Então um review...
Agora com 1 semana, dá pra compartilhar as primeiras impressões.
O powertrain é disparado o que mais chama a atenção e agrada.
A caixa AT6 Aisin está com uma grade lógica bem adequada ao fôlego do carro.
Na cidade, andando preocupado com o consumo a marcha de condução é a D4 mesmo em pequenos aclives, e D5 em via livre, mal se ouve o motor.
Por vezes, sai da inércia em D2, provavelmente com a leitura que se está no plano e a parada foi curta, p.ex, cruzar preferenciais, e isto dá conforto, pois não há aquela redução desnecessária.
Percebo que internamente, nas paradas, o carro fica em N, pois é tamanha a suavidade de funcionamento que a impressão é motor desligado, a ao acelerar percebe-se algum engate, ou... pode ser o hill assist em ação.
Interessante é notar o motor entrando em cut-off, pois deixo na tela central o Treino Think Blue, e basta tirar o pé do acelerador que no círculo central, no centro aparece a inscrição ''ECO''.
Na cidade, a agilidade impressiona quando se dá kick-down, não esperava tamanha esperteza vinda de 1.0L Turbo acoplado a caixa AT com conversor de torque.
Na estrada ainda não forcei, pois mal chegou nos 300 KM, mas no test-drive percebi que numa retomada, subida, ar ligado e 3 ocupantes, é que se lembra do motor menor, pois a reação é pouco mais lenta, ainda que o motor não grite. Esqueci de testar o modo Sport, provavelmente porque não senti a mínima necessidade.
Curioso na estrada notar como ele consegue manter a marcha, mesmo em aclives mais fortes, na velocidade permitida, é raro reduzir pra D4. Isto dá uma ótima sensação de sobra de motor.
Suspensão/pneus: ótima pro meu gosto. Firme sem ser dura, alta o suficiente pra não raspar a toa mas sem prejudicar estabilidade (forcei bastante num longo test-drive de mais de 1/2 hora). Filtra muito bem pisos irregulares, mesmo no aro 17", pneus 205/50, no meu caso Pirelli Cinturato P7 (para o qual não tenho referência, preferiria um Michelin, mas está atendendo bem até agora). Parece que o conjunto roda/pneu não vai atrapalhar tanto o consumo.
Consumo: mesmo ainda muito cedo, antes dos 1.500 km, parece que será em torno de 20% mais econômico que o Civic AT 1.8. Ou seja, a cada 5 tanques, um sai de graça. Espero fazer na estrada, no etanol, perto de 15 km/l, com direção voltada pra economia. No primeiro teste, trecho muito curto fez 12,5 km/l. Na cidade tem feito perto de 7 km/l, tudo no etanol e trechos curtos. Trechos maiores já fez 8,5 km/l.
NVH: aqui alguns ''poréns''... O motor tem um ruído quando exigido acima de 3.000 RPM, que não é algo que se possa chamar de agradável, porém dá pra acostumar, talvez gostar. O mesmo acontece na marcha lenta, capô aberto. Deste não tem como gostar...
Ainda assim de dentro do carro, silêncio quase absoluto e vibração nula.
Sem aspereza alguma no etanol 100%, não pretendo usar gasohol (só a cada 2.500 km, pra ciclagem e com aditivo flex).
O último porém é que na estrada senti um barulho de vento um pouco acima do normal, mas estava tudo desligado, A/C, som e motor sussurrando na velocidade da estrada, 100-110 km/h, abaixo de 2.000 RPM. E neste dia estava uma ventania do cão... típico de agosto!
Tecnologia: O Active Info Display mais a Discovery Media, são, além de harmoniosas e belo conjunto, extremamente funcionais, com tudo a mão e útil.
O som é adequado. Pelo cartão SD mostra-se todas as capas dos discos. Pelo Android Auto tenho acesso a todas as play lists do Spotify. Meu celular diz ter o Mirror Link, o que daria espelhamento total, mas não consegui configurar.
Além disso ainda tem toda a questão dos mimos diversos que ajudam a compor um bom quadro geral.
Achei que faltou rebatimento automático dos retrovisores externos, apesar do útil tilt-down.
O acabamento se não é vistoso, parece adequado, só o tempo dirá se resistente à buraqueira.
Particularmente gosto da sobriedade do Highline, interna e externa.
Torcer pra continuar sem problemas, e se aparecerem, ter tratamento adequado.
Qui 14 Nov - 9:54 por Nelslima
» Dúvida após troca caixa de direção
Seg 28 Out - 22:01 por CaioFr
» [Dúvidas] - Quadlock - Chicote do Som
Sex 25 Out - 16:39 por Domenne
» Rebatimento elétrico dos retrovisores
Ter 8 Out - 23:17 por luiz cl
» [DISCUSSÃO] Farol fullled do europeu
Ter 8 Out - 23:08 por luiz cl
» Som Original do novo Polo
Ter 8 Out - 23:07 por luiz cl
» DRL (luz de condução diurna) não acende no lado direito
Qua 2 Out - 1:40 por Renato.88
» Manopla de Cambio da T Cross
Qua 10 Jul - 12:57 por Semba
» Top-notch Сasual Dating - Authentic Damsels
Ter 25 Jun - 16:18 por leandroom