Polo Mk6 Club

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Polo Mk6 Club

Fórum para proprietários do Polo Mk6 (o Novo Polo 2018, ou, Polo de 6ª geração)


+2
Thiagofatorial
Josvicar
6 participantes

    Volante com regulagem de altura no Virtus MSI é possível?

    Josvicar
    Josvicar


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 22/11/2020
    Idade : 59
    Localização : Guarulhos

    Volante com regulagem de altura no Virtus MSI é possível? Empty Volante com regulagem de altura no Virtus MSI é possível?

    Mensagem por Josvicar Seg 23 Nov - 17:33

    Boa tarde, tenho um VW Virtus 19/20 MSI automático, o volante não vem com regulagem de altura e profundidade e gostaria de colocar um do TSI 1.0 turbo, o vendedor do MercadoLivre garantiu que dá para colocar sem problemas porém, resta saber duas coisas: Alguém já fez isso antes e deu certo? Será que mesmo que eu consiga colocar e ficar bom perde-se a garantia do carro, haja visto ter sido comprado zero KM? Agradeço a atenção, Josvicar, Guarulhos, 23 de novembro 2020.

    Josealdo Alexandre gosta desta mensagem

    avatar
    Thiagofatorial


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 09/11/2020

    Volante com regulagem de altura no Virtus MSI é possível? Empty Re: Volante com regulagem de altura no Virtus MSI é possível?

    Mensagem por Thiagofatorial Seg 23 Nov - 22:54

    Boa noite! Quanto à perda da garantia do carro é certeza. Se é possível, nunca soube de alguém que fez mas acho que é sim.

    Josvicar gosta desta mensagem

    Josvicar
    Josvicar


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 22/11/2020
    Idade : 59
    Localização : Guarulhos

    Volante com regulagem de altura no Virtus MSI é possível? Empty Re: Volante com regulagem de altura no Virtus MSI é possível?

    Mensagem por Josvicar Qui 26 Nov - 22:39

    Obrigado pela informação, bom nesse caso vou esquecer a ideia por enquanto, uma vez que existe a possibilidade real da perca da garantia apenas por uma questão de opção de funcionalidade, valeu Thiago abs...

    Thiagofatorial e andrade40 gostam desta mensagem

    avatar
    mauriliofilho


    Mensagens : 13
    Data de inscrição : 25/03/2021

    Volante com regulagem de altura no Virtus MSI é possível? Empty Re: Volante com regulagem de altura no Virtus MSI é possível?

    Mensagem por mauriliofilho Qui 25 Mar - 2:26

    Eu to no mesmo barco, tenho um MSI manual, e economizei uma grana nao pegando o HL, mas to com umas ideias de fazer o projeto R-LIne, entao vou ter que ponderar o que vai dar pra fazer ou nao!! Se pelo menos tivesse um ano de uso, eu arriscaria comprometer a garantia por uma questao de estetica, mas equanto da zero ainda, é foda!

    Josvicar e andrade40 gostam desta mensagem

    Josvicar
    Josvicar


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 22/11/2020
    Idade : 59
    Localização : Guarulhos

    Volante com regulagem de altura no Virtus MSI é possível? Empty Re: Volante com regulagem de altura no Virtus MSI é possível?

    Mensagem por Josvicar Qui 25 Mar - 2:42

    Boa noite, no meu caso vou aguardar mais um pouco para fazer esse UP grade e postar as impressões aqui

    andrade40 gosta desta mensagem

    avatar
    andrade40


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 14/06/2023

    Volante com regulagem de altura no Virtus MSI é possível? Empty Re: Volante com regulagem de altura no Virtus MSI é possível?

    Mensagem por andrade40 Qua 14 Jun - 2:17

    Josvicar escreveu:Boa noite, no meu caso vou aguardar mais um pouco para fazer esse UP grade e postar as impressões aqui

    vi que fizeram substituição de um volante sem regulagem para um com regulagem em um fox. No polo não vi nenhum caso ainda.

