Polo Mk6 Club

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Polo Mk6 Club

Fórum para proprietários do Polo Mk6 (o Novo Polo 2018, ou, Polo de 6ª geração)


+26
carloscdourado
Kayo
elzner
Renato.88
Edwaldo de Lucia Neto
viniciusbiasi
Jardiel Albuquerque
Ricardobr18
juliodelfim
marcelosanjr
Vipper
MJP
digonho
Pedro Salgado
Marcelo Westphalem
Paris
juniormazini
davilatr
ernanilm
flamariongomes
AleLange
gpongelupe
walgmar
Majewski
Arcanjotkd
ROG3R
30 participantes

    [DISCUSSÃO] Farol fullled do europeu

    digonho
    digonho


    Mensagens : 60
    Data de inscrição : 17/10/2018
    Idade : 38
    Localização : Curitiba

    [DISCUSSÃO] Farol fullled do europeu - Página 2 Empty Re: [DISCUSSÃO] Farol fullled do europeu

    Mensagem por digonho Sex 8 Nov - 15:25

    Pedro Salgado escreveu:Galera, boa noite. Alguém conseguiu importar esse farol? Se sim, quanto custou o imposto? Outra, como ficou a instalação e regularização perante o Detran?

    Acho que ninguem teve culhão pra fazer.

    e não existe regularização perante o Detran, monta e seja o que deus quiser.

    MJP
    MJP


    Mensagens : 7
    Data de inscrição : 09/10/2018
    Idade : 50
    Localização : Salvador

    [DISCUSSÃO] Farol fullled do europeu - Página 2 Empty Comprei esse.

    Mensagem por MJP Sáb 16 Nov - 20:19

    Comprei esse    

    http://s.click.aliexpress.com/e/_d9CXEbq
    MJP
    MJP


    Mensagens : 7
    Data de inscrição : 09/10/2018
    Idade : 50
    Localização : Salvador

    [DISCUSSÃO] Farol fullled do europeu - Página 2 Empty Excelente comprei esse

    Mensagem por MJP Sáb 16 Nov - 20:22

    digonho escreveu:
    Pedro Salgado escreveu:Galera, boa noite. Alguém conseguiu importar esse farol? Se sim, quanto custou o imposto? Outra, como ficou a instalação e regularização perante o Detran?

    Acho que ninguem teve culhão pra fazer.

    e não existe regularização perante o Detran, monta e seja o que deus quiser.

    [DISCUSSÃO] Farol fullled do europeu - Página 2 Farol_11
    [DISCUSSÃO] Farol fullled do europeu - Página 2 Farol_11
    [DISCUSSÃO] Farol fullled do europeu - Página 2 Farol_11
    MJP
    MJP


    Mensagens : 7
    Data de inscrição : 09/10/2018
    Idade : 50
    Localização : Salvador

    [DISCUSSÃO] Farol fullled do europeu - Página 2 Empty Re: [DISCUSSÃO] Farol fullled do europeu

    Mensagem por MJP Sáb 23 Nov - 18:26

    Eu Very Happy tenho
    digonho
    digonho


    Mensagens : 60
    Data de inscrição : 17/10/2018
    Idade : 38
    Localização : Curitiba

    [DISCUSSÃO] Farol fullled do europeu - Página 2 Empty Re: [DISCUSSÃO] Farol fullled do europeu

    Mensagem por digonho Seg 25 Nov - 13:47

    MJP escreveu:Eu Very Happy tenho

    Poste link de onde comprou, mais fotos e se possivel um feedback do produto (não é original ne?)
    MJP
    MJP


    Mensagens : 7
    Data de inscrição : 09/10/2018
    Idade : 50
    Localização : Salvador

    [DISCUSSÃO] Farol fullled do europeu - Página 2 Empty Farol europeu full led

    Mensagem por MJP Qua 27 Nov - 22:56

    Comprei no aliexpress.

