Polo Mk6 Club

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Polo Mk6 Club

Fórum para proprietários do Polo Mk6 (o Novo Polo 2018, ou, Polo de 6ª geração)


+4
RenatoRGCorsarioViajante
AleLange
leonardocampoy
abelgs
8 participantes

    Troca pastilha de freio

    avatar
    abelgs


    Mensagens : 28
    Data de inscrição : 19/11/2018

    Troca pastilha de freio Empty Troca pastilha de freio

    Mensagem por abelgs Qui 14 Nov - 13:53

    Fala galera, blz?
    Hoje 14/11/19 fui fazer a troca da pastilha de freio do meu MSI Aut18/19.
    Durante esta semana percebi que o carro estava fazendo bastante barulho quando eu ia parar o carro.
    Detalhe, meu carro está com 25mil KM ainda! Achei muito estranho pois nenhum outro carro meu isso ocorreu!! Sempre com 40/45mil KM eu trocava!
    Comprei ele a um ano atrás!

    Detalhe, liguei na CC q comprei o carro.... R$295,00 a pastilha + R$136,00 o serviço!! HAHAHA! piada mesmo!
    Fui num mecânico próximo de casa e ele me cobrou R$150,00 tudo e olha que eu ainda paguei caro!!! Se tivesse procurado mais, tenho certeza que sairia por menos de 100!!!

    E vc´s, já trocaram a pastilha de vc´s? Saiu por quanto e com qnts KM trocaram?

    Abs
    avatar
    leonardocampoy


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 19/10/2019
    Localização : São Paulo/SP

    Troca pastilha de freio Empty Re: Troca pastilha de freio

    Mensagem por leonardocampoy Seg 18 Nov - 4:21

    Buenas!

    Na revisão de 20k do meu Polo TSI, falaram que meu jogo de pastilhas dianteiro estava gasto e queriam cobrar R$ 660,00 pela troca.

    Levei em um mecânico de confiança, que constatou que realmente estavam gastas, e troquei por um jogo de pastilhas Cobreq. Gastei R$ 206,00 pelo jogo de pastilhas e R$ 60,00 pela mão de obra.

    Seus outros carros eram automáticos? Se você roda muito na cidade, é relativamente comum que o automático 'gaste' mais pastilha que o manual.
    avatar
    abelgs


    Mensagens : 28
    Data de inscrição : 19/11/2018

    Troca pastilha de freio Empty Re: Troca pastilha de freio

    Mensagem por abelgs Seg 18 Nov - 9:31

    leonardocampoy escreveu:Buenas!

    Na revisão de 20k do meu Polo TSI, falaram que meu jogo de pastilhas dianteiro estava gasto e queriam cobrar R$ 660,00 pela troca.

    Levei em um mecânico de confiança, que constatou que realmente estavam gastas, e troquei por um jogo de pastilhas Cobreq. Gastei R$ 206,00 pelo jogo de pastilhas e R$ 60,00 pela mão de obra.

    Seus outros carros eram automáticos? Se você roda muito na cidade, é relativamente comum que o automático 'gaste' mais pastilha que o manual.

    Meu carro anterior era automático, fiat Toro. Os anteriores nao.
    Caramba, fiquei de cara...
    Conversei com um amigo e ele disse que tem sido normal essas trocas com pouca KM nos carros da VW.
    avatar
    leonardocampoy


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 19/10/2019
    Localização : São Paulo/SP

    Troca pastilha de freio Empty Re: Troca pastilha de freio

    Mensagem por leonardocampoy Ter 19 Nov - 9:44

    abelgs escreveu:Meu carro anterior era automático, fiat Toro. Os anteriores nao.
    Caramba, fiquei de cara...
    Conversei com um amigo e ele disse que tem sido normal essas trocas com pouca KM nos carros da VW.

