Polo Mk6 Club

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Polo Mk6 Club

Fórum para proprietários do Polo Mk6 (o Novo Polo 2018, ou, Polo de 6ª geração)


+11
Pedro.barao
rakiras
anona
ROG3R
Soares
Bernardo Gaetani
Gilson1891
Chamber
igormp9
nelsonriggs
nereubs
15 participantes

    Os 3 tipos de faróis de neblina/DRL

    ROG3R
    ROG3R
    Admin


    Mensagens : 267
    Data de inscrição : 01/10/2017
    Idade : 30

    neblina - Os 3 tipos de faróis de neblina/DRL Empty Os 3 tipos de faróis de neblina/DRL

    Mensagem por ROG3R Sáb 17 Mar - 20:55

    Fala galera,

    No MercadoLivre finalmente apareceram as neblinas (não é milha!) e os DRL's para o Novo Polo.

    Percebi que muita gente não entendeu as 3 variações, então resolvi fazer esse tópico para explicar:

    A neblina e o DRL de para-choque são uma peça única, não é possível comprar só a parte do LED (DRL) e instalar no seu Comfortline (apenas neblina). Seria necessário substituir todo o conjunto.

    Abaixo os 3 tipos:

    1)Somente DRL: Visto em países em que o DRL (luz de rodagem diurna) é obrigatório, o que não é o caso do Brasil. Ele tem somente os LEDS nas laterais, e não possui função de neblina

    2) Somente neblina: Presente nos Polo's Comfortlines, possuem função neblina mas não de DRL. Na europa, os Polo's com o farol Full led (farol baixo) possuem esta versão, visto que já possuem o DRL no conjunto óptico principal.

    3) Neblina e DRL: Modelo que vem nos Polos Highlines no Brasil, possui função de neblina e DRL na mesma peça.

    neblina - Os 3 tipos de faróis de neblina/DRL R8z0rxh

    r4pha e r_junior gostam desta mensagem

    nereubs
    nereubs


    Mensagens : 86
    Data de inscrição : 09/02/2018
    Idade : 39
    Localização : Curitiba/PR

    neblina - Os 3 tipos de faróis de neblina/DRL Empty Re: Os 3 tipos de faróis de neblina/DRL

    Mensagem por nereubs Ter 20 Mar - 19:36

    Admin escreveu:Fala galera,

    No MercadoLivre finalmente apareceram as neblinas (não é milha!) e os DRL's para o Novo Polo.

    Percebi que muita gente não entendeu as 3 variações, então resolvi fazer esse tópico para explicar:

    A neblina e o DRL de para-choque são uma peça única, não é possível comprar só a parte do LED (DRL) e instalar no seu Comfortline (apenas neblina). Seria necessário substituir todo o conjunto.

    Abaixo os 3 tipos:

    1)Somente DRL: Visto em países em que o DRL (luz de rodagem diurna) é obrigatório, o que não é o caso do Brasil. Ele tem somente os LEDS nas laterais, e não possui função de neblina

    2) Somente neblina: Presente nos Polo's Comfortlines, possuem função neblina mas não de DRL. Na europa, os Polo's com o farol Full led (farol baixo) possuem esta versão, visto que já possuem o DRL no conjunto óptico principal.

    3) Neblina e DRL: Modelo que vem nos Polos Highlines no Brasil, possui função de neblina e DRL na mesma peça.

    neblina - Os 3 tipos de faróis de neblina/DRL R8z0rxh

    Show!!!
    Muito interessante as opções fora do mercado "original de fábrica".

