Pra quem já tem o carro a mais tempo qual dos dois é melhor? Ando pouco no carro ele está com 80.000 rodado
+5
Victorvasks
Molinola
DjsDaniel
Jonatas
pabloabreu
9 participantes
Qual melhor Oleo o Shell ou O Castrol?
pabloabreu- Mensagens : 3
- Mensagem nº1
Qual melhor Oleo o Shell ou O Castrol?
Bom galera, comprei um polo essa semana então estou na duvida de qual óleo usar, foi indicado o Castrol 5w40 e o Shell 5w40.
Pra quem já tem o carro a mais tempo qual dos dois é melhor? Ando pouco no carro ele está com 80.000 rodado
Jonatas gosta desta mensagem
Jonatas- Mensagens : 1
- Mensagem nº2
Re: Qual melhor Oleo o Shell ou O Castrol?
Boa tarde amigo! Os dois são bons, mas o que deve olhar é se o que for comprar é 5w40 sintético já na norma 508. Mas agora a Vw tem mandando o Maxxi performance vindo direto da Shell. Então se for pra escolher vou de Shell
pabloabreu gosta desta mensagem
DjsDaniel- Mensagens : 2
- Mensagem nº3
Sem dúvidas o Shell! Mas se quiser um óleo melhor use o Fuchs que é um óleo alemão que também é vendido nas Css da VW.
Victorvasks gosta desta mensagem
Molinola- Mensagens : 21
- Mensagem nº4
Total Quartz INEO LONG LIFE 5w30 recomendado por Volkswagen al menos en Chile.
Victorvasks- Mensagens : 23
- Mensagem nº5
DjsDaniel escreveu:Sem dúvidas o Shell! Mas se quiser um óleo melhor use o Fuchs que é um óleo alemão que também é vendido nas Css da VW.
Sempre usei esse óleo nos meus carros, mas ele não atende a especificação 508, só a 502 sabe se tem algum problema?? tenho que fazer minha revisão agora e to com essa dúvida.
davidhellfire gosta desta mensagem
davidhellfire- Mensagens : 47
- Mensagem nº6
Victorvasks escreveu:DjsDaniel escreveu:Sem dúvidas o Shell! Mas se quiser um óleo melhor use o Fuchs que é um óleo alemão que também é vendido nas Css da VW.
Sempre usei esse óleo nos meus carros, mas ele não atende a especificação 508, só a 502 sabe se tem algum problema?? tenho que fazer minha revisão agora e to com essa dúvida.
Bom dia, tbm possui essa dúvida, será que tem problema usar óleo que atende 502? Mesmo sendo viscosidade 5w40
Renato.88- Mensagens : 158
- Mensagem nº7
Se faz diferença eu também não sei.Victorvasks escreveu:DjsDaniel escreveu:Sem dúvidas o Shell! Mas se quiser um óleo melhor use o Fuchs que é um óleo alemão que também é vendido nas Css da VW.
Esse ano meu Polo saiu da garantia, acabei trocando o óleo eu mesmo. Comprei o 508 5W40 da Shell. Pelo que vi, o da concessionária era o Castrol.
Na prática parece não fazer diferença nenhuma, apenas no preço mesmo.
A única coisa que sei é que o óleo 502/505 atende os motores com 8 válvulas, tipo os EA111, EA113 e seus derivados.
Nos motores de 12 ou 16V, tipo os EA211, EA888 e seus derivados é o 508/509.
A diferença deve ser na fórmula do óleo, já que se nota da mesma viscosidade.
humberto eustaquio jordao- Mensagens : 5
- Mensagem nº8
uso o Motul specific 50888 e é top
Lucas/RS- Mensagens : 1
- Mensagem nº9
davidhellfire escreveu:Victorvasks escreveu:DjsDaniel escreveu:Sem dúvidas o Shell! Mas se quiser um óleo melhor use o Fuchs que é um óleo alemão que também é vendido nas Css da VW.
Bom dia, tbm possui essa dúvida, será que tem problema usar óleo que atende 502? Mesmo sendo viscosidade 5w40
Tem diferença sim.
O 508.88 foi desenvolvido pra regiões onde se verifica a presença de combustíveis de baixa qualidade (leia-se Brasil), com grande presença de álcool na formulação. Essa especificação possui um TBN (Total Base Number, especificação que mede a reserva alcalina do óleo) maior, que proporciona maior resistência do óleo ao ataque pela acidez produzida na combustão no motor.
Em suma, é um óleo mais robusto em termos de aditivação, que a VW recomenda pros seus motores mais modernos e eficientes, com intuito de evitar qualquer defeito que seja causado por falha de lubrificação.
Se o motor pede 508.88, não se deve utilizar 502.00.
Renato.88 gosta desta mensagem
Qua 6 Nov - 15:20 por andreb
» Dúvida após troca caixa de direção
Seg 28 Out - 22:01 por CaioFr
» [Dúvidas] - Quadlock - Chicote do Som
Sex 25 Out - 16:39 por Domenne
» Rebatimento elétrico dos retrovisores
Ter 8 Out - 23:17 por luiz cl
» [DISCUSSÃO] Farol fullled do europeu
Ter 8 Out - 23:08 por luiz cl
» Som Original do novo Polo
Ter 8 Out - 23:07 por luiz cl