Polo Mk6 Club

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Polo Mk6 Club

Fórum para proprietários do Polo Mk6 (o Novo Polo 2018, ou, Polo de 6ª geração)


+26
carloscdourado
Kayo
elzner
Renato.88
Edwaldo de Lucia Neto
viniciusbiasi
Jardiel Albuquerque
Ricardobr18
juliodelfim
marcelosanjr
Vipper
MJP
digonho
Pedro Salgado
Marcelo Westphalem
Paris
juniormazini
davilatr
ernanilm
flamariongomes
AleLange
gpongelupe
walgmar
Majewski
Arcanjotkd
ROG3R
30 participantes

    [DISCUSSÃO] Farol fullled do europeu

    avatar
    Edwaldo de Lucia Neto


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 04/01/2021

    farol - [DISCUSSÃO] Farol fullled do europeu - Página 3 Empty Re: [DISCUSSÃO] Farol fullled do europeu

    Mensagem por Edwaldo de Lucia Neto Seg 4 Jan - 20:53

    ROG3R escreveu:Opção aftermarket: Farol Full LED do Aliexpress (marca: AKD)

    Pra quem acompanha não é novidade, mas esqueci de postar aqui:

    Fiz a "loucura" de comprar o farol no Aliexpress (não tinha nenhum review ou fotos de compradores)

    Link do produto:
    Prepare-se para desembolsar quase R$3k na brincadeira.

    Você pode escolher entre o farol com friso cromado ou vermelho, e Xenon 4300K, Xenon 5000K ou LED

    A instalação nas versões MPI, MSI e Comfortline é totalmente Plug&play, e na versão Highline você precisar ligar o fio do DRL no pós-chave (ACC 12V)

    Pra quem não sabe, isso ocorre pois nos 3 primeiros há a luz de posição / pingo / T10 / parking light, e neste farol aftermarket ele puxa a energia do DRL de

    Porém, ele vem com um fio para conectar em outro fio que fica atrás do farol alto, podendo ligar o DRL
    Informações extras:
    -Ele usa Lâmpada D2H (difícil de comprar, sugiro vc já deixar comprado um par reserva) no baixo, e H7 no alto
    -A seta (pisca) é dinâmico, diferente do farol OEM
    -Quando liga, tem uma animação bizarra (piscam os LEDS, a barra superior fica azul e depois volta a ficar branca)
    -É opcional, mas como DRL do farol ficava ligado no "pingo", então ele não ficava aceso no AUTO, como um DRL. P/ mudar isso, eu mudei no VCDS/OBD Eleven para as luzes de posição virarem "DRL".
    Central 9 > Adaptations > Aubenlicht_Front > Fahrlicht_bei_Tag > alerar para Daytime Running Lights

    E nos Leuchte 2 e 3, colocar a 'Light Function C 2' como Tagfarhlicht

    Olá Roger, como fez pra ativar o DRL no Parking Light? Quando fez a alteração, ele ficou acesso as lanternas e luz de placa traseira ou somente a dianteira? Vc usou vcds? Instalei esses farois, e com o aplicativo Carista, ativei o drl na função AUTO. Porém ele liga as luzes traseira tbm, queria desativar essa função. Hoje comprei um cabo vcds.
    Obs: meu Polo é um CL, originalmente não tem drl.
    Se puder me dar umas dicas, agradeço... abracos.
    Renato.88
    Renato.88


    Mensagens : 156
    Data de inscrição : 06/10/2020
    Idade : 36
    Localização : Santo André SP

    farol - [DISCUSSÃO] Farol fullled do europeu - Página 3 Empty Re: [DISCUSSÃO] Farol fullled do europeu

    Mensagem por Renato.88 Seg 4 Jan - 22:50

    Edwaldo de Lucia Neto escreveu:

