Polo Mk6 Club

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Polo Mk6 Club

Fórum para proprietários do Polo Mk6 (o Novo Polo 2018, ou, Polo de 6ª geração)


3 participantes

    Acionamento da buzina

    avatar
    vidgal


    Mensagens : 23
    Data de inscrição : 06/07/2019

    Acionamento da buzina Empty Acionamento da buzina

    Mensagem por vidgal Seg 15 Jul - 19:08

    Quem tem a solução para aliviar o peso do acionador da buzina no volante do Polo;pois é muito duro dificultando o famigerado "toquinho"...
    avatar
    Xande


    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 04/08/2019

    Acionamento da buzina Empty Re: Acionamento da buzina

    Mensagem por Xande Dom 4 Ago - 20:07

    Eu desconfio que o sistema de acionamento é digital e não analógico como nos carros antigos. Sendo assim digital não tem "meio" termo é 1 ou 0 ou seja, ou aciona de uma vez ou não aciona. Só se converter o digital para um sistema analógico, que neste caso não tenho nem ideia de como fazer.
    Renato.88
    Renato.88


    Mensagens : 156
    Data de inscrição : 06/10/2020
    Idade : 36
    Localização : Santo André SP

    Acionamento da buzina Empty Re: Acionamento da buzina

    Mensagem por Renato.88 Seg 12 Out - 23:59

    O sistema da buzina é digital, e inclusive vem assim desde o Polo Mk4. Só que esse não é o problema.

    Nos outros carros a buzina é acionada diretamente pelo botão do volante, alguns tem um relé, outros não. Assim temos todo controle da buzina, podemos acionar pelo tempo que quisermos, inclusive o tal toquinho de cumprimento.

    Já no Polo é diferente, entre o botão e a buzina existe uma central eletrônica, a mesma que controla as outras funções do carro, em outras palavras é o computador de bordo.
    Aí é que entra o problema, a tal central tem um tempo mínimo pra deixar a buzina acionada, independente do tempo que a gente aperta o volante.

    Não tenho certeza, mas talvez possa ser alterado pelo VCDS.
    Renato.88
    Renato.88


    Mensagens : 156
    Data de inscrição : 06/10/2020
    Idade : 36
    Localização : Santo André SP

    Acionamento da buzina Empty Re: Acionamento da buzina

    Mensagem por Renato.88 Ter 13 Out - 0:00

    Xande escreveu:Só se converter o digital para um sistema analógico, que neste caso não tenho nem ideia de como fazer.

    É possível, mas aí tem que cortar os fios do chicote.

    Quem tiver um Polo 17/18 logo poderá fazer se quiser, pois a garantia já está no final.

    Conteúdo patrocinado


    Acionamento da buzina Empty Re: Acionamento da buzina

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 1 maio - 18:54