Polo Mk6 Club

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Polo Mk6 Club

Fórum para proprietários do Polo Mk6 (o Novo Polo 2018, ou, Polo de 6ª geração)


4 participantes

    Barulho estranho no motor TSI na primeira partida do dia

    avatar
    Thiago_Bim


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 13/08/2019

    Barulho estranho no motor TSI na primeira partida do dia Empty Barulho estranho no motor TSI na primeira partida do dia

    Mensagem por Thiago_Bim Seg 6 Jan - 14:41

    Olá galera, boa tarde!

    Sou proprietário de um Polo Highline TSI há 2 meses e atualmente ele está com 1600Km rodados.
    Esses últimos dias, eu notei que ao dar a primeira partida do dia (motor completamente frio), ele faz um barulho seco bem alto, que chega a invadir a cabine com os vidros fechados. É um barulho feio.
    Porém, depois de uns 40 segundos, o barulho diminui e ele começa a fazer o barulho normal de funcionamento dele. E o problema é só o barulho mesmo, o comportamento do carro está totalmente normal.

    Eu não notei se ele sempre fez esse barulho, ou eu só percebi agora.
    O barulho é parecido com esse aqui:

    https://www.youtube.com/watch?v=qGzmMHCCoZ4

    O que vocês acham?
    avatar
    pa_bomm


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 30/04/2020

    Barulho estranho no motor TSI na primeira partida do dia Empty Re: Barulho estranho no motor TSI na primeira partida do dia

    Mensagem por pa_bomm Qui 30 Abr - 8:55

    Bom dia, o meu começou com esse barulho essa semana, depois que abasteci, estava no etanol e passei pra gasolina em um posto que nunca tinha abastecido, mas que amigos meus sempre abasteceram e nunca tiveram problema, no segundo dia do barulho, completei o tanque com gasolina podium, poém o barulho continua, espero que pare logo. Na proxima abastecida, vou por alcool novamente e ver se para esse problema.
    avatar
    Leonardo Campanha


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 05/04/2019

    Barulho estranho no motor TSI na primeira partida do dia Empty Re: Barulho estranho no motor TSI na primeira partida do dia

    Mensagem por Leonardo Campanha Qua 13 maio - 14:06

    Thiago,

    O meu está com um barulho parecido, levei na concessionária. Parece que é algo na turbina. Estou aguardando uma posição da montadora.
    avatar
    pa_bomm


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 30/04/2020

    Barulho estranho no motor TSI na primeira partida do dia Empty Re: Barulho estranho no motor TSI na primeira partida do dia

    Mensagem por pa_bomm Qua 20 maio - 16:41

    Boa tarde, uma atualização sobre o problema do meu polo, não tem nada a ver com o combustível, o real problema era um parafuso mal torqueado no volante do motor, a concessionária resolveu em 3 dias. Segundo eles esse foi o segundo caso registrado no Brasil inteiro...que sorte a minha..hehe
    avatar
    Leonardo Campanha


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 05/04/2019

    Barulho estranho no motor TSI na primeira partida do dia Empty Re: Barulho estranho no motor TSI na primeira partida do dia

    Mensagem por Leonardo Campanha Qua 20 maio - 17:08

    O meu foi confirmado como problema na haste da turbina. A turbina foi para reparo! Prazo deve ser maior por conta do isolamento social e feriados antecipados.
    avatar
    Magno


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 28/12/2020

    Barulho estranho no motor TSI na primeira partida do dia Empty Re: Barulho estranho no motor TSI na primeira partida do dia

    Mensagem por Magno Seg 28 Dez - 16:15

    Hoje foi dia de deixar o Polo para a CSS analisar o barulho na primeira partida do dia!!!
    Na hora que deixei, a cara de pau do mecânico foi demais.

    Disse que o carro está normal.
    Respondi que conheço meu veículo e seria importante a CS analisar. Ou me entregaria uma carta que não havia nada no veículo...

    Conteúdo patrocinado


    Barulho estranho no motor TSI na primeira partida do dia Empty Re: Barulho estranho no motor TSI na primeira partida do dia

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr - 13:19