    Olá Roger, como fez pra ativar o DRL no Parking Light? Quando fez a alteração,  ele ficou acesso as lanternas e luz de placa traseira ou somente a dianteira? Vc usou vcds? Instalei esses farois, e com o aplicativo Carista,  ativei o drl na função AUTO. Porém ele liga as luzes traseira tbm, queria desativar essa função.  Hoje comprei um cabo vcds.
    Obs: meu Polo é um CL, originalmente não tem drl.
    Se puder me dar umas dicas, agradeço... abracos.
    Essa função de drl no parking light se ativa no vcds mesmo. No highline é ativado independente da lanterna traseira, no comfortline não sei se é possível.
    avatar
    elzner


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 15/03/2021
    Idade : 43
    Localização : Santo André - SP

    farol - [DISCUSSÃO] Farol fullled do europeu - Página 3 Empty Re: [DISCUSSÃO] Farol fullled do europeu

    Mensagem por elzner Qui 25 Mar - 10:37

    Não consegui essa informação com precisão.
    É possível utilizar apenas lâmpadas halógenas nesse farol? Vi que vai H7 no alto, e no baixo? Qual lâmpada halógena é compatível com a D2H?

    Obrigado!!


    ROG3R escreveu:Opção aftermarket: Farol Full LED do Aliexpress (marca: AKD)

    Pra quem acompanha o grupo no Facebook não é novidade, mas esqueci de postar aqui:

    Fiz a "loucura" de comprar o farol no Aliexpress (não tinha nenhum review ou fotos de compradores)

    Link do produto: http://s.click.aliexpress.com/e/_d9CXEbq
    Prepare-se para desembolsar quase R$3k na brincadeira.

    Você pode escolher entre o farol com friso cromado ou vermelho, e Xenon 4300K, Xenon 5000K ou LED

    A instalação nas versões MPI, MSI e Comfortline é totalmente Plug&play, e na versão Highline você precisar ligar o fio do DRL no pós-chave (ACC 12V)

    Pra quem não sabe, isso ocorre pois nos 3 primeiros há a luz de posição / pingo / T10 / parking light, e neste farol aftermarket ele puxa a energia do DRL de lá:
    farol - [DISCUSSÃO] Farol fullled do europeu - Página 3 TLwlw3k


    Porém, ele vem com um fio para conectar em outro fio que fica atrás do farol alto, podendo ligar o DRL nos Highlines.

    farol - [DISCUSSÃO] Farol fullled do europeu - Página 3 3XbnFD5
    farol - [DISCUSSÃO] Farol fullled do europeu - Página 3 D9czkAF
    farol - [DISCUSSÃO] Farol fullled do europeu - Página 3 2GOm1EG

    Informações extras:
    -Ele usa Lâmpada D2H (difícil de comprar, sugiro vc já deixar comprado um par reserva) no baixo, e H7 no alto
    -A seta (pisca) é dinâmico, diferente do farol OEM
    -Quando liga, tem uma animação bizarra (piscam os LEDS, a barra superior fica azul e depois volta a ficar branca)
    -É opcional, mas como DRL do farol ficava ligado no "pingo", então ele não ficava aceso no AUTO, como um DRL. P/ mudar isso, eu mudei no VCDS/OBD Eleven para as luzes de posição virarem "DRL".
    Central 9 > Adaptations > Aubenlicht_Front > Fahrlicht_bei_Tag > alerar para Daytime Running Lights

    E nos Leuchte 2 e 3, colocar a 'Light Function C 2' como Tagfarhlicht
    avatar
    Kayo


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 10/05/2021

    farol - [DISCUSSÃO] Farol fullled do europeu - Página 3 Empty Re: [DISCUSSÃO] Farol fullled do europeu

    Mensagem por Kayo Seg 10 maio - 18:58

    Boa noite, galera!

    Instalei o farol do polo r line mas estou com um problema na apresentação do farol quando destravo o carro.
    O farol fica reiniciando a apresentação, as vezes acontece de um lado, depois acontece do outro.
    Já aconteceu com algum de vocês?
    avatar
    carloscdourado


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 23/07/2021

    farol - [DISCUSSÃO] Farol fullled do europeu - Página 3 Empty Verificar se existe tagfarhlicht!