    http://s.click.aliexpress.com/e/_d9CXEbq
    MJP
    MJP


    Mensagens : 7
    Data de inscrição : 09/10/2018
    Idade : 50
    Localização : Salvador

    [DISCUSSÃO] Farol fullled do europeu - Página 2 Empty Farol europeu full led

    Mensagem por MJP Qua 27 Nov - 22:57

    Materiais são de excelente qualidade.

    http://s.click.aliexpress.com/e/_d9CXEbq


    digonho escreveu:
    MJP escreveu:Eu Very Happy tenho

    Poste link de onde comprou, mais fotos e se possivel um feedback do produto (não é original ne?)
    AleLange
    AleLange


    Mensagens : 11
    Data de inscrição : 03/01/2018
    Localização : Curitiba/PR

    [DISCUSSÃO] Farol fullled do europeu - Página 2 Empty Re: [DISCUSSÃO] Farol fullled do europeu

    Mensagem por AleLange Qui 28 Nov - 13:23

    Qual lâmpada escolheu? Quanto tempo demorou? Plug and play?

    Vi ontem aqui em Curitiba com esse farol, mas não consegui parar para conversar...
    MJP
    MJP


    Mensagens : 7
    Data de inscrição : 09/10/2018
    Idade : 50
    Localização : Salvador

    [DISCUSSÃO] Farol fullled do europeu - Página 2 Empty Farol europeu full led

    Mensagem por MJP Qui 28 Nov - 18:02

    AleLange escreveu:Qual lâmpada escolheu? Quanto tempo demorou? Plug and play?

    Vi ontem aqui em Curitiba com esse farol, mas não consegui parar para conversar...


    Escolhi Lâmpada xenon 4300k no baixo e lampada alógena normal no alto.
    demorou 30 dias pra chegar Crying or Very sad
    e é totalmente Plug and play.
    avatar
    Vipper


    Mensagens : 12
    Data de inscrição : 07/08/2019

    [DISCUSSÃO] Farol fullled do europeu - Página 2 Empty Re: [DISCUSSÃO] Farol fullled do europeu

    Mensagem por Vipper Seg 23 Dez - 14:35

    MJP escreveu:Comprei no aliexpress.

    http://s.click.aliexpress.com/e/_d9CXEbq


    E como que fica o DRL original? tanto o DRL do farol quanto o original acendem quando a ignição é ligada? Vlw.
    ROG3R
    ROG3R
    Admin


    Mensagens : 267
    Data de inscrição : 01/10/2017
    Idade : 30

    [DISCUSSÃO] Farol fullled do europeu - Página 2 Empty Re: [DISCUSSÃO] Farol fullled do europeu

    Mensagem por ROG3R Qui 9 Jan - 21:33

    Com o lançamento do Polo GTS, o interesse do Farol Full Led volta à tona.

    O Igor Vieira (no grupo do whatsapp) conseguiu o Partnumber do Farol do Polo GTS: 2G1941773A

    que é o mesmo Full Led usado na europa:
    [DISCUSSÃO] Farol fullled do europeu - Página 2 HBmKzDn

    Quanto vai custar aqui?
    Não sei, mas os preços na gringa podem nos dar algumas pistas:

    1.085,28 EUR = R$4.934,77
    https://www.online-teile.com/volkswagen-ersatzteile/2G1941773A_Headlight.html?language=en

    604,77 € (promoção) = 2.749,81
    https://www.oemvwshop.com/2g1941773a-led-headlight-left-volkswagen-polo-derby-vento-ind-2g-p1670200/

    € 999,00 (par, usado) = R$4.542,32
    https://www.marktplaats.nl/a/auto-onderdelen/verlichting/m1491587836-polo-2g-gti-led-koplamp-links-rechts-2g1941773a-2g1941774a.html

    Variações de Partnumber:
    2G1941774A
    2G1941773A
    2G1941036A
    2G1941035A
    2G1941036C
    2G1941035C

    Um par de variante são para países de mão inglesa, o restante não sei.

