Boa noite pessoal e feliz ano novo a todos. Vou ser bem sucinto. Adquiri recentemente um Polo TSI 2018 semi novo pra esposa com exatos 22.800 km. Revisão feita na VW com 20 mil km. Perfeito o carro, esperto, etc....(eu ex proprietário de um Jetta TSI e atualmente de uma Amarok), no terceiro dia o carro já não pegava mais, estalava tudo e o painel acendia e apagava com varias msgs de avarias (fluído do freio, alavanca tem que estar no P etc...), consegui a ajuda de um mecânico próximo de casa de uma auto center q levou uma bateria gigante e conseguimos ligar o carro e ele disse, isso é bateria!!! Enfim, levei na revenda e eles aconselharam levar na VW em decorrência da garantia da bateria (03 anos), o carro ficou 02 dias na concessionária e por fim alegaram que o veículo não tinha nada (passaram scanner, medições na bateria etc...), busquei o carro e de fato pegava na primeira, eis que no mesmo dia em que retirei o carro da vw, fui mostrar todo empolgado pra um amigo, quem disse que pegava....enfim, liguei para aquelas lojas de batetia drive entrega e levaram uma bateria start stop Moura de 60ah, o cara teve uma certa dificuldade em encaixa lá, mas deu tudo certo, resumindo, o carro está redondinho e pega tranquilo, resumo da ópera, essa bateria de 51 ah é fraquíssima pro sistema start stop e a VW não se deu conta disso. Fica a dica ai pessoal. Vou acionar a vw pelo juizado especial cível, só pelo prejuízo e raiva.
+2
RenatoRGCorsarioViajante
FernandoA
6 participantes
Bateria fraca/pane elétrica
FernandoA- Mensagens : 3
- Mensagem nº2
Re: Bateria fraca/pane elétrica
Bom dia!
Por favor, o meu está com problema de partida, tem vezes q não,liga na primeira. O seu chegava a funcionar o carro ?
Valeu!
Por favor, o meu está com problema de partida, tem vezes q não,liga na primeira. O seu chegava a funcionar o carro ?
Valeu!
Federaledu30- Mensagens : 5
- Mensagem nº3
Quanto tempo tem o seu? Talvez vc não esteja pressionando forte o pedal do freio. O meu era bateria mesmo, essa bateria original deles não está suportando esse sistema start stop por muito tempo, ela é pequena (51ah), a VW errou na conta ai.
RenatoRGCorsarioViajante- Mensagens : 72
- Mensagem nº4
Sistema "start stop"? Que desliga e liga o carro em paradas breves? Até onde sei Polo não tem start stop em nenhuma versão.
O que ele tem é o sistema de ligar e desligar por botão ao invés de virando a chave, mas isso acredito que não causa nenhum desgaste anormal da bateria.
O que ele tem é o sistema de ligar e desligar por botão ao invés de virando a chave, mas isso acredito que não causa nenhum desgaste anormal da bateria.
FernandoA- Mensagens : 3
- Mensagem nº5
O meu e 18/19 e pressiono o freio normalmente, entretanto às vezes ele não pega de primeira vez e fica tentando ligar.
- Mensagem nº6
A verdade é o seguinte, a minha foi pro pau com 2 anos, estava na garantia, a moura q lá pus tem 60ah e o carro não está com dificuldade alguma pra pegar.
spikus- Mensagens : 8
- Mensagem nº7
Geralmente na maioria dos projetos downsize eles usam todos componentes sem muita folga técnica, o que provavelmente é o caso da bateria, no entanto outros fatores influenciam, por exemplo: Ligar o carro com farol aceso, rádio/central ligada, ar condicionado ligado entre outros. Quanto ao sistema start/stop acredito estar se referindo ao botão de partida, no entanto não é necessário nenhuma bateria especial ou de amperagem distinta.