    Mensagem por carloscdourado Sex 23 Jul - 10:28

    ROG3R escreveu:Opção aftermarket: Farol Full LED do Aliexpress (marca: AKD)

    Pra quem acompanha o não é novidade, mas esqueci de postar aqui:

    Fiz a "loucura" de comprar o farol no Aliexpress (não tinha nenhum review ou fotos de compradores)

    Prepare-se para desembolsar quase R$3k na brincadeira.

    Você pode escolher entre o farol com friso cromado ou vermelho, e Xenon 4300K, Xenon 5000K ou LED

    A instalação nas versões MPI, MSI e Comfortline é totalmente Plug&play, e na versão Highline você precisar ligar o fio do DRL no pós-chave (ACC 12V)

    Pra quem não sabe, isso ocorre pois nos 3 primeiros há a luz de posição / pingo / T10 / parking light, e neste farol aftermarket ele puxa a energia do DRL de lá:

    Porém, ele vem com um fio para conectar em outro fio que fica atrás do farol alto, podendo ligar o DRL nos Highlines.

    Informações extras:
    -Ele usa Lâmpada D2H (difícil de comprar, sugiro vc já deixar comprado um par reserva) no baixo, e H7 no alto
    -A seta (pisca) é dinâmico, diferente do farol OEM
    -Quando liga, tem uma animação bizarra (piscam os LEDS, a barra superior fica azul e depois volta a ficar branca)
    -É opcional, mas como DRL do farol ficava ligado no "pingo", então ele não ficava aceso no AUTO, como um DRL. P/ mudar isso, eu mudei no VCDS/OBD Eleven para as luzes de posição virarem "DRL".
    Central 9 > Adaptations > Aubenlicht_Front > Fahrlicht_bei_Tag > alerar para Daytime Running Lights

    E nos Leuchte 2 e 3, colocar a 'Light Function C 2' como Tagfarhlicht

    Bom dia meu amigo!!!
    Gostei desse seu post, mas eu queria tirar uma duvida se possível!!!
    Meu virtus é um confortline 2019 e eu coloquei esse kit de farol, mas o DRL não acende com a chave seletora no modo AUTO, com isso eu tentei fazer essa configuração que você indicou, primeiro fiz isso (Central 9 > Adaptations > Aubenlicht_Front > Fahrlicht_bei_Tag > alerar para Daytime Running Lights), ai acendeu o farol baixo juntamente com o DRL com a chave no modo 0, e ai fui tentar fazer a configuração nos Leuchte 2 e 3 Light Function C 2, só que ai que está o problema eu não achei a Tagfarhlicht no VCDS! e ai gostaria de saber qual exatamente é o segundo caminho pois como não achei essa função Tagfarhlicht será que teria outra? me de um help por favor meu amigo!!! te agradeço!!!
    avatar
    Molinola


    Mensagens : 21
    Data de inscrição : 05/12/2020

    farol - [DISCUSSÃO] Farol fullled do europeu - Página 3 Empty Re: [DISCUSSÃO] Farol fullled do europeu

    Mensagem por Molinola Ter 5 Jul - 18:09

    EN ALI EXPRESS HAY MUCHOS.
    avatar
    Thiaguinatj10


    Mensagens : 11
    Data de inscrição : 27/10/2022

    farol - [DISCUSSÃO] Farol fullled do europeu - Página 3 Empty Re: [DISCUSSÃO] Farol fullled do europeu

    Mensagem por Thiaguinatj10 Seg 26 Dez - 23:15

    ROG3R escreveu:Atualizando:

    A loja Kufatec, que vende kit de retrofit para diversos carros, está vendendo um kit de retrofit para o farol Full LED do Novo Polo:

    https://www.kufatec.com/en/all-products/led-headlights-with-led-drl-for-vw-polo-aw1-42270