    Sorte que no meu Highline já tem tudo...
    nelsonriggs
    nelsonriggs


    Mensagens : 62
    Data de inscrição : 06/01/2018

    neblina - Os 3 tipos de faróis de neblina/DRL Empty Re: Os 3 tipos de faróis de neblina/DRL

    Mensagem por nelsonriggs Sáb 24 Mar - 17:15

    DRL Polo Europeu

    neblina - Os 3 tipos de faróis de neblina/DRL 6Bcohdd

    neblina - Os 3 tipos de faróis de neblina/DRL 1AsegNX
    nereubs
    nereubs


    Mensagens : 86
    Data de inscrição : 09/02/2018
    Idade : 39
    Localização : Curitiba/PR

    neblina - Os 3 tipos de faróis de neblina/DRL Empty Re: Os 3 tipos de faróis de neblina/DRL

    Mensagem por nereubs Sáb 24 Mar - 19:10

    nelsonriggs escreveu:DRL Polo Europeu

    neblina - Os 3 tipos de faróis de neblina/DRL 6Bcohdd

    neblina - Os 3 tipos de faróis de neblina/DRL 1AsegNX

    Muito massa!!! Veja o detalhe da boca plástica (parte preto) do parachoque. A nossa é maior e contempla a área da placa também.
    Tem um detalhe quadrado que provavelmente é para engate/reboque dianteiro do veículo.

    Show a guia de LED.
    avatar
    igormp9


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 03/05/2018

    neblina - Os 3 tipos de faróis de neblina/DRL Empty Re: Os 3 tipos de faróis de neblina/DRL

    Mensagem por igormp9 Sex 4 maio - 13:08

    Mas deixa eu insistir e perguntar rsrs

    Se tem instalado o farol de neblina, nada aproveita pra colocar o DRL? não é possível!!!!! rs

    Nem uma pessoa por fora, adaptando peças e tal, não consegue instalar os dois juntos depois?

    Tem alteração no botão que liga os faróis? desculpem pela ignorância.
    Chamber
    Chamber


    Mensagens : 180
    Data de inscrição : 06/06/2018
    Idade : 48
    Localização : Santos

    neblina - Os 3 tipos de faróis de neblina/DRL Empty Re: Os 3 tipos de faróis de neblina/DRL

    Mensagem por Chamber Sex 8 Jun - 21:24

    No meu CL tem os milhas sem DRL's. Queria comprar os milhas com DRL's, será que no Confortline o chicote que chega atras já tem a função DRL?
    avatar
    Gilson1891


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 26/07/2018

    neblina - Os 3 tipos de faróis de neblina/DRL Empty Re: Os 3 tipos de faróis de neblina/DRL

    Mensagem por Gilson1891 Qui 26 Jul - 16:48

    Boa tarde, a pouco comprei o Polo MSI, to afim de colocar o kit de farol de milha, mas pelo que li, ele vem como milha e neblina. O que andei lendo, que o de neblina tem uma luz muito aberta para os lados, sem foco. A duvida é a seguinte, vale a pena, como é a luz dele? Grato
    Chamber
    Chamber


    Mensagens : 180
    Data de inscrição : 06/06/2018
    Idade : 48
    Localização : Santos

    neblina - Os 3 tipos de faróis de neblina/DRL Empty Re: Os 3 tipos de faróis de neblina/DRL

    Mensagem por Chamber Sex 27 Jul - 14:50

    Gilson1891 escreveu:Boa tarde, a pouco comprei o Polo MSI, to afim de colocar o kit de farol de milha, mas pelo que li, ele vem como milha e neblina. O que andei lendo, que o de neblina tem uma luz muito aberta para os lados, sem foco. A duvida é a seguinte, vale a pena, como é a luz dele? Grato

    Pô, vale a pena sim.
    Eu que pego muita estrada sempre ligo os neblinas a noite. Eles iluminam aqueles metros bem na frente do carro, mais próximo. Deixam em evidência os detalhes da estrada, inclusive buracos
    avatar
    Bernardo Gaetani


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 01/10/2018

    neblina - Os 3 tipos de faróis de neblina/DRL Empty Re: Os 3 tipos de faróis de neblina/DRL

    Mensagem por Bernardo Gaetani Ter 9 Out - 11:46

    Chamber escreveu:No meu CL tem os milhas sem DRL's. Queria comprar os milhas com DRL's, será que no Confortline o chicote que chega atras já tem a função DRL?

