Polo Mk6 Club

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Polo Mk6 Club

Fórum para proprietários do Polo Mk6 (o Novo Polo 2018, ou, Polo de 6ª geração)


+2
RenatoRGCorsarioViajante
FernandoA
6 participantes

    Bateria fraca/pane elétrica

    avatar
    Federaledu30


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 31/12/2019

    Bateria fraca/pane elétrica  Empty Bateria fraca/pane elétrica

    Mensagem por Federaledu30 Ter 31 Dez - 22:12

    Boa noite pessoal e feliz ano novo a todos. Vou ser bem sucinto. Adquiri recentemente um Polo TSI 2018 semi novo pra esposa com exatos 22.800 km. Revisão feita na VW com 20 mil km. Perfeito o carro, esperto, etc....(eu ex proprietário de um Jetta TSI e atualmente de uma Amarok), no terceiro dia o carro já não pegava mais, estalava tudo e o painel acendia e apagava com varias msgs de avarias (fluído do freio, alavanca tem que estar no P etc...), consegui a ajuda de um mecânico próximo de casa de uma auto center q levou uma bateria gigante e conseguimos ligar o carro e ele disse, isso é bateria!!! Enfim, levei na revenda e eles aconselharam levar na VW em decorrência da garantia da bateria (03 anos), o carro ficou 02 dias na concessionária e por fim alegaram que o veículo não tinha nada (passaram scanner, medições na bateria etc...), busquei o carro e de fato pegava na primeira, eis que no mesmo dia em que retirei o carro da vw, fui mostrar todo empolgado pra um amigo, quem disse que pegava....enfim, liguei para aquelas lojas de batetia drive entrega e levaram uma bateria start stop Moura de 60ah, o cara teve uma certa dificuldade em encaixa lá, mas deu tudo certo, resumindo, o carro está redondinho e pega tranquilo, resumo da ópera, essa bateria de 51 ah é fraquíssima pro sistema start stop e a VW não se deu conta disso. Fica a dica ai pessoal. Vou acionar a vw pelo juizado especial cível, só pelo prejuízo e raiva.
    avatar
    FernandoA


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 01/01/2020

    Bateria fraca/pane elétrica  Empty Re: Bateria fraca/pane elétrica

    Mensagem por FernandoA Qua 1 Jan - 10:31

    Bom dia!
    Por favor, o meu está com problema de partida, tem vezes q não,liga na primeira. O seu chegava a funcionar o carro ?
    Valeu!
    avatar
    Federaledu30


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 31/12/2019

    Bateria fraca/pane elétrica  Empty Re: Bateria fraca/pane elétrica

    Mensagem por Federaledu30 Qua 1 Jan - 10:54

    Quanto tempo tem o seu? Talvez vc não esteja pressionando forte o pedal do freio. O meu era bateria mesmo, essa bateria original deles não está suportando esse sistema start stop por muito tempo, ela é pequena (51ah), a VW errou na conta ai.
    RenatoRGCorsarioViajante
    RenatoRGCorsarioViajante


    Mensagens : 72
    Data de inscrição : 07/12/2018
    Localização : Campinas

    Bateria fraca/pane elétrica  Empty Re: Bateria fraca/pane elétrica

    Mensagem por RenatoRGCorsarioViajante Qua 1 Jan - 14:06

    Sistema "start stop"? Que desliga e liga o carro em paradas breves? Até onde sei Polo não tem start stop em nenhuma versão.
    O que ele tem é o sistema de ligar e desligar por botão ao invés de virando a chave, mas isso acredito que não causa nenhum desgaste anormal da bateria.
    avatar
    FernandoA


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 01/01/2020

    Bateria fraca/pane elétrica  Empty Re: Bateria fraca/pane elétrica

    Mensagem por FernandoA Qua 1 Jan - 14:50

    O meu e 18/19 e pressiono o freio normalmente, entretanto às vezes ele não pega de primeira vez e fica tentando ligar.
    avatar
    Federaledu30


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 31/12/2019

    Bateria fraca/pane elétrica  Empty Re: Bateria fraca/pane elétrica

    Mensagem por Federaledu30 Qua 1 Jan - 17:29

    A verdade é o seguinte, a minha foi pro pau com 2 anos, estava na garantia, a moura q lá pus tem 60ah e o carro não está com dificuldade alguma pra pegar.
    avatar
    spikus


