e só volta aparecer depois dos 3500 giros.
    RenatoRGCorsarioViajante
    RenatoRGCorsarioViajante


    Mensagens : 72
    Data de inscrição : 07/12/2018
    Localização : Campinas

    PARA - Trepidação no pedal do acelerador quando passa de D1 para D2 Empty Re: Trepidação no pedal do acelerador quando passa de D1 para D2

    Mensagem por RenatoRGCorsarioViajante Sex 21 Dez - 14:10

    luishenriquemg escreveu:
    Aproveitando o de vocês aparece um barulho quando estão acelerando na traseira do veículo( escuto como se estivesse vindo do porta malas) ? É um barulho tipo de um vento, difícil explicar, mas só aparece com o giro mais alto, quando tem a troca de marcha ele some e só volta aparecer depois dos 3500 giros.

    Quando estou com o banco traseiro rebatido e tem algum objeto no porta-malas e acelera mais forte, o objeto vibra com a rotação alta e produz um "farfalhar" bem baixinho, uma espécie de "shhhhhhhhh". Isso não acontece com objetos pesados como malas, mas sim coisas mais leves. Será isso?
    Mas não ouço nada quando o banco está normal.
    avatar
    luishenriquemg


    Mensagens : 13
    Data de inscrição : 18/11/2018

    PARA - Trepidação no pedal do acelerador quando passa de D1 para D2 Empty Re: Trepidação no pedal do acelerador quando passa de D1 para D2

    Mensagem por luishenriquemg Sex 21 Dez - 14:16

    RenatoRGCorsarioViajante escreveu:
    luishenriquemg escreveu:
    Aproveitando o de vocês aparece um barulho quando estão acelerando na traseira do veículo( escuto como se estivesse vindo do porta malas) ? É um barulho tipo de um vento, difícil explicar, mas só aparece com o giro mais alto, quando tem a troca de marcha ele some e só volta aparecer depois dos 3500 giros.

    Quando estou com o banco traseiro rebatido e tem algum objeto no porta-malas e acelera mais forte, o objeto vibra com a rotação alta e produz um "farfalhar" bem baixinho, uma espécie de "shhhhhhhhh". Isso não acontece com objetos pesados como malas, mas sim coisas mais leves. Será isso?
    Mas não ouço nada quando o banco está normal.

    Exatamente isso! Só que no meu caso, não tem nada no porta-malas.
    RenatoRGCorsarioViajante
    RenatoRGCorsarioViajante


    Mensagens : 72
    Data de inscrição : 07/12/2018
    Localização : Campinas

    PARA - Trepidação no pedal do acelerador quando passa de D1 para D2 Empty Re: Trepidação no pedal do acelerador quando passa de D1 para D2

    Mensagem por RenatoRGCorsarioViajante Sex 21 Dez - 18:45

    E ouve mesmo com o banco traseiro "normal"?
    Veja se não caiu alguma coisa na cuba do estepe, como o tampão tem um furo para levantar, às vezes coisas podem cair lá.
    avatar
    Kayquecbr


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 13/10/2022

    PARA - Trepidação no pedal do acelerador quando passa de D1 para D2 Empty O meu também está assim !

    Mensagem por Kayquecbr Qui 13 Out - 21:31

    Gustavoamv escreveu:Quando o carro está frio, às vezes ocorre de sentir uma trepidação no pedal do acelerador quando vai passar de D1 para D2, como se estivesse ocorrendo alguma dificuldade para engatar a D2. Acontece com mais alguém?


    Cara, sinto a mesma coisa ! Não acontece sempre, mas quando o carro fica um tempo parado, quando esfria. Na passagem da 1 pra a 2 marcha eu sinto a trepidação. Já descobriu o que é ?

    davidhellfire gosta desta mensagem


    Conteúdo patrocinado


    PARA - Trepidação no pedal do acelerador quando passa de D1 para D2 Empty Re: Trepidação no pedal do acelerador quando passa de D1 para D2

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 29 Abr - 8:47