Polo Mk6 Club

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Polo Mk6 Club

Fórum para proprietários do Polo Mk6 (o Novo Polo 2018, ou, Polo de 6ª geração)


+2
LUIS ALVES SANTANA
luizrogerio27
6 participantes

    ATENÇÃO!! NÃO REMOVA O CONECTOR DO BOTÃO DE PISCA ALERTA !

    avatar
    luizrogerio27


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 04/01/2019

    ATENÇÃO!! NÃO REMOVA O CONECTOR DO BOTÃO DE PISCA ALERTA ! Empty ATENÇÃO!! NÃO REMOVA O CONECTOR DO BOTÃO DE PISCA ALERTA !

    Mensagem por luizrogerio27 Dom 6 Jan - 0:31

    Com o objetivo de ativar a entrada de câmera de ré na multimídia do Polo, comprei uma interface de vídeo da CAS modelo C4-MQB-H, com essa interface é possível a instalação de receptor de TV digital, câmera de ré, frontal e espelhamento. Mas na desmontagem optamos por remover o conector do botão do pisca para facilitar a instalação da interface. Logo depois ao virar a chave, imediatamente apresentou a mensagem de erro no Airbag. Depois de pesquisar sobre o assunto, acabei encontrando um vídeo que alerta exatamente o problema que me deparei. Portanto fica de alerta, Não removam de forma alguma o conector do pisca, ele tem ligação direta com o botão do Airbag. Depois de aguardar uma semana, a mensagem continuava e acabei  tendo que levar o Polo pra passar o scanner para remover a mensagem de erro.

    artvieira gosta desta mensagem

    avatar
    LUIS ALVES SANTANA


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 08/03/2019

    ATENÇÃO!! NÃO REMOVA O CONECTOR DO BOTÃO DE PISCA ALERTA ! Empty Re: ATENÇÃO!! NÃO REMOVA O CONECTOR DO BOTÃO DE PISCA ALERTA !

    Mensagem por LUIS ALVES SANTANA Sáb 9 Mar - 2:01

    Aconteceu comigo.rs,mais como trabalho com oficina e tenho até o aparelho original da vw o ODIS,só passei e pronto.
    otralf
    otralf


    Mensagens : 36
    Data de inscrição : 03/11/2019
    Idade : 41

    ATENÇÃO!! NÃO REMOVA O CONECTOR DO BOTÃO DE PISCA ALERTA ! Empty Re: ATENÇÃO!! NÃO REMOVA O CONECTOR DO BOTÃO DE PISCA ALERTA !

    Mensagem por otralf Qua 1 Jan - 0:43

    Isto não é um problema se fizer com a chave do carro desligada, só pode religar depois de plugar de novo o conector.
    avatar
    RBH


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 19/02/2022

    ATENÇÃO!! NÃO REMOVA O CONECTOR DO BOTÃO DE PISCA ALERTA ! Empty Desconecte a bateria

    Mensagem por RBH Sáb 19 Fev - 2:31

    Para evitar esse problema basta desligar o cabo (neutro) da bateria antes de remover e conector do pista alerta e reconecta-lo antes de religar o cabo da bateria. Apenas deixando a ignição desligada não vai evitar esse problema.
    Renato.88
    Renato.88


    Mensagens : 156
    Data de inscrição : 06/10/2020
    Idade : 36
    Localização : Santo André SP

    ATENÇÃO!! NÃO REMOVA O CONECTOR DO BOTÃO DE PISCA ALERTA ! Empty Re: ATENÇÃO!! NÃO REMOVA O CONECTOR DO BOTÃO DE PISCA ALERTA !

    Mensagem por Renato.88 Seg 21 Fev - 1:32

    otralf escreveu:Isto não é um problema se fizer com a chave do carro desligada, só pode religar depois de plugar de novo o conector.
    O pisca alerta funciona direto, sem a chave.
    Pra quem não tem os equipamentos pra corrigir o erro e precisar mexer no painel, o melhor é a dica do amigo acima de desligar a bateria.
    avatar
    artvieira


    Mensagens : 9
    Data de inscrição : 16/06/2022

    ATENÇÃO!! NÃO REMOVA O CONECTOR DO BOTÃO DE PISCA ALERTA ! Empty Re: ATENÇÃO!! NÃO REMOVA O CONECTOR DO BOTÃO DE PISCA ALERTA !

    Mensagem por artvieira Qui 16 Jun - 22:07

    Isso aconteceu comigo quando fui testar a vw play, eu removi o botão o pisca alerta, porem foi tranquilo de remover, eu tinha aqueles conectores obd2 bluetooth com o chip 18f25k80. Usei o app car scanner no android e removi o erro pelo app. Isso ajuda inclusive em carros que tem downpipe e da erro se sensor lambda, da para apagar a luz do EPC.

    Renato.88 e RBH gostam desta mensagem

    avatar
    RBH


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 19/02/2022

    ATENÇÃO!! NÃO REMOVA O CONECTOR DO BOTÃO DE PISCA ALERTA ! Empty Re: ATENÇÃO!! NÃO REMOVA O CONECTOR DO BOTÃO DE PISCA ALERTA !

    Mensagem por RBH Seg 11 Jul - 18:39

    artvieira escreveu:Isso aconteceu comigo quando fui testar a vw play, eu removi o botão o pisca alerta, porem foi tranquilo de remover, eu tinha aqueles conectores obd2 bluetooth com o chip 18f25k80. Usei o app car scanner no android e removi o erro pelo app. Isso ajuda inclusive em carros que tem downpipe e da erro se sensor lambda, da para apagar a luz do EPC.
    Você usou a versão paga do Car Scanner ou com a versão gratuita já é possível apagar o erro do painel?
    avatar
    artvieira


    Mensagens : 9
    Data de inscrição : 16/06/2022

    ATENÇÃO!! NÃO REMOVA O CONECTOR DO BOTÃO DE PISCA ALERTA ! Empty Re: ATENÇÃO!! NÃO REMOVA O CONECTOR DO BOTÃO DE PISCA ALERTA !

    Mensagem por artvieira Seg 11 Jul - 20:54

    RBH escreveu:
    artvieira escreveu:Isso aconteceu comigo quando fui testar a vw play, eu removi o botão o pisca alerta, porem foi tranquilo de remover, eu tinha aqueles conectores obd2 bluetooth com o chip 18f25k80. Usei o app car scanner no android e removi o erro pelo app. Isso ajuda inclusive em carros que tem downpipe e da erro se sensor lambda, da para apagar a luz do EPC.
    Você usou a versão paga do Car Scanner ou com a versão gratuita já é possível apagar o erro do painel?

    Foi a versão paga, mas vale a pena, muitas funcionalidades são liberadas

    RBH gosta desta mensagem


    Conteúdo patrocinado


    ATENÇÃO!! NÃO REMOVA O CONECTOR DO BOTÃO DE PISCA ALERTA ! Empty Re: ATENÇÃO!! NÃO REMOVA O CONECTOR DO BOTÃO DE PISCA ALERTA !

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 16 maio - 0:22