Com o objetivo de ativar a entrada de câmera de ré na multimídia do Polo, comprei uma interface de vídeo da CAS modelo C4-MQB-H, com essa interface é possível a instalação de receptor de TV digital, câmera de ré, frontal e espelhamento. Mas na desmontagem optamos por remover o conector do botão do pisca para facilitar a instalação da interface. Logo depois ao virar a chave, imediatamente apresentou a mensagem de erro no Airbag. Depois de pesquisar sobre o assunto, acabei encontrando um vídeo que alerta exatamente o problema que me deparei. Portanto fica de alerta, Não removam de forma alguma o conector do pisca, ele tem ligação direta com o botão do Airbag. Depois de aguardar uma semana, a mensagem continuava e acabei tendo que levar o Polo pra passar o scanner para remover a mensagem de erro.
+2
LUIS ALVES SANTANA
luizrogerio27
6 participantes
ATENÇÃO!! NÃO REMOVA O CONECTOR DO BOTÃO DE PISCA ALERTA !
luizrogerio27- Mensagens : 1
artvieira gosta desta mensagem
LUIS ALVES SANTANA- Mensagens : 6
Aconteceu comigo.rs,mais como trabalho com oficina e tenho até o aparelho original da vw o ODIS,só passei e pronto.
otralf- Mensagens : 36
Isto não é um problema se fizer com a chave do carro desligada, só pode religar depois de plugar de novo o conector.
RBH- Mensagens : 6
- Mensagem nº4
Desconecte a bateria
Para evitar esse problema basta desligar o cabo (neutro) da bateria antes de remover e conector do pista alerta e reconecta-lo antes de religar o cabo da bateria. Apenas deixando a ignição desligada não vai evitar esse problema.
Renato.88- Mensagens : 158
O pisca alerta funciona direto, sem a chave.otralf escreveu:Isto não é um problema se fizer com a chave do carro desligada, só pode religar depois de plugar de novo o conector.
Pra quem não tem os equipamentos pra corrigir o erro e precisar mexer no painel, o melhor é a dica do amigo acima de desligar a bateria.
artvieira- Mensagens : 9
Isso aconteceu comigo quando fui testar a vw play, eu removi o botão o pisca alerta, porem foi tranquilo de remover, eu tinha aqueles conectores obd2 bluetooth com o chip 18f25k80. Usei o app car scanner no android e removi o erro pelo app. Isso ajuda inclusive em carros que tem downpipe e da erro se sensor lambda, da para apagar a luz do EPC.
Renato.88 e RBH gostam desta mensagem
RBH- Mensagens : 6
Você usou a versão paga do Car Scanner ou com a versão gratuita já é possível apagar o erro do painel?artvieira escreveu:Isso aconteceu comigo quando fui testar a vw play, eu removi o botão o pisca alerta, porem foi tranquilo de remover, eu tinha aqueles conectores obd2 bluetooth com o chip 18f25k80. Usei o app car scanner no android e removi o erro pelo app. Isso ajuda inclusive em carros que tem downpipe e da erro se sensor lambda, da para apagar a luz do EPC.
artvieira- Mensagens : 9
RBH escreveu:Você usou a versão paga do Car Scanner ou com a versão gratuita já é possível apagar o erro do painel?artvieira escreveu:Isso aconteceu comigo quando fui testar a vw play, eu removi o botão o pisca alerta, porem foi tranquilo de remover, eu tinha aqueles conectores obd2 bluetooth com o chip 18f25k80. Usei o app car scanner no android e removi o erro pelo app. Isso ajuda inclusive em carros que tem downpipe e da erro se sensor lambda, da para apagar a luz do EPC.
Foi a versão paga, mas vale a pena, muitas funcionalidades são liberadas
RBH gosta desta mensagem
Qui 14 Nov - 9:54 por Nelslima
» Dúvida após troca caixa de direção
Seg 28 Out - 22:01 por CaioFr
» [Dúvidas] - Quadlock - Chicote do Som
Sex 25 Out - 16:39 por Domenne
» Rebatimento elétrico dos retrovisores
Ter 8 Out - 23:17 por luiz cl
» [DISCUSSÃO] Farol fullled do europeu
Ter 8 Out - 23:08 por luiz cl
» Som Original do novo Polo