    ------------
    Sobre o Kit da Kufatec: €1,999.00, uns R$9.000 (sem impostos):
    https://www.kufatec.com/en/volkswagen/vw-polo/polo-aw1/led-headlights-with-led-drl-for-vw-polo-aw1-42270

    E lembrando que o original o plug é diferente (14 pinos), necessita da codificação, e possivelmente do auto nivelador de farol (+400 euros ou R$1800):
    https://www.kufatec.com/en/volkswagen/vw-polo/polo-aw1/automatic-headlights-leveling-complete-set-for-vw-polo-aw1-43190

    fora isso, o Nelson do @vagcodingbr disse:

    vagcodingbr escreveu:Problema é instalar isso
    Precisa de calibração de parametros e modulo AFS
    Precisando de codificação online para os parâmetros, como o Polo Highline não tem isso e o coding online é vinculado a peças no chassi, não tem como
    E também não tem como “simular” um GTS, por ex, para usar o chassi
    ROG3R
    ROG3R
    Admin


    Mensagens : 267
    Data de inscrição : 01/10/2017
    Idade : 30

    [DISCUSSÃO] Farol fullled do europeu - Página 2 Empty Re: [DISCUSSÃO] Farol fullled do europeu

    Mensagem por ROG3R Qui 9 Jan - 21:47

    Opção aftermarket: Farol Full LED do Aliexpress (marca: AKD)

    Pra quem acompanha o grupo no Facebook não é novidade, mas esqueci de postar aqui:

    Fiz a "loucura" de comprar o farol no Aliexpress (não tinha nenhum review ou fotos de compradores)

    Link do produto: http://s.click.aliexpress.com/e/_d9CXEbq
    Prepare-se para desembolsar quase R$3k na brincadeira.

    Você pode escolher entre o farol com friso cromado ou vermelho, e Xenon 4300K, Xenon 5000K ou LED

    A instalação nas versões MPI, MSI e Comfortline é totalmente Plug&play, e na versão Highline você precisar ligar o fio do DRL no pós-chave (ACC 12V)

    Pra quem não sabe, isso ocorre pois nos 3 primeiros há a luz de posição / pingo / T10 / parking light, e neste farol aftermarket ele puxa a energia do DRL de lá:
    [DISCUSSÃO] Farol fullled do europeu - Página 2 TLwlw3k

    Porém, ele vem com um fio para conectar em outro fio que fica atrás do farol alto, podendo ligar o DRL nos Highlines.

    [DISCUSSÃO] Farol fullled do europeu - Página 2 3XbnFD5
    [DISCUSSÃO] Farol fullled do europeu - Página 2 D9czkAF
    [DISCUSSÃO] Farol fullled do europeu - Página 2 2GOm1EG

    Informações extras:
    -Ele usa Lâmpada D2H (difícil de comprar, sugiro vc já deixar comprado um par reserva) no baixo, e H7 no alto
    -A seta (pisca) é dinâmico, diferente do farol OEM
    -Quando liga, tem uma animação bizarra (piscam os LEDS, a barra superior fica azul e depois volta a ficar branca)
    -É opcional, mas como DRL do farol ficava ligado no "pingo", então ele não ficava aceso no AUTO, como um DRL. P/ mudar isso, eu mudei no VCDS/OBD Eleven para as luzes de posição virarem "DRL".
    Central 9 > Adaptations > Aubenlicht_Front > Fahrlicht_bei_Tag > alerar para Daytime Running Lights

    E nos Leuchte 2 e 3, colocar a 'Light Function C 2' como Tagfarhlicht


    Última edição por ROG3R em Qua 10 Jun - 23:06, editado 1 vez(es)

    viniciusbiasi e lupo gostam desta mensagem

    avatar
    marcelosanjr


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 08/10/2018

    [DISCUSSÃO] Farol fullled do europeu - Página 2 Empty Re: [DISCUSSÃO] Farol fullled do europeu

    Mensagem por marcelosanjr Seg 30 Mar - 0:39

    Comprei esse farol citado logo acima, mas como o meu Polo é o HL eu tive que ligar diretamente no pós chave. Com isso, o DRL fica forte mesmo com o farol aceso. Acredito que deve estar incomodando bastante a galera quando dirijo com o carro a noite.