    Tenho a mesma dúvida
    avatar
    Soares


    Mensagens : 40
    Data de inscrição : 23/08/2018

    neblina - Os 3 tipos de faróis de neblina/DRL Empty Re: Os 3 tipos de faróis de neblina/DRL

    Mensagem por Soares Qua 10 Out - 11:02

    eu nunca tinha reparado que tem 3 modelos!!, ñ vejo motivos de usar o modelo 1 e 2, a fabrica deveria fabricar somente o modelo 3. Idea
    ROG3R
    ROG3R
    Admin


    Mensagens : 267
    Data de inscrição : 01/10/2017
    Idade : 30

    neblina - Os 3 tipos de faróis de neblina/DRL Empty Re: Os 3 tipos de faróis de neblina/DRL

    Mensagem por ROG3R Seg 24 Dez - 18:25

    Outra descoberta:

    Nos Polos (europeus) que vem com o farol full led, o Neblina não vem com o DRL, mas diferente da versão daqui, os quadradinhos do DRL são brancos, mesmo sem os leds:

    neblina - Os 3 tipos de faróis de neblina/DRL Xn5aLtB

    O plug oval abaixo do "1 2 3" é onde fica o plug do DRL
    neblina - Os 3 tipos de faróis de neblina/DRL JQKWpFe

    Versão com DRL para comparação:
    neblina - Os 3 tipos de faróis de neblina/DRL G5XIjKd
    anona
    anona


    Mensagens : 14
    Data de inscrição : 05/02/2019
    Localização : France

    neblina - Os 3 tipos de faróis de neblina/DRL Empty Re: Os 3 tipos de faróis de neblina/DRL

    Mensagem por anona Seg 22 Jul - 10:45

    Olá pessoal

    No meu Polo Europeu eu tenho a versão "Somente DRL".
    Eu gostaria de saber se é possível atualizar para a versão "Neblina e DRL"

    Devemos codificar alguma coisa ?
    Devemos substituir as vigas ?
    Devemos também substituir o botão que controla as luzes porque na minha não há posição "neblina"?
    Existem kits prontos ?

    Obrigado antecipadamente por sua ajuda
    rakiras
    rakiras


    Mensagens : 12
    Data de inscrição : 24/08/2019
    Localização : Ubatuba

    neblina - Os 3 tipos de faróis de neblina/DRL Empty Re: Os 3 tipos de faróis de neblina/DRL

    Mensagem por rakiras Sáb 24 Ago - 19:51

    Alguém sabe onde vende somente o DRL?
    avatar
    Pedro.barao


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 17/04/2019
    Idade : 36
    Localização : Curitiba-PR

    neblina - Os 3 tipos de faróis de neblina/DRL Empty Re: Os 3 tipos de faróis de neblina/DRL

    Mensagem por Pedro.barao Dom 26 Jan - 16:16

    rakiras escreveu:Alguém sabe onde vende somente o DRL?
    Já vi um kit no Mercado livre, porém original VW = preço absurdo.

    Renato.88
    Renato.88


    Mensagens : 156
    Data de inscrição : 06/10/2020
    Idade : 36
    Localização : Santo André SP

    neblina - Os 3 tipos de faróis de neblina/DRL Empty Re: Os 3 tipos de faróis de neblina/DRL

    Mensagem por Renato.88 Seg 11 Jan - 2:08

    igormp9 escreveu:Mas deixa eu insistir e perguntar rsrs

    Se tem instalado o farol de neblina, nada aproveita pra colocar o DRL? não é possível!!!!! rs

    Nem uma pessoa por fora, adaptando peças e tal, não consegue instalar os dois juntos depois?

    Tem alteração no botão que liga os faróis? desculpem pela ignorância.

    O DRL é feito no próprio farol, fica todo lacrado. Se o seu farol é o do Comfortline ou GTS não tem como adaptar, repare nas fotos, não tem nem onde colocar o fio.