    Também penso em fazer esse procedimento mas ainda não fiz. Eu também tenho um vw UP do mais simples (take) e tem regulagem de altura (não tem de profundidade) mas como gosto do volante em posição mais alto possivel, é um conforto a mais.
    Renato.88
    Renato.88


    Mensagens : 156
    Data de inscrição : 06/10/2020
    Idade : 36
    Localização : Santo André SP

    Volante com regulagem de altura no Virtus MSI é possível? Empty Re: Volante com regulagem de altura no Virtus MSI é possível?

    Mensagem por Renato.88 Sáb 22 Jul - 15:08

    Apesar de ser algo bem trabalhoso, pois tem que retirar o volante, a própria peça, ainda tem os acabamentos, chave de seta e miolo da chave.
    Creio que seja tudo compatível se encontrar a coluna da versão comfortline básica (que não tem chave presencial e o volante é o mesmo).Estava olhando no mercado livre, e vi que tem várias opções de colunas usadas na faixa de 500 a 800 reais.
    Pela função e por ser peça de carro, o valor é até razoável. Pois o motor e a parte eletrônica estão juntos. Porém pagar esse valor e ficar com uma peça dessas sobrando é complicado, achar alguém que compre é difícil.

    Uns dias depois, continuei a pesquisar e vi essa peça:
    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-3813609090-coluna-direco-polo-virtus-2018-_JM

    Anúncio que apareceu depois, vendendo a mesma peça mais barato:
    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-3837453158-coluna-direco-vw-polo-virtus-parte-superior-do-volante-_JM

    Fiquei com receio de comprar, pois poderia não servir. Dei uma olhada no carro e vi que era bem semelhante a peça que estava lá, mas com a diferença de ter a alavanca e o mecanismo da regulagem. Então arrisquei a comprar.

    Abaixo a foto da coluna original, sem regulagem que foi retirada:
    Volante com regulagem de altura no Virtus MSI é possível? 92iuos1

    Aqui, a peça que comprei:
    Volante com regulagem de altura no Virtus MSI é possível? 8QU7gYf

    Nesse tópico, como fiz a instalação:
    https://polomk6club.forumeiros.com/t884-como-adaptar-a-regulagem-de-volante-no-polo-virtus-modelos-2018-a-2021#4145


    Última edição por Renato.88 em Qui 24 Ago - 1:35, editado 3 vez(es)
    avatar
    Josealdo Alexandre


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 03/05/2023

    Volante com regulagem de altura no Virtus MSI é possível? Empty Re: Volante com regulagem de altura no Virtus MSI é possível?

    Mensagem por Josealdo Alexandre Dom 8 Out - 23:45

    Renato, nos comentários da peça no ML o vendedor diz que é necessário a troca do acabamento da coluna e que ele não tem pra vender.
    No seu caso houve a necessidade da troca desse acabamento da coluna de direção? E outra coisa, o volante ficou com  a regulagem de profundidade também?
    Sua postagem ficou excelente, parabéns!
    Renato.88
    Renato.88


    Mensagens : 156
    Data de inscrição : 06/10/2020
    Idade : 36
    Localização : Santo André SP

    Volante com regulagem de altura no Virtus MSI é possível? Empty Re: Volante com regulagem de altura no Virtus MSI é possível?

    Mensagem por Renato.88 Seg 9 Out - 1:28

    Josealdo Alexandre escreveu:Renato, nos comentários da peça no ML o vendedor diz que é necessário a troca do acabamento da coluna e que ele não tem pra vender.
    No seu caso houve a necessidade da troca desse acabamento da coluna de direção? E outra coisa, o volante ficou com  a regulagem de profundidade também?
    Sua postagem ficou excelente, parabéns!

    Sim, tem regulagem de altura e profundidade.

    O acabamento que ele não tem, creio que seja apenas uma borracha ou tecido pra esconder a coluna caso a pessoa queira usar o volante todo para baixo.
    Quando abaixa o volante fica um buraco feio, é apenas uma coisa estética mesmo.

    Josealdo Alexandre gosta desta mensagem


    Conteúdo patrocinado


    Volante com regulagem de altura no Virtus MSI é possível? Empty Re: Volante com regulagem de altura no Virtus MSI é possível?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr - 22:29