    Alguém conseguiu fazer a conexão de modo que eu consiga dimerizar o DRL ao ligar o farol?
    ROG3R
    ROG3R
    Admin


    Mensagens : 267
    Data de inscrição : 01/10/2017
    Idade : 30

    [DISCUSSÃO] Farol fullled do europeu - Página 2 Empty Re: [DISCUSSÃO] Farol fullled do europeu

    Mensagem por ROG3R Qua 10 Jun - 23:10

    Começam aparecer peças do Polo GTS em desmanches, faróis OEM naquele precinho, mas já adianto: é inviável fazer o retrofit num Polo normal.

    Pq?
    Diferentemente dos faróis Xenon em que se resolvia apenas com um adaptador como imaginei que seria no início do tópico, nos faróis FULL LED o esquema é diferente, pois é muito mais que um chicote, o farol é controlado por um módulo adicional que não vem no carro, fazendo deste retrofit um jogo de paciência, e economicamente inviável.

    Quem quiser entender um pouco, leia aqui:
    https://www.golfmk7.com/forums/index.php?threads/mk7-5-oem-led-headlights-retrofit.371023/
    avatar
    juliodelfim


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 15/06/2020

    [DISCUSSÃO] Farol fullled do europeu - Página 2 Empty Re: [DISCUSSÃO] Farol fullled do europeu

    Mensagem por juliodelfim Seg 15 Jun - 4:05

    Alguém já conseguiu fazer a instalação do farol do polo gts oem? Estou negociando um e vi que alguém comentou que precisa de uma central. Na foto que o vendedor me mandou ele ligou o chicote do farol direto na bateria e Funcionou a luz baixa e não precisou de módulo. Tendo em vista que são 3200 reais o par, devo arriscar?
    avatar
    juliodelfim


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 15/06/2020

    [DISCUSSÃO] Farol fullled do europeu - Página 2 Empty Re: [DISCUSSÃO] Farol fullled do europeu

    Mensagem por juliodelfim Seg 15 Jun - 4:08

    [DISCUSSÃO] Farol fullled do europeu - Página 2 Bf11db10 Segue foto do farol ligado.
    Ricardobr18
    Ricardobr18


    Mensagens : 27
    Data de inscrição : 14/05/2020

    [DISCUSSÃO] Farol fullled do europeu - Página 2 Empty Re: [DISCUSSÃO] Farol fullled do europeu

    Mensagem por Ricardobr18 Seg 15 Jun - 11:05

    juliodelfim escreveu:Alguém já conseguiu fazer a instalação do farol do polo gts oem? Estou negociando um e vi que alguém comentou que precisa de uma central. Na foto que o vendedor me mandou ele ligou o chicote do farol direto na bateria e Funcionou a luz baixa e não precisou de módulo. Tendo em vista que são 3200 reais o par, devo arriscar?

    O modulo faz parte do próprio farol, na parte de baixo. Ele controla os leds e o ajuste de altura automático, que precisa de um sensor na suspensão traseira.
    Soube que os 2 farois custa na css R$ 5.000,00, não sei se vale a pena pagar quase isso por uma peça "usada". E comprando na css já pode negociar com a instalação...eles já devem ter o esquema...
    avatar
    juliodelfim


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 15/06/2020

    [DISCUSSÃO] Farol fullled do europeu - Página 2 Empty Re: [DISCUSSÃO] Farol fullled do europeu

    Mensagem por juliodelfim Seg 15 Jun - 13:56

    Esse de 5 mil acho que seja paralelo, pq aqui na minha cidade passa de 10 mil o par. E eles não fazem a instalação.
    A luz baixa acende, podem o drl não acende nem ligando direto na bateria.
    Estou em dúvida da compra.
    Ricardobr18
    Ricardobr18