    Chamber escreveu:No meu CL tem os milhas sem DRL's. Queria comprar os milhas com DRL's, será que no Confortline o chicote que chega atras já tem a função DRL?

    Não. Pra instalar o DRL em carros que não tem, tem que fazer uma instalação por fora.

    Gilson1891 escreveu:Boa tarde, a pouco comprei o Polo MSI, to afim de colocar o kit de farol de milha, mas pelo que li, ele vem como milha e neblina. O que andei lendo, que o de neblina tem uma luz muito aberta para os lados, sem foco. A duvida é a seguinte, vale a pena, como é a luz dele? Grato
    Pra quem anda muito a noite em estradas sem iluminação é uma boa.

    anona escreveu:Olá pessoal

    No meu Polo Europeu eu tenho a versão "Somente DRL".
    Eu gostaria de saber se é possível atualizar para a versão "Neblina e DRL"

    Devemos codificar alguma coisa ?
    Devemos substituir as vigas ?
    Devemos também substituir o botão que controla as luzes porque na minha não há posição "neblina"?
    Existem kits prontos ?

    Obrigado antecipadamente por sua ajuda

    A instalação é toda feita fora da instalação original do carro.
    Sim, deve substituir o botão.
    Por aqui existem os kits prontos, no seu país não sei. Mas pela internet deve ser possível comprar.

    rakiras escreveu:Alguém sabe onde vende somente o DRL?
    Não tem como comprar somente o DRL, pois ele é o proprio farol.
    r4pha
    r4pha


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 14/01/2021
    Idade : 37
    Localização : Salvador

    neblina - Os 3 tipos de faróis de neblina/DRL Empty Re: Os 3 tipos de faróis de neblina/DRL

    Mensagem por r4pha Seg 1 Fev - 8:59

    Excelente tópico! Uma dúvida: se comprarmos o DRL + Neblina, podemos escolher qual parte ligar? ou seja, posso ligar APENAS a neblina ou APENAS o DRL? ou quando ligar os dois ligam juntos?
    Renato.88
    Renato.88


    Mensagens : 156
    Data de inscrição : 06/10/2020
    Idade : 36
    Localização : Santo André SP

    neblina - Os 3 tipos de faróis de neblina/DRL Empty Re: Os 3 tipos de faróis de neblina/DRL

    Mensagem por Renato.88 Seg 1 Fev - 12:48

    r4pha escreveu:Excelente tópico! Uma dúvida: se comprarmos o DRL + Neblina, podemos escolher qual parte ligar? ou seja, posso ligar APENAS a neblina ou APENAS o DRL? ou quando ligar os dois ligam juntos?

    Como não vem com os chicotes, é possível fazer a instalação que quiser.
    Porém sempre optamos pelo modo original conforme o modelo Highline que vem com os dois.

    Eduardo OLiveira gosta desta mensagem

    avatar
    vladsonsilva


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 23/03/2021

    neblina - Os 3 tipos de faróis de neblina/DRL Empty Re: Os 3 tipos de faróis de neblina/DRL

    Mensagem por vladsonsilva Ter 23 Mar - 15:47

    Alguém sabe onde instalar em Porto Alegre?
    avatar
    mauriliofilho


    Mensagens : 13
    Data de inscrição : 25/03/2021

    neblina - Os 3 tipos de faróis de neblina/DRL Empty Re: Os 3 tipos de faróis de neblina/DRL

    Mensagem por mauriliofilho Qui 25 Mar - 2:18

    Opiniao de Voces galera, qual seria mais invocado, os neblina com DRL do mercado libre ou os do AliExpress, que o DRL tem função de seta tambem??

    r_junior gosta desta mensagem


    Conteúdo patrocinado


    neblina - Os 3 tipos de faróis de neblina/DRL Empty Re: Os 3 tipos de faróis de neblina/DRL

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 7 maio - 10:20