Polo Mk6 Club

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Polo Mk6 Club

Fórum para proprietários do Polo Mk6 (o Novo Polo 2018, ou, Polo de 6ª geração)


+6
jv_vieira
novopolotsi
Jorge Mota
Marcelo
Roberto
graellis
10 participantes

    Buzina barulhenta

    graellis
    graellis


    Mensagens : 19
    Data de inscrição : 18/04/2018

    buzina - Buzina barulhenta Empty Buzina barulhenta

    Mensagem por graellis Seg 7 maio - 1:18

    Olá todos.

    Eu sei que é uma questão menor, mas eu acho a buzina do Polo muito barulhenta. Eu até hoje só usei uma vez (para ver se estava funcionando), e depois não tive mais coragem de usar.
    Pra quem não sabe, o Polo não tem o que costuma se chamar de "toque breve" da buzina. E eu que moro em uma avenida agitada, sempre costuma agradecer os motoristas que me davam passagem com um toque breve na buzina.

    E ainda tem a infração de trânsito:
    "
    [..]
    Art. 227
    Usar buzina:

    I - em situação que não a de simples toque breve como advertência ao pedestre ou a condutores de outros veículos;
    [..]

    Infração - leve;
    Penalidade - multa.
    "

    Será que existe alguma forma de ajustar a buzina do Polo?
    Roberto
    Roberto


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 17/05/2018

    buzina - Buzina barulhenta Empty Re: Buzina barulhenta

    Mensagem por Roberto Qui 17 maio - 9:49

    Também gostaria da informação! Assisti uma vez no YouTube um vídeo de um teste onde o motorista falava que era possível regular, mas não explicou como.

    Enviado pelo Topic'it
    Marcelo
    Marcelo


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 16/05/2018

    buzina - Buzina barulhenta Empty Re: Buzina barulhenta

    Mensagem por Marcelo Qui 17 maio - 9:58

    Nem uso a buzina por vergonha, nem mesmo para agradecer alguma gentileza, pois se usar parece que estamos aborrecidos, com raiva ou coisa semelhante.
    Levei na Concessionária e disseram que era normal e que nada poderia ser feito.

    Enviado pelo Topic'it
    avatar
    Jorge Mota


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 17/04/2018

    buzina - Buzina barulhenta Empty Re: Buzina barulhenta

    Mensagem por Jorge Mota Seg 11 Jun - 18:54

    Não dá pra dar uma paquerada pq as mulheres se assustam Laughing Laughing Laughing
    Chamber
    Chamber


    Mensagens : 180
    Data de inscrição : 06/06/2018
    Idade : 48
    Localização : Santos

    buzina - Buzina barulhenta Empty Re: Buzina barulhenta

    Mensagem por Chamber Seg 11 Jun - 21:13

    Não dá para agradecer uma gentileza, se não o cara vai achar que estamos reclamando....

    Li na avaliação do Best Cars que isso ocorre pelo projeto do Polo ser alemão. Em um país de primeiro mundo, ninguém agradece uma gentileza, simplesmente porque o normal é serem gentis no trânsito. Dai não há necessidade de haver um toque breve na buzina. Em países de primeiro mundo, quando você usa a buzina é para alertar ou reclamar. Dai ela tem som estridente mesmo, para cumprir sua função.

    Dá até vergonha de saber disso rsssss.... Aqui a gente se habituou a agradecer algo que deveria ser obrigação do outro no trânsito.

    Primeiro mundo é outra coisa....

    Renato.88 gosta desta mensagem

    avatar
    novopolotsi


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 01/08/2018

    buzina - Buzina barulhenta Empty Re: buzina

    Mensagem por novopolotsi Qua 1 Ago - 15:20

    graellis escreveu:Olá todos.

    Eu sei que é uma questão menor, mas eu acho a buzina do Polo muito barulhenta. Eu até hoje só usei uma vez (para ver se estava funcionando), e depois não tive mais coragem de usar.
    Pra quem não sabe, o Polo não tem o que costuma se chamar de "toque breve" da buzina. E eu que moro em uma avenida agitada, sempre costuma agradecer os motoristas que me davam passagem com um toque breve na buzina.

    E ainda tem a infração de trânsito:
    "
    [..]
    Art. 227
    Usar buzina:

    I - em situação que não a de simples toque breve como advertência ao pedestre ou a condutores de outros veículos;
    [..]

    Infração - leve;
    Penalidade - multa.
    "

    Será que existe alguma forma de ajustar a buzina do Polo?