    Mensagens : 27
    Data de inscrição : 14/05/2020

    [DISCUSSÃO] Farol fullled do europeu - Página 2 Empty Re: [DISCUSSÃO] Farol fullled do europeu

    Mensagem por Ricardobr18 Ter 16 Jun - 1:42

    Então a reportagem tá mentindo...

    https://www.car.blog.br/2020/03/kit-faril-de-led-do-gts-para-polo.html?m=1
    ROG3R
    ROG3R
    Admin


    Mensagens : 267
    Data de inscrição : 01/10/2017
    Idade : 30

    [DISCUSSÃO] Farol fullled do europeu - Página 2 Empty Re: [DISCUSSÃO] Farol fullled do europeu

    Mensagem por ROG3R Qua 17 Jun - 23:38

    Ricardobr18 escreveu:Então a reportagem tá mentindo...

    https://www.car.blog.br/2020/03/kit-faril-de-led-do-gts-para-polo.html?m=1

    só de bater o olho da pra ver que é o mesmo farol paralelo, apenas superfaturando os produtos, como toda CSS...
    Ricardobr18
    Ricardobr18


    Mensagens : 27
    Data de inscrição : 14/05/2020

    [DISCUSSÃO] Farol fullled do europeu - Página 2 Empty Re: [DISCUSSÃO] Farol fullled do europeu

    Mensagem por Ricardobr18 Qui 18 Jun - 1:19

    ROG3R escreveu:
    Ricardobr18 escreveu:Então a reportagem tá mentindo...

    https://www.car.blog.br/2020/03/kit-faril-de-led-do-gts-para-polo.html?m=1

    só de bater o olho da pra ver que é o mesmo farol paralelo, apenas superfaturando os produtos, como toda CSS...

    Verdade! No original a parte superior do DRL é bem fina, quase não dá pra ver...
    avatar
    Jardiel Albuquerque


    Mensagens : 7
    Data de inscrição : 08/02/2020

    [DISCUSSÃO] Farol fullled do europeu - Página 2 Empty Re: [DISCUSSÃO] Farol fullled do europeu

    Mensagem por Jardiel Albuquerque Sáb 11 Jul - 11:22

    Olá, e ai alguma novidade sobre a instalação dos farois full leds originais, no ML tem alguns para vender e queria colocar no meu polo, alguém ja conseguiu instalar o do gts?
    avatar
    juliodelfim


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 15/06/2020

    [DISCUSSÃO] Farol fullled do europeu - Página 2 Empty Re: [DISCUSSÃO] Farol fullled do europeu

    Mensagem por juliodelfim Ter 14 Jul - 18:03

    Vi no insta que uma loja importou o do R line que é igual do gts só que sem o friso vermelho. E instalou.
    Segue o link: https://www.instagram.com/p/CCMvSLeluGl/?igshid=1t7r5iz6v531h
    ROG3R
    ROG3R
    Admin


    Mensagens : 267
    Data de inscrição : 01/10/2017
    Idade : 30

    [DISCUSSÃO] Farol fullled do europeu - Página 2 Empty Re: [DISCUSSÃO] Farol fullled do europeu

    Mensagem por ROG3R Sex 17 Jul - 10:02

    Como o Julio disse acima, o @murb.gmbh se aventurou em fazer este retrofit no padrão OEM em terras nacionais.

    Segundo ele, foi instalado o farol full LED OEM do R-Line:

    ✅ Instalação dos faróis.
    ✅ Adaptação dos chicotes padrão original.
    ✅ Instalação módulo de regulagem de alcance
    ✅ Instalação sensor de posição suspensão traseira.
    Codificação completa.

    "Entram os dois módulos dos faróis e o módulo de controle (4B) a mais no Busmaster. Mais todos os chicotes!"