    Por apenas €1,999.00, que na cotação de hoje dá R$8.780, você pode adquirir  seus faróis:

    farol - [DISCUSSÃO] Farol fullled do europeu - Página 3 EldOkA6

    E para funcionar, eles vendem um Dongle por mais €49 que seria plug&play, mas teoricamente daria pra fazer o que ele faz com VCDS
    https://www.kufatec.com/en/volkswagen/vw-polo/polo-aw1/coding-dongle-led-headlights-for-vw-polo-aw1-43256

    E tem mais um kit de nivelamento de farol, por mais €399
    farol - [DISCUSSÃO] Farol fullled do europeu - Página 3 YTMeuRY

    Até aí OK, entendo que esse último kit seja "dispensável".

    mas o que me chamou atenção foi a foto do plug:

    Se essa foto estiver certa, indica que o farol FULL led usa o plug de 14 pinos:
    farol - [DISCUSSÃO] Farol fullled do europeu - Página 3 Fe1VITA

    O que é confirmada por essa foto que fiz no Salão do Automóvel do conector do farol do Polo GTS:
    farol - [DISCUSSÃO] Farol fullled do europeu - Página 3 O8rQESn.

    Então o original é 10 pinos, e o Full led são 14 pinos, pois olhando a img da Kufatec, a outra ponto do cabo parece ser de 10 pinos, conforme montagem que fiz projetando o lado escondido pelos fios:
    farol - [DISCUSSÃO] Farol fullled do europeu - Página 3 DthKy0R


    Axei esse adaptador de 10 para 14 pinos será q dá certo de adaptar só colocando ele mais o farol OEM do Polo gts no conforline?


    Então, um adaptador desse (pinado certo) seria a solução?
    farol - [DISCUSSÃO] Farol fullled do europeu - Página 3 Ipk5WhZ

    R$ 138,13 | Adaptador para faróis de autos, 9 pinos, xenon, para vw touran, tiguan, polo, passat b7/b6, audi a4, skoda, 1j0, 973, 737, 973, 1j0, 835
    avatar
    Thiaguinatj10


    Mensagens : 11
    Data de inscrição : 27/10/2022

    farol - [DISCUSSÃO] Farol fullled do europeu - Página 3 Empty Re: [DISCUSSÃO] Farol fullled do europeu

    Mensagem por Thiaguinatj10 Sex 30 Dez - 21:55

    Eu gosto dos faróis originais do Polo GTS ao inves desses chineses que estao sendo vendidos apesar de ter iluminacao melho q do original Vw mas seta sequencial e apresentação dos faróis nao me atraem, será que alguém sabe se consigo adaptar o Original do GTS no meu Polo Tsi Tech 2?
    avatar
    Vini TSI


    Mensagens : 20
    Data de inscrição : 19/09/2021
    Idade : 32
    Localização : São Paulo

    farol - [DISCUSSÃO] Farol fullled do europeu - Página 3 Empty Re: [DISCUSSÃO] Farol fullled do europeu

    Mensagem por Vini TSI Ter 14 Fev - 13:10

    Era o que eu mais queria, colocar os originais do polo GTS, a sera sequencial do farol chinês até que não é feia o que nao consigo engolir é essas apresentações bizarras que faz ao ligar a lanterna.

    Renato.88 gosta desta mensagem

    avatar
    gabrielhomer


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 06/04/2020

    farol - [DISCUSSÃO] Farol fullled do europeu - Página 3 Empty Re: [DISCUSSÃO] Farol fullled do europeu

    Mensagem por gabrielhomer Sáb 25 Fev - 12:39

    Alguem sabe como puxar o pos chave do drl no polo comfortline o pino que eu ligo no farol?

    Conteúdo patrocinado


    farol - [DISCUSSÃO] Farol fullled do europeu - Página 3 Empty Re: [DISCUSSÃO] Farol fullled do europeu

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 8 maio - 3:09