    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 06/11/2019

    Bateria fraca/pane elétrica  Empty Re: Bateria fraca/pane elétrica

    Mensagem por spikus Seg 6 Jan - 14:53

    Geralmente na maioria dos projetos downsize eles usam todos componentes sem muita folga técnica, o que provavelmente é o caso da bateria, no entanto outros fatores influenciam, por exemplo: Ligar o carro com farol aceso, rádio/central ligada, ar condicionado ligado entre outros. Quanto ao sistema start/stop acredito estar se referindo ao botão de partida, no entanto não é necessário nenhuma bateria especial ou de amperagem distinta.
    avatar
    Federaledu30


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 31/12/2019

    Bateria fraca/pane elétrica  Empty Re: Bateria fraca/pane elétrica

    Mensagem por Federaledu30 Seg 6 Jan - 20:00

    Olha, todas as auto elétricas q conversei disseram q a bateria de veículos start stop são diferentes, usam uma sigla "EF" (moura). Então eu discordo de vc q diz q a bateria é a mesma.
    avatar
    spikus


    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 06/11/2019

    Bateria fraca/pane elétrica  Empty Re: Bateria fraca/pane elétrica

    Mensagem por spikus Seg 13 Jan - 20:32

    Oi Edu, na verdade existem dois conceitos:

    Auxílio de partida(que o Polo tem): Significa apenas girar a chave e soltar sem necessidade de segurar a chave até o carro ligar. Esse não é necessário nenhuma bateria especial, é apenas uma leitura feita pelo computador que identifica quanto tempo é necessário o "motor de arranque" funcionar para o carro ligar.

    Stop/Start(ou Start Stop como é mais conhecido) - No Brasil ao menos nenhum Polo possuí - Esse sim precisa de baterias específicas como você corretamente citou geralmente com a nomeclatura EFB(enhanced flooded batery) que são especificamentes criadas para suportar várias partidas.
    Algumas pessoas que fazem uso mais intenso do veículo(várias paradas e partidas durante o dia) optam pela segunda opção
    jdear
    jdear


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 24/09/2020

    Bateria fraca/pane elétrica  Empty Re: Bateria fraca/pane elétrica

    Mensagem por jdear Qui 15 Out - 9:13

    Tenho um Polo TSI 2018, recentemente fui liga-lo e tive a mesma surpresa, porém no meu casa a bateria morreu mesmo, ao ligar tudo apagou e voltou indicando várias falhas. Chamei o eletricista que veio e trocou a bateria, passou o rastreador e apagou os erros, menos um "Transmissão em modo emergência, possível continuar". O carro não mudou nada, câmbio, borboletas, tudo funcionando perfeitamente mas a maldita mensagem de falha não sai nem rezando. Levei em um mecânico mais experiente que entrou em contato com a VW, aparentemente quando houve o afundamento de tensão da bateria parte da programação corrompeu não permitindo a saída da falha. Marquei de ir no dia 19/10 na VW para rastrearem e atualizar o sistema (estou rezando já)
    Alguém já passou por algo semelhante?
    Bateria fraca/pane elétrica  Img_2013

    Assim que conseguir solucionar a falha posto aqui o desfecho!

    Rodrigo Ponce gosta desta mensagem

    avatar
    Paulo Renato


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 13/11/2022

    Bateria fraca/pane elétrica  Empty Re: Bateria fraca/pane elétrica

    Mensagem por Paulo Renato Dom 13 Nov - 9:41

    Federaledu30 escreveu:A verdade é o seguinte, a minha foi pro pau com 2 anos,  estava na garantia, a moura q lá pus tem 60ah e o carro não está com dificuldade alguma pra pegar.
    Opa, colega, tudo bem? Também estou na iminência de ter que trocar a bateria do meu Polo 20/20. Poderia passar para nós, por gentileza, qual o modelo da bateria Moura de 60Ah que instalou no seu Polo? Obrigado.

    Conteúdo patrocinado


    Bateria fraca/pane elétrica  Empty Re: Bateria fraca/pane elétrica

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 15 maio - 9:08