    Então ele colocou o tal módulo 4B, sensor de inclinação (quando liga o carro, o farol faz aquele "scan" indo pra cima e pra baixo)

    [DISCUSSÃO] Farol fullled do europeu - Página 2 SQYjWED
    [DISCUSSÃO] Farol fullled do europeu - Página 2 QX2wfcN
    [DISCUSSÃO] Farol fullled do europeu - Página 2 UMnTVmJ
    [DISCUSSÃO] Farol fullled do europeu - Página 2 YGfrL3y
    [DISCUSSÃO] Farol fullled do europeu - Página 2 H5unoZZ
    [DISCUSSÃO] Farol fullled do europeu - Página 2 Kz4idL9
    [DISCUSSÃO] Farol fullled do europeu - Página 2 DeOzRbw

    Mas vale dizer: é um retrofit extremamente complexo e custoso. Se quiser ter uma ideia da dor de cabeça, esse gringo explicou o processo no Golf Mk7,5 dele:
    https://www.golfmk7.com/forums/index.php?threads/mk7-5-oem-led-headlights-retrofit.371023/

    Thiaguinatj10 gosta desta mensagem

    avatar
    viniciusbiasi


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 30/08/2018

    [DISCUSSÃO] Farol fullled do europeu - Página 2 Empty Ajuda

    Mensagem por viniciusbiasi Qui 24 Set - 22:28

    ROG3R escreveu:Opção aftermarket: Farol Full LED do Aliexpress (marca: AKD)

    Pra quem acompanha o grupo no Facebook não é novidade, mas esqueci de postar aqui:

    Fiz a "loucura" de comprar o farol no Aliexpress (não tinha nenhum review ou fotos de compradores)

    Link do produto: http://s.click.aliexpress.com/e/_d9CXEbq
    Prepare-se para desembolsar quase R$3k na brincadeira.

    Você pode escolher entre o farol com friso cromado ou vermelho, e Xenon 4300K, Xenon 5000K ou LED

    A instalação nas versões MPI, MSI e Comfortline é totalmente Plug&play, e na versão Highline você precisar ligar o fio do DRL no pós-chave (ACC 12V)

    Pra quem não sabe, isso ocorre pois nos 3 primeiros há a luz de posição / pingo / T10 / parking light, e neste farol aftermarket ele puxa a energia do DRL de lá:
    [DISCUSSÃO] Farol fullled do europeu - Página 2 TLwlw3k

    Porém, ele vem com um fio para conectar em outro fio que fica atrás do farol alto, podendo ligar o DRL nos Highlines.

    [DISCUSSÃO] Farol fullled do europeu - Página 2 3XbnFD5
    [DISCUSSÃO] Farol fullled do europeu - Página 2 D9czkAF
    [DISCUSSÃO] Farol fullled do europeu - Página 2 2GOm1EG

    Informações extras:
    -Ele usa Lâmpada D2H (difícil de comprar, sugiro vc já deixar comprado um par reserva) no baixo, e H7 no alto
    -A seta (pisca) é dinâmico, diferente do farol OEM
    -Quando liga, tem uma animação bizarra (piscam os LEDS, a barra superior fica azul e depois volta a ficar branca)
    -É opcional, mas como DRL do farol ficava ligado no "pingo", então ele não ficava aceso no AUTO, como um DRL. P/ mudar isso, eu mudei no VCDS/OBD Eleven para as luzes de posição virarem "DRL".
    Central 9 > Adaptations > Aubenlicht_Front > Fahrlicht_bei_Tag > alerar para Daytime Running Lights

    E nos Leuchte 2 e 3, colocar a 'Light Function C 2' como Tagfarhlicht

    Roger tudo bem? Pode me dar umas ajudas com essas informações? Essas funções Leuchte são para que?
    Instalei meus faróis do Rline hj e fiquei meio perdido. O DRL acende, mas ele apaga quando liga o farol baixo. Somente o DRL original do parachoque mantem aceso.

    Conteúdo patrocinado


    [DISCUSSÃO] Farol fullled do europeu - Página 2 Empty Re: [DISCUSSÃO] Farol fullled do europeu

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 28 Abr - 13:37