    Também gostaria de saber, apesar de não preocupar tanto com esse detalhe.
    avatar
    jv_vieira


    Mensagens : 25
    Data de inscrição : 05/02/2018

    buzina - Buzina barulhenta Empty Re: Buzina barulhenta

    Mensagem por jv_vieira Ter 7 Ago - 8:33

    E eu achando que não sabia usar a buzina.... num tem como usar a menor toque que vc faz, ela já faz um baita barulhão... agora para agradecer o pessoal com a gentileza e com o pisca mesmo.... e falando em pisca uma sacada muito boa da VW é que qdo vc esta com pisca alerta ligado e aciona a seta e ele desliga o pisca e depois ao voltar a seta ele volta o pisca alerta e e vice-versa alguém já reparou neste detalhe?
    Chamber
    Chamber


    Mensagens : 180
    Data de inscrição : 06/06/2018
    Idade : 48
    Localização : Santos

    buzina - Buzina barulhenta Empty Re: Buzina barulhenta

    Mensagem por Chamber Ter 7 Ago - 13:09

    jv_vieira escreveu:?..e falando em pisca uma sacada muito boa da VW é que qdo vc esta com pisca alerta ligado e aciona a seta e ele desliga o pisca e depois ao voltar a seta ele volta o pisca alerta e e vice-versa alguém já reparou neste detalhe?
    Reparei nisso essa semana. Estava com o pisca alerta ligado e liguei a seta, para sair da vaga. Isso sempre aconteceu com outros carros e eu sempre me esqueço de desligar a seta
    Mas ao perceber achei isso muito legal
    avatar
    JBarata


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 02/11/2018

    buzina - Buzina barulhenta Empty Re: Buzina barulhenta

    Mensagem por JBarata Seg 5 Nov - 22:11

    Eu também me incomodei com a buzina do meu Polo, principalmente que o meu anterior de 2009, não era assim. Minha esposa tem o new Fiesta sedan, mexicano, e a buzina do carro é igual, escandalosa.

    Será que não é por causa do ABS, que deixa desse modo, já que ambos tem ABS e o meu Polo 2009 não?
    Chamber
    Chamber


    Mensagens : 180
    Data de inscrição : 06/06/2018
    Idade : 48
    Localização : Santos

    buzina - Buzina barulhenta Empty Re: Buzina barulhenta

    Mensagem por Chamber Sáb 17 Nov - 2:41

    JBarata escreveu:Eu também me incomodei com a buzina do meu Polo, principalmente que o meu anterior de 2009, não era assim. Minha esposa tem o new Fiesta sedan, mexicano, e a buzina do carro é igual, escandalosa.

    Será que não é por causa do ABS, que deixa desse modo, já que ambos tem ABS e o meu Polo 2009 não?

    Na boa, nada a ver com ABS. Já faz 4 anos que todos os carros possuem ABS de série, e a maioria tem a buzina normal
    avatar
    Ale Paíga


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 10/01/2019

    buzina - Buzina barulhenta Empty Re: Buzina barulhenta

    Mensagem por Ale Paíga Sex 18 Jan - 20:38

    Alguém sabe se via VCDS dá para alterar algo em relação a isso?
    Parece meio bizarro que dê, mas o VCDS é tão mágico que não duvido... hehe
    Chamber
    Chamber


    Mensagens : 180
    Data de inscrição : 06/06/2018
    Idade : 48
    Localização : Santos

    buzina - Buzina barulhenta Empty Re: Buzina barulhenta

    Mensagem por Chamber Dom 27 Jan - 10:09

    Essa semana peguei uma rua alagada (não tão fundo, na altura dos faróis de neblina) e, após isso, minha buzina ficou fraca, igual a uma buzina de Palio

    Evidente que foi uma das duas buzinas que foi pro saco. O Polo tem a buzina dupla, duas buzinas para dar aquele som encorpado, e uma deve ter ficado mudo

    Estou aguardando para ver se volta expontâneamente, se não será garantia nela
    avatar
    LUIS ALVES SANTANA


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 08/03/2019

    buzina - Buzina barulhenta Empty Re: Buzina barulhenta

    Mensagem por LUIS ALVES SANTANA Sáb 9 Mar - 18:37

    Trabalho eletricidade automotiva a anos,sobre o fato do polo não ter como buzinar com um breve toque é porque quem faz esse serviço é a BSI PARA UNS E BSM PARA OUTROS,uma central de carroceria incorporada ao carro que recebe o sinal do volante ,este sinal vem por 2 fios que se chama REDE CAN, por isso demora tanto,vc precisa da buzina e tem um leg,Isso é realmente chato, quem já pegou um carro da linha peugeot sabe como é ,pois usa o mesmo sistema.

    Renato.88 gosta desta mensagem


    Conteúdo patrocinado


    buzina - Buzina barulhenta Empty Re: Buzina barulhenta

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 2 maio - 2:17