    O que eu não acho muito comum é pedirem R$ 660,00 em um jogo de pastilhas... Laughing
    avatar
    abelgs


    Mensagens : 28
    Data de inscrição : 19/11/2018

    Troca pastilha de freio Empty Re: Troca pastilha de freio

    Mensagem por abelgs Ter 19 Nov - 10:17

    é... realmente é um absurdo! serviço fácil de se fazer e em qlqr lugar tem a pastilha!
    AleLange
    AleLange


    Mensagens : 11
    Data de inscrição : 03/01/2018
    Localização : Curitiba/PR

    Troca pastilha de freio Empty Re: Troca pastilha de freio

    Mensagem por AleLange Ter 19 Nov - 13:20

    Troquei minhas pastilhas dianteiras agora com 25k km. Comprei de uma concessionária oficial no mercado livre: R$250,00 e troquei numa loja de freio por 50 reais.

    Pastilhas originais da VW.
    RenatoRGCorsarioViajante
    RenatoRGCorsarioViajante


    Mensagens : 72
    Data de inscrição : 07/12/2018
    Localização : Campinas

    Troca pastilha de freio Empty Re: Troca pastilha de freio

    Mensagem por RenatoRGCorsarioViajante Qua 20 Nov - 21:48

    Meu Polo está com 50.000km e as pastilhas da frente acabaram. Na concessionária com MO ficaria em R$700,00.
    Já usei Cobreq em outros carros e gostei, mas em uma oficina aqui pediram R$250,00 instaladas mas Frasle, alguém já usou?
    avatar
    bradmoss


    Mensagens : 16
    Data de inscrição : 21/12/2019

    Troca pastilha de freio Empty Re: Troca pastilha de freio

    Mensagem por bradmoss Ter 21 Jan - 15:56

    Você conhece a marca e o modelo ou o número de peça das pastilhas de freio usadas pelo Polo / Virtus?
    avatar
    jonatasjr182


    Mensagens : 9
    Data de inscrição : 02/04/2018

    Troca pastilha de freio Empty Re: Troca pastilha de freio

    Mensagem por jonatasjr182 Sáb 4 Abr - 13:13

    fala ae galera...
    Alguém ja trocou por pastilhas de ceramica?
    meu Polo TSi ta com 28k e ai constatou na revisão que precisa ser trocado.. 700,00 reais na CCS.
    ai nao da né
    nelsonriggs
    nelsonriggs


    Mensagens : 62
    Data de inscrição : 06/01/2018

    Troca pastilha de freio Empty Re: Troca pastilha de freio

    Mensagem por nelsonriggs Dom 12 Abr - 14:06

    Esta empresa tem da ferodo italiana:

    https://www.allpartsnet.com.br/todos-produtos/2018/Volkswagen/Polo?map=c,specificationFilter_46,specificationFilter_47,specificationFilter_48&PS=20&&O=OrderByNameASC



    Última edição por nelsonriggs em Dom 26 Abr - 13:13, editado 1 vez(es)
    avatar
    Aero_Thi


    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 16/03/2019

    Troca pastilha de freio Empty Re: Troca pastilha de freio

    Mensagem por Aero_Thi Qua 22 Abr - 12:38

    Fui levar meu Polo hoje na revisão do 20.000km o consultor foi direto na pastilha olhar "pra quem usa em cidade, tem que trocar com 20.000, já chegam aqui bem gasta".
    Caramba, to vendo que é normal isso.
    Minha "sorte" que tive problema de fábrica na pastilha e troquei ela na garantia com +- 10.000 km, então elas estão novas ainda.... Mas realmente... É muito pouca a vida útil para o preço.
    O Jetta TSI 2014 que tinha vendi ele com 80.000km e troquei as pastilhas somente 1 vez, estavam em ótimo estado....
    Sacanagem.... isso sim.

    Conteúdo patrocinado


    Troca pastilha de freio Empty Re: Troca pastilha de freio

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 28 Abr - 10:54