- Mensagem nº8
Olha, todas as auto elétricas q conversei disseram q a bateria de veículos start stop são diferentes, usam uma sigla "EF" (moura). Então eu discordo de vc q diz q a bateria é a mesma.
spikus- Mensagens : 8
- Mensagem nº9
Oi Edu, na verdade existem dois conceitos:
Auxílio de partida(que o Polo tem): Significa apenas girar a chave e soltar sem necessidade de segurar a chave até o carro ligar. Esse não é necessário nenhuma bateria especial, é apenas uma leitura feita pelo computador que identifica quanto tempo é necessário o "motor de arranque" funcionar para o carro ligar.
Stop/Start(ou Start Stop como é mais conhecido) - No Brasil ao menos nenhum Polo possuí - Esse sim precisa de baterias específicas como você corretamente citou geralmente com a nomeclatura EFB(enhanced flooded batery) que são especificamentes criadas para suportar várias partidas.
Algumas pessoas que fazem uso mais intenso do veículo(várias paradas e partidas durante o dia) optam pela segunda opção
Auxílio de partida(que o Polo tem): Significa apenas girar a chave e soltar sem necessidade de segurar a chave até o carro ligar. Esse não é necessário nenhuma bateria especial, é apenas uma leitura feita pelo computador que identifica quanto tempo é necessário o "motor de arranque" funcionar para o carro ligar.
Stop/Start(ou Start Stop como é mais conhecido) - No Brasil ao menos nenhum Polo possuí - Esse sim precisa de baterias específicas como você corretamente citou geralmente com a nomeclatura EFB(enhanced flooded batery) que são especificamentes criadas para suportar várias partidas.
Algumas pessoas que fazem uso mais intenso do veículo(várias paradas e partidas durante o dia) optam pela segunda opção
jdear- Mensagens : 2
- Mensagem nº10
Tenho um Polo TSI 2018, recentemente fui liga-lo e tive a mesma surpresa, porém no meu casa a bateria morreu mesmo, ao ligar tudo apagou e voltou indicando várias falhas. Chamei o eletricista que veio e trocou a bateria, passou o rastreador e apagou os erros, menos um "Transmissão em modo emergência, possível continuar". O carro não mudou nada, câmbio, borboletas, tudo funcionando perfeitamente mas a maldita mensagem de falha não sai nem rezando. Levei em um mecânico mais experiente que entrou em contato com a VW, aparentemente quando houve o afundamento de tensão da bateria parte da programação corrompeu não permitindo a saída da falha. Marquei de ir no dia 19/10 na VW para rastrearem e atualizar o sistema (estou rezando já)
Alguém já passou por algo semelhante?
Assim que conseguir solucionar a falha posto aqui o desfecho!
Alguém já passou por algo semelhante?
Assim que conseguir solucionar a falha posto aqui o desfecho!
Rodrigo Ponce gosta desta mensagem
Paulo Renato- Mensagens : 2
- Mensagem nº11
Opa, colega, tudo bem? Também estou na iminência de ter que trocar a bateria do meu Polo 20/20. Poderia passar para nós, por gentileza, qual o modelo da bateria Moura de 60Ah que instalou no seu Polo? Obrigado.Federaledu30 escreveu:A verdade é o seguinte, a minha foi pro pau com 2 anos, estava na garantia, a moura q lá pus tem 60ah e o carro não está com dificuldade alguma pra pegar.
Qui 14 Nov - 9:54 por Nelslima
» Dúvida após troca caixa de direção
Seg 28 Out - 22:01 por CaioFr
» [Dúvidas] - Quadlock - Chicote do Som
Sex 25 Out - 16:39 por Domenne
» Rebatimento elétrico dos retrovisores
Ter 8 Out - 23:17 por luiz cl
» [DISCUSSÃO] Farol fullled do europeu
Ter 8 Out - 23:08 por luiz cl
» Som Original do novo Polo
Ter 8 Out - 23:07 por luiz cl
» DRL (luz de condução diurna) não acende no lado direito